EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O poder da fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O poder da fé

Mensagem por hocosi em Qui Ago 14 2014, 13:18

O futebol desperta sentimentos que nem todos sabem explicar. Um deles é a mística, outro a fé. Ambos serão muito usados pelos torcedores do San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores de 2014. No dia 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio, fanático pelo clube argentino, se tornou o papa Francisco. No final do mesmo ano, o time se tornou campeão nacional. Oito meses depois, campeão da América do Sul. Há relação direta? Não se sabe. O que fica é a mística e toda a fé do torcedor do San Lorenzo, que viu seu time bater o Nacional-PAR por 1 a 0 nesta quarta-feira e levantar a taça do continente pela primeira vez na história.


É o fim do apelido que perseguia cada fã do clube: Clube Atlético Sem Libertadores da América, lembrando a sigla do time, CASLA. Não mais. Agora, o time tem o principal título da América do Sul em sua sala de troféus. Já o Nacional vê o fim de um sonho que parecia tão impossível para um time tão pequeno, que jamais havia passado da primeira fase da competição. Não deu. Talvez os paraguaios justifiquem da mesma maneira dos argentinos: o papa quis assim. O futebol desperta sentimentos que nem todos sabem explicar. Um deles é a mística, outro a fé. Ambos serão muito usados pelos torcedores do San Lorenzo, campeão da Copa Libertadores de 2014. No dia 13 de março de 2013, Jorge Mario Bergoglio, fanático pelo clube argentino, se tornou o papa Francisco. No final do mesmo ano, o time se tornou campeão nacional. Oito meses depois, campeão da América do Sul. Há relação direta? Não se sabe. O que fica é a mística e toda a fé do torcedor do San Lorenzo, que viu seu time bater o Nacional-PAR por 1 a 0 nesta quarta-feira e levantar a taça do continente pela primeira vez na história.


É o fim do apelido que perseguia cada fã do clube: Clube Atlético Sem Libertadores da América, lembrando a sigla do time, CASLA. Não mais. Agora, o time tem o principal título da América do Sul em sua sala de troféus. Já o Nacional vê o fim de um sonho que parecia tão impossível para um time tão pequeno, que jamais havia passado da primeira fase da competição. Não deu. Talvez os paraguaios justifiquem da mesma maneira dos argentinos: o papa quis assim. 

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2014/08/13/san-lorenzo-x-nacional.htm

 Pelo que parece o Papa meteu uma cunhazita lá no Céu. Morrer a rir

Por altura do campeonato do Mundo já um alto funcionário do Vaticano, brasileiro pediu ao Papa que fosse neutro e que não intercedesse pela Argentina no confronto com a Holanda. Até freiras ajudaram.

Um alto funcionário brasileiro do Vaticano fez um pedido inusitado ao papa Francisco. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (7), o argentino revelou que foi solicitado a não rezar pelo seu país de origem na Copa do Mundo. "Falou que queria me pedir um favor. E me falou somente uma palavra: neutralidade. Disse 'porque a Copa é nossa'. Eu perguntei porque dizia isso a mim. Ele disse que o San Lorenzo estava em baixa, eu rezei e ele foi campeão. Pediu para eu não rezar pela Argentina", contou o religioso. O pontífice é um grande admirador de futebol e torcedor do San Lorenzo, que foi campeão argentino e está nas semifinais da Taça Libertadores.

http://www.bahianoticias.com.br/noticia/156937-039-nao-reze-pela-argentina-039-pede-brasileiro-ao-papa-francisco.HTML


[img][/img]



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2689
Likes : 360
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O poder da fé

Mensagem por mjp em Qui Ago 14 2014, 14:12

Não caiam vocês nestes ridiculos.

E fácil cair, mesmo quando a questão "religião" não está envolvida.
avatar
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 57
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O poder da fé

Mensagem por River raid em Qui Ago 14 2014, 14:46

Recordo que quem ganhou o Campeonato do Mundo foi a Alemanha... Bento 16 abdicou.
Se ele não tivesse abdicado possivelmente muitos diriam que foi ele quem "intercedeu" pela Alemanha. Morrer a rir  Morrer a rir 

Pelo que sei, até agora os papas têm sido neutros seja na guerra ou no futebol. Ao contrário de outros líderes religiosos (evangélicos americanos, protestantes, islãmicos e judaicos) os papas sempre apelam à paz e reconciliação entre os povos.

A maior parte de nós aqui neste fórum aprendeu a diabolizar a ICAR devido à intensa propaganda anti-católica promovida pela Torre. Um dos passos para amadurecer enquanto pessoas de bem é aceitar os católicos e compreender seu lugar na história humana. Não sou católico mas admiro-os. Em parte, eles - como instituição - são o que resta de Roma, o único império que durou mil anos. Um império invejado por todas as outras religiões que lhe seguiram. Até mesmo as igrejas possuem uma arquitectura baseada na engenharia e decoração romana... é de facto, uma instituição notável, um triunfo da fé e da vontade de agradar a Deus, de atingir o céu através de obras impossíveis de concretizar sem fé. Para chegar a esta conclusão bastará admirar Notre Dame ou o Mosteiro da Batalha, os Jerónimos então são uma maravilha! O trabalho que deu fazer tudo aquilo!!! Realmente, esses pedreiros e engenheiros tinham fé!







River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O poder da fé

Mensagem por mjp em Qui Ago 14 2014, 16:11

De novo rendido ao sistema... lá foi um like!  tass bem 
avatar
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 57
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O poder da fé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum