EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Fev 15 2015, 13:00

Conforme anunciado na reunião anual da Watchtower, a luz clareou e já é oficial a nova identidade de Gogue de Magogue.
Curioso é colocarem o "novo entendimento" em Perguntas dos Leitores.



Perguntas dos Leitores
Quem é Gogue de Magogue, mencionado no livro de Ezequiel?

Por muitos anos, nossas publicações explicaram que Gogue de Magogue é o nome dado a Satanás, o Diabo, depois de ele ter sido expulso do céu. Por que pensávamos assim? Porque o livro de Revelação identifica Satanás como o líder do ataque mundial contra o povo de Deus. (Revelação 12:1 a 17)

Então, entendia-se que Gogue era outro nome profético para Satanás.

Mas essa explicação levanta perguntas importantes. Pense nisto: referindo-se ao momento em que Gogue é derrotado, Jeová diz com respeito a ele: “Entregar-te-ei por alimento às aves de rapina, às aves de toda espécie de asa e aos animais selváticos do campo.” (Ezequiel 39:4) Daí, Jeová acrescenta: “Naquele dia terá de acontecer que darei ali a Gogue um lugar, uma sepultura em Israel ... ali terão de enterrar a Gogue e toda a sua massa de gente.” (Ezequiel 39:11) Mas será que uma criatura espiritual pode ser devorada por “aves de rapina” e “animais selváticos do campo”? Será que Satanás pode receber “uma sepultura” na Terra? A Bíblia não diz que Satanás será devorado ou enterrado; ela mostra claramente que ele ficará aprisionado num abismo por mil anos. — Revelação 20:1, 2.

Somos informados de que, no fim dos mil anos, Satanás será libertado do abismo e “sairá para desencaminhar aquelas nações nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de ajuntá-los para a guerra”. - Revelação 20:8

Mas como Satanás pode desencaminhar a Gogue, se ele mesmo é Gogue? Assim, concluímos que “Gogue” não se refere a Satanás nem no livro de Ezequiel nem no livro de Revelação.

Quem, então, é Gogue de Magogue? Para responder, precisamos pesquisar as Escrituras e descobrir quem ataca o povo de Deus. A Bíblia não fala apenas do ataque de ‘Gogue de Magogue’, mas também do ataque do “rei do norte” e do ataque dos “reis da terra”. (Ezequiel 38:2, 10 a 13; Daniel 11:40, 44, 45; Revelação 17:14; 19:19) Será que eles representam ataques separados? Dificilmente. Tudo indica que a Bíblia está se referindo ao mesmo ataque usando nomes diferentes. Por que podemos chegar a essa conclusão? Porque as Escrituras nos dizem que todas as nações da Terra estarão envolvidas nesse ataquefinal, que provocará a guerra do Armagedom. — Revelação 16:14, 16.

Quando comparamos todas essas referências bíblicas sobre o ataque final contra o povo de Deus, fica claro que o nome Gogue de Magogue não se refere a Satanás, mas a uma coalizão de nações. Será que essa coalizão será liderada pelo figurativo “rei do norte”? Não podemos afirmar isso. Mas essa ideia parece estar de acordo com o que Jeová diz sobre Gogue: “Hás de vir do teu lugar, das partes mais remotas do norte, tu e muitos povos contigo, todos eles montados em cavalos, uma grande congregação, sim, uma numerosa força militar.” — Ezequiel 38:6, 15.

De modo similar, o profeta Daniel, contemporâneo de Ezequiel, disse o seguinte sobre o rei do norte: “Haverá notícias que o perturbarão, procedentes do nascente e do norte, e ele há de sair em grande furor para aniquilar e para devotar muitos à destruição. E armará suas tendas palaciais entre o grande mar e o monte santo do Ornato; e terá de chegar até o seu fim, e não haverá quem o ajude.” (Daniel 11:44, 45) Não há dúvida de que essa passagem está em paralelo com o que o livro de Ezequiel diz sobre as atividades de Gogue. — Ezequiel 38:8 a 12, 16.

O que acontece em resultado desse ataque final? Daniel nos conta: “Durante esse tempo pôr-se-á de pé [no Armagedom] Miguel [Jesus Cristo], o grande príncipe que está de pé [desde 1914] a favor dos filhos de teu povo. E certamente virá a haver um tempo de aflição [a grande tribulação] tal como nunca se fez ocorrer, desde que veio a haver nação até esse tempo. E, durante esse tempo, teu povo escapará, todo aquele que for achado inscrito no livro.” (Daniel 12:1) Essa ação da parte do representante de Deus, Jesus, também é descrita em Revelação 19:11 a 21.

Mas a quem se refere o termo “Gogue e Magogue”, em Revelação 20:8? Durante o teste final, no fim dos mil anos, aqueles que se rebelarem contra Jeová manifestarão a mesma atitude assassina de ‘Gogue de Magogue’, ou seja, aquelas nações que tiverem atacado o povo de Deus na parte final da grande tribulação. E os dois grupos terão o mesmo fim: morte eterna! (Revelação 19:20, 21; 20:9) Assim, parece apropriado que todos os rebeldes no fim do Milênio sejam chamados de “Gogue e Magogue”.

Visto que somos estudantes aplicados da Palavra deDeus, estamos na expectativa de descobrir num futuro próximo a identidade do “rei do norte”. Mas, não importa quem tome a liderança nessa coalizão de nações, temos certeza de duas coisas: (1) Gogue de Magogue e seus exércitos serão derrotados e destruídos; e (2) nosso Rei, Jesus Cristo, salvará o povo de Deus e o conduzirá a um novo mundo de paz e verdadeira segurança. — Revelação 7:14 a 17.

Fonte: Sentinela de 15 de Maio de 2015 págs. 29 e 30


Última edição por TJ Curioso em Dom Fev 15 2015, 13:14, editado 1 vez(es) (Razão : Criação de parágrafos para melhor leitura)


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1804
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Mensagem por River raid em Dom Fev 15 2015, 14:36

Que grande cozinhado:

O CG mistura Ezequiel 38:2, 10 a 13; Daniel 11:40, 44, 45; Revelação 17:14; 19:19, inventa uma teoria e ainda tem a lata de divagar deixando os fieis em "suspense". É uma táctica muito usada na politica. E sabem que mais, os fieis gostam! Duma maneira ou de outra toda religião tem que dar um toque de "suspense", desde a nossa Fátima e o 3º segredo até aos devaneios deste Corpo Governante e sua equipa de psicólogos comportamentais.
________________

Esses livros foram escritos em épocas e contextos diferentes. Porque motivo Ezequiel 38 é relacionado com o Revelaçao :14? Quem definiu o critério base para interligar estes três livros de modo a produzir uma "nova luz"? Sejamos francos, qualquer um de nós com um mínimo de cultura inventará "novas luzes". Não é tão difícil assim... basta pegar em diversos versículos, misturar tudo e ver no que dá!







River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4529
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Mensagem por ellipsis em Dom Fev 15 2015, 19:51

Então nós os apóstatas somos Gogue de Magogue

HMMM.. que grande Magogueira... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Mensagem por River raid em Dom Fev 15 2015, 21:53

Esta religião vive da necessidade de inventar "novas luzes". Manipular a Bíblia (criada pelos católicos) é apanágio das religiões americanas.

Todos os anos faz-se necessário apresentar "novidades" para os Congressos. Daí as tais "novas luzes".

É como uma telenovela, sempre à espera dos próximos episódios...



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4529
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

A nova luz...

Mensagem por gregdagangue em Seg Fev 16 2015, 02:04

@ellipsis escreveu:Então nós os apóstatas somos Gogue de Magogue

HMMM.. que grande Magogueira... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ... Mais gozado ainda é eles dizerem "não podemos afirmar isso"... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Mensagem por so em Seg Fev 16 2015, 16:22

Quem como eu está á quarenta anos nesta treta de "religião" ao ler estas "novas luzes" só pode dizer uma coisa:
- São loucos (para não chamar outra coisa) os inventores das "novas luzes".

Como as TJ estão iludidas, eu pergunto-me como é possível não acordar para a realidade com tanta "nova luz" a piscar.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1965
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A "nova luz" na identidade de Gogue de Magogue

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum