EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A História Encantada da Égua Nobody, Marcada a Ferro Quente

Mensagem por MariaL em Sex Abr 24 2015, 22:05

Acabei agora de ler esta história de encantar ABSOLUTAMENTE FABULOSA que adorei! Parabéns.
Já todos, os novos e os mais distraídos, leram?

@Kristy123 escreveu:Kodak: "para mais tarde recordar"

Começa na página 1...

Isto quer dizer que há uma parte IV, Kristy.?

Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde
MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Abr 24 2015, 22:15

@MariaL escreveu:Acabei agora de ler esta história de encantar ABSOLUTAMENTE FABULOSA que adorei! Parabéns.
Já todos, os novos e os mais distraídos, leram?

@Kristy123 escreveu:Kodak: "para mais tarde recordar"

Começa na página 1...

Isto quer dizer que há uma parte IV, Kristy.?

A saga da Nobody será sempre inacabada... Morrer a rir
Interessante era saber qual a fonte de inspiração da Kristy123, que quando escrever a Parte IV irá virar Kristy1234... Suspect

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sab Abr 25 2015, 17:19

MariaL,

Obrigada pelas tuas palavras e de teres gostado.

IT,
A fonte de inspiração da Nobody é o Mustang.
Se me disseres que também já a leste, então consegues responder-me às seguintes questões?

Questões doutrinais:
1. O que faziam os tratadores a todos os cavalos, quando entravam no recinto?
 (consegues referir pelo menos 3 das situações?)
2. Em que parte da história se fala em pedofilia?
3. Em que parte da história se fala da questão da desassociação?
4. A questão da gravidade da recusa de sangue, é abordada em que parte da história?
5. Como é que a Nobody descobriu os falsos ensinamentos de 1914?
6. Por que motivo os cavalos tinham cada vez mais dificuldade em sair do recinto?
7. A história fala de uma cozinha, onde toda a alimentação era fabricada. Quem a construiu?
E porque motivo é referido, que essa era o centro de atenção, sinónimo de "o mundo",
para os cavalos marcados a ferro quente?
8. Em que parte da história se fala de asas pretas, que fizeram a Nobody quase que desmaiar? Porquê?
9. O que descobriu a Nobody sobre os pássaros que estavam no recinto?
10. Porque motivo, a Nobody chamou os corvos da floresta?
11. Porque razão, os cavalinhos marcados a ferro quente deixam de ter medo de pulgas,
 depois de passar pela Cascata de água morna do Vale encantado?
12. Quais são os receios da Nobody, em relação ao futuro dos  cavalinhos do recinto?

Questões sentimentais/emocionais:
13. A história da  vida da Nobody está dividida em 3 partes.
 Em que parte da história, a Nobody fala do seu Mustang e o que ele representa na vida dela?
14. Onde estão guardadas todas as respostas relativas ao afastamento entre a Nobody e o Mustang?
15. Para onde se refugiou a Nobody, depois de fugir do recinto e o que fez, em primeiro lugar?
16. O que estava a pensar a Nobody, quando subiu o topo de uma montanha e o que lhe aconteceu a seguir?
17. Após as pesquisas da Nobody, quais foram os seus sentimentos, quando se debruçou no lago espelhado?
18. A Nobody voou para a Lua e contou-lhe a sua vida toda. Quais foram as suas mágoas principais?
19. A Lua ofereceu o quê à Nobody, que foram guardadas onde?
20. Como é que a Nobody consegui perceber, que tinha guardado bem o que a Lua lhe tinha oferecido?
21. Nesta história não vão encontrar por exemplo, as palavras Astrologia, Reencarnação, Ressureição, Deus,  
 Jesus, Anjos, vida eterna. Mas a Lua falou-lhe de diversos assuntos ainda mais complexos e à despedida,
 deu-lhe dois principais conselhos. Quais?
22. No dia em que a Lua deixar de querer falar com a Nobody na brincadeira e decidir, por graça,
 falar a sério com ela, todos já sabem, que a Nobody se vai colocar exatamente onde e para quê?
23. Quando a Nobody sentiu, que tinha chegado a hora de sair do Vale do Esquecimento, construiu um Baú
  para colocar o quê lá dentro? Em que caixinha guardou as chaves e onde está escondido esse Baú e
  porque motivo ele não deveria ser mais aberto?
24. Por que motivo, a Srª. Coincidência achou por bem, manter a Nobody muito ocupada?

Questões gerais:
25. Que jogos começou a fazer a Nobody com os animais do Vale do desespero e em que situações os
 repreendia e porque motivo não adiantava falar da sua marca?
26. Quem fazia companhia à Nobody na Lagoa mágica e o que lhe faziam?
27. Em que dois locais a Nobody gosta de passar a maior parte do seu tempo?
28. Por onde passa a Nobody todos os dias?
29. Qual o nome dos diversos alimentos que existem no Vale Encantado?
30. Quanto mais a Nobody se afasta da Terra, mais ela consegue perceber o quê?
31. Porque motivo, a Nobody foi desaconselhada de chamar uma manada de elefantes?

Última edição por Kristy123 em Dom Abr 26 2015, 14:15, editado 3 vez(es)
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Abr 25 2015, 17:52

É lá... lálálá!!!!

Eu não sou analista literário... Morrer a rir

A MariaL é que demonstrou o seu inteiro agrado pelo excelente trabalho de Apresentação da Kristy123.
Deste modo, talvez ela neste momento esteja bem mais habilitada do que eu para te responder. tass bem
De qualquer dos modos sempre te direi que nunca me liguei muito a literatura do místico e do fantástico, talvez por isso nunca tenha gostado da série Harry Potter e companhia (também nunca me liguei na série da Heidi e do Marco Morrer a rir ), mas admiro a tua capacidade inventiva neste respeito.  Like a Star @ heaven

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sab Abr 25 2015, 17:59

IT !!!!!

Eu pensei:  É lá... lálálá!!!!  Morrer a rir  Morrer a rir
Foi mais rápido nas respostas, do que eu pensava!  Evil or Very Mad  

Eu bem sei, que não és analista literário.  Shocked
Simplesmente, só sei que também leste a história e por isso, conseguirás responder-me TU com facilidade.
Vais ver, que é muito mais simples, do que estás a achar!
Não te esquives! E não podes fazer batota e deixa-te tu de invenções!
Tens que responder a todas as questões.

Faz de conta, que estás a ler uma Sentinela e depois dás as respostas às perguntas!  Morrer a rir  Morrer a rir

Tens meia hora!  Basketball  Basketball
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Abr 26 2015, 09:20

@Kristy123 escreveu:Tens meia hora!  Basketball  Basketball

Como sabes, eu até poderia responder em 5 minutos... ou menos, mas vou dar a oportunidade a outro forista. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Dom Abr 26 2015, 10:40

@Investigando a Torre escreveu:É lá... lálálá!!!!

Eu não sou analista literário... Morrer a rir

A MariaL é que demonstrou o seu inteiro agrado pelo excelente trabalho de Apresentação da Kristy123.
Deste modo, talvez ela neste momento esteja bem mais habilitada do que eu para te responder. tass bem
De qualquer dos modos sempre te direi que nunca me liguei muito a literatura do místico e do fantástico, talvez por isso nunca tenha gostado da série Harry Potter e companhia (também nunca me liguei na série da Heidi e do Marco  Morrer a rir  ), mas admiro a tua capacidade inventiva neste respeito.  Like a Star @ heaven

IT

Bolas Kristy123! Que questionário!  bounce  Agora sinto-me desafiada e ainda mais interessada.

Consigo responder a algumas sem consulta, principalmente das emocionais/espirituais e adoro o lado mais místico da história (sou grande fã do Harry Potter e quem é que não gosta da Heidi e do Marco, IT??? Shocked Shocked
Nas questões doutrinais nem tanto... (porque será?).
Há referências a pedofilia no recinto? Não reparei... Tenho mesmo de ler outra vez. E outras coisas também me escaparam. Por exemplo, não percebi o significado daquelas siglas... Embarassed

Agora vou fazer as minhas tarefas domésticas de fim-de-semana mas volto depois para tratar disso.

Uma pergunta para a autoraKristy123 , já estavas a trabalhar nesta história há muito tempo ou escreveste-a apenas aqui para o fórum, quando foi publicada.

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Abr 26 2015, 12:20

Olá MariaL,

Obrigada pela tuas palavras.
Sabes, MariaL, não te sintas agora na obrigação de teres que responder às perguntas.
Responde só, se te apetecer e se acharem melhor, poderei ser eu própria a colocar as respostas aqui, mais tarde.

Esta história voltou a estar aqui novamente, porque a leste e comentaste sobre ela.
Confesso que por vezes, volto a lê-la e eu própria me interrogo: "mas quem é que escreveu uma coisa destas?".  Morrer a rir  Morrer a rir
Esta história de certa forma, é uma história triste e mexe muito comigo e significa mesmo muito para mim...
E quando ela é comentada aqui, fico de certa forma um pouco nervosa, até porque não gosto muito de protagonismos e não sei o que irão comentar sobre ela e se a compreenderam mesmo... (por exemplo, quando voltares a lê-la novamente, vais perceber perfeitamente a parte da pedofilia, das siglas e de 1914).

Comecei a escrever em formato Word. Ela foi escrita por impulso, intuição e com muita emoção e sentimento meu e à medida que ia escrevendo, lembrava-me sempre de acrescentar ainda mais algum pormenor e se eu desse ainda mais largas aos meus pensamentos, ela nunca mais acabava...  Comecei a escrevê-la em primeiro lugar só para mim, mas no final, achei que a deveria partilhar aqui convosco, porque da fama de maluca já não me livro.  Morrer a rir  Morrer a rir

Julgo que no total, entre o meu dia-a-dia de trabalho e o tempo disponível para pegar novamente naquilo que estava a escrever, deve ter demorado mais ou menos 1 mês, desde que a iniciei e me ter resolvido a colocá-la aqui (também com as fotos que procurei).
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Dom Abr 26 2015, 16:30

@Kristy123 escreveu:
Sabes, MariaL, não te sintas agora na obrigação de teres que responder às perguntas.
Responde só, se te apetecer e se acharem melhor, poderei ser eu própria a colocar as respostas aqui, mais tarde.

Esta história voltou a estar aqui novamente, porque a leste e comentaste sobre ela.
Confesso que por vezes, volto a lê-la e eu própria me interrogo: "mas quem é que escreveu uma coisa destas?".  Morrer a rir  Morrer a rir

Não, claro que não me sinto obrigada a responder Smile apenas desafiada no bom sentido.

É uma boa história, um conto fantástico, uma fábula. Como todas as (boas) histórias presta-se à sensibilidade, interpretação e imaginação de cada um, mesmo a animais de outras espécies ou cavalos de outras paragens, assim eles as tenham.

Agradeço muitíssimo que tenhas decidi partilha-la. Compreendo as hesitações, mas afinal:

@Kristy123 escreveu:
Esta história encantada é baseada em factos reais e precisamente por isso é uma história completamente imaginária! Confusos?
Sim, porque toda a nossa realidade é uma pura ilusão…  

Vamos ver de quanto é que eu me lembro com uma só leitura e sem consulta. Certamente vai sair uma versão à minha maneira, mas talvez seja interessante para a autora ver como é que a minha interpretação se desvia da história original, ao mesmo tempo que tento manter-me o mais possível fiel àquilo que li. Creio que não levarás a mal, pois como disseste, ao colocar aqui a história, tornaste-a de todos.  Smile

Questões doutrinais:

1. O que faziam os tratadores a todos os cavalos, quando entravam no recinto?
(consegues referir pelo menos 3 das situações?)

Davam umas palmadinhas com um instrumento tipo escova com picos.

2. Em que parte da história se fala em pedofilia?
?
Lembro-me de uma égua que tinha uns potros que não eram muito felizes…
Fiquei com a ideia que esta égua não era muito bem vista porque não tinha sangue puro, e as suas crias ainda menos, ou porque tinha andado a procriar fora do recinto.

2. Em que parte da história se fala em desassociação?
Quando a Nobody volta ao recinto, tenta e não consegue que alguns cavalinhos falem com ela, mas apenas porque estão a comer e são demasiado bem educados para falar com a boca cheia.

4. A questão da gravidade da recusa de sangue, é abordada em que parte da história?
?

5. Como é que a Nobody descobriu os falsos ensinamentos de 1914?
?

6. Por que motivo os cavalos tinham cada vez mais dificuldade em sair do recinto?
Por vários motivos. A ração acabava por causar obesidade e alguns não passavam na porta, outros com os problemas de visão já não viam o caminho de seguida, outros tentaram deixar de comer a ração mas tiveram sintomas de abstinência. E  ainda por outros motivos.

7. A história fala de uma cozinha, onde toda a alimentação era fabricada e porque motivo se refere, que essa era o centro de atenção para os cavalos marcados a ferro quente?
?

8. Em que parte da história se fala de asas pretas, que fizeram a Nobody quase que desmaiar? Porquê?
Quando a Nobody volta com os binóculos vê que os anjinhos que voavam à volta da torre afinal não eram anjos, mas sim criaturas sinistras.

9. O que descobriu a Nobody sobre os pássaros que estavam no recinto?
Ohh,  Sad não me lembro… os pássaros não cantavam mas também não era preciso porque os tratadores punham música. Depois com os binóculos a Nobody descobriu o verdadeiro motivo.

10. Porque motivo, a Nobody chamou os corvos da floresta?
Para lhe arrancarem os olhos. Era demasiado doloroso continuar a ter visão.

11. Porque razão, os cavalinhos marcados a ferro quente deixam de ter medo de pulgas, depois de passar pela Cascata de água morna do Vale encantado?
?

12. Quais são os receios da Nobody, em relação ao futuro dos  cavalinhos do recinto?
A Nobody acredita que a cozinha em forma de torre vai brevemente ruir. Muitos cavalos vão ficar gravemente feridos durante a derrocada e outros poderão morrer de fome. Será o fim do mundo para os cavalos do recinto. Ela acha que no Vale Encantado devem estar preparados para prestar primeiros socorros e ajuda "humanitária" depois deste desastre.

Questões sentimentais/emocionais:

13. A história da  vida da Nobody está dividida em 3 partes.
Em que parte da história, a Nobody fala do seu Mustang e o que ele representa na vida dela?

Nas 3 partes. O Mustang foi a inspiração da Nobody e o início de tudo, com a sua rebeldia, vitalidade, alegria e amor pela vida, atracão pelo saber e pelo desconhecido, sem medos.

14. Onde estão guardadas todas as respostas relativas ao afastamento entre a Nobody e o Mustang?
Enterradas no Vale do Esquecimento mas também na caixa maior dentro do coração da égua.

15. Para onde se refugiou a Nobody, depois de fugir do recinto e o que fez, em primeiro lugar?
No Vale do Esquecimento.

16. O que estava a pensar a Nobody, quando subiu o topo de uma montanha e o que lhe aconteceu a seguir?
?

17. Após as pesquisas da Nobody, quais foram os seus sentimentos, quando se debruçou no lago espelhado?
Que não era uma égua, era uma burra feia ou uma vaca louca.
Raiva, desespero, desinteresse, esquecimento, indiferença, mágoa, suicídio.

18. A Nobody voou para a Lua e contou-lhe a sua vida toda. Quais foram as suas mágoas principais?
A perda do Mustang.

19. A Lua ofereceu o quê à Nobody, que foram guardadas onde?
6 caixas que guardou dentro do coração.

20. Como é que a Nobody consegui perceber, que tinha guardado bem o que a Lua lhe tinha oferecido?
Conseguiu (voltar) a dar uma gargalhada e responder com algum humor à Lua.

21. Nesta história não vão encontrar por exemplo, as palavras Astrologia, Reencarnação, Ressureição, Deus,  Jesus, Anjos, vida eterna. Mas a Lua falou-lhe de diversos assuntos ainda mais complexos e à despedida,  deu-lhe dois principais conselhos. Quais?
As palavras não estão lá, mas os conceitos sim. Num dos melhores momentos da história a Lua aconselha  a Nobody para que, em caso de dúvida, usar o sentimento que guardou na caixa maior, o Amor e entre o coração e a mente ouvir o coração, porque o coração já existia antes da mente e já viveu outras coisas.
A Nobody não presta muita atenção a algumas coisas que a Lua lhe diz porque está com a cabeça nos seus problemas, coisas confusas que na altura parecem chinês à égua.

22. No dia em que a Lua deixar de querer falar com a Nobody na brincadeira e decidir, por graça,  falar a sério com ela, todos já sabem, que a Nobody se vai colocar exatamente onde e para quê?
? ?? Eu não sei.

23. Quando a Nobody sentiu, que tinha chegado a hora de sair do Vale do Esquecimento, construiu um Baú para colocar o quê lá dentro? Em que caixinha guardou as chaves e onde está escondido esse Baú e porque motivo ele não deveria ser mais aberto?
???

24. Por que motivo, a Srª. Coincidência achou por bem, manter a Nobody muito ocupada?
Não me vou atrever muito aqui,  mas a sra. Coincidência enviou à Nobody duas potras, razões mais que suficientes para fazer qualquer égua sentir-se incumbida de uma longa super especial missão.

Questões gerais:

25. Que jogos começou a fazer a Nobody com os animais do Vale do desespero e em que situações os  repreendia e porque motivo não adiantava falar da sua marca?
?
Ela não gostava nem admitia que falassem mal dos cavalinhos do recinto. Alguns animais acham que sabem tudo mas não percebem nada, não conhecem o recinto e também há os que passaram por lá mas não foram marcados.

26. Quem fazia companhia à Nobody na Lagoa mágica e o que lhe faziam?
?

27. Em que dois locais a Nobody gosta de passar a maior parte do seu tempo?
?

28. Por onde passa a Nobody todos os dias?
Pelo Vale Encantado.

29. Qual o nome dos diversos alimentos que existem no Vale Encantado?
Não me lembro, mas são nomes com imensa piada.

30. Quanto mais a Nobody se afasta da Terra, mais ela consegue perceber o quê?
Que nada sabe… que tem tanto para aprender.

31. Porque motivo, a Nobody foi desaconselhada de chamar uma manada de elefantes?
Os elefantes para darem cabo do recinto e da cozinha?  Morrer a rir Não me lembro, mas foi um sábio conselho.

--------

E agora vou ler outra vez.  Smile

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Abr 27 2015, 16:29

Olá MariaL,

Posso-te dizer que ainda conseguiste lembrar-te muito bem, com uma só leitura e sem consulta.
Estás muito bem. Então e entretanto, já descobriste, onde na história é abordado o assunto sobre 1914 ???

É interessante aperceber-me agora, como cada um consegue interpretar as coisas de forma diferente e à sua maneira.

Bjs,
Kristy
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Ter Abr 28 2015, 15:57

@Kristy123 escreveu:Olá MariaL,

Posso-te dizer que ainda conseguiste lembrar-te muito bem, com uma só leitura e sem consulta.
Estás muito bem. Então e entretanto, já descobriste, onde na história é abordado o assunto sobre 1914 ???

É interessante aperceber-me agora, como cada um consegue interpretar as coisas de forma diferente e à sua maneira.

Bjs,
Kristy

Very Happy

Os dígitos 1914 aparecem por outra ordem nos sacos de ração, isso reparei logo. Mas não consegui perceber se a Nobody fez as suas descobertas sobre a data acompanhada pelo Mustang ou mais tarde sozinha.

Também encontrei a referência à questão do sangue que são as pinturas nas paredes da cozinha. E nesta 2ª leitura vez retive o jogo das duas faces da moeda / opiniões e argumentos que a Nobody faz com os amigos.

Vou adaptar uma versão para contar à minha cria, antes de dormir. Tenho a certeza que ele vai adorar! Very Happy

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Ter Abr 28 2015, 18:08

Olá MariaL,

Existe uma referência sobre a "questão do sangue" na Parte III,
MUITO importante (descobres logo o parágrafo, se procurares
as fotos, alusivas ao tema).

Consegues-me dizer, o que eu quero dizer mesmo com essa parte que fala sobre "a questão do sangue"
e o que pode realmente significar?

Interioriza e pensa sobre isso e depois gostava que me disesses, como será a tua própria interpretação
ou a interpretação de qualquer outro forista que queira comentar,
para descobrirmos, se vai ao encontro com aquilo que eu pensei. Pode ser? Smile

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Sex Maio 01 2015, 11:51

Encontrei:

"Ao invés, com esta atitude deplorável, estaria a manchar as suas próprias mãos com sangue. Ao recusar levianamente a sua própria vida, estaria a menosprezar e a desrespeitar por completo, de uma das formas mais graves, unicamente AQUELE que legitimamente se sacrificou pela nossa própria vida que nos ofereceu, com a finalidade de ser preservada e estimada a todo o custo, utilizando todos os recursos possíveis.

É como se virasse o feitiço contra o feiticeiro. E pensando bem, não seria um suicídio, cometido por vezes de forma impensada, involuntária e impulsiva, mais fácil de ser perdoado, do que querer acabar com a sua vida de uma forma calculada, voluntária e intencional?"

Não posso estar mais de acordo com a opinião da Nobody.
A vida é um milagre. Cada dia está cheio de potencial, é mais uma oportunidade para algo e de modo algum podemos encarar a nossa vida levianamente. Todas as formas de vida.
Isto é o que temos em comum. Independentemente daquilo em que acreditamos, se acreditamos em Deus, em alguma forma de poder superior, num propósito maior para a vida, ou em nada disto.

Enquanto TJ, nunca liguei muito à questão do sangue e nem sequer tinha o cartão. Ao contrário da Nobody, não faria esse ato. Nunca o expressei em palavras por respeito e admiração pela fé (podem chamar-lhe outra coisa se quiserem) daqueles que morreram, deixaram morrer ou perderam pessoas que amavam desta forma.

Kristy, disseste em outro tópico que o teu Deus não sacrificaria a vida do filho mais amado, viria ele próprio dar a sua vida. O meu pensamento vai mais ou menos nessa linha. Sempre acreditei e de certa forma ainda acredito num dia do juízo. Acredito num momento de reflexão superior em que todos nós teremos de dar contas pela forma como utilizámos a nossa vida, a Deus, a nós mesmos, não sei... Não acredito num Deus (nem nunca acreditei) que a fonte de todo o amor nos peça a nossa vida em troco de uma homenagem sem sentido, não acredito num Deus egoísta, narcisista, feito à imagem e semelhança daquilo que existe de pior nos homens. Porquê? Para quê? De que forma isso alegraria o coração de Deus? Teria prazer nesse ato? Sim, seria virar o feitiço contra o feiticeiro. O cúmulo do desrespeito e da ironia.

Um dos meus “traumas” de infância é uma imagem das Histórias Bíblicas que ainda aparece às vezes na minha cabeça de Abraão, com uma faca prestes a assassinar o filho, de olhos vendados e nunca nenhuma bela explicação ou maravilho argumento me fez compreender isto.

Pelo menos esta marca do ferro quente eu não tenho,  Nobody Very Happy .

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Maio 01 2015, 16:17

MariaL,

Sim, a questão do sangue é mesmo isso que disseste tass bem

Olha: o meu Deus é igual ao teu Deus.  tass bem

Todos nós temos uma marca de ferro quente....

Dentro da tua marca....
estão os teus traumas de infância das imagens das Histórias Biblicas.
Silêncio
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Set 28 2015, 23:18

Bem o que eu perdi nestes últimos tempos .... a MariaL encontrou o santo graal do fórum Smile

Leitura a repetir.... É uma história encantada e que encanta qualquer pessoa!

E a parte IV Kristy??? Smile

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Qua Set 30 2015, 16:11

@Índigo escreveu:Bem o que eu perdi nestes últimos tempos ....  a MariaL encontrou o santo graal do fórum Smile

Leitura a repetir....  É uma história encantada e que encanta qualquer pessoa!

E a parte IV Kristy???  Smile

Não perdeste nada, Índigo!

Não digo que encante qualquer pessoa, mas muitas encantará certamente.

A ideia de colocar este conto, como depoimento, no site (e numa altura em que procuram escritores) foi abandonada?

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Set 30 2015, 16:17

@MariaL escreveu:
@Índigo escreveu:Bem o que eu perdi nestes últimos tempos ....  a MariaL encontrou o santo graal do fórum Smile

Leitura a repetir....  É uma história encantada e que encanta qualquer pessoa!

E a parte IV Kristy???  Smile

Não perdeste nada, Índigo!

Não digo que encante qualquer pessoa, mas muitas encantará certamente.

A ideia de colocar este conto, como depoimento, no site (e numa altura em que procuram escritores) foi abandonada?

De forma nenhuma, pois desde a primeira hora que tal se encontra considerado e autorizado pela autora, embora todos estejamos à espera da parte IV, para então colocarmos o texto completo! Wink

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Set 30 2015, 18:42

A Nobody enviou-me um telegrama a dizer, que já tinha mencionado, que só em determinadas circunstâncias estaria em condições de poder escrever a Parte IV, embora já exista a Parte I, II e III.

Não sei, a que texto completo (?) se estará a referir o IT, porque qualquer história pode ser como a nossa própria vida: podem sempre existir alterações, pelo que o texto nunca poderá ficar totalmente completo!

Até pode ser, quando a Nobody acabar de pentear as longas tranças do careca, ela se volte a inspirar e a escrever a Parte IV ou então, até pode ser que após a morte da Nobody a história consiga ter mais outras Partes incontáveis ou alguém que a complete por ela. Quem sabe?....
As mini-musas é que sabem...  Morrer a rir
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Set 30 2015, 18:44

@Kristy123 escreveu:A Nobody enviou-me um telegrama a dizer, que já tinha mencionado, que só em determinadas circunstâncias estaria em condições de poder escrever a Parte IV, embora já exista a Parte I, II e III.

Não sei, a que texto completo (?) se estará a referir o IT, porque qualquer história pode ser como a nossa própria vida: podem sempre existir alterações, pelo que o texto nunca poderá ficar totalmente completa!

Até pode ser, quando a Nobody acabar de pentear as longas tranças do careca, ela se volte a inspirar e a escrever a Parte IV ou então, até pode ser que após a morte da Nobody a história consiga ter mais outras Partes incontáveis ou alguém que a complete por ela. Quem sabe?....
As mini-musas é que sabem...  Morrer a rir

Já podias ter dito que estavas com falta de inspiração... coisa que não falta aos nossos queridos "irmãos" do Corpo Desgovernado TJ!
Será que tenho que lhes pedir para serem eles a escrever a parte IV? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Set 30 2015, 18:58

IT, escreve tu a Parte IV, que eu depois corrigo!
Sempre tens mais experiência com Corpos Descovernados, do que eu Morrer a rirMorrer a rir
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Set 30 2015, 19:09

@Kristy123 escreveu:
IT, escreve tu a Parte IV, que eu depois corrigo!
Sempre tens mais experiência com Corpos Descovernados, do que eu Morrer a rirMorrer a rir

Isso querias tu... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Set 30 2015, 19:16

Estais enganado! Eu não tenho experiência com Corpos Desgovernados. Morrer a rir
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Qua Set 30 2015, 23:25

Kristy

Como poderia ele acabar a história?!

A autora és tu e tens que terminar a história da mesma forma fantástica como a iniciaste.

Mesmo k o final não seja o por todos almejado,  ao menos encerras esse capítulo.

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Set 30 2015, 23:31

@Índigo escreveu:Kristy

Como poderia ele acabar a história?!

A autora és tu e tens que terminar a história da mesma forma fantástica como a iniciaste.

Mesmo k o final não seja o por todos almejado,  ao menos encerras esse capítulo.

Boa, boa... agora ganhei uma aliada!  Morrer a rir
É assim mesmo, estou plenamente de acordo com a Índigo!  aplausos
Kristy123, mãos à obra para sabermos o final da história. Deixa de empatar... tass bem

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qui Out 01 2015, 13:48

OK!

Já finalizei a Parte IV e a Parte V e estou a iniciar a Parte VI

lingua Olha, não queriam mais nada....   heheheheheh     

PS: Mesmo que a Torre esteja a começar a desmoronar,