EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Existe um cartão de sócio da Associação Cristã das Testemunhas de Jeová?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe um cartão de sócio da Associação Cristã das Testemunhas de Jeová?

Mensagem por River raid em Ter Jan 06 2015, 22:24

Uma vez que as Testemunhas de Jeová em Portugal são uma "Associação" será que cumprem os requisitos? Por exemplo, quantas TJ´s possuem um documento provando que estão afiliados a essa Associação? Será esse documento necessário?

Leis da Justiça > Livro III - Leis Civis e de Processo Civil > Leis Civis > Leis sobre associações
Leis sobre associações

Decreto-Lei n.º 594/74, de 7 de Novembro – Reconhece e regulamenta o direito de associação

Alterado por:

Decreto-Lei n.º 71/77, de 25 de Fevereiro (altera o artigo 4.º)

Lei n.º 29/2009, de 29 de Junho - aprova o Regime Jurídico do Processo de Inventário (revoga o artigo 15.º)

Associação na Hora

Lei n.º 40/2007, de 24 de Agosto – Aprova um regime especial de constituição imediata de associações e actualiza o regime geral de constituição previsto no Código Civil

Segundo a lei, se eu quero pertencer a uma determinada Associação e, sendo admitido, tenho que ter uma prova da minha adesão a essa instituição ao qual pretendo fazer voluntariado, nem que seja um papel renegando qualquer responsabilidade civil no caso dum acidente.

Será que obedecendo ás "autoridades superiores" a Associação Cristã das Testemunhas de Jeová cumpre a legislação portuguesa no sentido de fornecer um documento (cartão de sócio ou formulário de admissão) em como a pessoa é realmente uma associada - TJ - de pleno direito?

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Re: Existe um cartão de sócio da Associação Cristã das Testemunhas de Jeová?

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Jan 07 2015, 01:54

Como diriam os brasileiros “não vale a pena procurar chifre em cabeça de cavalo”.

Existem muitos tipos de associações. A constituição duma associação religiosa está prevista na lei 16/2001 como uma das formas de se organizarem e adquirirem a personalidade jurídica das pessoas colectivas religiosas. Neste aspecto, não tenhamos dúvidas de que a associação das testemunhas de Jeová em Portugal cumpre a lei como associação religiosa sem fins lucrativos.

Professar simplesmente alguém a religião TJ não a torna membro da associação nem lhe dá o direito de participar nas assembleias-gerais ou fazer parte dos órgãos Sociais etc.
A TJ comum é apenas membro da congregação local e deve limitar-se ao seu papel que é apenas pregar e colocar dinheiro na caixinha.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Qua Jan 07 2015, 10:37

@TJ esclarecido escreveu:

A TJ comum é apenas membro da congregação local e deve limitar-se ao seu papel que é apenas pregar e colocar dinheiro na caixinha.

O que já não é pouco, tem uma grande "responsabilidade se quer ser uma TJ comum. Embarassed

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Jan 07 2015, 14:51

Ou seja é vista na comunidade como TJ, contribui voluntariamente para propagar a religião (que é uma Associação), é mentalmente coagida a dar de si à Associação e ainda por cima não possui nenhum documento que a filie à mesma.

Até os clubes de futebol são mais coerentes...

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gerom em Qua Jan 07 2015, 19:06

Penso que o TJ comum deveria sim ter um documento, tipo carteirinha (cartão do sangue não vale), para associar o TJ comum à Associação.

Veja que para desassociar (des - associar) ou seja, tirar alguém de uma associação, é necessário que essa pessoa seja membro devidamente registrado.

Então, faz sentido o registro com um catão de sócio ou associado.

"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"

Gerom

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Qua Jan 07 2015, 19:12

E os católicos também tem um cartão de sócio ou associado?

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gerom em Qua Jan 07 2015, 19:16

@antonio1965 escreveu:E os católicos também tem um cartão de sócio ou associado?
Pelo que eu saiba é dado ao membro um documento do seu batismo, e de comunhão e crisma também. Mas, você pode ir a uma igreja da ICAR pelo de si e perguntar.

"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"

Gerom

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Jan 07 2015, 20:11

@antonio1965 escreveu:E os católicos também tem um cartão de sócio ou associado?

A Católica não é uma Associação... mas dá documentos que certificam em como a pessoa é católica. Basta pedir.

A ICAR é uma instituição milenar, sem eles estávamos todos virados para Meca.

As TJ´s em Portugal são uma empresa disfarçada de Associação porque assim lhes convém.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kaarlo Luhtanen em Qua Jan 07 2015, 20:21

Eu só sei que na Torre basta ir tibungo n'água e pronto, muito fácil. Já pra sair...Vish! Tem que fazer uma carta e assinar, a maior frescura!

Creio eu que os cartões de publicadores que ficam retidos nos salões é uma das formas de provar que é TJ, no entanto, só pra eles, né? Já publicamente creio que o cartão do sangue e a carteira de serviço alternativo (no caso dos homens) podem servir de prova.

Quando eu fui fazer minha carteira de serviço alternativo, tive que pegar uma declaração com o ancião coordenador que já tinha o modelo da declaração, isso foi uma das formas de provar que eu era TJ.

Mas afinal, vocês estão querendo provar pro mundo que são TJs? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Jan 07 2015, 20:28

A Católica regista os batismos num livro do qual pode ser emitido um certificado, não interessa se o batismo foi em bebe ou em adulto.

A Torre é mais pró-activa... regista os relatórios e mesmo assim regista-os mal em prol dos interesses de cada congregação.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: