EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Onde nasceu Jesus?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde nasceu Jesus?

Mensagem por Investigando a Torre em Seg Nov 17 2014, 15:43

Quando o Natal se aproxima a cada ano, a história de Natividade é revisitada em igrejas e famílias ao redor do mundo.

Passagens de Mateus 1-2 e Lucas 1-2 com as narrativas da infância de Jesus, são lidas, cantadas e até mesmo fazem parte de concursos de Natal.

Afinal, onde nasceu Jesus?

Na Bíblia, a resposta parece simples: Belém na Judeia, assim parece estar demonstrado em Mateus 2 e Lucas 2.

No entanto, estudos recentes colocam esse local em questão, como o do nascimento de Jesus.

Se Jesus realmente nasceu em Belém, por é que ele é chamado Nazareno e Galileu ao longo de todo o Novo Testamento, e porque Belém nunca é mencionado como local de nascimento de Jesus fora das narrativas da infância nos Evangelhos?

Isto tem levado alguns a questionarem se afinal Jesus terá nascido em Nazaré.

Enquanto Belém na Judeia era conhecida na Bíblia como sendo o berço do rei David e o berço do futuro Messias, a pequena aldeia de Nazaré na Galileia era muito menos conhecida, nem mesmo se justificando a menção da sua existência na Bíblia hebraica, no Talmude ou nos escritos de Flávio Josefo.

O contraste entre Belém, o berço do rei David, e Nazaré uma pequena aldeia agrícola, é óbvio.

No entanto a dúvida subsiste, se Jesus nasceu em Belém, porque atestam os Evangelhos de Mateus e Lucas ter ele sido chamado de o Nazareno?


IT


Última edição por Investigando a Torre em Seg Nov 17 2014, 17:17, editado 1 vez(es)


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8407
Likes : 316
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por Crixus em Seg Nov 17 2014, 16:59

Porque ele nasceu em Nazaré, até porque nunca houve um censo convocado por cesar, e mesmo que houvesse um censo serve para contar as pessoas que residem em determinado local, nao para contar as que nasceram nesse local. Entre outras coisas... Jesus era Galileu o centro dos revoltosos contra o regime de Roma. Ele nao foi o unico cristo da galilei, apenas foi o unico que agiu de forma diferente e isso marcou a diferença. Nao quer dizer com isso que nao possa ter sido escolhido pela entidade a que chamamos Deus para ser alguem especial...... Agora depende do que cada um quer acreditar ou ter fé.



avatar
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por Kristy123 em Seg Nov 17 2014, 18:24

Eu julgo que Jesus nasceu em Belém (Mateus 2,1; Lucas 2,4).
Poderá existir a dúvida, se foi em Belém da Galileia, ou em Belém, na região da Judeia...

Jesus é chamado de “nazareno”, não por ter nascido em Nazaré,
mas por ter sido a localidade, onde teria vivido com a sua família.

Assim cumpriu-se o que fora dito pelos profetas:
Ele será chamado Nazareno." (Mateus 2:22-23)

O facto é que Jesus o SALVADOR nasceu!

Assim diz Yahweh, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos:
Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus. – Isaías 44.6


…todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos;
e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele – 1 Coríntios 8.6


Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo – Judas 4

Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele – Apocalipse 17.14


Eu, eu sou Yahweh, e fora de mim não há salvador. – Isaías 43.11

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos – Atos 4.12

Da descendência deste, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus – Atos 13.23


Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4272
Likes : 242
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por TJ esclarecido em Seg Nov 17 2014, 18:34

@Investigando a Torre escreveu:
No entanto a dúvida subsiste, se Jesus nasceu em Belém, porque atestam os Evangelhos de Mateus e Lucas ter ele sido chamado de o Nazareno?
IT

IT,
Não sei se ficarás satisfeito mas aqui vai a explicação da Orga:

*** w98 15/12 p. 7 A história real do nascimento de Jesus ***

COMO é que Jesus, criado em Nazaré e comumente conhecido como o nazareno, pode ter nascido em Belém, a uns 150 quilômetros de distância? Lucas explica: “Ora, naqueles dias [antes do nascimento de Jesus] saiu um decreto da parte de César Augusto, para que toda a terra habitada se registrasse; (este primeiro registro ocorreu quando Quirino era governador da Síria;) e todos viajaram para se registrarem, cada um na sua própria cidade.” — Lucas 1:1; 2:1-3.
 Há críticos que atacam muito esta passagem como disparate ou, pior ainda, como invenção. Eles insistem em dizer que este censo e a administração de Quirino ocorreram em 6 ou 7 EC. Se estiverem certos, isso lançaria sérias dúvidas sobre o relato de Lucas, porque a evidência sugere que Jesus nasceu em 2 AEC. Mas esses críticos desconsideram dois fatos principais. Primeiro, Lucas reconhece que houve mais de um censo — note que ele menciona “este primeiro registro”. Ele estava bem apercebido de outro registro posterior. (Atos 5:37) Este censo posterior é o mesmo descrito pelo historiador Josefo, feito em 6 EC. Segundo, a administração de Quirino não nos obriga a atribuir ao nascimento de Jesus essa data posterior. Por que não? Porque Quirino evidentemente serviu neste cargo duas vezes. Muitos eruditos reconhecem que seu primeiro termo de serviço foi por volta de 2 AEC.
 Alguns críticos dizem que Lucas inventou o censo para criar um motivo para Jesus ter nascido em Belém, cumprindo assim a profecia de Miquéias 5:2. Esta teoria faz de Lucas um mentiroso deliberado, e nenhum crítico consegue conciliar esta alegação com o historiador escrupuloso que escreveu o Evangelho e o livro de Atos.
 Há algo mais que nenhum crítico pode explicar: o próprio censo cumpriu uma profecia! No sexto século AEC, Daniel profetizou a respeito de um governante que ‘faria um exator passar pelo esplendoroso reino’. Aplica-se isso a Augusto e à sua ordem de fazer um censo em Israel? Ora, a profecia passa a predizer que o Messias, ou “Líder do pacto”, seria ‘destroçado’ durante o reinado do sucessor deste governante. Jesus foi deveras executado ‘destroçado’ durante o reinado do sucessor de Augusto, Tibério. — Daniel 11:20-22.


*** ka cap. 4 p. 62 par. 41 Reis durante mil anos, sem sucessores ***

Jesus Cristo foi chamado mais tarde “Jesus Nazareno” e “Jesus, de Nazaré da Galiléia”. (João 19:19, Al; Mateus 21:11) Significa isso que Jesus nasceu em Nazaré? Não, pois, antes de seu nascimento, sua mãe Maria e o esposo dela, José, por ambos terem nascido em Belém de Judá, foram obrigados a descer a Belém, no ano 2 A.E.C., para fins de registro sob o decreto do imperador romano, César Augusto. Jesus veio assim a nascer em Belém, chamada de “cidade de Davi”, porque o próprio Davi, filho de Jessé, havia nascido ali. — Lucas 2:1-7, Al.

Satanás, o Diabo, apercebeu-se do nascimento deste Filho de Deus, que se havia de tornar “Cristo, o Senhor”. Ciumento por causa de sua própria governança sobre este mundo, Satanás, o Diabo, procurou fazer com que o menino Jesus fosse morto algum tempo depois de ter sido apresentado no templo em Jerusalém, e isto pela mão do suspeitoso Rei Herodes, o Grande. Por isso, o anjo de Deus disse a José que fugisse com a mãe e o filho para o Egito, até segunda ordem. Depois da morte do Rei Herodes, o anjo de Deus disse a José que retornasse à terra de seu povo. Mas, visto que Arquelau, filho do Rei Herodes, governava a província romana da Judéia, inclusive Belém, José desviou-se de Belém e voltou a Nazaré, na província da Galiléia. Jesus foi criado ali e veio a ser chamado de Nazareno. Este futuro Rei trabalhava ali como carpinteiro. — Mateus 2:1-23; 13:55; Marcos 6:1-3.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1850
Likes : 158
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por TJ Curioso em Seg Nov 17 2014, 18:59

Quanto à questão de Jesus ser reconhecido como nazareno pelos seus conterrâneos penso que não é de admirar, pois é natural que as pessoas fossem reconhecidas pelo local onde cresceram. A passagem em Belém da Judéia foi algo muito rápido, apenas para o cumprimento da profecia e logo após isso José e Maria, junto com o bebé, fugiram para o Egipto.

Se Jesus viveu toda a sua vida em Nazaré e só daí saiu para pregar no sul, é natural que os da Judéia o reconhecessem como nazareno e não como belemita, tanto mais que é provável que ninguém soubesse que Jesus tinha nascido em Belém, até isso ser posteriormente revelado.

Não nos esqueçamos que tanto José e Maria tinham tido a experiência de alguém (rei Herodes) desejar matar seu filho, exatamente por saber que ele havia nascido em Belém! Provavelmente terão escondido isso durante muito tempo, até mesmo entre os seus vizinhos, não fosse o Diabo tecê-las... Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Seg Nov 17 2014, 19:23

Onde nasceu Jesus?

DAAAAHHH...

Numa manjedoura.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por River raid em Seg Nov 17 2014, 19:56

@TJ Curioso escreveu:Quanto à questão de Jesus ser reconhecido como nazareno pelos seus conterrâneos penso que não é de admirar, pois é natural que as pessoas fossem reconhecidas pelo local onde cresceram. A passagem em Belém da Judéia foi algo muito rápido, apenas para o cumprimento da profecia e logo após isso José e Maria, junto com o bebé, fugiram para o Egipto.

Se Jesus viveu toda a sua vida em Nazaré e só daí saiu para pregar no sul, é natural que os da Judéia o reconhecessem como nazareno e não como belemita, tanto mais que é provável que ninguém soubesse que Jesus tinha nascido em Belém, até isso ser posteriormente revelado.

Não nos esqueçamos que tanto José e Maria tinham tido a experiência de alguém (rei Herodes) desejar matar seu filho, exatamente por saber que ele havia nascido em Belém! Provavelmente terão escondido isso durante muito tempo, até mesmo entre os seus vizinhos, não fosse o Diabo tecê-las... Wink

Sim concordo contigo.

Porém a Torre dá demasiado ênfase ao Diabo.

Partindo do princípio que o Diabo não é burro, porque haveria ele de tomar as decisões que tomou?

Por exemplo, qualquer pessoa esclarecida em Teologia sabe que a estrela de Belém não foi provocada pelo Diabo. A Torre é a única a propagar que a estrela é do Diabo. Só ela tem razão e todos os outros estão errados???



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4543
Likes : 203
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Seg Nov 17 2014, 20:36

Só Mateus e Lucas apontam para Belém como lugar de nascimento, mas isto não pode ser provado historicamente, já que Belém não é mais citada nos evangelhos nem no actos dos apóstolos como lugar de nascimento de Jesus.

Agora porque ele é chamado de nazareno? Ai tal porque nasceu em Nazaré para cumprir a profecia..., Será?

No evangelho de Filipe descoberto em Nag Hammadi revela que Nazaré não é uma povoação, mas sim um termo linguístico.

Filipe explica no seu evangelho que os apóstolos chamam Jesus nazareno o Messias.
Ora jesus em Hebraico significa Redenção - Nazareno significa o verdadeiro e Messias que foi medido.

Portanto segundo este evangelho Gnóstico, Nazareno significa a verdade e não uma referência a uma povoação.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por TJ esclarecido em Seg Nov 17 2014, 21:42

Jesus, o nazareno
Segundo um dos Evangelhos que narram a biografia de Jesus, a aplicação do termo Nazareno ou Nazareu já havia sido predito.

Mateus 2:19-23
"Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino. José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. Ao ouvir, porém, que Arquelau reinava na Judéia, em lugar de seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galileia e veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno." - Bíblia Avé Maria

Visto que a localidade de Nazaré não é mencionada nas Escrituras Hebraicas, ou Antigo Testamento, alguns supõem que Mateus se referiu a algum livro profético perdido ou a uma tradição oral, não escrita.

No entanto, algumas denominações religiosas cristãs, em especial as Testemunhas de Jeová, entendem que esta declaração se refere às referências messiânicas proferidas por alguns profetas, especialmente por Isaías:
Isaías 11:1
"Do toco de Jessé terá de sair um renovo; e das suas raízes frutificará um rebentão [we·né·tser]." - NM
No início deste poema claramente messiânico, é usada a palavra hebraica que dá origem ao nome da localidade onde Jesus viveu, Nazaré. Outra palavra hebraica, tsémahh, também significa renovo, ou rebentão, e foi usada por outros profetas ao se referirem ao Messias. Visto que Mateus usou o plural "profetas", são assim lembradas essas declarações que profetizam a chegada futura de um renovo, ou rebentão, tais como:

Jeremias 23:5
" 'Eis que vêm dias', é a pronunciação de Jeová, 'e eu vou suscitar a Davi um renovo justo. E um rei há de reinar e agir com discrição, e executar o juízo e a justiça na terra.' " - NM
Jeremias 33:15
"Naqueles dias e naquele tempo farei brotar um renovo justo para Davi, e ele certamente executará o juízo e a justiça no país." - NM
Zacarias 3:8
"Ouve, por favor, ó Josué, sumo sacerdote, tu e teus companheiros sentados diante de ti, pois são homens servindo como portentos; pois eis que estou trazendo meu servo Renovo!" - NM

Seguidores de Jesus
Segundo a Bíblia, o epíteto descritivo "nazareno" foi aplicado a Jesus e, mais tarde, também aos seus seguidores. Essa conclusão pode ser retirada ao se verificar a acusação que o sumo-sacerdote judeu Ananias, junto com alguns anciãos e um advogado e orador público de nome Tértulo, levantaram contra o apóstolo Paulo, perante o governador romano Félix, em Cesareia:

Atos 24:5
"Verificámos que este homem é uma peste: ele promove conflitos entre os judeus do mundo inteiro e é também um dos cabecilhas da seita dos nazarenos." - Bíblia Pastoral
Esta é a única ocorrência bíblica da expressão "nazarenos" como referência aos seguidores de Jesus de Nazaré. Alguns crêem que os seguidores de Jesus nunca adotaram esta designação, sendo que seria uma forma depreciativa de serem identificados pelos seus opositores que usariam a expressão "seita dos nazarenos" ou simplesmente de "esta seita".

Segundo mencionado na Bíblia no livro do Atos dos Apóstolos, foi primeiro em Antioquia que os seguidores de Jesus, convencidos que ele seria o Messias ou Cristo, passaram a ser conhecidos como cristãos. Segundo alguns eruditos, é pouco provável que tivessem sido os opositores entre os judeus os primeiros a chamar os seguidores de Jesus de "cristãos" (ou "messianistas", em hebraico). Raciocinam que não seria lógico rejeitarem a Jesus como o Messias, ou Cristo, para depois o reconhecer tacitamente como tal ao classificar os seguidores dele de "cristãos". Assim, estes termos, "cristão" e "cristianismo", são as designações mais utilizadas pelos seguidores de Jesus para se referirem a si mesmos ou à religião que praticam. O termo é usado para os cristãos em hebraico moderno também.

Fonte: Wikipédia


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1850
Likes : 158
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Seg Nov 17 2014, 22:59

@TJ esclarecido escreveu:[b]

Mateus 2:19-23
"Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino. José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel. Ao ouvir, porém, que Arquelau reinava na Judéia, em lugar de seu pai Herodes, não ousou ir para lá. Avisado divinamente em sonhos, retirou-se para a província da Galileia e veio habitar na cidade de Nazaré para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Será chamado Nazareno." - Bíblia Avé Maria

Será que perante esta afirmação Jesus era Galileu e não Judeu? Idea




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por River raid em Seg Nov 17 2014, 23:46

@TJ Curioso escreveu:Quanto à questão de Jesus ser reconhecido como nazareno pelos seus conterrâneos penso que não é de admirar, pois é natural que as pessoas fossem reconhecidas pelo local onde cresceram. A passagem em Belém da Judéia foi algo muito rápido, apenas para o cumprimento da profecia e logo após isso José e Maria, junto com o bebé, fugiram para o Egipto.

Se Jesus viveu toda a sua vida em Nazaré e só daí saiu para pregar no sul, é natural que os da Judéia o reconhecessem como nazareno e não como belemita, tanto mais que é provável que ninguém soubesse que Jesus tinha nascido em Belém, até isso ser posteriormente revelado.

Não nos esqueçamos que tanto José e Maria tinham tido a experiência de alguém (rei Herodes) desejar matar seu filho, exatamente por saber que ele havia nascido em Belém! Provavelmente terão escondido isso durante muito tempo, até mesmo entre os seus vizinhos, não fosse o Diabo tecê-las... Wink

Não é meu hábito divulgar a quem dou likes, mas desta vez, teve que ser!

Sou apaixonado por Historia e na minha opinião, o relato do TJC espelha bem a situação vivida na época.













River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4543
Likes : 203
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Ter Nov 18 2014, 12:14

@River raid escreveu:
@TJ Curioso escreveu:Quanto à questão de Jesus ser reconhecido como nazareno pelos seus conterrâneos penso que não é de admirar, pois é natural que as pessoas fossem reconhecidas pelo local onde cresceram. A passagem em Belém da Judéia foi algo muito rápido, apenas para o cumprimento da profecia e logo após isso José e Maria, junto com o bebé, fugiram para o Egipto.

Se Jesus viveu toda a sua vida em Nazaré e só daí saiu para pregar no sul, é natural que os da Judéia o reconhecessem como nazareno e não como belemita, tanto mais que é provável que ninguém soubesse que Jesus tinha nascido em Belém, até isso ser posteriormente revelado.

Não nos esqueçamos que tanto José e Maria tinham tido a experiência de alguém (rei Herodes) desejar matar seu filho, exatamente por saber que ele havia nascido em Belém! Provavelmente terão escondido isso durante muito tempo, até mesmo entre os seus vizinhos, não fosse o Diabo tecê-las... Wink

Não é meu hábito divulgar a quem dou likes, mas desta vez, teve que ser!

Sou apaixonado por Historia e na minha opinião, o relato do TJC espelha bem a situação vivida na época.



Só tu River. Para leres este tipo de histórias, basta leres o meu livro de histórias bíblicas. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por Crixus em Ter Nov 18 2014, 12:27

mas como se explica o facto de nao haver nenhum registo de um censo pedido por cesar naquela altura??? e mais, que logica tem teres de te deslocar para fazeres um censo ao local onde nasceste?....

O Local do nascimento foi inscrito nos evangelhos como forma de querer provar a sua descendencia real e divina (por causa das profecias).




avatar
Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por estudante eterno em Ter Nov 18 2014, 21:20

Onde nasceu Jesus? Essa eu sei... No hospital central de Belém, de cesariana (tadinha da Maria que era virgem, era só ver a cara do obstetra quando o Zé lhe disse isso!) às 0 horas do dia 1 de janeiro do ano 0. Tudo correu muito bem, o menino nasceu com 3,500 quilos.

Pelo menos o Lucas havia de ter falado disso...
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Ter Nov 18 2014, 21:48

@estudante eterno escreveu:Onde nasceu Jesus? Essa eu sei... No hospital central de Belém, de cesariana (tadinha da Maria que era virgem, era só ver a cara do obstetra quando o Zé lhe disse isso!) às 0 horas do dia 1 de janeiro do ano 0. Tudo correu muito bem, o menino nasceu com 3,500 quilos.

Pelo menos o Lucas havia de ter falado disso...

Partiste-me todo...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por estudante eterno em Ter Nov 18 2014, 21:57

Jesus Nazareno era filho de José Naza e Maria Reno. José Naza era carpinteiro e Maria dona de casa, saindo por isso José Naza todos os dias cedo (era preciso cortar os troncos, para fazer os móveis e as cadeiras.) Por isso, Maria foi visitada por um "anjo"....

Cham-lhe anjo chama, eu já ouvi de tudo um pouco: O leiteiro, o carteiro, o padre, o pioneiro (essa é a história verídica de um pioneiro que "visitava" a sua estudante todos os dias para ver se ela tava bem, mas a história fica para outra altura).
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Nov 18 2014, 22:02

@estudante eterno escreveu:Jesus Nazareno era filho de José Naza e Maria Reno. José Naza era carpinteiro e Maria dona de casa, saindo por isso José Naza todos os dias cedo (era preciso cortar os troncos, para fazer os móveis e as cadeiras.) Por isso, Maria foi visitada por um "anjo"....

Cham-lhe anjo chama, eu já ouvi de tudo um pouco: O leiteiro, o carteiro, o padre, o pioneiro (essa é a história verídica de um pioneiro que "visitava" a sua estudante todos os dias para ver se ela tava bem, mas a história fica para outra altura).

estudante eterno, é impressão minha ou tu andas um pouco "saído da casca" ultimamente? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Olha, a bem dizer, gosto mais de ti assim! Pelo menos és imaginativo.  tass bem

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8407
Likes : 316
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por estudante eterno em Ter Nov 18 2014, 22:04

Estou um cético do caraças! Jeová que me perdoo, mas se não for a rir é a chorar e todo o mundo fica mais tristinho...
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Ter Nov 18 2014, 22:07

@estudante eterno escreveu:Jesus Nazareno era filho de José Naza e Maria Reno. José Naza era carpinteiro e Maria dona de casa, saindo por isso José Naza todos os dias cedo (era preciso cortar os troncos, para fazer os móveis e as cadeiras.) Por isso, Maria foi visitada por um "anjo"....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Espetacular... Estou a gostar deste EE ...

Zé Naza...BARRRRRRR.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por estudante eterno em Ter Nov 18 2014, 22:11

Será que Jesus veio de um óvulo como toda a gente? Senão, ele é fruto de uma "impureza", visto que as mulheres naquela altura que tinham o período eram impuras... Já sei! Foi fertilização in-vitro! Feito no hospital central de Belém pelo "anjo"...

Esse gajo é que era um médico ginecologista do caraças!
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Ter Nov 18 2014, 22:14

@estudante eterno escreveu:Será que Jesus veio de um óvulo como toda a gente? Senão, ele é fruto de uma "impureza", visto que as mulheres naquela altura que tinham o período eram impuras... Já sei! Foi fertilização in-vitro! Feito no hospital central de Belém pelo "anjo"...

Esse gajo é que era um médico ginecologista do caraças!

Tem cuidado... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Olha que o TJ Curioso vai já em cima de ti.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por River raid em Ter Nov 18 2014, 22:16

@Investigando a Torre escreveu:
@estudante eterno escreveu:Jesus Nazareno era filho de José Naza e Maria Reno. José Naza era carpinteiro e Maria dona de casa, saindo por isso José Naza todos os dias cedo (era preciso cortar os troncos, para fazer os móveis e as cadeiras.) Por isso, Maria foi visitada por um "anjo"....

Cham-lhe anjo chama, eu já ouvi de tudo um pouco: O leiteiro, o carteiro, o padre, o pioneiro (essa é a história verídica de um pioneiro que "visitava" a sua estudante todos os dias para ver se ela tava bem, mas a história fica para outra altura).

estudante eterno, é impressão minha ou tu andas um pouco "saído da casca" ultimamente? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Olha, a bem dizer, gosto mais de ti assim! Pelo menos és imaginativo.  tass bem

IT

Se me permitem, ele não só é mais imaginativo como é mais sincero.

Felizmente que existe um espaço como este - o fórum - onde nós, estudantes e TJ´s, podemos dizer o que pensamos sem medo de represálias.

Este é o local onde podemos desabafar!


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4543
Likes : 203
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por estudante eterno em Ter Nov 18 2014, 22:17

@ellipsis escreveu:
@estudante eterno escreveu:Será que Jesus veio de um óvulo como toda a gente? Senão, ele é fruto de uma "impureza", visto que as mulheres naquela altura que tinham o período eram impuras... Já sei! Foi fertilização in-vitro! Feito no hospital central de Belém pelo "anjo"...

Esse gajo é que era um médico ginecologista do caraças!

Tem cuidado... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Olha que o TJ Curioso vai já em cima de ti.

Hum... não. A área dele não é a ginecologia, mas antes tem a ver em como ajudar e tratar de malucos céticos como eu...
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por TJ esclarecido em Ter Nov 18 2014, 23:10

@Investigando a Torre escreveu:
@estudante eterno escreveu:Jesus Nazareno era filho de José Naza e Maria Reno. José Naza era carpinteiro e Maria dona de casa, saindo por isso José Naza todos os dias cedo (era preciso cortar os troncos, para fazer os móveis e as cadeiras.) Por isso, Maria foi visitada por um "anjo"....

Cham-lhe anjo chama, eu já ouvi de tudo um pouco: O leiteiro, o carteiro, o padre, o pioneiro (essa é a história verídica de um pioneiro que "visitava" a sua estudante todos os dias para ver se ela tava bem, mas a história fica para outra altura).

estudante eterno, é impressão minha ou tu andas um pouco "saído da casca" ultimamente? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Olha, a bem dizer, gosto mais de ti assim! Pelo menos és imaginativo.  tass bem
IT

O e.e. andou uns tempos afastado do fórum; deve ter estado nalgum retiro espiritual e voltou diferente, ... para melhor. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1850
Likes : 158
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por ellipsis em Qua Nov 19 2014, 19:07

Voltando ao foco do tópico...

Eu acho que Jesus devia ser conhecido por Jesus Belenense, porque afinal parece que nasceu em Bélem.

Mas afinal belém ou nazaré?

Este blog parece muito interessante...
http://judeusparaojudaismo.blogspot.pt/2014/03/belem-ou-nazare-de-onde-ele-vem.html




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Onde nasceu Jesus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum