EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A Trindade faz sentido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Trindade faz sentido?

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Mar 22 2015, 12:49

.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Re: A Trindade faz sentido?

Mensagem por Altar em Dom Mar 22 2015, 16:30

Eu ia criticar-te por teres aberto um tema da trindade quando existe aquela thread das 51 questões

mas depois eu entendi esta thread de outra maneira : o de fazer sentido ou não

peço então que nos foquemos nessa perspectiva de fazer ou não sentido

Em primeiro lugar a Trindade é um conceito de entender a natureza de Deus, podem excluir qualquer religião aqui, não falemos de religiões, é apenas uma perspectiva totalmente nova de entender Deus

Eu não sei se vou causar surpresa ou escândalo, mas eu não acreditaria em Deus se não fosse pela sua natureza Trinitária

vocês entendem isso ?! entendes isso IT ?!

do primeiro vídeo eu só destaco uma frase :

em Isaías 43,44 e 45 em que o fulano afirma que não existe ninguém com quem Deus compartilha a sua glória

mas qual glória ?! de um Deus estupidamente distante ?! que Deus é esse ?!

desculpem, mas esse deus não presta para nada, distante e tirano o quanto baste, não tem lugar nem no meu coração nem na minha mente

Não amo mesmo esse Deus

todavia vejam só o contraste com estes versículos :

20. Havia alguns gregos entre os que subiram para adorar durante a festa.
21. Estes se aproximaram de Filipe (aquele de Betsaida da Galiléia) e rogaram-lhe: Senhor, quiséramos ver Jesus.
22. Filipe foi e falou com André. Então André e Filipe o disseram ao Senhor.
23. Respondeu-lhes Jesus: É chegada a hora para o Filho do Homem ser glorificado.
24.Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caído na terra, não morrer, fica só; se morrer, produz muito fruto.
25. Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna.3
26.Se alguém me quer servir, siga-me; e, onde eu estiver, estará ali também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará.2
27. Presentemente, a minha alma está perturbada. Mas que direi?... Pai, salva-me desta hora... Mas é exatamente para isso que vim a esta hora.
28. Pai, glorifica o teu nome! Nisto veio do céu uma voz: Já o glorifiquei e tornarei a glorificá-lo.
29. Ora, a multidão que ali estava, ao ouvir isso, dizia ter havido um trovão. Outros replicavam: Um anjo falou-lhe.
30. Jesus disse: Essa voz não veio por mim, mas sim por vossa causa.
31. Agora é o juízo deste mundo; agora será lançado fora o príncipe deste mundo.
32. E quando eu for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim.~

João, 12

Note-se : Pai, Glorifica o teu nome

que Glória era a de Jesus se não a de dar a sua própria vida por nós ?!

e eu ?! não tenho nenhuma glória em dar a minha vida pela minha mulher, pelos meus filhos, pela minha família ?!

que deus ( minusculo ), insignificante, distante, tirano, horrível, é esse que não partilha sua glória com absolutamente ninguém ?!

então Deus não é o Santo dos Santos, Aquele de onde vem todo o bem ?!

NÃO É ESSA FONTE ?!

se Ele não partilha com ninguém a sua glória do bem

mais vale a minha glória que dou a vida pela minha família, e sou apenas mortal humano

---

do segundo vídeo :

destaco apenas esta frase :

"é entender que Deus está sozinho, que não há nenhuma revelação progressiva..."

pois é, está sozinho, pois sozinho ele que fique porque é um deus que não presta

antes, muito antes de qualquer doutrina de qualquer religião, eu acredito na doutrina da ciência humana, esta é uma doutrina que eu considero válida, comprovável, não fictícia e não sujeita a alterações

Não acredito mesmo nada no criacionismo em 7 dias, existem muitos e imensas provas arqueológicas da evolução das espécies, e coisas do género

é uma evolução inteligente e progressiva, como podem dizer que não é progressiva ?!

só quem é mesmo cego, radical e mentiroso

-----

Não faz sentido IT ?!

Eu leio o Alcorão todo e nenhuma lágrima eu derramo, apenas sinto raiva e ódio

Eu leio os evangelhos pensando que Jesus é parte da Santíssima Trindade e eu derramo lágrimas pela sua imensa humilhação, pela sua imensa renúncia, pela sua imensa humildade e ternura por nós

o meu Deus é esse

fiquem vós com esse deus odioso e distante, porque eu quero é distancia dele

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maer em Seg Mar 23 2015, 10:49

A trindade não faz e nunca fez sentido. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus e não temos três susbstâncias , não, não da forma da trindade. Alguns tentam argumentar que somos uma trindade, pois temos; corpo, alma e espírito, mas todas essas coisa estão interligadas e não todas são uma personalidade individualizada mas ao mesmo tempo interligada.
Não há como fugir da realidade, o conceito de trindade sempre esteve ligado ao paganismo.Esse conceito não é transposto de forma direta nas escrituras porque pode este não ser o caso mesmo.Na verdade esse conceito está mais para a forma como o leitor das escrituras trata o texto, de como se  interpreta e não do que o texto realmente diz.

Maer
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Seg Mar 23 2015, 11:00

@Maer escreveu:A trindade não faz e nunca fez sentido. Somos feitos à imagem e semelhança de Deus e não temos três susbstâncias , não, não da forma da trindade. Alguns tentam argumentar que somos uma trindade, pois temos; corpo, alma e espírito, mas todas essas coisa estão interligadas e não todas são uma personalidade individualizada mas ao mesmo tempo interligada.
Não há como fugir da realidade, o conceito de trindade sempre esteve ligado ao paganismo.Esse conceito não é transposto de forma direta nas escrituras porque pode este não ser o caso mesmo.Na verdade esse conceito está mais para a forma como o leitor das escrituras trata o texto, de como se  interpreta e não do que o texto realmente diz.

é uma forma de ver as coisas

nesse ponto de vista quem tem glória é o Anjo Miguel que morreu por nós

Deus não morreu, como pode ter glória ?!

mandando os outros ?! pois, isso é fácil

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por estudante eterno em Qui Mar 26 2015, 12:28

Tudo faz sentido quando se tem fé!

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qui Mar 26 2015, 12:53

Fé? A fé é apenas uma palavra sem sentido.
Como eu costumo dizer. A fé é um bloqueio à inteligência...

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por estudante eterno em Qui Mar 26 2015, 14:26

A fé também é um bloqueio à inteligência.

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Qui Mar 26 2015, 14:27

@estudante eterno escreveu:A fé também é um bloqueio à inteligência.

querias dizer ao contrário ...

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por estudante eterno em Qui Mar 26 2015, 14:29

@Altar escreveu:
@estudante eterno escreveu:A fé também é um bloqueio à inteligência.

querias dizer ao contrário ...

Também serve ao contrário Smile

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maer em Qui Mar 26 2015, 15:49

@ellipsis escreveu:Fé?  A fé é apenas uma palavra sem sentido.
Como eu costumo dizer. A fé é um bloqueio à inteligência...

Se a fé é um bloqueio à inteligência, logo concluímos que a inteligência não existe, pois tudo é calçado em confiança. Se que tudo surgiu por livre e espontânea vontade, que houve uma explosão, sabe-se lá quem provocou, ou onde foi o início de tudo? Ou se cremos que existe um Ser Supremo que criou tudo que existe, não importa, no fim das contas é preciso confiar em algo...e um dos significados básicos de fé é confiança. Um trabalhador confia que vai receber o seu salário , a esposa confia que seu marido seja fiel ou vice-versa, a gente confia que no restaurante não vamos comer comida envenenada ...e assim vamos na base da confiança, como diria  na base da fé.
Embora relacionada à religião a fé está inserida em tudo... talvez seja falta de inteligência, não ter fé!

Maer
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qui Mar 26 2015, 18:11

@Maer escreveu:

Se a fé é um bloqueio à inteligência, logo concluímos que a inteligência não existe,

Concluímos não. Quem concluiu foi a Maer. Esse tipo de conclusão é tendencionalista, logo sem sentido e vazia.

@Maer escreveu:pois tudo é calçado em confiança. Se que tudo surgiu por livre e espontânea vontade, que houve uma explosão, sabe-se lá quem provocou, ou onde foi o início de tudo? Ou se cremos que existe um Ser Supremo que criou tudo que existe, não importa, no fim das contas é preciso confiar em algo...e um dos significados básicos de fé é confiança. Um trabalhador confia que vai receber o seu salário , a esposa confia que seu marido seja fiel ou vice-versa, a gente confia que no restaurante não vamos comer comida envenenada ...e assim vamos na base da confiança, como diria  na base da fé.

A fé é um bloqueio. A busca significa que ainda duvidamos, ainda não temos certeza. a Fé significa que temos a certeza absoluta que as TJ têm a verdade.Não vale a pena duvidar. Se eu tivesse fé hoje ainda era um formatado. Como não tenho, a minha inteligencia deu asas ao meu raciocínio que me mostrou a verdade sobre a verdade.

@Maer escreveu:Embora relacionada à religião a fé está inserida em tudo... talvez seja falta de inteligência, não ter fé!

Eu chamo liberdade. Esta ideia da fé é usada para destruir argumentos, a inteligência e fomentar o medo. Pense nisso

E tenha cuidado com as farpas... Eu percebi, mas vou olhar para o lado. Argumente... se não tem argumentos não trabalhe as palavras para me adjetivar...

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Maer em Sab Mar 28 2015, 08:41

@ellipsis escreveu:
@Maer escreveu:

Se a fé é um bloqueio à inteligência, logo concluímos que a inteligência não existe,

Concluímos não. Quem concluiu foi a Maer. Esse tipo de conclusão é tendencionalista, logo sem sentido e

A fé é um bloqueio. A busca significa que ainda duvidamos, ainda não temos certeza. a Fé significa que temos a certeza absoluta que as TJ têm a verdade.Não vale a pena duvidar. Se eu tivesse fé hoje ainda era um formatado. Como não tenho, a minha inteligencia deu asas ao meu raciocínio que me mostrou a verdade sobre a verdade.

@Maer escreveu:Embora relacionada à religião a fé está inserida em tudo... talvez seja falta de inteligência, não ter fé!

Eu chamo liberdade. Esta ideia da fé é usada para destruir argumentos, a inteligência e fomentar o medo. Pense nisso

E tenha cuidado com as farpas... Eu percebi, mas vou olhar para o lado. Argumente... se não tem argumentos não trabalhe as palavras para me adjetivar...

A falta de direção não significa liberdade, aliás entendo que não há o que se pode chamar de liberdade, uma vez que o homem é um ser
construído.Já nascemos absorvendo os conceitos a nossa volta.Nós vivemos o mundo em nossa volta, nós vestimos, comemos, falamos de acordo com o estabelecido na sociedade.Mesmo os mais radicais, receberam a sua base.Quanta a fé, engana-se ao pensar que sejas um bloqueio, a fé é extremamente necessária, a fé é um sentimento  já está instaurado no ser humano como a um genes, é como o amor por exemplo, ninguém te ensina a amar, simplesmente se ama.Aliás o amor é mais um sentimento que não se pode explicar, mas viver, a fé é assim.Como explicar que todos   os povos desde os mais primitivos aos mais desenvolvidos foram estabelecidos sob a fé? se algum povo hoje que não tem religião é porque esta foi tirada, não que ela nunca tenha existido ali, e se ela foi tirada é porque o povo foi formatado por algum conceito revolucionário, talvez a lá Karl marx, sei lá! O que sei é que toda a estrutura existente hoje deve o seu início à fé, pois ao contrário do que pensas a verdadeira fé ( não a estou relacionando a nenhum grupo religioso) motiva a busca ao conhecimento sem desconsiderar a nossa humanidade, o que é mais importante.
Quanto aos adjetivos não os direciono especificamente a sua pessoa, mas a todos os intolerantes a fé.Aliás estendo-me mesmo aos intolerantes religiosos, pois a intolerância não é aceitável de forma alguma.

Maer
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:25

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: