EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 22 2014, 12:31



Foi há exatamente 170 anos que em 22 de outubro de 1844, ocorreu o Dia do Grande Desapontamento: religiosos norte-americanos alegadamente inspirados em profecias bíblicas esperavam o retorno de Jesus Cristo neste dia.

O Dia do Grande Desapontamento, a 22 de outubro de 1844, foi o dia em que religiosos norte-americanos inspirados em profecias bíblicas esperaram o retorno de Jesus Cristo. O movimento foi liderado por William Miller. Os remanescentes deste evento mais tarde fundaram diversas denominações adventistas.

Entre 1831 e 1844, William Miller, um fazendeiro e pregador leigo da confissão batista, ex-capitão de exército da guerra de 1812, após estudar a Bíblia, lançou o "grande despertar do segundo advento", o qual eventualmente se espalhou através do mundo cristão nos EUA. Baseado em sua própria interpretação da profecia das 2.300 tardes e manhãs, contida no livro bíblico de Daniel 8:14, Miller subtraiu o número 2.300 de 457, visto que, em 457 a.C., Esdras chegou a Jerusalém para reconstruir o templo. E chegou à conclusão de que Jesus Cristo retornaria à Terra dentro entre a primavera de 1843 e a primavera de 1844.

O período passou e nada aconteceu. Ele e muitos de seus colaboradores, pastores de várias denominações, voltaram novamente ao estudo da Bíblia para descobrir o erro. Dentre eles Samuel Snow, chegou à conclusão da vinda de Jesus para 22 de outubro de 1844, portanto no outono, no dia 10 do sétimo mês quando ocorria a purificação do santuário, que naquele ano cairia em 22 de outubro. Quando Jesus não apareceu, os seguidores de Miller experimentaram o que veio a se chamar "O Grande Desapontamento".

A maioria dos milhares que se haviam juntado ao movimento, saiu em profunda e amarga desilusão. Uns poucos, no entanto, voltaram para as suas Bíblias para descobrir porque eles tinham sido desapontados. Apesar de não terem visto acontecer nada que desabonasse o cálculo, eles concluíram que a data de 22 de outubro ainda era correta, mas que Miller tinha predito o evento errado para aquele dia. Verificaram em Daniel 7 que o Jesus se dirige ao "ancião de dias" e não à terra entendendo, portanto, que a purificação da Terra (como criam naquela época) na realidade era a purificação do Santuário Celestial, iniciando-se o período do juízo a partir de então. Mais tarde, realizaram a conferência de Albany em 1845, onde 61 delegados compareceram, e foi organizada a Associação Milenial Americana (American Millennial Association), que tornou-se na Igreja Evangélica Adventista, hoje extinta.

Miller baseou seus estudos da volta de Jesus em 1844 numa crença popular que dizia na época que "a terra era o santuário". Quando ele interpretou no livro de Daniel "purificação do santuário" seria a purificação da terra. Os adventistas na época eram todos os que criam no advento de Jesus independentemente de qual denominação pertencessem. Após o Desapontamento, alguns poucos reestudaram as profecias, entenderam e passaram a crer que o Santuário a que se referia o livro de Daniel era o Santuário Celestial. Com outros demais estudos bíblicos é que em 1863 se originou a Igreja Adventista do Sétimo Dia e também outros grupos.

Então, do pequeno grupo que se recusou a desistir depois do "grande desapontamento" surgiram vários líderes que construíram a base do que viria a ser a Igreja Cristã do Advento, a Igreja Adventista do Sétimo Dia e o movimento dos Estudantes da Bíblia entre outros.

A religião Baha'i acredita que a predição de Miller estava correta, só que se referia à manifestação dessa religião na Pérsia em 1844.

Fonte: partilhado no facebook / Referência Base: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Grande_Desapontamento


Última edição por TJ Curioso em Qua Out 22 2014, 14:19, editado 2 vez(es)

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por Altar em Qua Out 22 2014, 13:23

@TJ Curioso escreveu:

Miller subtraiu o número 2.300 de 457, visto que, em 457 a.C., Esdras chegou a Jerusalém para reconstruir o templo.

...

Miller baseou seus estudos da volta de Jesus em 1844 numa crença popular que dizia na época que "a terra era o santuário". Quando ele interpretou no livro de Daniel "purificação do santuário" seria a purificação da terra.

..


Existe em milhões de pessoas, inclusive Judeus, a fé firme de que o templo de jerusalém será reconstruído

citam muitas vezes a bíblia

conjunto de versos onde se fala do templo :

http://www.kingjamesbibleonline.org/Bible-Verses-About-Rebuilding-the-Temple/

destaco este :

"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?"

(2 Tessalonicenses 2:1-5)


os judeus dizem que só depois o messias é que vem, os cristãos dizem que seria o regresso

seja como for, isso é extremamente perigoso porque o local é ocupado por uma das mesquitas mais importantes da religião islâmica, AL-AQSA

confunde-se muito com a Doom of the Rock ( Cúpula da Rocha ), ou Mesquita de Omar, porque esta é bem mais visível e sobressai na paisagem ( tem uma cúpula amarela )

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%BApula_da_Rocha
http://en.wikipedia.org/wiki/Al-Aqsa_Mosque


ambas as mesquitas ocupam toda aquela área outrora sagrada para os judeus

é impossível a reconstrução do templo sem uma guerra com os muçulmanos

que templo será esse de que fala por exemplo Tessalonicenses ?!

que achas TJC ?!



avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1824
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 48
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por hocosi em Qua Out 22 2014, 13:27

Apesar destas desilusões e de muitas outras aos longo dos séculos, especialmente desde os surgimento do cristianismo os humanos e as seitas procuram fazer proselitismo na perspetiva de que o fim está mesmo ali ao virar da esquina e que "é urgente aceitar a palavra do senhor" e aderir àquele movimento para ser salvo. Entretanto os expertos vai levando a vida à custa do Zé povinho.

 E a ICAR também já embarcou nessa treta:

O escritor austríaco-americano Richard Erdoes, autor do livro “A.D. 1000: Living on the Brink of Apocalypse” (“1000 d.C.: vivendo à beira do Apocalipse”, em tradução livre), conta que a expectativa pelo retorno de Cristo dominou “não só o ano 999, mas todo o século que o precedeu”. Segundo o livro, lançado em 1988, as pessoas da época imaginavam que o Armagedom viria na noite de Natal ou à meia-noite, na virada de 999 para o ano 1000.
O Papa Silvestre II celebrou uma missa diferente na virada do ano, com rituais religiosos especiais. Como o mundo não acabou, surgiram lendas em torno do pontífice, de que ele teria recorrido à ajuda de magos árabes – ou até feito um pacto com o diabo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2699
Likes : 360
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por Altar em Qua Out 22 2014, 13:59

@hocosi escreveu:

 E a ICAR também já embarcou nessa treta:

O escritor austríaco-americano Richard Erdoes, autor do livro “A.D. 1000: Living on the Brink of Apocalypse” (“1000 d.C.: vivendo à beira do Apocalipse”, em tradução livre), conta que a expectativa pelo retorno de Cristo dominou “não só o ano 999, mas todo o século que o precedeu”. Segundo o livro, lançado em 1988, as pessoas da época imaginavam que o Armagedom viria na noite de Natal ou à meia-noite, na virada de 999 para o ano 1000.
O Papa Silvestre II celebrou uma missa diferente na virada do ano, com rituais religiosos especiais. Como o mundo não acabou, surgiram lendas em torno do pontífice, de que ele teria recorrido à ajuda de magos árabes – ou até feito um pacto com o diabo.


falo apenas a nível pessoal, nada a ver com catolicismo

isso é uma absoluta treta !!! ponto !!!

até só por causa disto que eu assinalei a vermelho e a bold

"as pessoas da época"

oh, hocosi, vai ler a bíblia no NT e vais ver que até essas pessoas DESSA ÉPOCA, pensavam estar a viver o fim dos tempos, ou que estava muito próximo.

Portanto, rapaz, FORAM PESSOAS DE TODAS AS ÉPOCAS - desde sempre...

olha o versículo que dei atrás de (2 Tessalonicenses 2:1-5)

não perdes nenhuma oportunidade para falar mal da ICAR, mas também muitos tiros te saem totalmente ao lado  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

bom, não interessa

queres responder às questões que eu coloquei também ao TJC ?! da destruição do templo e a segunda vinda ?! whatever ?!



avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1824
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 48
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 22 2014, 14:08

Altar, com respeito a 2 Tessalonicenses 2:1-5, não creio que Paulo ao se referir ao "templo de Deus" tivesse em mente o Templo reconstruído por Herodes, o Grande.

Digo isto porque Jesus havia deixado claro aos seus discípulos antes de sua morte, que a adoração a seu Pai, no futuro, não seria realizada no templo literal.

Jesus em conversa com a Samaritana disse-lhe:
"...Jesus disse-lhe: “Acredita-me, mulher: Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai." - João 4:21

Jesus também havia dito que a Casa de Israel ficaria abandonada devido a terem rejeitado o Messias:
...“Jerusalém, Jerusalém, matadora dos profetas e apedrejadora dos que lhe são enviados — quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas! Mas vós não o quisestes. Eis que a vossa casa vos fica abandonada. Pois eu vos digo: De modo algum me vereis doravante, até que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome de Jeová!’”

Paulo já havia antes apontado aqueles que agora constituíam o templo de Deus na terra:
" Não sabeis que vós sois templo de Deus e que o espírito de Deus mora em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; pois o templo de Deus é santo, [templo] esse que sois vós." - 1 Coríntios 3:16, 17

Tendo isto em mente, é fácil chegar à conclusão que Paulo o que descreve na 2ª carta aos Tessalonicenses é uma profecia do surgimento de uma grande apostasia que estaria representada por aquilo que ele chama de o "homem do pecado" ou "homem do que é contra a lei".

Isto significa que o cristianismo seria usurpado, antes do retorno de Cristo, por um homem figurativo ou classe que iria sentar-se entre os irmãos de Cristo, governando-os como deus e exigindo total devoção ou adoração.

Em quem isto se cumpriu deixo em aberto para vossa análise.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por River raid em Qua Out 22 2014, 14:16

No fim do seculo 19 os EUA estavam ao rubro. Foi o tempo dos grandes monopolios, desde Carnedige até Rockeffeler ou JP Morgan (fundador da General Electrics). Também foi nessa época que surgiram grandes invenções, a electricidade de Thomas Edison, a corrente alternada de Tesla, a gasolina como energia para motores de combustão e a ascenção dos arranhas céus devido ao aço.

Reparem que maiores as religiões de origem americana surgiram nesta época. Os trabalhadores sofriam muito, trabalhavam 12 horas por dia e mal ganhavam para comer.
Também foi a época dos charlatães, que vendiam de tudo, desde elixires que curavam o cancro ou outras maleitas.

As pessoas precisavam de ter esperança, principalmente o trabalhador comum. Foi terreno fértil para outro tipo de charlatões: os "pastores" que inventavam religiões como cogumelos. Os trabalhadores, desesperados, viraram-se para esses aldrabões.

Esses empresários do ramo religioso pegavam na Bíblia e faziam todo o tipo de conjunturas e doutrinas, todas elas a seu favor e em benefício da sua conta bancária.

Em épocas de crise, as religiões nascem e prosperam. Vendem "esperança" a troco de dinheiro.

Portanto, acho que foi este o motivo pelo qual surgiram tantas religiões ditas cristãs com origem nos EUA. Ainda por cima, eles transmitem seus costumes e modo de vida americanizados sem respeitar nada nem ninguém. Chama-se "aculturação".

Exemplo disso são os Congressos das TJ´s em Portugal. A vestimenta, o "lanchinho" na parca hora de almoço ( sandes e sumos) são hábitos puramente americanos. Até o horário do congreso equivale ao horário americano de trabalho.

Não tenho nada contra essa grande nação (ai de mim...) mas não concordo que utilizem Deus como um meio de promoverem seus produtos religiosos, enriquecendo à pala de quem não tem meios para se defender.

É por isso que admiro este fórum e ainda não desisti dele. A ideia de combater os excessos das religiões é genial e sincera, porém perigosa.




River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por hocosi em Qua Out 22 2014, 14:43

Altar deves estar s brincar comigo. Só pode. Eu disse que até a ICAR previu o fim do mundo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2699
Likes : 360
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por Altar em Qua Out 22 2014, 14:53

@TJ Curioso escreveu:

Altar, com respeito a 2 Tessalonicenses 2:1-5, não creio que Paulo ao se referir ao "templo de Deus" tivesse em mente o Templo reconstruído por Herodes, o Grande.

Digo isto porque Jesus havia deixado claro aos seus discípulos antes de sua morte, que a adoração a seu Pai, no futuro, não seria realizada no templo literal.

Jesus em conversa com a Samaritana disse-lhe:
"...Jesus disse-lhe: “Acredita-me, mulher: Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai." - João 4:21

Jesus também havia dito que a Casa de Israel ficaria abandonada devido a terem rejeitado o Messias:
...“Jerusalém, Jerusalém, matadora dos profetas e apedrejadora dos que lhe são enviados — quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo de suas asas! Mas vós não o quisestes. Eis que a vossa casa vos fica abandonada. Pois eu vos digo: De modo algum me vereis doravante, até que digais: ‘Bendito aquele que vem em nome de Jeová!’”

Paulo já havia antes apontado aqueles que agora constituíam o templo de Deus na terra:
" Não sabeis que vós sois templo de Deus e que o espírito de Deus mora em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; pois o templo de Deus é santo, [templo] esse que sois vós." - 1 Coríntios 3:16, 17


vou falar apenas a títlulo pessoal, não como católico, e portanto faço a minha analise  Morrer a rir  Morrer a rir

isso que disseste é verdade, é mesmo isso

faltou um versículo também importante :

“Destruí este templo, e, em três dias, Eu o reconstruirei.”
João 2:19

claramente referindo-se ao seu próprio corpo

"templo" no novo testamento é associado a nós próprios, o ser humano é o templo do senhor


@TJ Curioso escreveu:

Tendo isto em mente, é fácil chegar à conclusão que Paulo o que descreve na 2ª carta aos Tessalonicenses é uma profecia do surgimento de uma grande apostasia que estaria representada por aquilo que ele chama de o "homem do pecado" ou "homem do que é contra a lei".

Isto significa que o cristianismo seria usurpado, antes do retorno de Cristo, por um homem figurativo ou classe que iria sentar-se entre os irmãos de Cristo, governando-os como deus e exigindo total devoção ou adoração.

Em quem isto se cumpriu deixo em aberto para vossa análise.


agora desvias-te  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

eu vou manter o mesmo raciocínio, em que "templo" somos nós

então quando em Tessalonicenses se fala em :

o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

é quando todo o ser humano se levantar contra tudo o que se chama Deus, é tipo o que se passa neste fórum Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

e não só, claro, em todos os outros fóruns, no facebook, na sociedade em geral, quando todas as pessoas se levantam contra tudo o que se chama Deus. Veja-se recentemente aquele cientista Stephen Hawking.

Uma possível interpretação seria quando a iniquidade, o materialismo, e toda uma série de ismos, que de facto representam o HOMEM MAU, se instalar no coração de todos os homens - "assentará, como Deus, no templo de Deus"

bom, acho que caminha-se nesse sentido, cada século que passa é bem pior que o anterior

agora, existem 2 coisas curiosas, com algumas semelhanças mas se calhar no sentido inverso da evolução :

se pegares no livro "Deus não morreu" - não vais pegar porque sou eu que o tenho  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

diz que a humanidade vai caminhar para um futuro glorioso, ou seja, nós vamos evoluir no sentido que nos vamos aperceber que este sistema está errado e vamos então criar uma consciência comum, fala até depois do regresso de Cristo nessa altura

a bíblia (Tessalonicenses ) fala da destruição do templo, isto é, quando nós os seres humanos formos tão materialistas e tão racionais sem qualquer lugar a Deus, que só depois virá Cristo

o próprio Jesus diz :

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Lucas 18:8


em conclusão, e no meu entender :

ainda falta algum tempo, até talvez haver mais descobertas científicas, mais desilusões e escândalos religiosos, de tal modo a que no "templo de Deus" se sente apenas o materialismo, o humanismo e etc - o homem em si



avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1824
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 48
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 22 2014, 15:52

A ideia de que a apostasia iria-se levantar no meio da congregação cristã e influenciar a muitos é bem patente ao longo do NT e mesmo o próprio Jesus demonstrou que o "inimigo" iria plantar joio no meio do trigo, de forma a esconder ou tentar enganar os verdadeiros seguidores.

Os apóstolos, entre eles Paulo, demonstraram que no futuro falsos instrutores iriam desviar a muitos seguindo histórias e filosofias especulativas.

Aquilo que afirmas, embora possa se aplicar no campo pessoal, ainda assim o NT dá uma dimensão bem maior a esse problema.

Acredito que as palavras aos Tessalonicenses reafirmam isso mesmo.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 44

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por estudante eterno em Qua Out 22 2014, 15:54

@Altar escreveu:
@hocosi escreveu:

 E a ICAR também já embarcou nessa treta:

O escritor austríaco-americano Richard Erdoes, autor do livro “A.D. 1000: Living on the Brink of Apocalypse” (“1000 d.C.: vivendo à beira do Apocalipse”, em tradução livre), conta que a expectativa pelo retorno de Cristo dominou “não só o ano 999, mas todo o século que o precedeu”. Segundo o livro, lançado em 1988, as pessoas da época imaginavam que o Armagedom viria na noite de Natal ou à meia-noite, na virada de 999 para o ano 1000.
O Papa Silvestre II celebrou uma missa diferente na virada do ano, com rituais religiosos especiais. Como o mundo não acabou, surgiram lendas em torno do pontífice, de que ele teria recorrido à ajuda de magos árabes – ou até feito um pacto com o diabo.


falo apenas a nível pessoal, nada a ver com catolicismo

isso é uma absoluta treta !!! ponto !!!

até só por causa disto que eu assinalei a vermelho e a bold

"as pessoas da época"

oh, hocosi, vai ler a bíblia no NT e vais ver que até essas pessoas DESSA ÉPOCA, pensavam estar a viver o fim dos tempos, ou que estava muito próximo.

Portanto, rapaz,  FORAM PESSOAS DE TODAS AS ÉPOCAS - desde sempre...

olha o versículo que dei atrás de (2 Tessalonicenses 2:1-5)

não perdes nenhuma oportunidade para falar mal da ICAR, mas também muitos tiros te saem totalmente ao lado  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

bom, não interessa

queres responder às questões que eu coloquei também ao TJC ?! da destruição do templo e a segunda vinda ?! whatever ?!


Os católicos acham que é uma treta, porque não sabem nada da história da própria religião. Diria que até mesmo 9 em cada 10 católicos assiste às missas por mera tradição.

É claro que estas coisas estão de fora do alcance da esmagadora maioria dos católicos!
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por River raid em Qua Out 22 2014, 16:03

@TJ Curioso escreveu:A ideia de que a apostasia iria-se levantar no meio da congregação cristã e influenciar a muitos é bem patente ao longo do NT e mesmo o próprio Jesus demonstrou que o "inimigo" iria plantar joio no meio do trigo, de forma a esconder ou tentar enganar os verdadeiros seguidores.

Os apóstolos, entre eles Paulo, demonstraram que no futuro falsos instrutores iriam desviar a muitos seguindo histórias e filosofias especulativas.

Aquilo que afirmas, embora possa se aplicar no campo pessoal, ainda assim o NT dá uma dimensão bem maior a esse problema.

Acredito que as palavras aos Tessalonicenses reafirmam isso mesmo.

OK, quem é o trigo e quem é o joio? Na Católica é gente má e gente boa, certo?

E qual é a religião actual que não tem histórias especulativas? Quase nenhuma. A religião vive de especulação, principalmente no que diz respeito a prometer a benção de Deus. Quanto mais dinheiro dás,supostamente mais serás abençoado... esta táctica é utilizada há milhares de anos e certamente é chantagem psicológica porque um Deus todo-poderoso nunca na vida necessitaria do dinheiro dum simples humano. O próprio Jesus disse que o que conta é a intenção.


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por estudante eterno em Qua Out 22 2014, 16:07

@River raid escreveu:
@TJ Curioso escreveu:A ideia de que a apostasia iria-se levantar no meio da congregação cristã e influenciar a muitos é bem patente ao longo do NT e mesmo o próprio Jesus demonstrou que o "inimigo" iria plantar joio no meio do trigo, de forma a esconder ou tentar enganar os verdadeiros seguidores.

Os apóstolos, entre eles Paulo, demonstraram que no futuro falsos instrutores iriam desviar a muitos seguindo histórias e filosofias especulativas.

Aquilo que afirmas, embora possa se aplicar no campo pessoal, ainda assim o NT dá uma dimensão bem maior a esse problema.

Acredito que as palavras aos Tessalonicenses reafirmam isso mesmo.

OK, quem é o trigo e quem é o joio? Na Católica é gente má e gente boa, certo?

E qual é a religião actual que não tem histórias especulativas? Quase nenhuma. A religião vive de especulação, principalmente no que diz respeito a prometer a benção de Deus. Quanto mais dinheiro dás,supostamente  mais serás abençoado... esta táctica é utilizada há milhares de anos e certamente é chantagem psicológica porque um Deus todo-poderoso nunca na vida necessitaria do dinheiro dum simples humano. O próprio Jesus disse que o que conta é a intenção.



Portanto, a ICAR pode especular que não problema, mas as TJ's já não, que são todos uns nazistas?
avatar
estudante eterno
Forista desativado

Mensagens : 950
Likes : 38
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 38

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por River raid em Qua Out 22 2014, 16:21

Desde quando é que a ICAR especula sobre o fim do mundo??

Verdade seja dita que pregar o "fim do mundo" deu dinheiro fácil a muitos aldrabões, Watchtower incluída. Quem sabe, a Torre inspirou outras seitas apocalípticas tipo "Camp David" ou "Heavens Gate". Viram o suceso da Torre e "franschisaram" o conceito.

Por exemplo, 2012 até deu direito a filme. Milhões de pessoas acreditaram que era o fim. Actualmente, muitos que escreveram livros sobre o fim do mundo previsto pelos Maias dizem que afinal não era necessariamente o fim do mundo "físico" mas sim uma "alteração da consciência colectiva". Muito conveniente...

Portanto, minha opinião não muda. São todos uma cambada de aldrabões.

Enquanto eu não vir o que Jesus realmente disse acerca do Fim eu não acreditarei.

Tal facto dá-me uma sensação de liberdade enorme. Não estou mais preso a tretas inventadas por "pastores" que só querem duas coisas: obediência e dinheiro.

Se o fim vier, virá nos termos de Deus, seja lá quem Ele for, e não de charlatães que só querem é dinheiro e vida fácil.



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por hocosi em Qua Out 22 2014, 19:12

q



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2699
Likes : 360
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por Altar em Qua Out 22 2014, 20:35

@estudante eterno escreveu:

Os católicos acham que é uma treta, porque não sabem nada da história da própria religião. Diria que até mesmo 9 em cada 10 católicos assiste às missas por mera tradição.


fiquei agora curioso

e em que posição achas que eu estou ?! qual é a minha nota ?! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir




avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1824
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 48
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por ellipsis em Qua Out 22 2014, 22:16

OBJECTIVOS DO FÓRUM


Expôr o lado que a Torre de Vigia (TV) "Sociedade" esconde dos seus associados e do público em geral.

Compartilhar informações e vivências, dentro e fora da Torre de Vigia, entre Ex-Testemunhas de Jeová (Ex-TJ) e Testemunhas de Jeová (TJ).

Proporcionar um ponto de encontro e ajuda para Ex-TJ.

Analisar as "novas luzes" vindas do Corpo Governante (CG).

Analisar a veracidade das críticas à Torre de Vigia.

Analisar as crenças das TJ e seus efeitos sobre a vida das mesmas e dos que fazem parte do seu círculo familiar e/ou de amigos.

Promover e manter a seriedade, respeito e liberdade de expressão dentro do fórum.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8087
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fim do Mundo - 22 de Outubro de 1884

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum