EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O Escravo fiel e discreto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Escravo fiel e discreto

Mensagem por IrmaoEmCristo em Seg Jun 09 2014, 09:54

A grande herança do “Juiz” Rutherford foi introduzir o conceito do canal Divino de comunicação através da Sociedade. Esta ideia é promovida bem abertamente nos dias de hoje, por exemplo:

“Não há qualquer questão de que Jeová Deus continua abençoando a atividade global das suas testemunhas, dirigidas pelo “escravo fiel e discreto”. Isto pode ser visto pelos seus frutos. Lembre-se, Jesus disse: “Toda boa árvore produz bom fruto”. E tais frutos de justiça podem ser vistos internacionalmente hoje em só um povo – a sociedade global e unida das Testemunhas de Jeová – Mateus 7:17”
“Não importa onde vivemos na terra, a palavra de Deus continua a servir de luz para o nosso caminho e lâmpada para a nossa estrada assim como para a nossa conduta e crenças (Salmo 119:105). Mas Jeová Deus também providenciou a sua organização visível, o seu escravo fiel e discreto”, constituído por membros ungidos pelo espírito, para ajudar os Cristãos em todas as nações a entender e aplicar corretamente a Bíblia em suas vidas. A não ser que estejamos em contato com este canal de comunicação que Deus está usando, não avançaremos na estrada da vida, não importando quanta leitura Bíblica façamos.”
“Você será leal a Jeová, aos seus eleitos ungidos e à sua organização teocrática e arranjos?”
“A rebelião pode começar com uma coisa pequena – criticar uma decisão dos anciãos ou alguma provisão do “escravo fiel e discreto”, mas pode levar à rebelião aberta”.
No que concerne o canal de comunicação de Deus, Jesus disse que o “escravo fiel e discreto” providenciaria alimento espiritual no tempo exato para todos os seus seguidores e que colocaria este “escravo” sobre todos os seus haveres(Mateus 24:45-57). É também digno de nota que o apóstolo Paulo, em Efésios 4:11-16 indicou que a congregação Cristã não precisava somente de tais instrumentos inspirados como apóstolos e profetas, mas também evangelizadores, pastores e mestres para ajudar os Cristãos a chegar à unidade de fé e conhecimento exato do Filho de Deus, e ganhar a completa maturidade espiritual” (todas as citações de Watchtower[Sentinela], Dezembro 1981).

Note a maneira em que estas citações assumem a não provada reivindicação de inspiração para o seu Movimento.

Isto significa que os decretos da Torre de Vigia são absolutos e para além de questão! Se a revista promove uma nova doutrina todos têm que aceitá-la ou serão removidos da Organização.

Agora, o leitor examine as Escrituras por si mesmo em Mateus 24:45-57. Você verá que o “escravo fiel e discreto” é um individuo e não a uma “classe” de pessoas como é retratado pelas Testemunhas. Não se refere com toda a certeza a uma organização. O ponto em questão na parábola do Senhor é alertar os crentes individuais do seu dever de vigiar e cuidar de seus irmãos até que o seu Senhor venha. Ao introduzirem uma “classe” as Testemunhas na realidade introduziram uma “elite de clérigos infalíveis”; a prática que eles de viva voz condenam em outras religiões.
(As TJ uma Análise Histórica e Bíblica)

Como podem ser inspirados se vivem alterando as doutrinas... dá que pensar.... Ou será que para quem está na ORGA não?

IrmaoEmCristo

Mensagens : 56
Likes : 2
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 43
Localização : Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Escravo fiel e discreto

Mensagem por Índigo em Seg Jun 09 2014, 11:59

As pessoas estão de tal forma formatadas que nem pensam.

Ouvem e lêem as mudanças mas nem raciocinam para entender como isso altera a vida e a esperança delas.


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3348
Likes : 218
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum