EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A Morte do ser humano

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Morte do ser humano

Mensagem por mjp em Dom Nov 17 2013, 12:11

Medo Altar?

Então como interpretas 1 João 4, 18 ? (no enquadramento do 17 - 21). E não sabe Ele que nós não somos perfeitos e que, por isso, sofremos pelo amor perfeito que não podemos sentir de modo, também, perfeito? E viver? E praticar?

Eu não consigo (incapacidade minha, por certo, e estou preocupado) condimentar uma relação de amor com medo (temor do castigo porque pequei).

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Dom Nov 17 2013, 23:49

@Altar escreveu:

Morrer

Morrer, sim, é tudo. É chegar à VIDA !
E atingir a plenitude do amor;
E alcançar a Paz que sempre se procurou; É deixar de sofrer;

Morrer é Viver, eternamente, EM DEUS

Que vos parece a morte ?
Nunca tive "medo" da morte nem mesmo como TJ.

Desde criança convivi com a morte de familia e amigos por isso a morte para mim se tornou uma realidade inevitável.

Agora como ex-Tj encaro a morte ainda com mais naturalidade. Hoje acredito que a morte será uma passagem para uma vida melhor. Será apenas a morte do corpo, e que algo melhor me espera.

Teria muito para dizer sobre o que sinto sobre este tema ... mas ainda não é altura!

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Nov 18 2013, 00:04

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos Olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,
Fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !

by Martha M.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Nov 18 2013, 10:00

Pois... estou a morrer lentamente....

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Seg Nov 18 2013, 10:01

@Kristy123 escreveu:Pois... estou a morrer lentamente....
Porque dizes isso?  Sad

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Seg Nov 18 2013, 11:07

@mjp escreveu:Medo Altar?

Então como interpretas 1 João 4, 18 ? (no enquadramento do 17 - 21). E não sabe Ele que nós não somos perfeitos e que, por isso, sofremos pelo amor perfeito que não podemos sentir de modo, também, perfeito? E viver? E praticar?

Eu não consigo (incapacidade minha, por certo, e estou preocupado) condimentar uma relação de amor com medo (temor do castigo porque pequei).
O problema é que tens preconceitos herdados das TJs, doutrinas que impuseram um medo patológico

eu estou livre disso e vejo as coisas com mais naturalidade

O medo de que falo é algo natural numa relação paterno-filial, quem não ama o seu pai ou mãe e quem quando era criança ou adolescente não tinha medo de ser castigado ?

entendes o que desejo dizer ? os teus filhos amam-te naturalmente ( aqui se enquadra o 1 João 4, 18 ) mas certamente também têm medo que lhes cortes a mesada ou os castigues se eles fizerem asneiras, têm medo que te afastes deles, por isso eles evitam fazer asneiras, é perfeitamente natural e faz parte da educação

Não se trata, portanto, de um temor de servo apavorado diante de um possível castigo de um déspota. O que se teme é afastar-se d'Aquele que se vislumbra tão infinitamente perfeito e digno de todo amor.

Diversas são as afirmações da Bíblia que nos falam deste dom do temor a Deus. Célebres os ditos do Livro dos Provérbios:

"O temor de Deus é o princípio da sabedoria", "prolonga os dias", "é uma fonte de vida, para fazer a ruína da morte "
Provérbios (9,10; 10,27;14,27).

Feliz quem imerge na contemplação da grandiosidade divina. Este tem cuidado vigilante, evitando os perigos para sua alma, e sempre se arrependendo das inevitáveis falhas, consequência da contingência humana.

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Seg Nov 18 2013, 12:46

[quote="Altar"]
@mjp escreveu:Medo Altar?

O problema é que tens preconceitos herdados das TJs, doutrinas que impuseram um medo patológico.

No meu caso, Altar... estás a milhas! Já aqui referi, muitas vezes, que nunca senti medo algum de armagedons ou outros actos divinos punitivos.

Mas fiquemos por aqui; ando agora, completamente absorvido, num livro que vai mudar a minha vida sexual para sempre... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Ó céus! Evil or Very Mad 

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sab Ago 09 2014, 20:55

Uma outra forma de ver a morte.

DEUS é tão sábio – mas tão sábio – que na sua eterna sabedoria criou a morte!

A natureza foi tão sábia ao nos fazer mortais e ao causar que nós desenvolvêssemos a capacidade de ter consciência desta mortalidade, que como consequência nos proporcionou este desejo que é único (até o momento) entre todos os seres vivos: a vontade de aproveitar a vida…

Se não fosse o fato de nós estarmos cientes da nossa futura finalização, não haveria sentido algum na vida. A condenação à eternidade seria o pior de todos os males. O “messias” daquele tipo de existência pregaria e prometeria a morte eterna como recompensa aos imortais!

Mas a natureza é tão sábia que nos faz cientes do processo de envelhecimento e morte de forma lenta e gradual. O ser humano saudável e normal não vem somente dotado de uma capacidade de perceção das suas próprias mudanças rumo à morte ao longo da vida, mas, além disso, possui um poder de adaptação a cada fase em que se encontra.

De modo que, quando volta às lembranças de tempos bem distantes, até mesmo se surpreende ao visualizar a si mesmo como outra pessoa, num outro corpo e em outra mente, caminhando para novas transformações… O modo como a vida vai acontecendo é tão perfeito que nos acostumamos com o fato de que ela vai passando…

Deus, isto é, a natureza, é mais do que sábio! Aceite a realidade e a sabedoria por trás desta forma como foram projetadas as coisas pelo Grande Arquiteto… Assim, talvez ainda haja tempo para se ter uma vida com consciência, aceitando cada vez mais a morte com naturalidade, e aproveitando as pessoas que realmente importam enquanto elas ainda estão aqui com você e você com elas, nesta trajetória da sua linha do tempo.

Aceite isto!

http://marcondeslucena.wordpress.com/artigos/

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Ago 10 2014, 20:00

Sobre este assunto relembro aqui um livro sobre a possibilidade da vida para além da vida e que está fazendo polémica no meio académico:

Scientists Claim That Quantum Theory Proves Consciousness Moves To Another Universe At Death
http://www.spiritscienceandmetaphysics.com/scientists-claim-that-quantum-theory-proves-consciousness-moves-to-another-universe-at-death/#sthash.monUlykR.VQuoAo6M.dpuf

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Qui Ago 14 2014, 21:02

@TJ Curioso escreveu:Sobre este assunto relembro aqui um livro sobre a possibilidade da vida para além da vida e que está fazendo polémica no meio académico:

Scientists Claim That Quantum Theory Proves Consciousness Moves To Another Universe At Death
http://www.spiritscienceandmetaphysics.com/scientists-claim-that-quantum-theory-proves-consciousness-moves-to-another-universe-at-death/#sthash.monUlykR.VQuoAo6M.dpuf

adorei de ler, não conhecia essa teoria

intuitivamente alguém que acredita em Deus admite a existência da Alma, ou o nosso "EU" que sobrevive, bem antes de conhecer essas teorias que tentam dar uma luz mais científica ao assunto

mas um ateu já muito vincado não aceita, eu gosto mais de lhes dar um caso prático, porque é demasiado complexo e daí termos que repartir o que é complexo em partes mais simples :

corta-se um pé ... e o EU ainda existe

corta-se uma perna ... e o EU ainda existe

corta-se a outra perna, e também agora os 2 braços ... e o EU ainda existe

retiram-se as entranhas e o coração e pulmões ... não faz mal, liga-se às máquinas ... e o EU ainda existe, pelo menos ainda durante alguns dias

onde está o EU ?! na pele não está porque existem queimados que continuam a ter consciência do "EU"
nos pés, pernas mãos e braços, e entranhas também não porque as máquinas mantêm o "EU"

está no cérebro ?!

ok, então porque é que existem casos médicos de pessoas com metade do cérebro ?!

porque é que existe isto :

http://en.wikipedia.org/wiki/Hemispherectomy

podem é certo durar horas ou dias, ou sei lá, mas essas infelizes pessoas mantêm o "EU" durante esse tempo

tiveram sorte de não cortar a metade do cérebro onde está o "EU", está no direito ou esquerdo ?

talvez atrás ?! e as pessoas com danos cerebrais ?! ficam vejetais, mas mantêm o "EU"

os ateus não sabem onde está o "EU", nem conseguem responder a isto que agora disse, não têm nem resposta nem argumentos

mas podem criar um tópico com o tema o ridículo dos argumentos de um ateu sobre os temas da vida e morte e alma.

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Qui Ago 14 2014, 21:15

Esse "eu", a que fiz menção no tópico sobre sermos uma unidade psico-bio-cultural (e mais outras coisas ainda) dizem os profissionais da saúde mental, ser aquilo que nos distingue em absoluto uns dos outros. Que é único e irrepetível: a individualidade, aquele ser, o tal "eu" que nunca foi e nunca mais será, além de cada um de nós, enquanto individualmente considerado.

É a consciência tão plena quanto possível desse "eu" único, que está na origem dos conceitos mais evoluídos até aos dias de hoje a respeito da DIGNIDADE da vida humana.

Quem crê, chama-lhe alma... quem não crê, chama-lhe "individualidade/personalidade única" (ou algo do género).

Para os primeiros, jamais desaparece; para os segundos, termina com o cessar derradeiro da vida humana em virtude de uma complexidade ainda não totalmente estudada a respeito da origem desse tal "eu" único e irrepetível.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Qui Set 04 2014, 13:20

para mim, quiçá mais importante que preservar o meu "EU", é ter uma morte maravilhosa

morte maravilhosa para mim consiste em :

- morrer vendo os meus filhos a trabalhar e com futuro garantido
- morrer em paz comigo mesmo e com todos os outros
- morrer em paz com o mundo
- morrer em paz com a natureza
- morrer em paz com Deus, exista ou não exista

morrer em paz e serenamente, no fundo é isso

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Qui Set 04 2014, 13:32

@Altar escreveu:para mim, quiçá mais importante que preservar o meu "EU", é ter uma morte maravilhosa

morte maravilhosa para mim consiste em :

- morrer vendo os meus filhos a trabalhar e com futuro garantido
- morrer em paz comigo mesmo e com todos os outros
- morrer em paz com o mundo
- morrer em paz com a natureza
- morrer em paz com Deus, exista ou não exista

morrer em paz e serenamente, no fundo é isso

Parabéns Altar pelo teu raciocínio realístico, franco e compreensível. Very Happy

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Set 07 2014, 22:44

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Set 07 2014, 22:52

Um documentário a propósito: