EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

JP Morgan responde a Papa Francisco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

JP Morgan responde a Papa Francisco

Mensagem por Altar em Ter Dez 03 2013, 08:42

JP Morgan responde a Papa Francisco: "Pobreza não é um fenómeno contemporâneo"

James Glassman, economista do JP Morgan, responde às recentes críticas do Papa Francisco ao "capitalismo sem limites", afirmando que "as economias de mercado estão a fazer mais para curar a pobreza mundial do que quaisquer outros esforços no passado".
James Glassman (na foto em baixo), economista do banco norte-americano JP Morgan, responde ao Papa Francisco dizendo que a “pobreza não é um fenómeno contemporâneo” e que as economias de mercado estão a fazer mais para pôr fim à pobreza ao nível mundial do que todos os esforços que foram desenvolvidos no passado para erradicar a pobreza.

Numa nota de "research", na qual nunca refere o nome do Papa Francisco, Glassman afirma que "os que estão preocupados com a pobreza mundial têm, actualmente, mais [motivos] para estar gratos do que para se queixarem". "As queixas habitualmente ouvidas e que apontam que os sistemas económicos falharam em ajudar os mais pobres ignoram alguns factos fundamentais”, escreveu Glassman na nota de "research" citada pela "Business Insider".

A 26 de Novembro, o Papa Francisco criticou o capitalismo sem limites como "uma nova tirania" e advertiu que a desigualdade e a exclusão social "geram violência" no mundo e podem provocar "uma explosão", de acordo com o jornal "Público".

Nesta exortação apostólica, de título Evangelii Gaudium" ("A alegria do Evangelho"), o Papa Francisco "apelou aos políticos para que garantam a todos os cidadãos 'trabalho digno, educação e cuidados de saúde', e aos ricos para que partilhem a sua fortuna".

"A pobreza não é um fenómeno contemporâneo. As economias desenvolvidas ainda estão a recuperar de uma recessão profunda e a seu tempo irão atingir todo o seu potencial. Isto é a razão das políticas dos bancos centrais continuarem a ser tão estimulantes", acrescenta.

O economista do banco norte-americano prossegue sustentando que aqueles que foram afectados pela recessão vão recuperar à medida que as economias desenvolvidas começarem a crescer. Além disso, e "apesar dos problemas cíclicos das economias desenvolvidas, o padrão médio de vida ao nível mundial está num nível recorde".

"Por outras palavras, as economias de mercado estão a fazer mais para curar a pobreza mundial do que quaisquer outros esforços no passado", salienta ainda.

fonte :

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/jp_morgan_responde_a_papa_francisco_pobreza_nao_e_um_fenomeno_contemporaneo.html

homens que só têm um dEus : o dinheiro




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1715
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JP Morgan responde a Papa Francisco

Mensagem por TJ Curioso em Ter Dez 03 2013, 10:30

É preciso muita hipocrisia para fazer este tipo de declarações... Evil or Very Mad

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JP Morgan responde a Papa Francisco

Mensagem por River raid em Ter Dez 03 2013, 22:44

O Papa falou e bem... esse homem sabe do que fala.

Porv exemplo, muitos "economistas" que caíram em falencia progressiva encontram-se neste momento em lares/Instituições de cariz catolico.

Verdade seja dita: ESTE SISTEMA ECONÔMICO NÃO FUNCIONA.

Obviamente, sempre que alguém defende os pobres (como o Papa) aparecem de imediato alguns Gurus da economia mundial a contradizê-lo.

João Paulo I fez algo parecido... neste momento está embalsamado em Roma.

Mas como este é um forum TJ, onde estão as TJ´s no meio disto tudo? Onde está a obra social? Onde está a ajuda aos pobres? Onde está o consolo aos oprimidos?... sabem onde? No meio de uma gráfica qualquer. Se imprimir papel fosse requisito todas as TJ´s estariam salvas...

Li um artigo sobre SATANISMO e suas leis. Nem imaginam as semelhanças entre as religiões ultra-fanaticas e o satanismo...É TAL E QUAL!

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JP Morgan responde a Papa Francisco

Mensagem por Crixus em Qua Dez 04 2013, 23:02

Mas Voces ainda ligam ao que os Capitalistas Dizem da boca pra fora? Claro que tem feito muito pela pobreza. Tao a aumenta la cada vez maisl e sem duvida um feito notavel.




Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: JP Morgan responde a Papa Francisco

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:19


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum