EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Carta da Watchtower que revela mais pormenores sobre o entendimento sobre o uso de fracções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta da Watchtower que revela mais pormenores sobre o entendimento sobre o uso de fracções

Mensagem por TJ Curioso em Sab Jan 04 2014, 15:32

Este ex-ancião enviou uma carta à Organização expondo as suas dúvidas em relação ao entendimento sobre o uso do sangue nas fracções e os argumentos apresentados pela Watchtower nas publicações. É de salientar que, conforme ele explica no fórum americano (AQUI), ele foi removido de ancião. A Organização lida mal com quem discorda das suas estapafúrdias interpretações.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Re: Carta da Watchtower que revela mais pormenores sobre o entendimento sobre o uso de fracções

Mensagem por TJ esclarecido em Sab Jan 04 2014, 22:23

Eram dúvidas a mais para o gosto deles e nestes casos aplicam 2 Tessalonicenses 3:14:

"Mas, se alguém não for obediente à nossa palavra (se alguém não concordar ou tiver uma opinião diferente da nossa), tomai nota de tal (fiquem de olho nele), parai de associar-vos com ele (porque é um potencial apóstata e tapem-lhe o bico)."

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Re: Carta da Watchtower que revela mais pormenores sobre o entendimento sobre o uso de fracções

Mensagem por Agnostic em Sab Jan 04 2014, 23:14

Li a carta toda e acho que encontrei o maior dos buracos na argumentação. Ora vejam lá se concordam:

Na primeira pagina diz-se:

"When blood was removed from a creature, it was to be disposed of appropriately. Of course, it was the volume of blood needed to sustain life that was spilled, not requiring that every drop of blood be removed from the flesh. "

Para quem não está familizarizado com a lingua inglesa, diz-se que "quando o sangue é removido da criatura, deve ser desperdiçado, derramado. Claro que se derramará o volume de sangue necessário á sustentação da vida, não sendo obrigatório que todas as gotas de sangue sejam removidas da carne".

Portanto, admite-se a ingestão do sangue residual, que não seja necessário para manter vivo o animal. Isto pode significar até umas morcelas de porco, se dentro do bicho ficar apenas 1 litro de sangue, depois de vertidos os não sei quantos (8, 10, 12? ) necessários á morte do animal, certo?

Depois na terceira página, encontramos isto:

"The important point is that blood, as long as it could represent the life of a creature, should not be used for any pourpose".

Que traduzido é "o ponto importante é que esse sangue, desde que possa representar a vida da criatura, não deve ser usado de que forma for".

Ora, vejamos: o sangue vertido representa a vida da criatura. Se a criatura morrer ainda com 1 litro ou dois de sangue dentro dele, e esse sangue não for vertido, já não representa a vida da criatura. A primeira conclusão óbvia é que as TJ podem comer bifes mal passados, com o sangue a escorrer, sem qualquer prurido, visto que esse sangue já não representa a vida da criatura, só que ... nunca ninguem lhes disse.

Agora, levemos isto um pouco mais longe, e até ao ambito das transfusões. Se deve ser vertido o sangue que representa a vida da criatura, e o sangue restante não é relevante, então ... considerando que o sangue vertido para fora da criatura (neste caso o dador) não representa a sua vida, porque ele não foi sacrificado, e continua vivo, aplicar-se-ia a lógica do sangue residual referido na página 1 !!! Toda a gente pode levar transfusões, porque o sangue utilizado nas mesmas não representa o sacrificio de ninguem!

Meu Deus ! Será que eu, que até sou agnóstico, recebi agora a tua genuina, legitima, e verdadeira luz ????

"meu amor eu gosto tanto da forma como tu gostas,
mas por favor anda buscar as tuas unhas ás minhas costas" - Sérgio Godinho

Agnostic
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Jan 04 2014, 23:19

@Agnostic escreveu:Meu Deus !  Será que eu, que até sou agnóstico, recebi agora a tua genuina, legitima, e verdadeira luz ????
Todos os agnósticos e porque não dizer, todos os apóstatas da Watchtower, são seres iluminados...  Morrer a rir 

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: