EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Encontrado o Santo Graal? (em inglês)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Encontrado o Santo Graal? (em inglês)

Mensagem por mjp em Ter Abr 01 2014, 15:23

E eu a pensar que tinha sido o Harrison Ford, num daqueles filmes da série do Indiana Jones, ou outro do género, que o havia descoberto! Wink 



Por outro lado, porquê em Espanha? Querem lá ver que o São Tiago, a caminho de Compostela, passou por Leon e esqueceu-se lá do cálice?... Sinceramente, perder assim uma recordação de Jesus, não tem justificação nenhuma. Acho que nem eu me esquecia de uma coisa dessas!  Embarassed 

Estava eu para aqui a ver se alinhavava uns textos sobre Jesus ser Deus, em Apo cap. 1, vers. 8, comparando com Apo cap 22, vers. 13, em todo os seus contextos, com grego e tudo, há pois!...e lá vou eu já de malas aviadas para Leon...

Bem, a questão de Jesus ser Deus ou não, tem de ficar para depois...  Wink quem sabe se o Santo Graal me inspirará?...  Very Happy

Olha que eu estou na brincadeira, meu caro TJ C.

A única parte que é a  sério é que ando mesmo a ver se consigo, entre outros versículos, deixar de ter dúvidas (pouquinhas, já) a respeito da Trindade.

Em todo o caso, dúvidas não tenho é a respeito de 1 João 4, 1-3 e 5, 1-5 e que anda muita gente para aí a escrever  doutrinas novas (ou nem por isso...como sabes tão bem como eu) a respeito de Cristo; mas não os vejo pregar o evangelho, nem fazer as obras que Ele mandou.

Disputas sobre a natureza de Cristo, há-as desde sempre... mas pode ser que um desses escritores, para além de nos retirar todas as dúvidas, acabe também por nos iluminar quanto a tudo o resto... e começar a pregar e a fazer as obras que Ele comissionou aos que escolheu para continuarem o Seu trabalho. É que eu ainda não descobri nem um textozinho, pequenininho que fosse, a dizer que durante 1900, mais coisa menos coisa, a obra Dele ficava parada...
avatar
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 57
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Encontrado o Santo Graal? (em inglês)

Mensagem por River raid em Ter Abr 01 2014, 17:28

Concordo contigo mjp.
Durante 1900 anos a Igreja pregou e pregou, fez obras incríveis e lançou os alicerces da maior obra de pregação que existe neste planeta: os Missionários e toda a infra-estrutura existente que serve de testemunho.

Segundo alguns idiotas religiosos que só querem é dinheiro o planeta inteiro foi entregue, por Deus, aos EUA. Algumas das religiões americanas ditas cristãs têm raízes nos pioneiros americanos que desembarcaram no "Novo Mundo" (é por isso que nas TJ´s existem os "pioneiros especiais", "pioneiros", etc...).
´
Os mormons então. ufa!! levaram tal estupidez à letra inventando uma nova bíblia cujos acontecimentos são passados nos EUA!! Segundo eles, Jesus pregou na América!

Nada mais falso, esses pioneiros "originais" eram párias, expulsos de Inglaterra devido ao seu fanatismo. Por exemplo, diziam que era proibido pegar em armas. Passados poucos anos de chegarem à America começaram a matar índios (com canhões e tudo).

Segundo a doutrina desses "pioneiros" (cujas lendas de "amizade com os nativos" são a origem do dia de Acção de Graças, nada mais nem menos o maior feriado americano) Deus "escolheu" meia dúzia de fanáticos americanos para fazer Sua Santa Vontade no mundo inteiro (para eles mundo é a América). É mentira porque o fim do mundo não veio nos moldes previstos por esses "pioneiros", cujo orgasmo doutrinal apocalíptico estava marcado para o princípio do sec.XX.

A dado ponto decidiram internacionalizar a sua mercadoria religiosa e muitas religiões americanas foram "beber" de forma a dar base às suas ideologias. As Testemunhas de Jeová são uma delas.

Infelizmente, os EUA, Canadá entre outros são férteis em seitas baseadas no ódio e disparidade. Por outro lado, a maior parte da população americana não adere a esses disparates. Há mais TJ´s no Brasil do que nos EUA.

Serão estas religiões satanismo disfarçado de cristianismo? A principal característica do Diabo é a de criar "falsas esperanças", certo?

Existe mais falsa esperança do que prometer vida eterna baseada em mentiras?


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Encontrado o Santo Graal? (em inglês)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum