EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Retornar a organização é a solução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Retornar a organização é a solução?

Mensagem por gregdagangue em Qui Nov 20 2014, 22:10

Boa noite, ao fazer uma visita ao fórum dos meus patrícios brasileiros, chamou-me a atenção um post em que uma forista expressa seu desejo de retornar à organização. O motivo? Segundo ela, o desejo de reatar seu convívio familiar harmonioso, bem como o convívio espiritual. Não estou questionando as razões dela, ao contrário, merece respeito e consideração.
Interessante que dentre os acessos ao assunto, alguns foristas afirmaram compartilhar dos mesmos sentimentos dela em vários aspectos, inclusive ao ponto de sentirem que voltar ao ponto de partida, é concebível. Até aí tudo bem, afinal, estar associado a um fórum não é a mesma coisa que ser um membro atuante em uma igreja ou salão do reino. Agora, a pergunta que não cala: 'Por que alguns depois de algum tempo concluem que é MELHOR voltar a organização? Por causa da ausência parental? As atividades de cunho religioso? O medo e a insegurança em continuar encarando uma nova etapa da vida? Não ter encontrado o que esperava encontrar "no velho e bom mundo"? Medo de não "compartilhar" mais uma esperança? Enfim, o que acham deste dilema ? Se alguém desejar manifestar-se, seus comentários serão bem vindos. tass bem

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por ellipsis em Qui Nov 20 2014, 22:31

@gregdagangue escreveu: Boa noite, ao fazer uma visita ao fórum dos meus patrícios brasileiros, chamou-me a atenção um post em que uma forista expressa seu desejo de retornar à organização. O motivo? Segundo ela, o desejo de reatar seu convívio familiar harmonioso, bem como o convívio espiritual. Não estou questionando as razões  dela, ao contrário, merece respeito e consideração.
               Interessante que dentre os acessos ao assunto, alguns foristas afirmaram compartilhar dos mesmos sentimentos dela em vários aspectos, inclusive ao ponto de sentirem que voltar ao ponto de partida, é concebível. Até aí tudo bem, afinal, estar associado a um fórum não é a mesma coisa que ser um membro atuante em uma igreja ou salão do reino. Agora, a pergunta que não cala: 'Por que alguns depois de algum tempo concluem que é MELHOR voltar a organização? Por causa da ausência  parental? As atividades de cunho religioso? O medo e a insegurança em continuar encarando uma nova etapa da vida? Não ter encontrado o que esperava encontrar "no velho e bom mundo"? Medo de não "compartilhar" mais uma esperança?  Enfim, o que acham deste dilema ? Se alguém desejar manifestar-se, seus comentários serão bem vindos. tass bem
   

gregdagangue, até certo ponto eu consigo compreende-los.

A formatação que uma TJ é submetida é muito forte e cruel. Principalmente para quem cresceu lá dentro.

Eu já escrevi esta comparação e mais uma vez vou escreve-la...

Eu já foi criador de canários. Um canário que cresce em cativeiro (gaiola) pouco ou nada sabe voar ao ar livre. E quando isso acontece ele voar rápido atabalhoa-do até a exaustão. E depois pousa em qualquer lado seja perigoso ou não.
Ele não conhece os perigos da natureza. Ele não sabe o que é o perigo. Nesse momento a melhor coisa para um canário é uma gaiola. Ele dará tudo para estar numa gaiola apertada e só com dois poleiros.

Uma TJ sente-se assim depois de abandonar a ORGA.





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por gregdagangue em Sex Nov 21 2014, 01:26

É, amigo é compreensível e triste que o destino final do canarinho seja voltar ao poleiro de ferro, ao invés de um galho verdinho e livre. É por essa razão que acredito que para sobreviver seja no critério evolutivo ou na convivência humana, é preciso estar apto até para se for o caso 'mudar os próprios genes'.

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por Kristy123 em Sex Nov 21 2014, 21:36

Uma pessoa escreveu hoje no Facebook da INDICETJ :

" Eu sou uma TJ desassociada, estou assistindo as reuniões novamente, para tentar voltar (porque ninguém fala comigo), mas já faz muito tempo e eu não sou readimido, escrevo aqui pois tenho medo de não voltar e ser destruído, e queria a opinião de vocês, esse medo passa pela cabeça de vocês? "

Naturalmente, houve várias respostas áquela pergunta
e aqui vou somente mencionar uma, que eu achei
uma das mais interessantes:

" esse lugar deixa a gente assim mesmo, com medo do inexistente, deixa a gente quase louco e com problemas para ressocializar com pessoas normais. Mas te digo, destruído você será se vocltar pra lá, terá anos da sua vida desntruídos pela mentira, pela enganação barata que faz você temer viver o melhor da vida. Não volte. Você não precisa das pessoas que te julgam como se fossem Deus, você precisa sim é de liberdade! Viemos a esse mundo para ser feliz, acha que Deus nos colocaria aqui para sofrer? Essa religião é um martírio, uma escravidão. Viva a sua vida longe desse povo! Se eles te abandonaram na hora que você mais precisou, você quer voltar pra eles??? tenha amor próprio, o Deus que eles pregam é um Deus maléfico, intolerante e sem amor, e tenho certeza que esse tipo de Deus não existe! Pense bem, afinal a vida é uma só. Eu jamais voltarei para aquele lugar! Hoje sou uma pessoa muito melhor e hoje sou feliz! Minha vida caminhou, pois eles destruiram minha vida, minha familia...hoje tenho um irmão com uma doença degenerativa cerebral por conta de todo o inferno que tornaram a vida dele. NÃO SE DEIXE ENGANAR NOVAMENTE. As pessoas que te amam, jamais vão te abandonar! "

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por Kaarlo Luhtanen em Sab Nov 22 2014, 02:33

Não acho que seja a melhor solução, na verdade é a pior de todas e mais que a pessoa já se libertou e agora vai voltar pra gaiola. Só sei que eu quando sair não vou voltar nunca mais e rasgarei para os quatro cantos da terra quem é a Torre. Mad

Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 100
Localização : Interior do Ceará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por TJ Curioso em Sab Nov 22 2014, 14:41

Esta situação é realmente muito complicada e nem todos têm a força, energia e capacidade emocional para aguentar a "morte social" ao sair da seita.

Esta estratégia é utilizada por alguns e não condeno esta postura. Afinal, qual a pessoa que tem um filho, pai ou mãe sequestrados por bandidos não pagaria uma avultada quantia em dinheiro para os poder ter de volta? Mesmo que isso significasse a ruína monetária?

Neste caso, abdicar durante um tempo do seu orgulho e convicções pessoais de forma a ser readmitido de modo a ter novamente seus parentes, pode ser a única forma de os ter de volta.

Normalmente o que acontece é que a pessoa, após a readmissão rapidamente se afasta novamente e fica inactiva. Mas não estando desassociada pode continuar a ter contacto com eles. Alguns fazem isto seguindo este plano.

É uma decisão pessoal.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por Kaarlo Luhtanen em Sab Nov 22 2014, 15:37

Sim TJ Curioso, sei que acabei sendo um pouco crítico no meu comentário, mas eu entendo os sentimentos das pessoas que voltam por causa dos seus familiares, deve ser muito difícil perder todos eles e se sentir obrigado a voltar por conta disso e é por isso mesmo que eu sou contra esse tipo de coisa, pois veja, eles não estão voltando pela vontade de servir a Deus, mas simplesmente pela falta que sente dos seus famiares e na minha opinião a pessoa deveria participar ou retornar a uma religião com o objetivo de servir a Deus ou não é esse o objetivo das religiões? Aproximar as pessoas de Deus? Mas é triste ver que na prática realmente não é isso. Neutral

Kaarlo Luhtanen
Membros
Membros

Mensagens : 433
Likes : 13
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 100
Localização : Interior do Ceará

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por River raid em Sab Nov 22 2014, 15:51

@TJ Curioso escreveu:Esta situação é realmente muito complicada e nem todos têm a força, energia e capacidade emocional para aguentar a "morte social" ao sair da seita.

Esta estratégia é utilizada por alguns e não condeno esta postura. Afinal, qual a pessoa que tem um filho, pai ou mãe sequestrados por bandidos não pagaria uma avultada quantia em dinheiro para os poder ter de volta? Mesmo que isso significasse a ruína monetária?

Neste caso, abdicar durante um tempo do seu orgulho e convicções pessoais de forma a ser readmitido de modo a ter novamente seus parentes, pode ser a única forma de os ter de volta.

Normalmente o que acontece é que a pessoa, após a readmissão rapidamente se afasta novamente e fica inactiva. Mas não estando desassociada pode continuar a ter contacto com eles. Alguns fazem isto seguindo este plano.

É uma decisão pessoal.

Não existe amor "incondicional" mas a Torre exagera, e muito, em auto-substituir-se a algo que somente diz respeito a cada um de nós: nossa individualidade.

Destaco esta frase:

@TJ Curioso escreveu:Afinal, qual a pessoa que tem um filho, pai ou mãe sequestrados por bandidos não pagaria uma avultada quantia em dinheiro para os poder ter de volta? Mesmo que isso significasse a ruína monetária?

A Torre é como uma mãe que nunca resgataria seus filhos. Para essa mãe, mais vale deixá-los à sua sorte.

Milhares, senão milhões de TJ´s e ex-TJ´s assim como ex estudantes sofrem devido ao fanatismo da Empresa. A Organização tem o potencial de ser a melhor religião do Planeta. Ela desperdiça essa oportunidade diariamente até porque possui uma riqueza humana incrível!












River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4532
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por Setubalense em Sab Nov 22 2014, 18:56

River Raid, quando expressas que não existe amor incondicional, referes-te exatamente a quê? Que não existe amor incondicional de ninguém para ninguém? Olha, fiquei na dúvida.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan

Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 52
Localização : Setubal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por River raid em Sab Nov 22 2014, 20:39

@Setubalense escreveu:River Raid, quando expressas que não existe amor incondicional, referes-te exatamente a quê? Que não existe amor incondicional de ninguém para ninguém? Olha, fiquei na dúvida.

Claro que existe amor incondicional. Depende é do tipo de amor.

Porém, o que eu quis dizer é que o amor recíproco tem condicionantes principalmente no meio TJ.

Por exemplo, desassociar Testemunhas de Jeová é um acto de fraqueza, arrogância, snobismo e absolutamente infantil. Toda a gente merece uma segunda, terceira ou quarta oportunidade. Dependendo das situações, uma TJ desassociada fica com o nome "manchado". Frequentemente leva a pessoa (readmitida) a mudar de congregação.

Numa verdadeira fraternidade os problemas das pessoas são para se resolver com diálogo e compreensão, pelo que do meu ponto de vista, desassociar pessoas está errado e revela que o amor que outrora existiu entre elas era "condicional". Claro que há excepções, não foram uma nem duas vezes que vi TJ´s cumprimentando desassociados "às escondidas". Somente acho que fariam melhor se o fizessem às "claras".

Eu sempre cumprimentei desassociados (muitos deles são pessoas que eu admiro, como pessoa são melhores do que eu em vários aspectos) e cumprimentava à frente de toda a gente até que um dia chamaram-me à parte na sala B e disseram-me:

- se queres ser um de nós tens que agir como nós!

Pensei para comigo: "isso é que era bom" Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir











River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4532
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por Setubalense em Dom Nov 23 2014, 02:23

Ah, ok, 300% de acordo.

Abração do setubalense.


"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan

Setubalense
Membros
Membros

Mensagens : 681
Likes : 49
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 52
Localização : Setubal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por SummerDay em Qui Nov 27 2014, 22:34

Eu compreendo a decisão de retornar à organização quando os laços familiares estão envolvidos. Ou até mesmo quando a pessoa cresceu na organização e toda a sua network social se encontra ligada à organização.
Pessoalmente penso que não seria capaz de voltar. Mas nós ponderamos ficar inactivos se um dos membros da nossa família, que é muito importante para nós, não fosse capaz de continuar a ter uma relação connosco se nos dissociássemos. Para mim até nem é tanto o voltar em si, mas como o processo se desenrola. Em relação a isso posso dizer que não seria capaz de estar um ano ou mais a assistir a reuniões e ninguém falar comigo. Não seria capaz de me sujeitar a isso. Por mais que quisesse, conhecendo como me conheço sei que iria explodir a determinado momento e em vez de somente dissociada acho que me desassociavam Razz .
Mas, compreender as pessoas que o fazem compreendo.

SummerDay
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 2
Data de inscrição : 09/11/2014
Idade : 40
Localização : Terra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Retornar a organização é a solução?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum