EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

NOVA LUZ - "Ressurreição dos Mortos"

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOVA LUZ - "Ressurreição dos Mortos"

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Maio 17 2014, 20:00

@Kristy123 escreveu:Mas eu queria MESMO que um ANCIÃO ACTIVO me respondesse às minhas perguntas.

Quem tem coragem de responder??
Vocês (anciãos) têm que dar uma resposta!
 Smile
E tu achas mesmo que um "Ancião Activo" sabe mais do que o Corpo Desgovernado TJ?
Essa tua pergunta cheira-me a APOSTASIA e REBELIÃO pura, e nenhum Ancião vai cair nessa!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Só se for um "Ancião Passivo"...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sab Maio 17 2014, 20:17

Não concordo contigo, IT, e eu quero mesmo que responda:

UM ANCIÃO ACTIVO OU MESMO ALGUÉM QUE OCUPA UM CARGO DE DESTAQUE NUMA CONGREGAÇÃO E QUE ESTEJA EMPENHADO NA SUA FUNÇÃO E COM A CERTEZA QUE SE ENCONTRA NA VERDADE!

Esta minha pergunta não tem nada de apóstata ou de rebeldia!
Pelo contrário! Eu pretendo um esclarecimento!

Um Ancião que se preze de o ser, TEM POR OBRIGAÇÃO SABER RESPONDER à humilde Kristy123 para a ensinar!!!

Será possível que me vão deixar sem uma resposta?
Será possível que com um vosso silêncio irão dar razão ao IT, em vos chamar de passivos...

Sem medos.... irmãos... Estou à espera!

Se é um "bom ancião", não temerá uma resposta!!!

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sab Maio 17 2014, 20:30

@Kristy123 escreveu:Ó River raid,

Não sejas assim... eles foram lá limpar o pó!

Sim, além de limparem o pó limparam também o casarão que pertencia aos filhos.

Curiosamente, quem a colocou num lar foram os anciãos por intermédio dos filhos, todos TJ´s e que agora vão ficar sem herança. Azar... quem se mete com serpentes é picado!

Se eu pudesse contava pormenores porque sinceramente a situação meteu-me nojo, asco, desilusão...

aquela velhotinha, uma pessoa espectacular, deu milhares de horas à Torre para acabar num lar e ainda por cima coagida a doar a casa, tudo isso tendo a esperança de, durante 40 anos de viuvez, "reencontrar o marido na ressurreição". Ela sempre dizia: "vou cumprir tudo o que os anciãos me dizem, quero ver meu marido no Novo Mundo, que tudo me deu, o amor da minha vida!" - (neste momento estou com lágrimas, quem quiser acreditar acredita, quem não quiser paciência.)

Recordo que essa é uma das luzes pisca-pisca, revezam-se conforme as necessidades económicas da Torre.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 11:36

@Kristy123 escreveu:Não concordo contigo, IT, e eu quero mesmo que responda:

UM ANCIÃO ACTIVO OU MESMO ALGUÉM QUE OCUPA UM CARGO DE DESTAQUE NUMA CONGREGAÇÃO E QUE ESTEJA EMPENHADO NA SUA FUNÇÃO E COM A CERTEZA QUE SE ENCONTRA NA VERDADE!
.
.
.
Será possível que com um vosso silêncio irão dar razão ao IT, em vos chamar de passivos...
Vês como eu tenho razão?

Esta malta tem toda medo de morrer, pois nunca se sabe se algum dia irão ressusctiar...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Dom Maio 18 2014, 12:03

@Kristy123 escreveu:Mas eu queria MESMO que um ANCIÃO ACTIVO me respondesse às minhas perguntas.

Smile

Fui ancião durante vários anos e posso garantir-te que nenhum ancião está autorizado a dar uma resposta a uma dúvida colocada por um publicador que seja contrária ao que o CG escreveu, mesmo que ele não concorde.

Enquanto ancião, sempre que fui abordado por publicadores com este tipo de questões sempre tive a mesma resposta: "A posição da organização é esta e encontra-se descrita na publicação X. A minha posição pessoal, não a posso divulgar". Para bom entendedor era suficiente para perceberem que eu não concordava com a posição da organização.

Já nas reuniões com anciãos e com os sup de circuito a minha posição era diferente. Sempre que não concordava dizia-o abertamente sem qualquer problema. Por exemplo, nunca preenchi a nova Declaração do Sangue e disse-o abertamente aos anciãos e a alguns sup de circuito.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Maio 18 2014, 12:49

Olá a TODOS! (os registados e os não-registados)

Olá antonio 1965,

Agradeço muito a tua resposta!
Muito obrigada por este feed-back e esclarecimento.

Pelo menos sei que, o que escrevi, foi lido por ti, porque até agora, foste o único que respondeste ao meu pedido de resposta, na qualidade de ex-ancião e por isso tens todo a minha consideração!

Agora, eu volto a perguntar:
Existe neste Forum algum ANCIÃO ACTIVO (ou Superintendente de circuito, etc.) e REGISTADO que também tenha a coragem de se manifestar???

Se não estiver registado, registe-se e diga algo....
que eu continuo a aguardar aqui pacientemente...

Ou querem mesmo que se pense que TODOS OS ANCIÃOS ACTIVOS estão em desacordo com as directrizes emanadas pelo CG e que afinal não haverá pelo menos um que está de acordo ???? !!!

E todas as TJ da sua congregação e que também estejam ou que venham a ler isto aqui neste Forum,
vão tirar estas conclusões...
Ora pense bem, vai deixar que isso aconteça....?

Agora diga tudo o que me quiser dizer, mas diga....
Eu sou forte....

Continuo à espera....

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 13:23

@Kristy123 escreveu:Continuo à espera....
E eu idem...  Sleep Sleep Sleep Sleep 

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Maio 18 2014, 13:26

IT,

Então, tu estás à espera do quê?

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Dom Maio 18 2014, 13:28

@Investigando a Torre escreveu:
@Kristy123 escreveu:Continuo à espera....
E eu idem...  Sleep Sleep Sleep Sleep 

IT
Esperem sentados, se não vão se cansar .... Lol :-) :-D

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 13:33

@Kristy123 escreveu:IT,

Então, tu estás à espera do quê?

Tu não queres que eu responda... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Maio 18 2014, 13:38

IT,

por acaso já foste ancião ou sup. circuito?

Então não precisas de responder...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 13:42

@Kristy123 escreveu:IT,

por acaso já foste ancião ou sup. circuito?

Então não precisas de responder...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Obrigadinho pela consideração!
Ainda te vais arrepender de não saberes a minha opinião...  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Maio 18 2014, 14:03

IT,

Sabes que tenho muito consideração por ti !

Olha, hoje por acaso apetece-te que eu saiba da tua opinião?!
Eh lá, hoje "o rei faz anos" : Então, para que eu não fique arrependida, já que manifestaste a vontade de querer dar a tua opinião, pretendo saber a tua opinião sobre o seguinte:

Parece-me que, se tivesses continuado a ser uma TJ, agora serias uma dos melhores anciãos existentes nesta organização....

Sendo assim, pelo que escrevi um pouco mais acima, não irias admitir que alguém pensasse algo de contrário à tua postura e veracidade como ancião e irias responder à pobre coitada da Kristy123...

E não tenho medo de perguntar algo, e seja a quem for..

E estou sentada....
 Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 14:14

Queres saber a minha opinião na minha vertente "crente" ou na de "ateu"?
Como sabes sou agnóstico!  Morrer a rir 

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dream5 em Dom Maio 18 2014, 18:48

@antonio1965 escreveu:

Smile

Fui ancião durante vários anos e posso garantir-te que nenhum ancião está autorizado a dar uma resposta a uma dúvida colocada por um publicador que seja contrária ao que o CG escreveu, mesmo que ele não concorde.

Enquanto ancião, sempre que fui abordado por publicadores com este tipo de questões sempre tive a mesma resposta: "A posição da organização é esta e encontra-se descrita na publicação X. A minha posição pessoal, não a posso divulgar". Para bom entendedor era suficiente para perceberem que eu não concordava com a posição da organização.

Já nas reuniões com anciãos e com os sup de circuito a minha posição era diferente. Sempre que não concordava dizia-o abertamente sem qualquer problema. Por exemplo, nunca preenchi a nova Declaração do Sangue e disse-o abertamente aos anciãos e a alguns sup de circuito.

António Já estou a ver lá na segunda salinha, o resto do corpo de anciãos a proucurar os prégos da construção do salão para te crusseficar vivo  affraid 

Dream5
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Maio 18 2014, 20:37

IT;

Quero saber a tua opinião na tua vertente de "crente" e na de "ateu" !!
E a tua actual, como agnóstico!

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 22:11

@Kristy123 escreveu:IT;

Quero saber a tua opinião na tua vertente de "crente" e na de "ateu" !!
E a tua actual, como agnóstico!

Minha Querida Amiga Nobody,

Olha, vou responder-te estilo 3 X 1, pode ser?

Tu já me conheces, faz algum tempo, e sabes que eu nunca viria aqui dar uma lição de teologia, e muito menos captar apoiantes.
Sei que por vezes sou polémico naquilo que escrevo, mas não é minha intenção ser simpático só por ser!

Normalmente, em vez de argumentar e contra-argumentar degladiando os meus pontos de vista, gosto de colocar os outros a pensar por si mesmo, não sem que de quando em vez deixe de colocar algumas achas na fogueira, só para provocar o debate.

O assunto da ressurreição é sério e ao mesmo tempo complicado demais, para que alguém chegue aqui com uma solução do tipo chave na mão conseguindo convencer tudo e todos, e tu sabes isso muito bem.

Talvez por isso mesmo, ninguém tenha chegado à frente e saciado a tua curiosidade.

Gostaria de começar esta minha reflexão com a seguinte pergunta que certamente te fará pensar:

"No futuro, será que Deus vai trazer de volta os animais de novo à vida?"

Não me digas que a pergunta é estúpida!

Talvez, na "resposta" que conseguires encontrar para esta pergunta, obtenhas ao mesmo tempo a resposta para as tuas indagações iniciais.  Embarassed 

Todos dirão que do ponto de vista da análise bíblica, nada indica que Deus venha a ressuscitar os animais, até porque de acordo com Ecl. 3:19, 20 todas as criaturas físicas, homens e animais quando morrem têm apenas um único destino, i.e. o túmulo.

Pois há um evento consequente com respeito aos filhos da humanidade e um evento consequente com respeito ao animal, e há para eles o mesmo evento consequente. Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espírito, de modo que não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal, pois tudo é vaidade. Todos vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó.
(como crente, medita nisto!)

Mas então, parece que Deus não tem qualquer finalidade no futuro para o animal, uma vez que suas vidas físicas terminaram.
E quanto ao ser humano? Aparentemente parece que ambos se encontram numa mesma categoria nesta matéria!

Não, não, dirão os crentes...  Evil or Very Mad O homem foi criado à imagem de Deus (Gn. 1:26).

E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra."

Deste modo, parece que foi dado ao homem um espírito diferente, com o livre arbítrio, para que pudessem escolher o carácter santo, justo perfeito, o que permitiria receber o dom da vida eterna. Essa oportunidade nunca foi estendida aos animais, o que quer dizer que os humanos, tendo a possibilidade de nunca conhecer a morte, iriam sempre conviver com ela, quanto mais não fosse por ver os animais a "morrer", embora a bíblia nunca aborde este assunto, nem sequer o da possibilidade de haver morte no paraíso, dos animais entenda-se.

Posteriormente, somos informados que os animais afinal vão ter um propósito físico, pelo menos durante o milénio (após isso, não somos informados), embora de uma forma um pouco alterada. (Isaías 11:6-9)

E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.

Pergunto: Durante o milénio os animais vão ou não vão morrer? Simplesmente não somos informados.

E depois desse tempo?

Penso que esta minha reflexão já servirá para te colocar a pensar, acerca da minha opinião sobre o assunto!

IT

Última edição por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 22:16, editado 1 vez(es)

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Maio 18 2014, 22:14

IT, já pareces o artigo da Watchtower: falas, falas e não dizes nada...

PS. Também estou lançar achas na fogueira.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 22:18

@TJ Curioso escreveu:IT, já pareces o artigo da Watchtower: falas, falas e não dizes nada...

PS. Também estou lançar achas na fogueira.

Boa, boa... era essa a intenção, pois nada tenho para dizer sobre o assunto!  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Alguém tem?

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Dom Maio 18 2014, 22:41

Lá na congregação as esposas de anciãos falam muito em leõezinhos, tigres, casas junto ao mar, ao pé do rio, etc... para completar o idílico quadro só falta dois desassociados com palmas de oliveira para arrefecer a temperatura às primeiras damas do salão.
Perguntei a elas se não faria mais sentido abrir mão dos sítios mais privilegiados em favor dos ressuscitados, afinal de contas, muitos desses terrenos eram deles na altura da morte.

resposta: não, esses só aparecerão mais tarde porque vai demorar uns 300 anos a fazer o Paraíso.

Quanta fantasia! O ecossistema está feito para os animais morrerem.
Em abono da verdade li algures numa Sentinela que esses lobos, touros e leões simbolizam pessoas más que se tornariam boas.

Quanto a mim no Paraíso quero um crãocodilo, pode ser que ressuscitem o "Rasteirinho"... ou o Naranjito.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Maio 18 2014, 23:45

@River raid escreveu:Lá na congregação as esposas de anciãos falam muito em leõezinhos, tigres, casas junto ao mar, ao pé do rio, etc... para completar o idílico quadro só falta dois desassociados com palmas de oliveira para arrefecer a temperatura às primeiras damas do salão.
Eunucos... de preferência, não vão as damas sentir-se de alguma forma ameaçadas!  Morrer a rir 

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agnostic em Seg Maio 19 2014, 00:11

E o lobo, de fato, residirá por um tempo com o cordeiro e o próprio leopardo se deitará com o cabritinho, e o bezerro, e o leão novo jubado, e o animal cevado, todos juntos; e um pequeno rapaz é que será o condutor deles. E a própria vaca e a ursa pastarão; juntas se deitarão as suas crias. E até mesmo o leão comerá palha como o touro. E a criança de peito há de brincar sobre a toca da naja; e a criança desmamada porá realmente sua própria mão sobre a fresta de luz da cobra venenosa. Não se fará dano, nem se causará ruína em todo o meu santo monte; porque a terra há de encher-se do conhecimento de Jeová assim como as águas cobrem o próprio mar.

Tenho-me interrogado, ao longo dos anos, sobre a fundamentação para esta insana fantasía de que os leões se tornarão vegetarianos. Como é que um leão permanece leão, comendo palha. O leão é um felino. O seu código genético e o seu corpo só fazem sentido para caçar e consumir carne. O que vai suceder ás garras do bicho, aos dentes, aos musculos das pernas, ao sistema digestivo, etc. Será mais um milagre divino? O leão passará a ser um gato? Arranhará os sofás para manter as unhas ? E os caninos? Não vão definhar? Ou talvez crescerem demais? Aquela dentição não serve para mascar erva ! E o sistema digestivo não tem nada a ver com o de um ruminante, tem 'peças' a menos!
Alem disso, e já noutro campo, não haverá invernos no paraiso? Vai estar semprei tudo verdinho e florido, com 23 graus de temperatura? E tempestades? Nada? E morrer afogado no rio? Ou na praia ? É impossivel? Ou morre-se mas ressuscita-se logo a seguir? E viver á beirinha do rio? Haverá rios que cheguem para todos os candidatos? E os rios, quando chover, não transbordam e lixam as casinhas todas? Ou será que nunca chove? Mas se nunca chove, como é que se completa o ciclo da água? E ... E.... e.... por aí fora. Mas parece que 'lá dentro' ninguem faz perguntas óbvias...

"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Seg Maio 19 2014, 00:51

@Agnostic escreveu:Mas parece que 'lá dentro' ninguem faz perguntas óbvias...

Ai, ai, ai Agnostic... tu a dares tantas respostas à Kristy123!  No 

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por DoC em Seg Maio 19 2014, 11:36

@Agnostic escreveu:

Isto supostamente aconteceu quando os israelitas voltaram à sua terra depois do cativeiro, não é uma profecia de um mundo ainda por vir. Não há nada que indique tal a menos da interpretação que se lhe queira atribuir.

Naturalmente, aquilo que referes, Agnostic, faz mais do que todo o sentido e muito mais situações contra-sensuais poderiam ser acrescentadas à lista - desde a vida microbiana até aos movimentos estelares.

DoC

DoC
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Maio 19 2014, 16:16

IT,

Obrigada por me fazeres perceber, que neste mundo há muitos animais por aí, que não devem ser esquecidos...

De facto, as tuas respostas são sempre muito conclusivas e esclarecedoras e agora só me resta dizer...

...Tu és o Maior....  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir 

-----------------
Vou pensar naquilo que o Doc e o Agnostic escrevaram.  tass bem

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo