EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Um Universo com milhares de milhões de Terras?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um Universo com milhares de milhões de Terras?

Mensagem por River raid em Qui Jan 29 2015, 16:14


Sistema Kepler-444 fica a 116 anos-luz da Terra e é 2,5 vezes mais velho que o sistema solar
São cinco, giram à volta de uma estrela que é mais antiga que o Sol e acredita-se que sejam muito semelhantes à Terra. Uma investigação que contou com a participação de investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço do Porto permitiu descobrir novos planetas fora do sistema solar. Os resultados foram publicados no "The Astrophysical Journal" e contam como se estima que os cinco planetas, que giram em torno da estrela Kepler-444, tenham aproximadamente o tamanho de Mercúrio e de Vénus.

As medições, explicou à Lusa o astrofísico Sérgio Sousa, que participou no estudo, foram feitas a partir de imagens captadas pelo telescópio Kepler, da NASA. As fotografias permitiram concluir também que a densidade dos planetas deverá ser elevada, o que sugere que possam ser rochosos, como a Terra - ainda que mais pequenos. Já a estrela Kepler-444, uma anã laranja ligeiramente menor que o Sol e com cerca de 5000°C à superfície, é "bastante antiga e tem quase a idade do Universo". E, acrescenta Sérgio Sousa, ao contrário de estrelas de segunda geração como o Sol, a Kepler-444 tem menos ferro, "elemento fulcral na formação dos planetas", e mais magnésio e silício.

Para os investigadores, esta descoberta prova que poderão ter sido criadas condições para o aparecimento de planetas desde muito cedo na formação do universo. O sistema estelar Kepler-444 ter-se-á formado há 11,2 mil milhões de anos, quando o universo tinha cerca de um quinto dos actuais 13,8 mil milhões de anos. Quando a Terra se formou, os cinco planetas extra-solares, "cerca de 2,5 vezes mais velho que o sistema solar, já eram mais velhos que a idade actual da Terra", explica Sérgio Sousa.

Para os cientistas, trata-se por isso do "mais antigo sistema estelar conhecido a albergar exoplanetas do tipo terrestre". Situado a 116 anos-luz de distância da Terra, o sistema Kepler-444 é visto como um dos sistemas estelares "mais próximos" da Terra que foram observados pelo teles-cópio Kepler. A equipa de investigadores internacionais mediu o raio dos cinco planetas através do método dos trânsitos - medição da diminuição da luz de uma estrela provocada pela passagem de um planeta à frente dessa estrela.

http://www.ionline.pt/artigos/mundo/portugueses-ajudam-descobrir-cinco-novos-planetas

Sou daqueles cromos malucos que acreditam que o Universo pulula de vida. Na minha opinião é uma afirmação que não desqualifica Deus (bem pelo contrário), mas sim deixa ficar mal a religião organizada que ainda se pauta pela velha ideia de que a Terra é o único local com vida material.

Também gostaria de dar os parabéns a estes cientistas da Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço do Porto, os nossos "Bartolomeus Dias" de hoje!

Bem haja e que sigam descobrindo mais Terras por "mares nunca antes navegados"!Exclamation Exclamation Exclamation Laughing


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum