EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Observando TJ´s na "pregação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por River raid em Qui Mar 27 2014, 17:57


Há coisa de duas semanas desloquei-me desde a zona norte da Maia ao Porto para tratar de uns assuntos na Loja do Cidadão.

Tirei a senha e ao saber que demoraria pelo menos uma hora a ser atendido fui dar uma volta nas redondezas para tomar um café.

Passei por duas senhoras TJ´s, uma nova e outra nem por isso e resolvi observá-las discretamente.
Para minha surpresa, paravam a meio do passeio para conversar, escolheram ruas onde não morava ninguém e passavam pelo mesmo sitio várias vezes, trás para a frente.

Pensei para mim "O objectivo é passar tempo para colocar no relatório".

Na semana seguinte fui buscar o documento à Loja e passou-se o mesmo mas desta vez eram 2 homens com um rapazinho que não devia ter mais de 6 anos, nitidamente constrangido, ele transparecia timidez.
___________________________________________

Coincidência ou não, sinto que as pessoas estão ficando com cada vez menos vontade de pregar ao ponto de passarem tempos infinitos a passear a pasta.

O que acham disso? É comum a todas as regiões do país? O que pensam das causas de tal comportamento?





River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4532
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Mar 27 2014, 18:09

O problema é que a malta já anda tão cansada com determinadas imposições vindas da torre de comando, ao ponto de já nada ser verdadeiramente feito com prazer, que na "pregação" já andam assim...


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por discreta em Qui Mar 27 2014, 19:13

Na rua onde eu mora vejo a passear para cima e para baixo e quando estão cansados/as batem a minha porta para passar o tempo para depois colocar no relatório! Não há quem aguente isso! Cruz vs Torre 

discreta
Membros
Membros

Mensagens : 43
Likes : 5
Data de inscrição : 17/01/2013
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por ellipsis em Qui Mar 27 2014, 20:28

Na minha zona agora a táctica é, ... param num sitio estratégico e ficam a espera que passem pessoas que depois de observadas ao longe, decidem se é um bom candidato ou não...




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por Crixus em Qui Mar 27 2014, 22:31

Bem isso aqui chama se passear a pasta..... Mas lembro me de uma altura que o Rodrigo guerreiro dizer que basta as pessoas verem e logo reconhecem que sao as tj e ja se esta a dar testemunho. Claro que muito aproveitarm isso para andar so de um lado po outro sem falar.
So quero deixar claro que quando o homem disse isso nao estava a dizer para as pessoas nao pregarem.




Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por River raid em Qui Mar 27 2014, 23:24

@ellipsis escreveu:Na minha zona agora a táctica é, ... param num sitio estratégico e ficam a espera que passem pessoas que depois de observadas ao longe, decidem se é um bom candidato ou não...

Sem ofensa para as TJ activas que se encontram entre nós aqui no forum, visitantes e foristas, mas Ellipsis essa táctica que mencionas faz lembrar a do abutre ou de outro predador que aguarde na "penumbra" o momento certo para "atacar".

Estarei correcto?

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4532
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por antonio1965 em Sex Mar 28 2014, 08:38

Essa falta de empenho pela obra de pregação é algo que está a afetar a maioria das TJ´s. Não foi por acaso que, durante uma das visitas do sup de circuito, um dos discursos abordou isso. Disse ele que nós não fomos criados para pregar; a obra de pregação foi-nos imposta pelo facto de os nossos primeiros pais terem pecado e Jeová, na sua misericórdia, nos estar a fornecer um meio de nos libertarmos do pecado. Por isso, muitos não teriam alegria em realizar este serviço, mas temos essa obrigação.

Nunca me esqueci disso, porque sempre foi um "trabalho" que nunca me deu prazer de realizar. Sempre fui contrariado ...




antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1260
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por TJ esclarecido em Sex Mar 28 2014, 10:39

Não apenas na minha cidade e região mas também em outras que percorro diariamente devido à minha actividade profissional, observo TJ’s aos pares a andarem lentamente com uma revista ou tratado na mão e a conversar sem abordar transeuntes.

Numa certa avenida duma cidade do sul, encontro-as frequentemente sentadas nos bancos a conversar não só às duas mas às quatro. Por vezes volto a passar no mesmo sítio uma hora ou mais depois, e lá continuam no mesmo sítio. O objectivo é mesmo encher papel no final do mês.

Diga-se também que a maioria das que se vêm nas ruas são pessoas já com alguma idade e mal preparadas que em nada contribui para a imagem que a ORG quer fazer passar das testemunhas de Jeová.

Na minha opinião, isto se deve ao facto de começando pelos anciãos, a maioria foge de andar na pregação nas cidades porque têm vergonha e a ideia de que é um trabalho honroso já o não é mas sim um frete quando têm que o fazer.

Por isso nas congregações com algum território rural, quando são organizadas saídas ao campo para lá, é vê-los a apoiar massivamente porque são vistos na saída e porque lá para onde vão ninguém os conhece.

Curiosamente, quando decorrem as campanhas especiais para distribuição de tratados ou dos convites para congressos ou para o memorial, a cobertura do território começa por essas localidades bem longe dos centros urbanos e depois para cobrir o território da cidade é o “escape-se quem puder”.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1804
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por EstudanteCurioso em Sex Mar 28 2014, 11:56

Confirmo o desgas-te e o frete são mais que notórios ha uns dias andava a limpar as folhas do jardim passaram 2 rapazes da congregação cumprimentaram-me seguiram caminho lentamente não tocaram a uma unica campainha....tambem na ultima visita to SC observei o seguinte como é habito aos sabados antes de amoço saio de carro para ir ao pão mas nesse sabado cruzei-me com 3 pares de testemunhas quando ao habitual é nenhum, e para finalizar um familiar meu ha uns tempos confidenciu-me o seguinte " Não estou com votade nenhuma de ir à reunião aquilo é sempre o mesmo só nos mandam pregar ja não ha nada de novo"

EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 169
Likes : 22
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por RuirDaTorre em Seg Mar 31 2014, 12:58

Pela zona de Santos, quando preciso de me deslocar até lá, muitas vezes no jardim que existe em frente aos bares, encontram-se TJ's sentados nos bancos, e muitas vezes são 4. Ficam parados a observar os transeuntes, mas sem os abordar. Penso que primeiro avaliam se vale a pena abordar ou não, e só depois é que o fazem. Mas das pessoas que chegam a abordar, 90% não responde e segue caminho  Morrer a rir 
Na minha opinião, actualmente, já ninguém tem paciência para ouvir cenas estúpidas como eles pregam, e como toda a gente sabe ou pelo menos já ouviu falar das TJ, menos paciência têm ainda.
Tal como tenho vindo a defender, a minha opinião é que as TJ vão diminuindo aos poucos até se tornar numa religião sem significância. As próprias TJ, muitas delas nem acreditam mais naquilo, mas mantêm-se lá por uma questão social (têm lá amigos e familiares, que deixariam de contactar com eles caso abandonassem a seita). A ORGA está preocupada com a situação (afinal tudo sai furado  What a Face ). Estou curioso para ver o que vão dizer no congresso de Junho no Restelo... de certeza que vão abordar o tema e que vão tentar incentivar a pregar cada vez mais, porque afinal, o fim, desta vez, é já amanhã! LOL
Mas a sério, tenho mesmo pena das pessoas que gastaram e continuam a gastar as suas vidas a pregar parvoices.

RuirDaTorre
Forista desativado

Mensagens : 74
Likes : 5
Data de inscrição : 25/02/2014

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Observando TJ´s na "pregação"

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:53


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum