EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Tribunal confirma condenação à morte de Asia Bibi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tribunal confirma condenação à morte de Asia Bibi

Mensagem por Altar em Qui Out 16 2014, 14:11

A cristã paquistanesa é acusada de blasfémia e encontra-se detida desde 2009. O advogado diz que vai recorrer para o Supremo Tribunal.

O tribunal de recurso em Lahore, no Paquistão, confirmou, esta quinta-feira, a condenação à morte da cristã Asia Bibi, acusada de “blasfémia” e condenada em primeira instância em 2010.
A notícia é avançada pela Agência Fides, do Vaticano, por um dos advogados de defesa, o cristão Naeem Shakir.

A defesa procurou desmontar a acusação, considerando que os testemunhos eram “pouco credíveis” e que havia fortes indícios de depoimentos falsos.

Shakir afirmou que a justiça paquistanesa “está cada vez mais nas mãos dos extremistas” e anunciou recurso para o Supremo Tribunal, agora a última esperança de Asia Bibi.

A cristã foi condenada à morte por enforcamento em Novembro de 2010, tendo sido insuficientes os apelos à libertação feitos pelo governador Salman Taseer e o ministro cristão das Minorias, Shahbaz Bhatti, ambos assassinados entretanto.

O observatório para a liberdade religiosa no mundo da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) afirma a respeito do Paquistão que "o pior instrumento de repressão religiosa é a lei da blasfémia, a qual continua a causar cada vez mais vítimas".

Esta lei refere-se na realidade ao Artigo 295, B e C, do Código Penal paquistanês. A secção B refere-se a ofensas contra o Alcorão que são puníveis com prisão perpétua; a secção C refere-se a actos que enxovalham o profeta Maomé, puníveis com prisão perpétua ou com a morte.

Na prática nunca ninguém foi executado ao abrigo da lei, mas em muitos casos os condenados acabam por ser assassinados ainda na cadeia ou depois de libertados.

No seu site, a fundação pontifícia AIS explica Asia Bibi foi condenada à morte por blasfémia, na sequência de um desentendimento com duas irmãs muçulmanas, “apenas por ter bebido um copo de água de um poço”.

O caso remonta a Junho de 2009, quando as mulheres muçulmanas que trabalhavam com Asia Bibi foram ter com um responsável religioso e acusaram a cristã de proferir blasfémias contra o profeta Maomé.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=165476




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1713
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tribunal confirma condenação à morte de Asia Bibi

Mensagem por Ana Cláudia em Qui Out 16 2014, 20:55

O mundo é um sitio muito esquisito. Por muito que tente há coisas que não entendo. E se fosse só o que relata esta noticia que não entendo estava eu bem...

Ana Cláudia
Forista desativado

Mensagens : 3331
Likes : 140
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum