EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Não fazem parte do mundo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não fazem parte do mundo...

Mensagem por River raid em Ter Mar 03 2015, 20:23

O que nos indicam estas declarações?

** yb06 pp. 117-118 Romênia ***
Os espiões e os informantes incluíam vizinhos, colegas de trabalho, apóstatas, membros da família e agentes da Securitate. Esses agentes chegavam a se infiltrar nas congregações, fingiam ter interesse pela verdade e aprendiam termos teocráticos. Esses “falsos irmãos” causaram muitos problemas e muitas prisões. Um deles, Savu Gabor, até ocupava um cargo de responsabilidade; foi descoberto em 1969. — Gál. 2:4.


*** dp cap. 16 p. 274 par. 8 Os reis em conflito chegam ao seu fim ***
Ainda outros dos que pareciam aceitar as boas novas na realidade eram espiões das autoridades. Um relatório de certo país reza: “Alguns desses personagens sem escrúpulos eram manifestos comunistas que se insinuaram na organização do Senhor, fizeram grande ostentação de zelo, e até se lhes tinham designado altos cargos de serviço.”

*** g94 22/2 p. 23 Protegido pela fé em Deus ***
Por fim, minha esposa Helena e nossos filhos, então em fase de crescimento, decidiram mudar-se para os Estados Unidos. Chegamos em 1966. Em visita a Brooklyn, Nova York, pude dar a irmãos responsáveis na sede mundial das Testemunhas de Jeová informações que os ajudaram a determinar quem eram os espiões infiltrados na organização pelos comunistas. — Compare com Atos 20:29

*** yb04 p. 110 Moldávia ***
Outra artimanha da KGB foi treinar agentes especiais para se fazerem passar por Testemunhas de Jeová “ativas” que tentariam assim conseguir obter posições de responsabilidade na organização. É claro que esses espiões manteriam a KGB bem informada. A KGB também abordou secretamente Testemunhas genuínas, tentando suborná-las com grandes somas de dinheiro em troca de sua cooperação.
Lamentavelmente, esses métodos escusos tiveram certa medida de êxito em desunir os irmãos, incluindo irmãos na Moldávia. Em resultado disso, criou-se uma atmosfera de desconfiança. Alguns irmãos abandonaram a organização e formaram um grupo dissidente que chegou a ser conhecido como a oposição.

Como confiar plenamente (a ponto de "não criticar" nenhuma atitude desses homens) em um arranjo que pode falhar e escolher espiões como cuidadores do povo de Deus?
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "

Retirado de http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=11&t=16705

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4528
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não fazem parte do mundo...

Mensagem por the_wise_king em Ter Mar 03 2015, 21:58

Caro River Raid,

Esse tipo de práticas nos paises em regimes totalitários e, mais precisamente, nos paises da antiga Cortina de Ferro eram muito comuns em todas as "religiões". Por exemplo na Polónia entravam agentes da polícia secreta, até nos seminários e casas de formação das ordens religiosas católicas, em ordem a obter informações e conseguir ascender alguém na organização para a longo prazo poderem obter melhores informações.

O que este tipo de práticas pode mostrar é que a religião é inteiramente permeável a todo o tipo de influências/objectivos/propósitos, nenhuma instituição "religiosa" pode chamar a si a exclusividade de uma protecção/seleção divina que a proteja daquilo que é a sua própria origem, a saber, o homem.

Saudações

the_wise_king

Mensagens : 10
Likes : 0
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 30
Localização : Minho

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum