EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Mensagem a todos aqueles que sabendo a verdade sobre a Orga continuam a apoiá-la e a defendê-la

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Mensagem a todos aqueles que sabendo a verdade sobre a Orga continuam a apoiá-la e a defendê-la

Mensagem por Crixus em Qua Maio 28 2014, 17:22

@Kristy123 escreveu:Oh my Lord, love is always in the air!

Wink 

connosco e sempre assim  

Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Re: Mensagem a todos aqueles que sabendo a verdade sobre a Orga continuam a apoiá-la e a defendê-la

Mensagem por Filino Rupro em Qua Maio 28 2014, 21:39

Dou abraços de graça!

Sim, até aos membros do CG...

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Maio 29 2014, 21:32

Você que nos visita, FALE CONNOSCO!

Dê sua opinião. O anonimato é garantido.

Desabafe, exprima-se, solte-se...

Neste fórum existe muitas pessoas qualificadas para responder e sobretudo apoiar.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por estudante eterno em Sab Maio 31 2014, 13:29

@River raid escreveu:A ADM actuará em conformidade.

Mais uma vez fui insultado por dizer a verdade sobre a Torre.

O objectivo do EE, Searchingthetruth, entre outros (que vai na volta são os mesmos) , é fazer com que eu "expluda" com comentários de baixo nível dando motivos para que eu seja expulso (sou incómodo, não é? Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir ) mas desta vez não terão sucesso.

Não lhes desejo mal, mas sim o bem:
- desejo que interiorizem no seu coração o perigo que representa esta Organização Empresarial Americana.
Em vez de estarem preocupados em me atacar podem aprender muito através dos milhares de tópicos aqui criados.

Bom estudo!

Este espaço tem cada vez mais e mais foristas pelo que concluo não passar duma manobra de distracção.

Pela 5634 vez, se quiseres falar, falamos por mp. Assim poderemos resolver as coisas, e assentar poeira, se assim o desejares.

Mas pelos vistos, gostas de continuar a me responder (sou incomodo, não é? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir )

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por estudante eterno em Sab Maio 31 2014, 13:51

@TJ Curioso escreveu:Mais uma vez os nossos amigos River Raid e estudante eterno conseguem desvirtuar um tópico, de modo a satisfazer os seus egos de protagonismo...  Morrer a rir  Porque é que tudo tem de girar em torno de vocês rapazes?

Vejam lá se combinam umas "jolas" e acabam com estas disputas... até parece amor mal correspondido...

Agora a sério, estudante eterno, agradeço a reflexão que fizeste ao meu tópico, mas acho que o tiro foi ao lado. Porque digo isto?
Porque desde o tema até ao fim do texto, a minha análise não focava o assunto que levantaste, a saber, sair ou não sair da Organização.

O meu texto estava focado naquelas TJ que mesmo sabendo a verdade sobre a VERDADE®, continuam a defendê-la (por exemplo, em fóruns como este), ou então quando são confrontadas pessoalmente com os erros da Organização.

Acho que deves voltar a ler o texto novamente com ponderação, pois deve ter sido uma leitura um tanto ou quanto apressada e ficaste com uma ideia errada do mesmo.

TJ Curioso: O tiro foi bastante certeiro. Tu tens a tua opinião, eu tenho a minha, alguns concordarão contigo, outros concordarão comigo.

O meu objectivo não foi criticar todo o teu comentário. Aliás, existem pontos em que também sou da mesma opinião do que tu. E quer queiras quer não, tens de entender que a tua análise está subjacente ao tema "sair da organização". Porque esse é o desejo de todos, ou da maioria aqui. Senão este fórum não se preocupava em vasculhar imensos assuntos relativos à STV, nem se preocupava em ajudar pessoas a compreender o que está por detrás da cortina.

Quando afirmas que o teu assunto focava aquelas pessoas que mesmo sabendo algo sobre a STV continuam a defendê-la, tens de entender todo o contexto, ou seja, compreender que saber que alguém que apesar de tudo continua a defendê-la só será verdadeiramente livre se a deixar definitivamente (a organização).

Portanto, o ponto aqui em questão não passa só por saber, mas sim por agir. E só se pode agir de duas formas: ou estando dentro, ou fora. O facto de sair está sempre implicito ao resto, não podemos ver as coisas separadamente, temos de entender todo o contexto...

Compreendo que puxes um pouco a brasa à tua sardinha, assim como todos os fazem, mas penso que entender o contexto todo (as TJ são uma religião, e fazem as mesmas coisas que fazem as outras) poderá ajudar a quem quiser se livrar desta organização a saber melhor onde se virar.

Porque afinal, se todas as religiões são assim, será que vale a pena ir para outra aquando a saída desta organização? E este tem sido o meu ponto, apesar das criticas. Eu sei que este é um fórum para TJ, e que muitos ficam chateados porque afinal é muito fixe falar mal das TJ's, porque "fogo, tomem lá, vocês fizeram me mal agora levam com uns comentários tomem lá, agora tentem-me atingir se conseguirem, e olhem, estão a ver, houve um gajo que violou uma rapariga há 70 anos no Seiláquistão, e agora vai preso, tomem lá, agora embrulha, vocês criam pedófilos, tomem"...

Isto, para mim é um comentário que apenas relfecte a posição de alguém que não se preocupa em procurar saber o contexto. Sim, penso que as TJ favorecem pedófilos. Mas pq? Vamos perceber se são as TJ o problema, ou a religião, vamos perceber como se constroem as fundações para fazer a casa?

E tudo isto envolve pesquisa! Envolve trabalho, envolve tempo, envolve pensar, raciocinar... e o mais triste é que envolve ser criticado como sendo alguém enviado pela STV. Mas como vozes de burro não chegam ao céu, é do lado que durmo melhor. Muito melhor. E então quando percebes que muitos concordam contigo, então percebes que afinal o problema não é só teu  tass bem tass bem 

Pensa uma coisa: Será que faz algum sentido criticar-me porque "então afinal este gajo, o EE, defende a ORGA (onde?  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir ) porque não é como eu, não diz tanto mal, então vá se lá perceber uma coisa destas..." (Isto faz me lembrar os radicais islâmicos! A sério!, se não pensas como nós, matámos-te, excluimos-te!) e não pensar que existem certos foristas a defender uma outra religião, que faz igual ou pior em mutos aspectos do que a ORGA?

Pensa um pouco nestes aspectos TJ Curioso... Não quero que concordes comigo, não preciso da aprovação de ninguém. Mas pensa.

Um grande abraço

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sab Maio 31 2014, 15:05

estudante curioso, quando fiz este tópico nem estava a pensar em ti. E até nem acho que defendas assim tanto a Organização.  Morrer a rir 

Acho que atacas mais aquilo que te parece uma incoerência, que é aqueles que atacam a organização e ao mesmo tempo defendem ou pelo menos simpatizam com religiões que têm tantos ou maiores problemas que a Organização. E nisto eu concordo contigo também.

Gosto de ser coerente e por isso, por vezes até me ausento dessas discussões porque sei aonde conduzem.

E com respeito à questão dos contextos, é óbvio que também concordo contigo que o contexto é sempre importante de analisar. Aliás, foi isso que sempre fiz ao ler e pesquisar sobre a Organização. E foi a análise desses contextos que me revelou determinados padrões de acção que me demonstraram a verdadeira face desta Organização humana e desprovida do espírito divino.

Mas como tu dizes, cada um tem a sua opinião. Eu respeito a tua, como sei que respeitas a minha.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Sab Maio 31 2014, 15:11

@Investigando a Torre escreveu:Gostei de ler a reflexão do TJ Curioso na abertura deste tópico,

Muitos simplesmente aceitam tomar uma atitude passiva, mesmo tendo o tal conhecimento dos factos, uns porque ficam de certa forma desnorteados com a situação sem saber que caminho seguir, e outros porque as circunstâncias familiares a isso "obrigam" decidem fazer de conta!

Acredito mesmo que muitos Ex-TJ convictos, se lhe fosse estendida alguma espécie de "guloseima espiritual" por parte da actual estrutura jeovista, acabariam por reconsiderar e voltar a ser TJ do mais "fanático" que se possa imaginar, tal a necessidade de falso protagonismo!

IT

Bem verdade, também concordo com o TJ Curioso no essencial.
Mas é verdade que muitos quando ouvem a verdade, fazem de conta que não ouviram nada seguem a vida como se nada soubessem e muitos podem ser os motivos.
Prova disso o folheto que muitas TJ receberam, leram mas não quiseram encarar a simples verdades que ele menciona logo foi rotulado de matéria apóstata, as TJ não foram capazes de verem que não tinha lá uma coisa que pudesse ser qualificada de meia verdade.

Eu estou convencido que muitas TJ todos os dias visitam o nosso forum e outros e descobrem o que se passa nos bastidores da ORG mas fingem que não viram nada que não sabem nada e não são capazes de levantar a questões no meio das outras TJ.

E assim tudo continua como dantes!

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agnostic em Sab Maio 31 2014, 15:39

@so escreveu:

Eu estou convencido que muitas TJ todos os dias visitam o nosso forum e outros e descobrem o que se passa nos bastidores da ORG mas fingem que não viram nada que não sabem nada e não são capazes de levantar a questões no meio das outras TJ.

Dissonância cognitiva. Se me vierem dizer que a minha mãe teve uma vida dupla, e que á noite saía á rua para assaltar Bancos, eu não acredito. Se me provarem que foi ela que o fez (impressões digitais, cameras de vigilância, testemunhas, etc) eu continuarei a dizer que é tudo mentira. Se ela propria me confessar que o fez, continuarei a ter muita dificuldade em acreditar.
Esta questão transcende a racionalidade. As TJ não são imbecis por se recusarem a ver o óbvio. Simplesmente não tem capacidade emocional para lidar com o óbvio. Ou, como dizia o Jack Nicholson no momento chave de um certo filme:

"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Sab Maio 31 2014, 15:48

O Agnostic marcou um ponto e muito bem.

Cada pessoa evolui ao seu próprio ritmo. O que para nós é uma evidência, para outros não é assim.
Por isso podemos discutir ideias, mas nunca devemos cair na tentação fácil de achar que somos melhores, mais sábios e clarividentes que o próximo.
Aliás a função deste forum, não é converter nem 'desconverter' ninguém! É informar.
Cada um chegará por si mesmo às suas próprias conclusões e mesmo depois não quer dizer que tome as acções que esperaríamos que tomasse. Mas felizmente nenhum de nós tem a pretensão de mandar no outro.
Talvez até mesmo os que defendem a Orga o façam por lealdade e não por convicção.

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sab Maio 31 2014, 22:15

Sim, até porque há muitas TJ que levam vida dupla...

O que não deixa de ser uma hipocrisia. Seguem o exemplo de seus líderes, o Corpo Governante.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por DoC em Dom Jun 01 2014, 16:28

Muito bem dito pelo Agnostic - dissonância cognitiva, aquilo de que sofre a maiora das TJ.

DoC

DoC
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agnostic em Dom Jun 01 2014, 19:42

Doc,  na minha opinião o dilema/conflito interno que gera a dissonância não é algo que afecte a maioria das TJ.   Estou convencido que apenas um grupo minoritário de TJ já terão estado envolvidos em alguma situação em que tenham sido confrontados com um 'beco sem saída', em termos de duvidas doutrinárias, e é esse 'beco', que gera a dissonância.    
Esse confronto pode ter iniciado de dentro para para fora (a propria pessoa chega, através do seu raciocinio, a questões para as quais não obtém resposta), ou de fora para dentro (quando alguem, através de um processo de raciocinio conjunto, passo-a-passo, lhe demonstra inequivocamente um paradoxo nas suas convicções).
Ambas as situações exigem, da parte da TJ envolvida, capacidade para raciocinar com alguma imparcialidade.   Ora, nós bem sabemos que a maioria da TJ perdeu a capacidade para tal, ou melhor, foi-lhes retirada esse capacidade.  Ou simplesmente já não raciocinam elas proprias, ou recusam-se a ouvir seja o que for que lhe possa cheirar a contraditório.

As TJ mais idosas, e de baixa formação académica, já não raciocinam de todo. Aliás, pelo que vejo na minha mãe, ela não faz a menor do que se vai mudando na doutrina nos ultimos anos. Nem se preocupa com isso. Ela lê as revistas, até sublinha as respostas ás perguntas, vai ás reuniões, ouve aquilo tudo, entra-lhe a cem, sai-lhe a duzentos, não percebeu nada. O essencial é : "eu acredito! E o resto não me interessa!".  Em rigor, ela já não sabe bem em que é que acredita, mas ... a vida dela é aquilo, e ela não saberá viver de outra forma.
As TJs mais novas, e mais recentes, acho que não terão ainda o tempo suficiente de aprendizagem para terem tido conhecimento de todas as "desventuras" da Torre de Vigia, no passado. Ou são curiosas e atentas por natureza, e procuram informação 'apóstata' para se cultivarem sobre o assunto, ou para elas está tudo bem: nunca viveram frustrações por profecias não concretizadas, nunca tiveram que viver uma situação complicada que envolvesse questões fracturantes, como a do sangue, por exemplo.
Depois, ficam os que se situam entre estas duas franjas: os que tem algum tempo na religião, mas que são suficientemente cultos, curiosos, e abertos ao mundo para questionarem, pesquisarem, e/ou raciocionarem, quer sozinhos, quer confrontados por alguem com um "beco sem saída". Mas estes devem ser uma minoría.

Nada disto do que eu digo é académico. É apenas a minha percepção pessoal.

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por IrmaoEmCristo em Dom Jun 01 2014, 20:49

Agnóstico acho que disseste tudo Smile

IrmaoEmCristo

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Jun 01 2014, 22:16

Concordo inteiramente com a tua análise Agnostic.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Seg Jun 02 2014, 07:42

Plenamente de acordo com a visão do Agnostic.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agnostic em Seg Jun 02 2014, 17:10

Então se concordam, mandem-me dinheiro, faxavor ! Sim, que eu não vivo de declarações de apoio. Preciso de fundos.  Rolling Eyes 

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Seg Jun 02 2014, 17:26

@Agnostic escreveu:Então se concordam, mandem-me dinheiro, faxavor !  Sim, que eu não vivo de declarações de apoio. Preciso de fundos.  Rolling Eyes 

Não percebi que estavas a pedir dinheiro!
Mas se o teu problema é a falta de fundos, porque não vais para pastor da IURD? Ou melhor ainda: Fundas a tua própria Igreja!

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agnostic em Seg Jun 02 2014, 18:28

@Filino Rupro escreveu:
@Agnostic escreveu:Então se concordam, mandem-me dinheiro, faxavor !  Sim, que eu não vivo de declarações de apoio. Preciso de fundos.  Rolling Eyes 

Não percebi que estavas a pedir dinheiro!
Mas se o teu problema é a falta de fundos, porque não vais para pastor da IURD? Ou melhor ainda: Fundas a tua própria Igreja!

Epá... digamos que ... tentei ser mais discreto do que a Orga, e não pus uma caixinha a jeito.  Laughing 
Eu... confesso... com algum embaraço... que não tenho jeito para fundar. Ou seja, não fundo nada de jeito. Um gajo para ser bom fundador tem que ter qualidades que a mim me faltam. O melhor que consigo, muitas vezes, é sentir-me fundido. Mas isso não interessa, neste caso, porque o verbo não é o mesmo, apenas se redige de forma semelhante.  Laughing 
Mas se eu fosse gajo para fundar, te digo que não seria uma igreja. Para secas, já chegam as que já tenho.    Razz

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fidel Apostate em Ter Jun 03 2014, 08:27

@Filino Rupro escreveu:O Agnostic marcou um ponto e muito bem.

Cada pessoa evolui ao seu próprio ritmo. O que para nós é uma evidência, para outros não é assim.
Por isso podemos discutir ideias, mas nunca devemos cair na tentação fácil de achar que somos melhores, mais sábios e clarividentes que o próximo.
Aliás a função deste forum, não é converter nem 'desconverter' ninguém! É informar.
Cada um chegará por si mesmo às suas próprias conclusões e mesmo depois não quer dizer que tome as acções que esperaríamos que tomasse. Mas felizmente nenhum de nós tem a pretensão de mandar no outro.
Talvez até mesmo os que defendem a Orga o façam por lealdade e não por convicção.

Isso mesmo Filino, as mudanças devem ser feitas porque acreditamos nas evidências, não porque alguém nos diz que é assim, é todo um processo evolutivo de meditação e conscientemente tratar dessa informação por nós, agindo depois em conformidade com a nossa consciência... de outro modo penso que não resulta, pelo menos comigo foi assim.

É também como dizes não estamos aqui para converter mas chamar à atenção dos que nos visitam de realidades que se passam na ORG mas que passam despercebidas à maioria das TJs.

Grande abraço,
Fidel

"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie

Fidel Apostate
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Ter Jun 03 2014, 20:39

Como ex-estudante e (quem sabe) futuro irmão na verdade gostaria muito que Testemunhas de Jeová activas respondessem à mensagem do TJ Curioso.

Os Congressos estão à porta e muito sinceramente estou dividido.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por RuirDaTorre em Seg Jun 22 2015, 16:12

Passado mais de um ano, leio este post do TJ Curioso, e quero deixar os meus mais sinceros parabéns! Está muito bem fundamentado, e nota-se que vem de alguém que sofreu ou ainda está a sofrer na pele com esta seita. E quem não sofre ou sofreu com esta empresa americana?

No que a mim me diz respeito, posso dizer que sou um dos sortudos, porque desligar-me da STV foi muito fácil para mim, uma vez que não tinha lá ninguém do meu círculo social (quer familiares, quer amigos).

Ao ler este post fiquei emocionado, porque não tinha noção do quanto mal a STV e o seu CG fez em algumas pessoas, porque a maioria delas tem lá famílias inteiras, e os seus círculos sociais resumem-se apenas a esta seita.

Portanto, não se trata de cobardia permanecer na torre, quando se descobre a verdade, como li por aqui, porque é uma decisão que pode custar a falência do tal círculo social. Não é fácil. De repente uma pessoa ver-se sozinha pelas ruas da vida, não é algo que sequer se pondera, por isso permanecer na mentira por vezes é necessário, mas passou a não ser útil. É como se a permanência passasse a ser uma conveniência, uma dependência psicológica, sem a qual danos irreversíveis na pessoa seriam inevitáveis. Esta seita revolta-me! Revolta-me a manipulação mental, a destruição de vidas! Simplesmente revolta-me!

Peço desculpa se em algum momento fui menos correcto, aqui no fórum, ou mais bruto, porque muitas vezes achava eu também que se foi fácil para mim sair dos ensinos dessa seita, também o deveria ser para qualquer outra pessoa. Obviamente não é assim tão fácil, e há questões muito complexas no que respeita à tomada de decisão em sair.

Acho-vos pessoas com uma coragem imensa em ter saído e expor as falsidades desta seita que se denomina de religião e guiada por Deus (guiada?!).

Volto um pouco atrás na minha decisão de não querer saber da STV, e penso que sim, temos que todos trabalhar para que cada vez menos pessoas sofram nas mãos desta seita maléfica, ainda que seja cada um ao seu ritmo.

Um bem haja a todos!

RuirDaTorre
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Jun 22 2015, 17:33

RuirDaTorre,

Gostei da tua consideração/reflexão (principalmente do último parágrafo) Laughing

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Seg Jun 22 2015, 23:29

@Kristy123 escreveu:RuirDaTorre,

Gostei da tua consideração/reflexão (principalmente do último parágrafo) Laughing

Concordo com os dois (Ruir da Torre e Kristy).

Trata-se de um processo que envolve muitos sentimentos de revolta e dicotomias que desafiam a racionalidade.

Uma TJ feliz é a TJ que não leva sua religião 100% "a sério" senão dá em maluca!!! Não há como respeitar tanta proibição. Por exemplo, o apostolo Paulo disse claramente que não devemos interferir com a consciência dos outros, ou seja, devemos seguir os costumes enraizados em deteminada cultura. Em Pedro também sabemos que "não devemos considerar impuro o que Deus santificou".

Conheço TJ´s que fazem festas de aniversário, outras - namorados e casados - dão as mãos nas reuniões (para quem não sabe a orientação do "escravo" é para que não se dê as mãos porque a oração é "individual") e também há quem faça festas de ano novo na forma de convívios.

Esses são TJ´s realmente felizes mas que, sem dúvida, estão sob escrutínio dos anciãos mais radicais e menos populares na Congregação.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Qui Jun 25 2015, 17:26

@RuirDaTorre escreveu:Passado mais de um ano, leio este post do TJ Curioso, e quero deixar os meus mais sinceros parabéns! Está muito bem fundamentado, e nota-se que vem de alguém que sofreu ou ainda está a sofrer na pele com esta seita. E quem não sofre ou sofreu com esta empresa americana?

Também eu, passado mais de um ano, leio o tópico todo, mas mais do que o 1º post, gostei mais de ler os comentários que se lhe seguiram, que revelam a forma como várias pessoas vêem este assunto, o que é ser uma TJ, sair da Torre, estar ou não estar, saber a verdade, ignorar, tapar os olhos com a peneira, etc... É óptimo ver a diversidade de opiniões, as semelhanças e as diferenças e ainda bem que temos este espaço para o fazer.

O que eu quero acrescentar é que acredito mesmo e respondendo à pergunta do RuirdaTorre, que muitos nunca sofreram absolutamente nada com ou por causa da Torre. Esses são mais uns que lá estão, sabendo ou não sabendo das "verdades", alegremente e assim continuarão porque é bom para elas.
Tem também a vez com uma forma "leve" e inconsequente de estar na vida. O IT, disse que para alguns é como ser do Benfica e eu concordo. É por  devoção, que ao mesmo tempo não tem nada de "leve" e nenhuma argumentação ou lógica poderá mudar ou explicar isso. Por isso a forma séria como o TJCurioso apresentou a questão é-lhes totalmente descabida.
Por exemplo eu saí da Torre e nada, nada me faria estar lá mais um dia que fosse. Mas serei sempre do Sporting, com alegrias ou tristezas, que ganhe tudo ou que nunca mais ganhe nada, mesmo que o presidente seja... enfim... sem comentários...

Isto não é racional, é como é.

Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Qui Jun 25 2015, 19:51

Gostei MariaL do teu post. Smile

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:11

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: