EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Desafio sicero às TJ - Porque perguntar não é pecado!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desafio sicero às TJ - Porque perguntar não é pecado!

Mensagem por Kristy123 em Qua Dez 31 2014, 10:29

DESAFIO SINCERO ÁS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ - PORQUE PERGUNTAR NÃO É PECADO.

1. Existem mais de 50 mil religiões, 20 mil divisões só cristãs, todas elas dizem que são a religião certa, cada qual com sua interpretação bíblica. O que te dá a convicção de que as Testemunhas de Jeová são a única religião verdadeira? Qual é o critério de validação?

2. Se o critério for profecias do armagedom, Jesus avisou a seus discípulos de que falsos profetas iriam proclamar que a sua presença havia começado quando não havia Mateus 24:23-24. Visto que as Testemunhas de Jeová proclamaram equivocadamente em 1874 como a data da presença de Cristo por 50 anos (1879-1929), depois corrigiram a data para 1914 como pode Jesus ter escolhido um grupo religioso para representar Jeová Deus, que estava fazendo EXATAMENTE o oposto do que Ele havia alertado os seus seguidores para não fazerem?

3. Se o critério para a validação de uma religião verdadeira for seu ensino bíblico, ou seja, suas crenças, será que as crenças de qualquer organização por si so, provam que elas são a única religião verdadeira? Você pode ter certeza absoluta de que não existem Cristãos sinceros com crenças praticamente idênticas as suas fora da organização? — As Testemunhas de Jeová não são a única religião que compartilham os mesmos ensinos bíblicos: Existem uma lista de grupos como as Testemunhas de Yhwh, Assembléia de Yah, Testemunhas de Yaohushua, etc... com entendimento bíblico praticamente idêntico as Tj, eles pregam o Reino, divulgam o nome de Jeová Deus em hebraico como “Yahweh”, rejeitam a Trindade, inferno eterno, a imortalidade da alma humana, não celebram feriados e festas pagãs, não se envolvem na política, etc. —Encyclopedia of American Religions (Enciclopédia das Religiões Americanas), vol. 2, págs. 398-400. — Como pode as testemunhas de Jeová dizerem que são a única religião certa, se ela compartilhar crenças praticamente idênticas a outras religiões?

4. Se o critério para a validação de uma religião verdadeira for suas crenças, e sabemos que as crenças das Testemunhas de Jeová não são exclusivas, pode-se admitir então que há Cristãos sinceros servos de Jeová, fora da organização? (Atos 10:35); Podemos também considerar que havia servos fiéis de Jeová, antes da fundação da Torre de Vigia? "(Mt 28:20) — Já admitiu a hipótese de que Jeová Deus nunca esteve limitado a organizações? — Atos:17:24; João 4:21,23,24; Mt 18:20; Mt 6:6

5. O que te faz crer, que Jeová Deus deixou uma organização religiosa para representar seu desígnio? Você admite a hipótese de que os cristãos sinceros de todas as nações, podem estar congregados em um corpo governamental espiritual invisível, para além de congregações físicas? (Jo 2:19) não feito por homens, não denominacional, (Hb 8:2; At: 17-24;1Cor 3:16 ), onde o Cristo é a cabeça espiritual mantendo todos os membros em unidade, “em uma só maneira de pensar” —1 Coríntios 1:10?

6. Onde estava a instituição de Jeová nos tempos de Jesus? —Como conciliar a idéia com o fato de que os profetas de Jeová Deus nunca criaram corporações, não se sujeitaram a elas, ao contrário, sempre estavam afastados das organizações religiosas? —Para um servo fiel a Jeová, as escrituras não são o suficiente para conhecê-lo?Se os discípulos fossem leais as organizações, ao invés de serem leais as escrituras, teriam eles seguido Jesus? [Mt 23]

7. Se Jeová Deus deixou uma organização física “certa” para os Cristãos, ela deveria ser fundada sob os apóstolos e não sob outros homens, não sob a reforma, mas nenhuma instituição protestante é apostólica, portanto elas não tem autorização de Deus para funcionar. Como defender que Jeová Deus tenha deixado uma organização sem fazer da reforma protestante incoerente? Defender que Deus tenha deixado uma organização visível para guiar seu povo, torna o catolicismo coerente, pois é a única religião que vem daquele tempo, a única patrística portanto, se a organização dos apóstolos não for a Igreja Católica Apostólica Romana, não há organização deixada pelos apóstolos. Assim, o simples fato da reforma protestante existir, quebrar a lógica de que Deus tenha deixado uma organização religiosa para representá-lo. — Como conceber, que Jeová, um Deus de amor, desativou sua organização por 1700 anos até a reforma protestante? Compare com isso — Mateus 28:20; Mateus 18:20.

8. Se Cristianismo é exercício de amor ao próximo, pra que fundar instituição e estruturas para ensinar algo tão simples? (Mt 25:42) (1Jo 3:14)(1 Jo 4:7- 8 ) —O que dizem as escrituras? Ainda que se tenha nome de Deus e doutrina de Deus, sem amor, ali está Deus? (1 João 4:16). Quem conhece a Deus? —1 João 4:7. Para que corporativismo? Uma coisa é “Ide e pregai” outra coisa é fundar instituições, corporações, estruturas, empresas que se propõe a serem representantes de Deus na terra, será que não? —Jeová sempre levantou pessoas ou empresas especializadas? —Jonas 1:1; Mateus 11:7; Mateus 23: 30,34

======Monopólio=Entendimento bíblico====

9. Pode um Cristão entender corretamente a bíblia, sem a ajuda da organização Torre de Vigia e suas publicações? Para um Cristão, a bíblia não é o suficiente? Onde é que a bíblia ensina que precisamos de algo além das escrituras? — ainda que as publicações sejam ‘bíblicas’. — Por que as pessoas acreditam que homenzinhos de terno/gravata são representantes de Deus na terra?

10. Uma vez que temos acesso direto as palavras de Jeová Deus por intermédio das escrituras, para que a necessidade de a Torre de Vigia agindo como “instrutor” espiritual? Se os Cristãos precisam da orientação da Torre de Vigia para entender a Bíblia, por que então, Jesus nos disse para não chamar a ninguém de “instrutor,”? — Como conciliar isso com as passagens do advento da nova aliança: “A ninguém chamei vosso guia, um só é o guia, o Cristo, e todos vocês são irmãos” (Mt 23:9-11)( Mt 23:11-12) “Não há necessidade que ninguém o ensina, pois o espírito o faz” (1 João 2:27) “Todos serão ensinados por Jeová Deus”. (João 6:45 ) “Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão” — Hebreus 8:10-11

11. Se Jeová Deus é realmente um Deus de amor e ele quer que todos sejam salvos, porque iria Ele ‘escrever a Bíblia’ de um modo, que um comum mortal não pudesse entender sem a ajuda de um instrutor humano? Se Jeová Deus é realmente amoroso, não iria ele escrevê-la de modo a que qualquer um pudesse lê-la e ser salva?

12. Quem deu a autoridade para a organização e seus líderes interpretarem as escrituras? (Mt 11:27) Quem é o magistério de uma instituição religiosa para garantir suas próprias interpretações? — O que lhe faz pensar que Jeová Deus entregou o monopólio do entendimento bíblico exclusivo a Torre de Vigia?

13. Infalibilidade: De onde surge o dogma de achar que uma organização religiosa é infalível e isenta de erros? — A qual organização do passado Jeová Deus entregou esse monopólio? Escriba? Fariseu? Saduceus? Cristandade pós apostólica? Se entregou essa exclusividade a alguma organização do passado, ela deveria estar de pé até hoje, se assim for, pra que a necessidade da reforma protestante? — Mas se responder que as organizações deixadas por Jeová Deus se tornaram apóstatas, como garantir que a própria Torre de Vigia também não se tornou, já que não se pode questioná-la?

=====Monopólio=Único=grupo===

14. Se os discípulos de Jesus são tidos como exemplo, por que vemos uma discrepância tão grande entre o grupo de Jesus e o grupo do sistema? O Grupo de Jesus construiu algum templo? Fundou alguma denominação? Procedeu com Hierarquias? Tinha líder religioso ministrando cerimônia solene no púlpito? Recolhia dízimos? Ensaiava Coral? Faziam coreografia? Procissões de adoração e dança? Estava sempre bem apresentados com suas vestes suntuosas para as reuniões? ─ Para Jesus, o maior dentre os homens era um Clérigo religioso bem vestido, no banco da instituição prestando culto, ou era só um humilde, maltrapilho, excluído da sociedade, afastado das instituições e pobre? — Mateus 11:7

======Monopólio=adoração====

15. Para adorar a Jeová Deus é preciso de templo, instituição e horário especifico? Ou adorar-se a Deus é no lazer, na rua, no trabalho e onde quer que estejamos? De acordo com Jesus, a adoração se atrela a ritualismos, exterioridades limitada a locais sagrados, ou é aplicada a internalidade, ao mapa do coração a todos os povos? A congregação tem hora de culto? —Culto é cerimônia? Ou ela cultua em todo tempo na vida, e ela é feita de gente é feita por mim e por você? — João 4:21-23; Mateus 6:6. —Não está escrito, que a perfeita adoração é atender aos necessitados? (Tg1:27) (At 10:4) Jeová Deus, mentiu ao dizer que servir a Deus é servir ao próximo? (Mt 25:42)

======Monopólio=Único=mediador====

16. Se as escrituras ensinam que o “único canal” de mediação e comunicação entre Jeová Deus e os homens é Cristo, como pode uma instituição religiosa fundada por homens, tomar o lugar dele para si? —1 Tim 2:5-6; Hb. 8:1-2.

17. A Bíblia diz que Jesus é a única arca de segurança em que devemos confiar para a vida eterna, porque não colocar a sua total confiança somente em Jesus? Para que a necessidade de um mediador (ídolo)?

======Monopólio=Único=Caminho

18. O caminho, a verdade, a vida, acaso é uma é uma denominação, uma organização religiosa? Acaso é uma empresa especializada? (João 14:6) — Se Jesus é o caminho para que atalhos? Se Jesus é o caminho para que buscar uma instituição fundada por homens? (Jo 14:6) — Para o discípulo, apenas Jesus serve como exemplo, ou homens e doutrinas são INDISPENSÁVEIS? O que diz o evangelho? (João 6:68; Mateus 15:9) — Quem usou cada segundo do seu tempo, cada momento da sua vida e cada gota do seu sangue dando sua vida por você? Acaso foi o sistema religioso? — 1 Cor 1:13

19. Fora da instituição, fora dos caminhos de Deus Jeová? O que é um ídolo, se não aquele que usurpa o lugar de Jeová para si? Se a instituição chamar para si tudo que é de Deus como se fora o próprio, como pode ela não ser um ídolo?

20. Se Jesus afirmou que se conhecermos a ele, conheceríamos ao Pai. Então por que, os Cristãos verdadeiros precisam da orientação da Torre de Vigia para conhecer a Jeová Deus? (João 8:19; João 14:7) —Quem conhece a Jeová Deus? —1 João 4:8

21. Quais são requisitos para um verdadeiro discípulo? (João 8:31; João 13:35) — O que a pessoa deve possuir, para “agradar” a Jeová Deus e “pertencer” ao Cristo? — Romanos 8:8-9 e 14,

======Monopólio=vida eterna====

22. Se Cristo destruiu o monopólio do ‘deus’ reducionista institucional judaico, entendendo a salvação para além do templo, para além da religião, para todos os povos, por que então, voltar a monopolizar Jeová Deus? —1 João 2:2

23. A quem devemos ir para obter vida eterna? (João 6:68) A uma pessoa ou a Torre de Vigia ? —O que a bíblia realmente ensina? Um Cristão deve estar fundamentado em Cristo, ou em organizações religiosas? Estar em Cristo equivale a estar em uma empresa especializada? —João 15.

24. Quando Cristo afirmou que a porta estreita, o caminho, a verdade, a vida, a única forma de se chegar ao Pai, é uma denominação, uma organização religiosa, uma empresa especializada? —João 10:9; João 14:6 ; João 6:68; João 6:37

25. A quem devemos ir para obter vida eterna? (João 6:68) A uma pessoa ou a uma organização ? Visto que a Bíblia diz que Jesus é a única arca de segurança em que devemos confiar para a vida eterna, porque não colocar a sua total confiança somente em Jesus? Para que a necessidade de um ídolo mediador criado por homens?

26. Quando Cristo vinculou a salvação de Alguém a uma denominação? Se a salvação está vinculada a Torre de Vigia , como conciliar esse ensino, as palavras de Jesus que dizem: “crendo nele ‘todos’ receberão a vida”? —1 João 5:12; João 3:36; João 5:21-23

27. Como podemos crer que apenas membros da Torre de Vigia, alcançarão a vida eterna, se foi dito que, “todos” que perseverarem em fazer o bem a alcançarão? (Rm 2:6-7; João 5:29) – Ele poderia ter dito, apenas os membros da “minha organização” Qual é a dificuldade em aceitar a palavra “todo”?

28. Como podemos conceber que o Reino é exclusivo somente de membros de uma denominação religiosa, se Jesus disse que o Reino é dos humildes, dos pacificadores, dos misericordiosos e dos puros de coração? (Mateus 5:3; Mateus18:23-35 ) — Quando ele restringiu isso a um grupo?

29. Como aceitar a idéia de que apenas os membros de uma instituição religiosa alcançaram a vida por seus méritos e deméritos, se a vida eterna é uma dádiva de Jeová Deus por meio de Jesus Cristo, é não um pagamento pelas nossas obras?. (Ef. 2:8-9; Rm 4:5) —Não está escrito que obras são para o próximo e não para Jeová Deus? E que As obras são conseqüências de nossa consciência e de nossa gratidão a Jeová Deus? (2 Coríntios 5:147) Salvos para boas obras e não através das boas obras? (Tiago 2:17) — Não foi dito que a Meritocracia anula o sacrifício de Cristo? — Rm 4:5; Rm 11:6

30. Quando Jesus morreu, será que Ele pagou por todos os nossos pecados ou só por alguns deles? Se ele pagou por todos os nossos pecados, que pecado posso cometer que Ele não tenha pago e que me leve a perder a minha vida eterna?

======Monopólio=comunhão====

31. Como pode alguém ensinar que não há comunhão fora de da organização religiosa? — Jesus mentiu, quando disse: “onde estiver dois ou mais ali estarei” (Mt 20:18 )? — Do período do último apóstolo até a fundação da organização, não havia comunhão? Não havia Cristãos? Jesus se equivocou ao dizer "Estarei convosco até a o fim dos tempos" (Mateus 28:20)? — Talvez o apóstolo tenha se enganado quando afirmou: “Mas de ‘todas’ as nações aceita ‘todo’ aquele que o teme e faz o que é justo” (Atos 10:35) — As passagens dizem claramente que os seguidores de Cristo sempre existiram, e sempre existirão, com ou sem a organização, com ou sem Torre de Vigia.

32. Se a congregação Cristã se tornou tão apóstata no primeiro século e parou de dar alimento espiritual no tempo apropriado, por isso houve a necessidade da reforma, porque diz em Efésios 3:21 “Glória a Jeová Deus por meio da “Igreja” …por todos os tempos e para todo o sempre! ”? “Todos os tempos” não deixa claro que a igreja (Cristãos) sempre existiu com ou sem placa de instituição? – Não dá a entender que os verdadeiros Cristãos assim como os profetas antigos, sempre estiveram afastados dessas organizações?

======1914=corpo=governante=

1. Quando o apóstolo Paulo ensinou a seus discípulos na Galácia que Cristo retornaria em 1914 e que esta¬beleceria uma organização visível com sede em Brooklyn, Nova York?" Se nunca disse, então, as boas novas dos líderes da Torre de Vigia são "algo além" daquilo revelado pelos apóstolos? “Quem quer que vos esteja declarando conto boas novas algo além daquilo que aceitastes, seja amaldiçoado” (Gál.1:8,9, Tradução do Novo Mundo).

2. Supondo que Jeová tenha deixado uma organização; Se os discípulos tivessem sido leais à organização de Jeová dos seus dias, teriam eles seguido a Jesus? Se a organização de Jeová do primeiro século havia se tornado apóstatas, o que impede que a organização de Jeová dos dias atuais também não tenha se tornado?

3. Se Jeová Deus dirige o Seu povo por meio de um “escravo fiel e discreto” ou “corpo governante” de anciãos, porque o Espírito Santo em Atos 13:2 orientou a congregação de Antoquia a enviar Paulo e Barnabé para fora, na sua primeira viagem missionária, sem qualquer aprovação de um “corpo governante” em Jerusalém? E a quem eles reportaram quando regressaram da sua viagem missionária em Atos 14:26-28? Não foi à congregação de Antioquia? Onde está o chamado “corpo governante” de Jerusalém em tudo isto?

4. Visto que a Bíblia relata que Jeová conduziu os Cristãos do primeiro século individualmente por meio de instrução dada diretamente pelo Espírito Santo, sem nenhuma responsabilidade de um “corpo governante” em Jerusalém, porque precisam hoje os Cristãos de um “corpo governante” de anciãos para ser um “instrutor” espiritual e para fornecer orientação para as suas vidas? — Atos 8:5,5, 26, 29, 40

5. Sobre “o escravo fiel” Vamos ver a passagem em Mateus 24, Jesus adverte que os Cristãos deviam estar preparados em todos os momentos para a sua vinda porque ele virá repentinamente como um “ladrão” durante a noite. Então, para ilustrar isso, Jesus dá a parábola do escravo fiel e discreto. Se olharmos para os hipócritas na Cristandade que estão a abusar do seu poder e autoridade para ganho ilícito, não concordaria que eles coletivamente se qualificam como o “escravo iníquo” mencionado nesta passagem? Visto que qualquer Cristão pode ser parte do grupo do “escravo iníquo” apenas por ser hipócrita, porque não pode qualquer Cristão ser parte do grupo do “escravo fiel e discreto” for ser fielmente dedicado no seu ministério Cristão?

6. Como conciliar o ensino de que o governo e autoridade de Cristo, que Lhe foi dada na Sua ressurreição, foi limitada à congregação Cristã até 1914 se em Hebreus 10 que Jesus estaria à espera à direita de Deus até que os Seus inimigos fossem colocados debaixo dos Seus pés. Tendo em conta que 1 Coríntios 15 diz que o último inimigo é a morte, não significa isto que Jesus ainda está à espera à direita de Deus? Foi a morte destruída em 1914?

7. Se “toda a autoridade” tinha sido dada a Jesus na Sua ressurreição, que autoridade podia ter sido dada a Ele em 1914 que Ele já não tivesse?

8. A Sociedade Torre de Vigia é realmente o Profeta, o canal de comunicação de Deus? Onde está isso na bíblia? Como conciliar isso com a passagem (1 Timóteo 2:5)? Pode uma corporação fundada pela reforma interceder por nós?

9. Onde a Bíblia ensina que a entrada para a congregação cristã seria fechada no ano de 1935, com uma "grande multidão" secun¬dária sendo reunida depois disto? Em Apocalipse 19:1 - Onde está a multidão no céu ou na terra?

10. Por 50 anos—desde 1879 a 1929—as Testemunhas de Jeová proclamaram que a presença de Cristo começou em 1874—não em 1914 como elas ensinam agora”. Visto que Jesus avisou que os falsos profetas iriam anunciar uma data falsa para a Sua presença, porque iria Ele ungir um grupo de pessoas para representar Jeová Deus, que estavam fazendo a mesma coisa sobre a qual ele advertiu os Seus seguidores em Mateus 24?

11. Dentro desse período de 50 anos, as Testemunhas de Jeová morreram a acreditar nessa falsa data para a presença de Cristo. O que eles vão dizer quando estiverem perante Jeová Deus e Ele lhes perguntar, “Porque você não prestou atenção às palavras de Meu Filho Jesus em Mateus 24, que advertiam sobre os falsos profetas que proclamariam datas falsas para a presença de Cristo?”

=====sustento da corporação=====

12. Como podem as Testemunhas de Jeová apontar o facto de que alguns ministros da Cristandade ganham a vida com o ministério, quando os membros do “Corpo Governante” da Torre de Vigia fazem o mesmo?

=====Jesus Deus?=====

13. É claro que Jesus é uma pessoa e Jeová é outra pessoa, mas será que os dois são Deus? Como você concilia o discurso de Jeová em Dt 32.39, “e mais nenhum Deus há além de mim” e o discurso em Is 45.5, “Eu sou o Senhor, e não há outro”, com o ensino de que Jeová é Deus e Jesus é um Deus além dele (veja Jo 1.1 [um Deus] na Bíblia Tradução do Novo Mundo).

14. Jeová diz, em Is 44.24: “Eu sou o Senhor que faço sozinho todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra.” Como você concilia esse texto com o ensino de que Jeová criou primeiro a Cristo e, depois, Cristo criou todas as demais coisas?

15. Se existe somente um Deus poderoso, e Pai eterno, logo, Jesus não é o Deus poderoso nem Pai eterno. Como conciliar essa visão com a passagem profética do nascimento de Jesus em Isaías 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz”?

16. Se em Isaías 40.3 o caminho está sendo preparado para “nosso Deus”, por que Marcos aplica essa passagem a Jesus? João Batista não estava preparando o caminho para Jesus? Como pode Jesus ser esse “Deus”, se há apenas um Deus?

17. Como conciliar o ensino de que devemos honrar apenas ao Pai, com a passagem em que Jesus ensina que devemos honrar o filho da mesma forma como honramos o Pai? (João 5:22-23)─Como pode ser a vontade do Pai “que todos honrem o Filho, como honram o Pai” (Jo 5.23), se Deus afirma em Isaías 48.11 que “Ele não dará sua glória a ninguém”? Além disso, é dito: De igual forma, como você interpreta as palavras de Jesus em Jo 17.5, à luz do que foi acima considerado?

=======Jesus===Miguel====

18. Colossenses 1.16, discorrendo sobre Jesus, ensina: “Tudo foi criado por meio dele e para ele”. Os Atalaias sustentam que Jesus foi o arcanjo Miguel, na criação. Pode um anjo criar todas as coisas para si mesmo? Como explicar isso, já que o Deus Todo-Poderoso criou todas as coisas para seu próprio prazer, conforme Apocalipse 4.11?

19. Considerando o ensino de que dobrar os joelhos prostrado aos anjos é pecado, se Jesus é apenas o anjo Miguel, como explicar que Deus todo poderoso mande que “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra” Filipenses 2:10?? “Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"? Hebreus 1:5

20. Quando Jesus esteve na terra, as pessoas oravam diretamente ao Pai, mas assim que Jesus foi para o céu, acaso não ocorreu uma mudança no arranjo de Deus? João 14:14, traduzido do grego interlinear diz: “Se sempre algo vocês pedirem me em o nome de mim isto eu farei.” O “me pedirdes” está no texto Grego do versículo, mas é deixado de fora na Tradução do Novo Mundo da Sociedade Torre de Vigia. Pergunto-me porquê? Repare que nesta passagem, Jesus não só encoraja os Seus seguidores a orarem diretamente a Ele, mas Ele é quem responde às orações.

21. Como os cristãos são chamados de filhos ‘adotados’ de Deus (Gálatas 4:5-7), pode ver porque Jesus ensinou os seus seguidores a orar ‘Pai Nosso’ em vez de orar ‘Nosso Jeová’ (Mateus 6:9)?

============nomes Sagrados======

22. Se Jeová quer que nós usemos o Seu nome pessoal quando oramos, porque Jesus não o usou quando nos Ele deu a oração-modelo—em vez de dizer “Pai Nosso”? Existem mais de 5.000 manuscritos parciais e completos do Novo Testamento na sua língua Grega original, e nem um único deles contém o nome divino.

23. Por que não pronunciar o “santo nome de Deus’ como se pronuncia em Israel? Do hebraico original ao invés do idioma traduzido considerado pelos hebreus como ‘pagão’? Se no hebraico não existe a letra jota “J” de onde tiraram o Termo Jeová ? O termo Haleluyah em hebraico significa seja louvado o nome de Yah, Não halelu*jeová, Abra a bíblia e prove quando é que Deus disse que deveríamos pronunciar seu nome traduzido ao invés do original?

24. O nome original do Criador YHWH é impronunciável, sabemos apenas o inicio [YAH] se ele mesmo ocultou seu nome, quem é o homem para tentar desobedecer? O criador ocultou seu nome justamente porque – Só há um nome um nome que devemos invocar para a salvação. Atos

========Pregação sistemática Profissional=porta a porta======

25. Se o ministério de porta em porta das Testemunhas de Jeová é o único modo correto de pregar a mensagem do Reino, vamos nós argumentar que o Apóstolo Paulo não esteve envolvido no trabalho de pregação, porque ele não bateu às portas dessas cidades? Os discípulos iam de cidade em cidade, e se hospedavam nas casas, mas não batiam de porta em porta. Muitos grupos levam sua mensagem de porta em porta através de transmissões de rádio e panfletos distribuídos em locais públicos, o importante não é como se anuncia o reino, mas sim, que se anuncie.

========Transfusão=de=sangue======

26. Quanto a proibição de ingestão de sangue: Atos 15:29. Visto que a Sociedade Torre de Vigia concorda que o sangue é um tecido do corpo, não está basicamente admitindo que a transfusão de sangue é mais uma situação de transplante, do que é comer sangue como nutrição? Se o armazenamento de sangue é realmente contra a lei de Deus, Levítico 17:13,porque a Sociedade Torre de Vigia não condena o seu uso para transfusões e injeções de componentes do sangue? Despertai! de 22 de Agosto de 1999, página 31. - E que dizer da lei de Deus de “abster-se de…sangue”? Uma fração de sangue ainda é uma substância do sangue, não é? Em que é diferente a transfusão de uma fração do sangue de uma de todo o sangue?

========Natal e festas pagas======

27. Quanto a comemoração de festas pagas como o natal, as Testemunhas de Jeová têm damas de honor, usam véu de noiva, e trocam alianças durante as suas cerimónias de casamento? Você sabia que muitos desses costumes originam-se de crenças e rituais pagãos? - The World Book Encyclopedia, The Encyclopedia Americana

28. Sobre o fato das coisas poderem ter origem “pagã”, o espírito do que Paulo declara é o seguinte: Acerca de algo muito mais sério — que é a comida sacrificada aos ídolos, ou até mesmo comida de um despacho na esquina, foi dito que “TODAS AS COISAS FORAM PURIFICADAS EM CRISTO” FOI O QUE PAULO DISSE SOBRE OS IDOLOS! E em Colossenses 2:16-17, a Bíblia declara: “Portanto, ninguém vos julgue…por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo..”23.

29. Quantas pessoas hoje sabem sequer da origem pagã do Natal, Páscoa, e celebrações de aniversários natalícios—muito menos acreditando que estão a adorar deuses pagãos por se envolverem nessas atividades? Você não acha que estes costumes já perderam o seu significado pagão e que, assim como este artigo mostrou, deveriam ser avaliados à luz do tempo e do lugar onde nós “agora” vivemos? - Um símbolo religioso pagão pode perder sua conotação religiosa. Portanto, o cristão precisa estar primariamente preocupado com o quê? Não com que certo símbolo ou formato tenha possivelmente significado há milhares de anos atrás, mas o que significa atualmente para a maioria das pessoas de onde ele vive concorda?

30. Cobras, cruzes, estrelas, aves, flores ,há um número quase que infindável de estilos e símbolos que, em certo tempo, estiveram ligados à adoração idólatra, só porque os idólatras, em algum tempo ou lugar, talvez usassem algum estilo, isso não significa, automaticamente, que os adoradores verdadeiros têm de evitá-lo - Despertai! de 22 de Dezembro de 1976 – Não acha que festas e símbolos pagãos, já tenham perdido a sua conotação religiosa pagã?

======Cruz ou estaca======

31. Sobre a morte na estaca de tortura, Se Jesus foi pregado numa estaca de tortura sem nenhuma peça transversal, como a Sociedade argumenta, quantos pregos teriam que ter sido fixados nas suas mãos? na página 7 da brochura O Que Deus Requer de Nós?, há apenas um prego a atravessar as suas mãos. Em João 20:25 indica que havia mais do que um prego fixado nas suas mãos. Em João 25:18-19 se Jesus morreu numa estaca de tortura com as Suas mãos puxadas para cima sobre a sua cabeça, como a Torre de Vigia ilustra .como pode a Bíblia dizer que as mãos de Pedro estavam estendidas quando ele morreu, se a cruz não era usada no tempo de Jesus? Em Mateus 27:37, a Bíblia diz que a tabuleta, fornecendo a acusação contra Jesus, estava posta por cima da Sua cabeça, e não por cima das Suas mãos, como a gravura da Torre de Vigia retrata. Porque a Sociedade argumenta que não existe nenhuma evidência na Bíblia para uma peça transversal ter sido ligada à estaca de tortura, quando a Bíblia e a evidência histórica revelam claramente o oposto?

32. O livro The Crucifixion of Jesus declara que “descrições detalhadas” da crucificação podem ser encontradas na literatura dos tempos Romanos antigos. Nesta literatura,Como pode a Sociedade argumentar que a estaca de tortura de Jesus não tinha uma barra transversal, quando a evidência histórica da literatura daquele tempo, descreve as barras transversais como sendo usadas na crucificação?

======Imortalidade da Alma======

33. Embora seja verdade que a Bíblia, algumas vezes use a palavra “alma” e “espírito” para se referir a uma pessoa física, mas, não é sempre esse o caso. Veja: 1 Coríntios 5:5 diz: “Entregueis tal homem a Satanás, para a destruição da carne, a fim de que o espírito seja salvo no dia do Senhor.” Este versículo especificamente diz que quando a carne da pessoa sofre “destruição,” seu “espírito” é salvo? E agora: Mateus 10:28: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” Não parece isto indicar que a alma humana pode sobreviver à morte?

34. Considere: Coríntios 5:6-9 “Temos, portanto, sempre boa coragem e sabemos que, enquanto tivermos o nosso lar no corpo, estamos ausentes do Senhor, pois estamos andando pela fé, não pela vista. Mas, temos boa coragem e bem nos agradamos antes de ficar ausentes do corpo e de fazer o nosso lar com o Senhor. Portanto, tomamos também por nosso alvo que, quer tenhamos o nosso lar com ele, quer estejamos ausentes dele, sejamos aceitáveis para ele.” Se o espírito ou alma do apóstolo Paulo era para ficar inconsciente no túmulo quando o seu corpo físico morresse, porque ficaria ele ‘agradado’ em deixar seu corpo e ‘fazer o seu lar com o Senhor’?

35. Em 1 Tessalonicenses 5:23: “O próprio Deus de paz vos santifique completamente. Que em todo respeito sejam preservados sãos o espírito, e a alma, e o corpo de vós [irmãos], dum modo inculpe, na presença de nosso Senhor Jesus Cristo.” Se o espírito e a alma são apenas termos para descrever o corpo físico de uma pessoa, porque iria Paulo proferir o desejo de que cada uma destas partes fosse completamente ‘preservada’, inculpe. Não acha que isto seria estranho de dizer, caso o espírito e a alma da pessoa cessassem de existir na morte?

======Paraíso na terra======

36. “Se o “paraíso” é algo que vai acontecer com a Terra no futuro, como foi o apóstolo Paulo capaz de ir para o “paraíso” no “terceiro céu”? (2 Coríntios 12:2-4)

Fonte: https://www.facebook.com/VerdadeReoculta

Seguir a Jesus sem Religião

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum