EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Artigo da Revista Sábado!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Artigo da Revista Sábado!

Mensagem por Sara Mel em Qui Maio 01 2014, 13:18

Aconselho a leitura a partir do 3º parágrafo! Surreal estes pais! Como é que é possível ter uma atitude desumana como aquela! Mereciam era uma participação na Comissão Nacional de Protecção de crianças e jovens e talvez aprendessem uma lição! 
(Se a imagem não estiver bem, peço alguém da administração para colocar em formato correcto!)

Sara Mel

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Re: Artigo da Revista Sábado!

Mensagem por so em Qui Maio 01 2014, 14:52

A vida é complicada e tem profissões que passam por situações de arrepiar, na medicina está cheio delas.

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sara Mel em Qui Maio 01 2014, 15:35

coloquei o tópico na secção errada, peço para a colocarem no local correcto! Obrigada!

Sara Mel

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Qui Maio 01 2014, 17:08

Bem dizia Jesus em Mateus no cap. 23:
13 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais+ o reino dos céus diante dos homens; pois, vós+ mesmos não entrais, nem deixais entrar os que estão em caminho para entrar. 14* ——

15 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!+ porque percorreis o mar e a terra seca para fazer um prosélito,* e, quando se torna tal, fazeis dele objeto para* a Geena* duas vezes mais do que vós mesmos.

Bem apropriado para uma religião que produz tais "monstros"!

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Qui Maio 01 2014, 18:14

@Sara Mel escreveu:coloquei o tópico na secção errada, peço para a colocarem no local correcto! Obrigada!
Já tá!  tass bem 

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sara Mel em Qui Maio 01 2014, 19:06

Atena escreveu:
@Sara Mel escreveu:coloquei o tópico na secção errada, peço para a colocarem no local correcto! Obrigada!
Já tá!  tass bem 

Obrigada! Flor Labios 

Sara Mel

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Qui Maio 01 2014, 19:42

@Sara Mel escreveu:
Aconselho a leitura a partir do 3º parágrafo! Surreal estes pais! Como é que é possível ter uma atitude desumana como aquela! Mereciam era uma participação na Comissão Nacional de Protecção de crianças e jovens e talvez aprendessem uma lição! 
(Se a imagem não estiver bem, peço alguém da administração para colocar em formato correcto!)

Será que eu li bem?  Question  Question 
Os pais TJ’s recusavam-se a levar para casa o filho bebé porque levou uma transfusão de sangue contra a vontade deles?  Question  Question 
Como é possível uma situação tão absurda e estapafúrdia? Só pode ter sido protagonizada por gente tão burra tão burra (sem desprimor para o simpático animal) que não há palavras para qualificar.  Angry

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Maio 01 2014, 19:46

O artigo é claro:

- um bébe que tenha o azar de nascer de um casal TJ e que fique doente em risco de vida, o pobre coitado não poderá levar transfusão de sangue. Os medicos terão que intervir e pedir uma ordem judicial, e Deus queira que chegue a tempo...

Acho que as TJ mais rigorosas, tal como alguns o fomos, são vítimas dominadas pela influência mental do Corpo Governante, criticando outras religiões por praticarem o batismo de bebes por serem (obviamente) demasiado novos para decidir qual a religião ou modo de vida que querem seguir.

Então eu pergunto:

- deixa-se morrer o bebe porque a religião de seus pais não permitem transfusões?

O bebe não está BATIZADO, e mesmo que o estivesse não está obrigado (nem poderia...) seguir as leis farisaicas da Torre.

Qualquer TJ poderia argumentar que as leis não são da Torre mas sim da Bíblia mas esse argumento é falso porque o Corpo Governante muda regularmente suas doutrinas.

Imaginemos que o forista tem uma bebe que que necessita de sangue e você, cumprindo as instruções do CLH, recusa colocando ainda mais em risco a vida de seu filho.
Na reunião seguinte vem uma "Nova Luz" em que as transfusões são admissíveis em crianças.

Como se sentiria, especialmente se seu filho já estivesse morto?

E esse tal de CLH, porque motivo só intervem em questões ligadas ao sangue? Existe muita TJ pobre no Hospital que não precisando de transfusões necessita de AMOR, apoio psicológico físico e material.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Sex Maio 02 2014, 00:20

@River raid escreveu:O artigo é claro:

(...)

E esse tal  de CLH, porque motivo só intervem em questões ligadas ao sangue? Existe muita TJ pobre no Hospital que não precisando de transfusões necessita de AMOR, apoio psicológico físico e material.

River raid,

Eu já integrei uma CLH, portanto posso dar-te alguma informação.
CLH (Comissão de ligação hospitalar) é uma equipe composta por vários anciãos em cada circuito, cuja função é procurar e manter contactos nos hospitais com médicos e cirurgiões "cooperadores" isto é, que respeitam a posição das TJ's relativamente às tranfusões de sangue. Sempre que algum TJ tem necessidade de se submeter a uma cirurgia, a CLH intervém se lhe for solicitado.

Normalmente, os membros destas comissões comunicam entre si e têm acesso a uma base de dados dos chamados médicos e cirurgiões "cooperadores" de vários hospitais do país onde para uma determinada cirurgia, haverá regra geral, um cirurgião mais indicado pelo seu know-how e a CLH entra em contacto com ele.

Para além destes anciãos, há também nos centros urbanos onde existem unidades hospitalares, grupos de anciãos designados para fazerem visitas a doentes TJ's internados.

Portanto, nesta área, temos que admitir que em algumas zonas do país alguns destes homens desenvolvem algum trabalho bem intencionado e meritório.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sex Maio 02 2014, 15:33

Obrigado por tua resposta.

Todavia existem questões mais pertinentes que só alguém que esteve no CLH (como tu) pode responder.

Por exemplo, qual a posição que o CLH tem quanto à necessidade duma transfusão de sangue em bebes e crianças de pais TJ´s?

Disseste que existe "trabalho bem intencionado e meritório". O único exemplo que deste foi o das visitas, mas isso qualquer um o faz.

Podes dar alguns exemplos de trabalho bem intencionado e meritório relativos ao CLH?

Obrigado.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Agnostic em Sab Maio 03 2014, 14:43

Já tive ocasião de comentar este assunto com a Sara, mas resolvi partilhar aqui a minha opinião sobre o mesmo, pois acho que é mais uma "luz para clarear mais e mais" a discussão.

Tenho lidado de perto, recentemente, com alguem que muito prezo, que conheço desde que ambos éramos crianças, e que ainda se mantem TJ. Esse contacto, tem permitido algumas conversas que abordam fragilidades doutrinárias, e têm-me feito aprender bastante sobre a acefalía parcial (ou uma espécie de lobotomização) de pessoas que, sendo a todos os niveis normais, depois têm atitudes e reacções completamente incompreensiveis dentro do ambito restrito que foi afectado pela lavagem cerebral a que foram sujeitas.  E vou compreendendo cada vez melhor como é dificil lutar contra isso, racionalmente. Mesmo uma pessoa, como esta a que me refiro, que não está completamente 'cega', e que tem algum espirito crítico e um crivo largo na forma como encara a sua religiosidade, pode recusar-se a abrir o seu espirito e o seu raciocinio para além de um determinado nivel de dor. É a tal coisa da dissonância cognitiva. Quando se começa a pôr em causa mais do que a propria pessoa está preparada para suportar, a mente fecha, a capacidade de prosseguir o raciocinio para o proximo degrau perde-se. Ela prefere não ouvir, ignorar, e não querer saber mais, para que toda a lógica, a estrutura da sua vida não caia como um castelo de cartas, porque se tal acontecer, a pessoa... não aguenta, e cai tambem.

A recusa de aceitar de volta o bébé insere-se nesse processo de 'ir longe demais'. Os pais não foram nunca preparados para encarar uma situação daquelas. O choque foi tal que... preferiram fugir do que enfrentar tal desmoronamento da sua estrutura psicológica. Foi dissonância a mais.

Enfim...  é possivel raciocinar sobre tudo isto, de uma forma elaborada, e imparcial, e encontrar este tipo de justificações. Mas olhando de frente para a atitude, sem pensar em mais nada, o que sobra é asco.

"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Sab Maio 03 2014, 20:37

@River raid escreveu:
Todavia existem questões mais pertinentes que só alguém que esteve no CLH (como tu) pode responder.

Por exemplo, qual a posição que o CLH tem quanto à necessidade duma transfusão de sangue em bebes e crianças de pais TJ´s?

Caro River raid,

Sendo presumível que uma CLH é uma comissão composta por anciãos que aceitam, concordam e adoptam a questão doutrinal do sangue defendida pela religião das testemunhas de Jeová, o que queres que te responda?

Para o efeito, são frequentemente convidados a participar em reuniões de formação (ou formatação se quiseres) portanto, perante uma situação de emergência médica e a necessidade duma transfusão de sangue, em que lado achas que se irão posicionar?

No meu caso particular, e porque a partir de certa altura achei que deveria exercer o meu direito à objecção de consciência nesta questão, solicitei a minha desvinculação da CLH alegando indisponibilidade.

@River raid escreveu:
Disseste que existe "trabalho bem intencionado e meritório". O único exemplo que deste foi o das visitas, mas isso qualquer um o faz.

Tens dúvidas de que alguns destes homens estão a prestar um serviço duma forma sincera e bem intencionada? Eu não tenho dúvidas sobre a motivação daqueles que o fazem.

Se é meritório? Cada um que tire as suas conclusões e faça o seu julgamento.

Dizes que o trabalho das visitas, … qualquer um o faz. Isso é óptimo!!!
Eu confesso que não o faço e apenas visito familiares e amigos hospitalizados.
Eles não visitam apenas amigos e familiares mas também visitam desconhecidos e na minha opinião, independentemente do que os motiva a fazê-lo, tem mérito.

[/quote]

Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sab Maio 03 2014, 21:47

TJ Esclarecido, sei que a verdade doi. Doi muito, mesmo muito!

No entanto, penso que a conclusão é simples:

- os pais Testemunhas de Jeová de um recém nascido, um bebe ou criança que necessite duma simples transfusão para lhe salvar a vida são aconselhados pelo CLH a PERMITIR que seu filho (a) morra quando podia ser salvo, ou no mínimo diminuem as hipóteses de sobrevivência da criança.

Obviamente que, segundo alguns, mais tarde estarão todos juntos no paraíso, com os leões, girafas e ali poderão reencontrar seu filhote e ensiná-lo durante mil anos....

Tampouco creio que as visitas de anciãos aos doentes hospitalizados TJ sejam motivadas por amor cristão. O relatorio de horas que o diga... Morrer a rir  Morrer a rir (assim como as heranças doadas à STV). Sempre é melhor visitar doentes TJ do que passar pela humilhação de bater às portas...

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Sab Maio 03 2014, 22:18

@River raid escreveu: 

Tampouco creio que as visitas de anciãos aos doentes hospitalizados TJ sejam motivadas por amor cristão. O relatorio de horas que o diga... Morrer a rir  Morrer a rir (assim como as heranças doadas à STV). Sempre é melhor visitar doentes TJ do que passar pela humilhação de bater às portas...

Quando eu o fazia, sabia o que me motivava a fazê-lo, mas quem sou eu para julgar as motivações dos outros?
Um relatório de horas sério e honesto não incluirá o tempo gasto no desempenho destas funções, contudo aqui também, cada um é como cada qual.

Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por estudante eterno em Dom Maio 04 2014, 09:58

@River raid escreveu:TJ Esclarecido, sei que a verdade doi. Doi muito, mesmo muito!

No entanto, penso que a conclusão é simples:

- os pais Testemunhas de Jeová de um recém nascido, um bebe ou criança que necessite duma simples transfusão para lhe salvar a vida são aconselhados pelo CLH a PERMITIR que seu filho (a) morra quando podia ser salvo, ou no mínimo diminuem as hipóteses de sobrevivência da criança.

Obviamente que, segundo alguns,  mais tarde estarão todos juntos no paraíso, com os leões, girafas e ali poderão reencontrar seu filhote e ensiná-lo durante mil anos....  

O relatório de horas honesto não contém o tempo gasto em hospitais a visitar concrentes. Estás errado no teu julgamento.

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Dom Maio 04 2014, 10:22

@estudante eterno escreveu:

O relatório de horas honesto não contém o tempo gasto em hospitais a visitar concrentes. Estás errado no teu julgamento.

Pode não ser bem assim porque o pessoal que trabalha na construção é lhe permitido mencionar as horas que trabalham na construção nas costas do relatório, e fica registado no relatório para que se saiba o motivo de ter pouca pregação de porta em porta.

Do ponto de da ORG não estaria mal que o trabalho feito por o pessoal da CLH mensionase essas horas que por sinal com mérito que ajuda muitas vezes a minimizar os problemas que a ORG arranja com a "mer.." das suas doutrinas.

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por estudante eterno em Dom Maio 04 2014, 10:26

@so escreveu:
@estudante eterno escreveu:

Pode não ser bem assim porque o pessoal que trabalha na construção é lhe permitido mencionar as horas que trabalham na construção nas costas do relatório, e fica registado no relatório para que se saiba o motivo de ter pouca pregação de porta em porta.

Do ponto de da ORG não estaria mal que o trabalho feito por o pessoal da CLH mensionase essas horas que por sinal com mérito que ajuda muitas vezes a minimizar os problemas que a ORG arranja com a "mer.." das suas doutrinas.  

Eu estou a falar de anciãos que visitam concrentes em hospitais. Em situações normais, o tempo não é apontado. Claro que existem certos detalhes que podem mudar este ponto de vista. Por isso falo de situações normais de uma simples visita.

O caso da construção é outro caso à parte.

estudante eterno
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: