EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por TJ Curioso em Sex Fev 20 2015, 19:37

 


Se você é uma TESTEMUNHA DE JEOVÁ e ainda está nos seus vinte anos ou menos

Olhe atentamente para o sábio conselho e direção que a Torre de Vigia deu aos jovens há alguns anos atrás.
Então você decidirá se ainda quer seguir os conselhos que a Organização lhe dá.


Ano de 1969
Conselho dado pela Organização a um jovem de 18 anos de idade, pronto para ir para a faculdade, receber educação, iniciar uma carreira, criar uma família e começar cedo a trabalhar para ter uma vida e futuro melhores.

Despertai! 1969  de 22 de maio pág. 15 (edição em inglês): "Se você é uma pessoa jovem, você também precisa enfrentar o fato de que você nunca vai envelhecer neste atual sistema de coisas. Por que não?
Porque todas as provas em cumprimento da profecia bíblica indicam que este sistema corrupto está destinado a terminar em poucos anos. ...
Portanto, como pessoa jovem, você nunca cumprirá qualquer carreira que este sistema oferece.”



Ano 2015

Essa pessoa jovem (João) que optou por NÃO ser uma Testemunha de Jeová, terá 65 anos no final deste ano. (2015)

Ele está preparando-se para se reformar daqui a poucos meses. Ele adora ser um cirurgião. Mas é hora de se reformar, relaxar e aproveitar a vida com sua esposa. 
Ele teve o privilégio de salvar inúmeras vidas ao longo da sua carreira como médico-cirúrgião. Muitos destes se tornaram amigos íntimos dele e de sua família.

Seu filho mais velho tem 45 anos (Francisco). Ele é um médico também. Ele ainda está exercendo medicina. Tem dois filhos: um rapaz e uma rapariga, e outro a caminho. 
O neto e neta de João têm 25 e 22 anos respetivamente. O neto vai terminar a faculdade de medicina até o final deste ano. Ele já é casado e tem um filho.
Carlos, bisneto de João tem 2 anos de idade.

Vamos rever:

Despertai! 1969  de 22 de maio pág. 15 (edição em inglês)

Citação: “Como pessoa jovem, você nunca cumprirá qualquer carreira que este sistema oferece.”


Agora reflita:

– Se você é uma Testemunha de Jeová e tem filhos pequenos, você realmente quer confiar a vida de seus filhos à orientação da Torre de Vigia? 

– Se você é uma jovem Testemunha de Jeová, você realmente quer seguir a direção da Sociedade Torre de Vigia, considerando seu registro falho que resultou apenas em fracasso?

– Se você está estudando com as Testemunhas de Jeová e você ler este texto e descobrir que é verdade, você realmente quer continuar a estudar com essas pessoas que já têm um registro em enganar milhares e milhares de pessoas para seu prejuízo?

Já agora, você vai ter que procurar arduamente para encontrar uma revista Despertai! de 1969. 
A Organização tem trabalhado arduamente na destruição dessa revista em particular. 
Mas muitas Testemunhas de Jeová ainda a têm. Essas são as Testemunhas de Jeová que deixaram a Organização. Elas sabem melhor.

A evidência é clara, a Sociedade Torre de Vigia tem destruído milhares de vidas ao apresentar expectativas e profecias que nunca se cumpriram. Milhares de pessoas por seguirem tais orientações perderam a hipótese de casar, ter filhos, ter uma carreira e uma vida satisfatória até mesmo na sua velhice.

Por que você iria continuar a confiar neles e colocar a sua vida nas mãos dela?
Muitos já se arrependeram amargamente disso, mas para muitos é tarde demais. Talvez para si não seja!



Texto traduzido e adaptado de uma fonte anónima no facebook

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por Kristy123 em Sex Fev 20 2015, 19:41

TJ Curioso,

Muito bem.
Obrigada por teres colocado este texto aqui!
aplausos aplausos aplausos
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4399
Likes : 247
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por River raid em Sex Fev 20 2015, 20:12

FALSOS PROFETAS!

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por antonio1965 em Sex Fev 20 2015, 20:39




avatar
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1260
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 52
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por Serpico em Sex Fev 20 2015, 21:22

Penso que não seja necessário ir tão atrás no tempo para mostrar casos semelhantes.

Este tópico relembra-me uma visita de um superintendente de circuito à 2 anos atrás em que o tema de discurso de 5a feira foi virado para decisões pessoais tendo em vista o fim. Entre estas decisões pessoais ele bateu forte em 2, a primeira comprar casa/fazer investimentos e a segunda, e esta foi a que me fez mais confusão, se deviam ter filhos.

Obviamente ele desaconselhou ambas e sustentou os seus argumentos com matéria de uma sentinela de 1988 ou 1989, agora não me recordo bem, mas ele frisava sempre o ponto que não eram palavras dele mas sim estava a seguir orientações do escravo e referiu qual a sentinela que citava várias vezes.

No fim de semana saio à pregação com um ancião, jovem casado mas ainda sem filhos  e perguntei-lhe o que ele achou do discurso...tendo em vista que a sentinela citada martelava a ideia que não se devia ter filhos..e discursos deste género causam um certo mau estar nos casais jovens que gostavam de ter filhos.

O ancião respondeu que o conselho é sempre apoiar o reino a 100% e o resto é subjectivo...que não é proibido ter filhos, ir estudar, comprar casa, ter negócios etc...

Eu simplesmente realcei o óbvio...que era o facto de o superintendente estar a ler uma revista com mais de 20 anos! Eu só pensava nas Tjs que foram influenciadas a não ter filhos e se fosse preciso agora já tinham os filhos adultos...

Penso que basta recuar 10 anos...já imaginaram os projectos que se concluem numa década?

Eu sendo jovem identifico me com o descrito no comentário em cima.

Embora eu tivesse ido para o ensino superior sem nenhuma barreira relevante pela parte da congregação ou da família, lamento aqueles jovens que embora tenham possibilidades, só não tiram um curso porque é desaconselhado pela organização...

Não estou a dizer que ficavam melhores pessoas ou mais afortunadas por tirarem um curso, mas sim tenho pena porque vejo pessoas a limitarem as suas acções por causa do que os outros pensam...e o que é mais estúpido é que essas mesmas pessoas reconhecem que só não fazem uma coisa não por que não querem mas sim porque é o que dizem para não fazer.

Realmente se alguns vissem estes artigos antigos ganhavam consciência...

Abraços!
avatar
Serpico

Mensagens : 28
Likes : 9
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 28
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Fev 22 2015, 13:49

Quanta vida perdida e quantos sonhos roubados!

Quantos dos jovens da geração dos anos 50/60 se viram privados de realizar os seus sonhos e os seus projectos, ludibriados com a falsa promessa da iminência do fim?

Quantos não têm hoje o sentimento de que desperdiçaram os melhores anos da sua vida em prol duma Organização que pouco ou nada lhes deu em troca?

Quantos simplesmente abdicaram de constituir família ou ter filhos para ingressar no serviço de tempo integral e quantos destes, despertando já demasiado tarde, sem alternativa, se mantiveram no serviço porque não tinham experiência profissional, nem formação, nem currículo para apresentar, nem idade para entrar no mercado de trabalho?

E porque não se pode voltar no tempo, o tempo passou. Quantos dos que optaram por uma carreira teocrática, hoje descartados pela Organização ou na iminência de o serem, não se sentem desapontados e desiludidos?

Quando eram jovens muitos se desligaram das suas famílias biológicas para servirem a Organização e hoje, sem descendência, quanta angustia e ansiedade sentirão sem saber como vão terminar os seus dias?

Recordo-me com afeto de alguns, hoje nesta situação, bons filhos para a Organização mas para quem ela é uma péssima madrasta.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1874
Likes : 160
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por gregdagangue em Dom Mar 08 2015, 15:56

O pior de tudo é que este tempo dispensado de maneira tão dedicada, jamais poderá ser resgatado para se usar em outra coisa mais proveitosa, satisfatória e compensadora. Agora vê o paradoxo, quando corpo governante publica biografias de seus fiéis funcionários já no fim da estrada com temas como este "servindo por seis décadas em associação com a organização de jeová', ou " serviço de pioneiro- Um modo de vida plenamente satisfatório', 'As cordas cairam em lugares aprazíveis para mim' (experiencia de um dos grandes da empresa), e por vão as "felizes estórias" da abnegação e do amor, que pessoas de boa fé empreenderam cegamente em favor de uma das corporações mais mesquinha e gananciosa deste paneta, a stv.
avatar
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 62
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por bereano em Dom Mar 08 2015, 18:46

Parabéns TJ Curioso pelo artigo.

Destacas-te muito bem os benefícios de não se seguir a organização.
Infelizmente conforme o TJ esclarecido comentou muitas vidas foram destruídas.

Conheço um caso concreto de uma pioneira que toda a vida dela foi pioneira, hoje está num lar de idosos de uma instituição católica, aquela de quem toda a vida falou mal, e dos membros da congregação dela ninguém quer saber dela... mesmo as visitas são extremamente raras. Esta pioneira teve literalmente de comer do prato onde cuspiu.
Esta é a maneira como a organização trata os seus membros que dão a sua vida por ela.



avatar
bereano
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 6
Data de inscrição : 12/12/2012
Idade : 34
Localização : Coimbra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Mar 08 2015, 22:21

bereano escreveu:
                   ( . . . )
Conheço um caso concreto de uma pioneira que toda a vida dela foi pioneira, hoje está num lar de idosos de uma instituição católica, aquela de quem toda a vida falou mal, e dos membros da congregação dela ninguém quer saber dela... mesmo as visitas são extremamente raras. Esta pioneira teve literalmente de comer do prato onde cuspiu.
Esta é a maneira como a organização trata os seus membros que dão a sua vida por ela.

Infelizmente esse é o caso de muitos TJ´s, hoje em idade avançada.
Tenho um exemplo desses na família que é TJ há cerca de 60 anos.

No tempo em que a religião TJ andava na clandestinidade, realizavam-se reuniões em casa dela e em consequência disso ela teve muitos problemas com a polícia até Abril de 1974, e por isso era conhecida e era uma referência para muitos na cidade de Lisboa.
Sempre com um nível de vida acima da média, ela e o marido também ancião já falecido há mais de 20 anos, muito generosos, tinham sempre a casa cheia de irmãos para almoçar, lanchar ou jantar, ajudavam os idosos e mais desfavorecidos e muito hospitaleiros com superintendentes viajantes.

Eles nunca tiveram filhos, e a família hoje está reduzida a 2 ou 3 elementos sendo eu um deles.
Os anos passaram, ela envelheceu e hoje sem marido e sem descendência está num lar da 3ª idade.
O mais triste porém, é o facto de tantos e tantos irmãos que ela acolheu na sua casa e com quem ela foi tão generosa e hospitaleira, morando bem perto do lar onde está, nem sequer a vão visitar.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1874
Likes : 160
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por myguel.pt em Ter Mar 29 2016, 13:19

Eu não frequentei universidade por causa da Orga e recomendações da orga.

Felizmente, sempre fui muito bom em algo, e agora estou no estrangeiro, e tenho um emprego que muitos irmãozinhos que trabalham em fábricas ou em limpezas davam tudo para ter.

Por acaso tive a sorte de fazer carreira, mas fico triste por exemplo minha esposa ainda tem que trabalhar em limpezas devido a essa má escolha. Além disso, estou a tentar criar uma empresa, coisa que não me foi permitida antes pois deveria usar o meu tempo para pregar sobre o JW.org

Ainda a incentivo a se esforçar para estudar mesmo com 26 anos, ainda pode ir longe e ter outras oportunidades.

Não foi preciso ler essa Despertai de 1969, para ser confrontado com essa questão.


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
avatar
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 23
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 27
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se você é uma jovem Testemunha de Jeová leia isto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum