EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Depoimento chocante de uma vítima de Pedofilia dentro das igreja Testemunhas de Jeová.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Depoimento chocante de uma vítima de Pedofilia dentro das igreja Testemunhas de Jeová.

Mensagem por pascoalnaib em Qui Mar 05 2015, 02:44

http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/03/depoimento-chocante-de-uma-vitima-de.html
Técnicas de silenciamento das Testemunhas de Jeová: tão aterrorizantes quanto o abuso de crianças. Logo abaixo o depoimento aterrorizante de Candace Conti (vítima de abuso sexual) por um ancião (pastor) das Testemunhas de Jeová e o que essa organização NÃO fez para ajudá-la e a outras tantas vítimas indefesas.

Blog Ex-TJs escreveu:Os anciãos (pastores) da minha congregação sabiam que havia um predador em nosso meio. Mas eles ameaçavam punir aqueles que os denunciassem.
Crescer em meio a uma família de Testemunhas de Jeová é diferente. Durante minha infância eu não celebrava aniversário, natal ou o 4 de julho (independência americana). Nem eu, nem ninguém que eu conhecia, se envolvia com famílias que não fossem Testemunhas de Jeová nas pequenas ligas (para praticar algum esporte) ou entre as escoteiras. Em vez disso, eu passava a maior parte do meu tempo compartilhando as "boas novas". Eu costumava ir de porta-a-porta por conta própria acompanhada de um grande homem forte e muito querido em minha congregação, chamado Jonathan. Eu tinha apenas entre 9 e 10 anos quando ele repetidamente abusou de mim sexualmente.

É realmente muito difícil para crianças denunciarem quando estão sofrendo abusos sexuais. Mas, as Testemunhas de Jeová tornavam isso ainda mais difícil. Eles têm uma regra das "02 (duas) testemunhas", que diz que qualquer um que acusa um adulto de abuso deve ter uma segunda testemunha. Se não há uma segunda testemunha, o acusador é punido por uma falsa acusação - geralmente ordenando que nenhuma Testemunha de Jeová possa conversar ou se associar com o “falso” acusador. Isso é chamado de desassociação. Para um criança criada apenas entre outras Testemunhas de Jeová isso era assustador. Até mesmo os meus pais teriam que me ignorar. Isso era mais aterrorizante do que Jonathan.

Foram os anciãos da minha congregação que designaram o Jonathan para pregar comigo. Quando nos separávamos dos outros, ele me forçava a entrar em sua pick-up e nos levava para a casa dele. E então ele dizia "vamos brincar". Isso aconteceu muitas vezes. Como todos os outros na congregação, meus pais gostavam do "irmão" Jonathan e confiavam nele em meio a nossa família. Meus pais foram afetados com alguns problemas realmente grandes naqueles anos, e depois se divorciaram. Eu estava emocionalmente abandonada – e eu queria ser a melhor Testemunha de Jeová que eu pudesse ser. É por isso eu passei a sair para o serviço de campo – o ministério de porta em porta pelo qual as Testemunhas de Jeová são conhecidas.

O que meus pais não sabiam era que Jonathan tinha molestado sexualmente uma outra menina em nossa congregação. Os anciãos (pastores) sabiam e tinham mantido isso em segredo. Eles estavam seguindo ordens dos líderes da Torre de Vigia, com base na sede mundial em Nova York, que em 1989 tinha emitido uma instrução ultra secreta para manter em segredo aqueles que fossem conhecidos por abusar sexualmente de crianças nas congregações. Esta instrução foi anexada como o primeiro documento do meu processo civil. Os anciãos (pastores) e os membros do Corpo Governante sabiam que molestadores de crianças se escondiam em grupos religiosos e muitas vezes eram pessoas simpáticas e amigáveis - como Jonathan. Eles sabiam que esses molestadores provavelmente abusariam de crianças outra vez. Mas eles optaram por ignorar a segurança das nossas crianças em favor de proteger a imagem deles - e suas contas bancárias - de ações judiciais. Isso tudo estava naquela carta de 1989.


Um relatório recente do Center for Investigative Reporting (Centro para Reportagem Investigativa) revelou que eles continuaram a manter as orientações que pediam silêncio em torno de abuso infantil. Em novembro passado, os anciãos (pastores) foram instruídos a evitar reportar assuntos criminosos, tais como o abuso de crianças, às autoridades. Em vez disso, eles foram orientados a lidar com eles internamente nas comissões confidenciais. O relatório também mostrou que as Testemunhas de Jeová evocam a Primeira Emenda (da Constituição americana) para esconder acusações de abuso sexual.
Ver mais sobre a apelação das Testemunhas de Jeová pela Primeira Emenda no link abaixo:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2015/02/testemunhas-de-jeova-apelam-para.html

Eu tive que tomar conhecimento das outras vítimas de Jonathan para conseguir falar sobre isso. Em 2009, eu olhei no site Megan's Law (Lei de Megan), da Califórnia, a lista oficial do estado de criminosos sexuais registrados. Lá eu descobri que ele tinha sido condenado, alguns anos antes, por ter abusado sexualmente de uma outra menina de 8 anos de idade. Eu me senti terrivelmente culpada por não ter falado sobre ele antes. Agora eu preciso impedir molestadores de fazer isso outra vez.


Texto original em inglês:
http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/mar/02/jehovahs-witnesses-silencing-techniques-child-abuse

Mais sobre o caso Candace Conti:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2014/12/lideres-das-testemunhas-de-jeova.html

Agradecimentos especiais ao companheiro TESTEMUNHAS DE JEOVÁ DESMASCARADAS por traduzir o texto. Seu perfil no Google encontra-se no link abaixo:
https://plus.google.com/117786423296741566552
avatar
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depoimento chocante de uma vítima de Pedofilia dentro das igreja Testemunhas de Jeová.

Mensagem por Pássaro em Qui Mar 05 2015, 10:02

Sinceramente, se isso acontece com algum parente meu. Não iria ter torre que me segurasse em tomar uma atitude. Essas pessoas são exemplos de como lutar contra essa mentira da seita tj!
avatar
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depoimento chocante de uma vítima de Pedofilia dentro das igreja Testemunhas de Jeová.

Mensagem por River raid em Qui Mar 05 2015, 14:41

O pior de tudo é que a Torre sabe que estamos denunciando este tema tão sensível e não faz nada para corrigir a situação!

A Torre - e seu séquito de advogados - está mais preocupada em ocultar do que proteger.

A verdade tem de ser dita: esta Organização pouco ou nada faz para proteger as crianças. A Torre de santa tem nada porque age como qualquer humano de má índole:

- não admite seus erros!

Admitir o erro (protecção de pedófilos) seria abrir a porta a mais processos em Tribunal, logo, a pagar mais dinheiro em indemnizações.

Considero que as TJ´s mais simples e sinceras têm um papel positivo na sociedade humana devido á educação que receberam (a maior parte não mata, não rouba, etc...) mas compete à Torre fornecer as ferramentas no sentido de proteger as crianças.



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4543
Likes : 203
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depoimento chocante de uma vítima de Pedofilia dentro das igreja Testemunhas de Jeová.

Mensagem por gregdagangue em Qui Mar 05 2015, 17:05

Pior para ela,não assumir, mais casos virão à tona, e isto já está corriqueiro na orga, com certeza esta atividade intensa de "encobrir a sujeira" vai levar os capazes advogados da orga a uma exaustão na busca de 'justificativas' para tamanho rombo na ilibada imagem da torre de vigia e seita testejotas. Explodindo Irritado
avatar
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Depoimento chocante de uma vítima de Pedofilia dentro das igreja Testemunhas de Jeová.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum