EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

"Acreditar no amor sem limites é o mais perto que algum dia estarei da fé"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Acreditar no amor sem limites é o mais perto que algum dia estarei da fé"

Mensagem por ellipsis em Qua Nov 12 2014, 11:32



Ian McEwan, agora com 66 anos, diz-se cada vez mais pressionado com a natureza finita da vida. No seu novo livro, reflete sobre a morte precoce de um jovem. Nesta conversa, sobre os desafios do presente
The Children Act, a publicar em Portugal em junho do próximo ano e baseado num caso real, é o novo livro do escritor britânico. Fiona Maye é uma juíza que se vê obrigada a decidir sobre a vida ou a morte de Adam, um rapaz com apenas 17 anos. Ele sofre de leucemia e os pais, testemunhas de Jeová, não querem autorizar o hospital a proceder a uma transfusão de sangue. O DN esteve em Londres a conversar com Ian McEwan.
Num determinado momento do livro, Fiona diz a Adam que na vida, se calhar, todos precisamos de contos de fadas. A literatura também é um conto de fadas?
É melhor ainda. Na grande literatura conseguimos encontrar mais conhecimento e melhores orientações sobre a vida do que em qualquer em religião.
Mas concorda com Fiona? Precisamos de contos de fadas?
Até aos 9 anos, quando nos caem os últimos dentes de leite. Muitas pessoas que conheço afastaram-se da religião por volta dessa idade. Será que precisamos de literatura para sobreviver? Muitos escritores dizem que sim, mas julgo que não. No Reino Unido - em Portugal provavelmente acontece o mesmo -, 90% da população vive sem literatura. Consomem narrativas de outras formas, através, por exemplo, da televisão. E não é por isso que têm um enquadramento moral menos sólido. Nos primeiros esboços que fiz do The Children Act, desenhei a Fiona com um ateísmo muito mais vincado. Depois acabei por não seguir esse caminho. Ela não está contra Deus nem a seu favor. Está além da religião. E, enquanto juíza, chegou a um momento da vida em que percebe que a lei pode ser tão ilógica como a religião.

O restante está em edição de papel ou que tiver acesso ao jornal Online. Se algúem conseguir o restante do artigo que coloque aqui.

Já existem comentários de um tal mensageiro que não é desconhecido... Morrer a rir

Mensageiro escreveu:Para Deus não há NEUTRALIDADE, ou está do lado Dele ou está CONTRA Ele! São atitudes absolutas e não relativas!Quem está do lado Dele fundamenta-se só na Sua Palavra q é a Bíblia! Quem não quiser fazê-lo tem o direito dado por Ele para ficar como VC está: CONTRA Ele!No mundo só há 2 tipos de pessoas,os Cristãos Verdadeiros dum lado, e do outro todo o resto da Humanidade:religiosos, incrédulos, depravados, assassinos, imorais sexuais, feiticeiros/bruxos, idólatras, mentirosos, impuros, ladrões, adúlteros, cobiçosos, enganadores, devassos, invejosos, caluniadores, arrogantes, libertinos, ciumentos, gananciosos, avarentos, egoístas, alcoólicos, pedófilos, homossexuais, bissexuais, desonestos, corruptos, etc! Vai querer ir p o inferno c eles?

Todas as religiões são uma PRAGA! Elas surgem PORQUE as pessoas não aceitam Deus como Ele é, ENTÃO inventam um, segundo os seus desejos! Não adianta elas dizerem algumas poucas coisas coerentes com a Bíblia MAS continuarem a ensinar e praticar IMENSAS HERESIAS!As pessoas acham q as religiões ensinam o Caminho do Céu, mas quem conhece a Bíblia sabe que não! A diferença básica entre Cristianismo e as religiões,está no facto de q através delas, o ser humano tenta religar-se a Deus, ENQUANTO no Cristianismo Deus ALCANÇA o ser humano. O Cristianismo NÃO É a religião católica, nem a protestante nem qualquer outra! O Cristianismo É: Pela fé em Deus, acreditar q só a Bíblia é a Palavra de Deus Criador de Tudo e viver de acordo com Ela!

Fonte - Diário de Noticias





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8087
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum