EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Mensagem por ellipsis em Seg Jul 28 2014, 21:13

Pessoal não sei se esta carta saiu aqui. Se sim, o Torrent em breve nos dará novidades.

Copiei esta carta do Fórum do Brasil, porque achei muito interessante.

Acho que a ORGA está a tentar fechar o cerco. De forma a não saírem furos cá para fora.
A ORGA já se deu conta que existem muitos espiões dentro dela e isto também vai funcionar como caça ao espião.

Portanto ALERTO a todos os nossos espiões que procedam sempre com muito cuidado




A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS

12 de julho de 2014

Ref.: Uso do site jw.org

Sumário

Administradores locais do domínio..................................................................§§
2-3 Criar contas novas ................................................................................................. §
4 Visualizar formulários e cartas .............................................................................. §
5 Caixa de entrada pessoal ....................................................................................... §
6 Caixa de entrada da congregação .......................................................................... §
7 Enviar correspondências pela caixa de entrada ..................................................... §
8 Visualizar informações sobre fornecedores....................................................§§
9-10 Visualizar Nosso Ministério do Reino ................................................................. §
11 Visualizar outros recursos no jw.org ................................................................... §
12 Verificação periódica das funções no jw.org. ..................................................... §
13 Providenciar ajuda ............................................................................................... §
14

Prezados Irmãos:

1. Esta carta substitui a carta de 1o de setembro de 2013, a todos os corpos de an- ciãos, referente ao uso do jw.org, que deve ser removida do arquivo permanente de cartas orientadoras da congregação e destruída. O parágrafo 8 desta carta inclui novas diretrizes sobre o uso da Caixa de Entrada do jw.org, incluindo o recente ajuste que permite que os anciãos possam receber e enviar correspondências para o seu superintendente de circui- to e também para o Escritório.

2. Administradores locais do domínio: A função “Gerenciar usuários” é somente para anciãos selecionados. Os irmãos nessa função são chamados de administradores locais do domínio. Um administrador local do domínio tem a atribuição de adicionar ou remover funções dos usuários. Dois anciãos, de preferência o coordenador do corpo de anciãos e outro membro da Comissão de Serviço da Congregação, servirão como administradores locais do domínio. Servos ministeriais não são autorizados a servir como administradores locais do domínio e não podem ter a função de “Gerenciar usuários”. No entanto, se não hou- ver ancião que possa servir como administrador do domínio sem precisar de ajuda, um servo ministerial poderá prover ajuda técnica. O ancião faria o login e, na presença do ancião, o servo ministerial o ajudaria a navegar pelo site para fazer as mudanças de usuários. O servo ministerial não receberá a senha do administrador local ou de outros irmãos, nem as senhas temporárias. Nem olhará para o teclado quando o administrador local do domínio digitar a senha.

3. Para garantir a segurança do site, as contas de anciãos e servos ministeriais que forem removidos ou a dos que se mudarem para outra congregação devem ser excluídas de imediato pelo administrador local do domínio. Se um ancião que tem acesso a computador e à internet se mudar para sua congregação com carta de recomendação favorável, ele será acres- centado ao domínio de sua nova congregação mesmo antes de receberem sua carta de rede- signação. Todas as senhas são confidenciais. Nenhum irmão revelará seu nome de usuário ou sua senha. Se alguém suspeitar que outra pessoa conhece a sua senha, deverá alterá-la de imediato. Não divulguem sua senha nem a deixem por escrito onde outros poderiam vê-la. Cada irmão que tem uma senha é pessoalmente responsável pela segurança do site.

4. Criar contas novas: Todo ancião que usa computador e a internet, mas ainda não tem uma conta no site, deve criar uma conta clicando no link LOGIN e depois no link “Criar nova conta” do site.

5. Visualizar formulários e cartas: As funções “Visualizar formulários — acesso geral”, “Visualizar formulários — acesso restrito”, “Visualizar cartas — acesso geral” e “Visua- lizar cartas — acesso restrito” serão concedidas a todos os anciãos que têm acesso a computador e à internet. A função “Visualizar formulários — acesso geral” poderá ser concedida também aos servos ministeriais designados pela Comissão de Serviço da Congregação para imprimir formulários do site. No entanto, não é permitido conceder a servos ministeriais a função “Visua- lizar formulários — acesso restrito” ou qualquer uma das funções “Visualizar cartas”.

6. Caixa de entrada pessoal: Todo usuário do jw.org tem uma caixa de entrada pes- soal. Os anciãos devem verificar sua caixa de entrada semanalmente, se possível, porque as de- signações para congresso e outras informações importantes serão enviadas por meio dessa caixa. Os itens enviados a essa caixa serão mantidos ali por no máximo 45 dias.

7. Caixa de entrada da congregação: Em adição à caixa de entrada pessoal há uma caixa de entrada para cada domínio de congregação. Dois anciãos, de preferência o coordenador do corpo de anciãos e outro membro da Comissão de Serviço da Congregação, serão designados para a função “Gerenciar caixa de entrada do domínio”. Essa função não será designada a servos ministeriais. Pelo menos uma vez por semana, a caixa de entrada da congregação será acessada por um dos irmãos que tem a função de “Gerenciar caixa de entrada do domínio”. Em seguida, o coordenador do corpo de anciãos cuidará da correspondência de modo costumeiro. Determina- das correspondências devem ser impressas para o arquivo da congregação, visto que permanece- rão na caixa de entrada por apenas 45 dias.

8. Enviar correspondência pela caixa de entrada: É um prazer informar que a Caixa de Entrada do jw.org agora permite que os anciãos individualmente recebam e enviem correspondências para o seu superintendente de circuito e também para o Escritório. Usem sempre que possível o jw.org para enviar cartas e formulários ao Escritório, em vez de pelo correio. Atentem para as orientações a seguir:

 Todos os usuários do jw.org, como os anciãos e servos ministeriais de uma mesma congregação, podem enviar e receber mensagem entre si usando os recursos da Caixa de Entrada.

 A caixa de entrada da congregação e a caixa de entrada pessoal dos anciãos podem ser usadas para se corresponder com seu superintendente de circuito e com o Escritório. Da mesma maneira, os superintendentes de circuito po- derão enviar correspondências a cada um dos anciãos de seu circuito e às caixas de entrada de todas as congregações em seu circuito. No entanto, um ancião só conseguirá se corresponder com seu superintendente de cir- cuito ou com o Escritório se os dados de sua conta no site estiverem com- binados com os seus dados nos registros do Escritório.

 Correspondências congregacionais novas para o Escritório deverão ser enviadas da caixa de entrada da congregação por um irmão que tem a função de “Gerenciar caixa de entrada do domínio”. Esse geralmente será o coordenador do corpo de anciãos ou outro membro da Comissão de Servi- ço da Congregação, conforme explicado acima.

 Assuntos confidenciais, como o formulário Notificação de Desassociação ou Dissociação (S-77), poderão ser enviados diretamente para o Escritório por meio da caixa de entrada pessoal de um ancião. Mensagens e cartas confidenciais jamais devem ser enviadas ou armazenadas eletronicamente fora do jw.org.

 Tudo que é enviado para o Escritório tem que ser legível, bem redigido e de preferência num formato comum, como o Microsoft Word (arquivos que terminam em “.doc” ou “.docx”) ou o Adobe Acrobat (arquivos que termi- nam em “.pdf”). Enviem sempre que possível o arquivo eletrônico original como anexo em vez de anexar algo que foi impresso e depois digitalizado. Quanto a assuntos rotineiros, como perguntas sobre um pedido de publica- ções, escrevam diretamente no campo de mensagem em vez de anexar um documento.

 A não ser que haja alguma instrução específica, não é necessário assinar cartas ou formulários enviados pela caixa de entrada, basta indicar clara- mente no pé da carta os nomes completos dos irmãos que leram e aprova- ram a correspondência.

 Continuem a enviar informações, como relatórios do serviço de campo, “Queira Visitar” e pedidos de revistas e publicações, usando as opções cor- respondentes dentro da guia “Congregação” no jw.org.

9. Visualizar informações sobre fornecedores: As funções “Visualizar informa- ções sobre fornecedores — acesso geral” e “Visualizar informações sobre fornecedores — acesso restrito” serão concedidas a todos os anciãos que têm acesso a um computador e à internet. Os servos ministeriais designados pela Comissão de Serviço da Congregação tam- bém receberão a função de “Visualizar informações sobre fornecedores — acesso geral”. No entanto, não é permitido conceder a função de “Visualizar informações sobre fornecedores — acesso restrito” a servos ministeriais.

10. Os pormenores das informações sobre fornecedores são confidenciais. Por isso, não usem os preços desses fornecedores para pressionar outros fornecedores a dar mais des- contos. Todas as compras devem ser devidamente aprovadas com antecedência e o pedido deve ser enviado somente pelo irmão autorizado pelo corpo de anciãos. Certifiquem-se de que os fornecedores sejam pagos prontamente pelos itens e serviços recebidos conforme os ter- mos delineados no jw.org. Essas informações não são para uso pessoal.

11. Visualizar Nosso Ministério do Reino: A função “Baixar Nosso Ministério do Reino” será concedida a todos os que têm uma conta no domínio da congregação. Na guia DOCUMENTOS há arquivos de Nosso Ministério do Reino disponíveis. Os anciãos decidem se o Nosso Ministério do Reino será distribuído via e-mail aos publicadores e pessoas interes- sadas na congregação local que se qualificam a recebê-lo. (nosso ministério do reino 2/87 Perguntas Respondidas) No entanto, não redistribuam o Nosso Ministério do Reino por meio de outros sites na inter- net. Não se permite que publicadores usem o e-mail para fazer uma redistribuição em massa desses arquivos.

12. Visualizar outros recursos do jw.org: Em adição às funções descritas acima, os anciãos que solicitarem receberão as funções “Pesquisar outros locais de reuniões congre- gacionais” e “Pesquisar contatos”. Além disso, a Comissão de Serviço da Congregação de- terminará quais serão as funções específicas concedidas a um ancião ou servo ministerial de acordo com sua designação na congregação.

13. Verificação periódica das funções no jw.org: O formulário Funções no jw.org (S-135) foi feito para lhes ajudar a se manterem a par das várias funções disponíveis no jw.org e para lembrar quais irmãos foram autorizados a receber funções específicas. Esse formulário estará disponível em “Formulários” na guia DOCUMENTOS no jw.org e será atua- lizado conforme for necessário. Um dos administradores locais do domínio deverá consul- tar o formulário Funções no jw.org e fará uma verificação periódica para se certificar de que somente anciãos tenham as funções “Gerenciar usuários”, “Gerenciar caixa de entrada do domínio”, todas as funções de “Visualizar cartas” e “Visualizar formulários — acesso restrito”. Também, os administradores locais do domínio precisam usar regular- mente a opção “Combinar usuários com pessoas” na guia ADMINISTRAÇÃO para ter certe- za de que todos os usuários do jw.org estão combinados com os seus dados nos registros do Escritório. Isso ajudará o Escritório a administrar as contas no jw.org e é necessário para que alguns recursos funcionem apropriadamente.

14. Providenciar ajuda: Um dos administradores locais do domínio se certificará de que todos os usuários no domínio saibam usar as funções que receberam. Ele mesmo, ou um irmão designado por ele, proverá ajuda individual conforme a necessidade quanto a abrir contas e resolver dúvidas relacionadas ao uso dos vários recursos do jw.org. Incentive todos os usuários a consultar o link AJUDA on-line no site ou um usuário local que seja experiente. Se um ancião tiver perguntas que não possam ser respondidas por um irmão local, ele poderá ligar para Betel em busca de orientação. Quando ele tiver feito o login no site, encontrará o número de telefone para suporte ao jw.org clicando no link “FALE CONOSCO” no canto superior direito da tela.

Enviamos-lhes nosso caloroso amor cristão.

Seus irmãos,

c: Superintendentes viajantes

Nota ao secretário:

Guarde esta carta no arquivo permanente de cartas orientadoras da congregação.
Aproveite também para atualizar o Índice das Cartas para os Corpos de Anciãos (S-22) da congregação.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8088
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Mensagem por Fidel Apostate em Ter Jul 29 2014, 08:54

Isto basicamente já está em uso desde o anterior arranjo portanto nada de novo, a não ser a correspondência com o SC.

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
avatar
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 840
Likes : 75
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 51
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Mensagem por RuirDaTorre em Ter Jul 29 2014, 14:49

Nada de espantoso. Aliás, é de esperar obviamente que a ORGA se defenda de ataques.
O que importa aqui, é que os nossos "inflitrados" actuem da forma mais discreta possível. E isso é possível, basta adoptar as técnicas necessárias.

RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Mensagem por River raid em Ter Jul 29 2014, 17:24

OK, por outro lado os "anti-espiões" sempre aprenderão qualquer coisinha...

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Mensagem por Filino Rupro em Qua Jul 30 2014, 20:28

Giro seria hackear o site...



avatar
Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1300
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 46
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CARTA - ORGA fecha o cerco a espiões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum