EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Igreja Anglicana deve “evangelizar ou fossilizar”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Igreja Anglicana deve “evangelizar ou fossilizar”

Mensagem por Altar em Ter Nov 19 2013, 11:40

Enquanto o arcebispo de York pede um novo esforço para conquistar almas, um antigo arcebispo de Cantuária avisa que a Igreja Anglicana pode desaparecer dentro de uma geração.

O Arcebispo anglicano de York, John Sentamu, afirmou na segunda-feira que a Igreja de Inglaterra tem de escolher entre “evangelizar ou fossilizar”.

Sentamu, que é de origem ugandesa, é o segundo arcebispo mais importante na Igreja Anglicana, a seguir ao Arcebispo de Cantuária, e é conhecido pelo seu vigor e a franqueza com que exprime as suas opiniões.

As afirmações foram feitas durante um sínodo geral em que os bispos analisam o estado da Igreja que servem. A Igreja Anglicana está a passar por uma grande crise. Para além de grandes divisões a nível internacional, entre liberais e conservadores, que se reflectem também a nível interno, o número de praticantes tem descido de forma acentuada nos últimos anos.

Segundo Sentamu, as discussões intermináveis entre a hierarquia não são mais do que “remodelar a mobília enquanto a casa arde”.

O bispo recorreu aos exemplos de alguns dos grandes santos da história britânica para apelar a uma reevangelização de Inglaterra.

As palavras de Sentamu surgiram no mesmo dia em que um ex-arcebispo de Cantuária, John Carey, disse numa palestra que a Igreja Anglicana poderá desaparecer dentro de uma geração se tudo continuar como está.

Num mundo que continua à procura de realização espiritual a Igreja tem de se preocupar mais com os jovens, afirmou Carey, considerando que actualmente a Igreja Anglicana é vista não com hostilidade mas simplesmente com indiferença pela maioria da população, “devíamos ter vergonha”.

“Como já disse várias vezes, estamos a uma geração da extinção. Temos de dar razões coerentes aos jovens para que percebam porque é que a fé é relevante para eles”.

Entretanto durante o fim-de-semana um dos grandes debates que actualmente ainda divide a Igreja de Inglaterra pareceu ficar decidido, com um grupo mais conservador a indicar que não voltará a tentar bloquear a ordenação episcopal de mulheres.

As mulheres podem ser bispos em várias Igrejas da Comunhão Anglicana, incluindo nos EUA, onde a Igreja Episcopaliana é liderada por uma mulher. Mas na Igreja de Inglaterra propriamente dita, apesar de haver mulheres no sacerdócio há muitos anos.

Com a mudança de posição, é possível que as mudanças sejam consagradas já nos próximos dois anos.

fonte :

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=129750




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja Anglicana deve “evangelizar ou fossilizar”

Mensagem por Altar em Qua Nov 20 2013, 14:31

Sínodo anglicano de Inglaterra aprova mulheres bispos

O sínodo da igreja anglicana de Inglaterra aprovou hoje, em Londres, por uma maioria esmagadora o princípio da ordenação das mulheres de mulheres bispos.

O projeto, que tinha sido recusado em 2012, foi agora aprovado por 278 votos a favor, 8 contra e 25 abstenção. A aprovação definitiva deverá acontecer num novo sínodo em 2014.
"Não podemos abrir já as garrafas de champanhe, porque devemos continuar a trabalhar juntos" para aprovar o projeto, comentou John Sentamu, arcebispo de York e favorável à evolução a favor das mulheres.
Antes da votação, o primeiro ministro David Cameron tinha reiterado o seu apoio à reforma, declarando no Parlamento: "Sou convictamente a favor de mulheres bispos e espero que a Igreja de Inglaterra adopte este mudança para estar cada vez mais em sintonia quer com a igreja moderna quer com a nossa sociedade".
Após a votação de hoje, a mudança poderá ser definitivamente aprovada no próximo ano.Para já ficou aprovado um plano, que prevê a criação de um mediador para resovler eventuais conflitos com o clero mais tradicionalista.

fonte :

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3543092&seccao=Europa




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja Anglicana deve “evangelizar ou fossilizar”

Mensagem por Calvinista em Sex Jul 11 2014, 18:39

Recordo-me de certa vez o Padre João Seabra, então capelão da Universidade Católica, agora promovido a Cónego, ter dito em directo num canal televisivo (não me recordo qual) que a Igreja Anglicana "não era carne nem peixe". Apesar de divergir em muito, teologicamente, e noutros aspectos do agora Cónego, tenho de admitir que, de facto, a expressão por ele utilizada parece bem apropriada a uma Igreja que não passa de uma tentativa falhada de fabricar um catolicismo aprotestantado.

Calvinista
Forista desativado

Mensagens : 238
Likes : 7
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 50

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Igreja Anglicana deve “evangelizar ou fossilizar”

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:47


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum