EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN em Sex Nov 01 2013, 05:09

dizem que quando vc se se habilita a ser uma testemunha de Jeová batizada você morreu para as cosas do mundo de satanás e que se você cometer algum deslize dali pra frente vc simplesmente pecou contra o Espírito de Jeová, sendo passívo de perder o dom da vida eterna, raciocinando desta forma, muitos aqui dos presentes, se sentem que já estão mortos e julgados por Jeová por terem se batizado e renunciado a fé em seu Filho Cristo Jesus?


Última edição por TJ Curioso em Sex Nov 01 2013, 07:32, editado 2 vez(es) (Razão : correção ortográfica do título)

EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 38
Localização : são paulo-sp

Ver perfil do usuário http://noticias-do-reino.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por TJ Curioso em Sex Nov 01 2013, 07:42

Eddie, para alguém renunciar à sua fé em Jesus Cristo, é preciso mais do que abandonar uma religião organizada como a Organização das Testemunhas de Jeová.

No meu caso, creio que ao ter abandonado uma religião que nega a mediação do Senhor Jesus Cristo para todos nós, creio que não renunciei à fé em Jesus, mas antes demonstrei que a minha fé em Jesus e naquilo que a Bíblia ensina de modo explícito, é bem mais importante do que qualquer cargo de destaque ou manter as aparências.

Pertencer a uma religião de alto controle, que usa de manipulação e controle mental, mantendo seus membros agarrados a conceitos errados em nome de Deus é que é errado. Sobre estas religiões, diz Deus: "Saí delas, povo meu!"

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Kimba em Sex Nov 01 2013, 08:54

@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:dizem que quando vc se se habilita a ser uma testemunha de Jeová batizada você morreu para as cosas do mundo de satanás e que se você cometer algum deslize dali pra frente vc simplesmente pecou contra o Espírito de Jeová, sendo passívo de perder o dom da vida eterna, raciocinando desta forma, muitos aqui dos presentes, se sentem que já estão mortos e julgados por Jeová por terem se batizado e renunciado a fé em seu Filho Cristo Jesus?
Julgo que a grande maioria ou não acha isso, ou então está-se a borrifar. Se pensássemos assim não andaríamos por aqui a gastar o tempo que podia ser usado de forma mais útil nos esforço de voltar a ter o favor de deus.
Até fico na dúvida, esta pergunta era para o fórum ou é o eddie a questionar-se a si próprio?


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende

Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 703
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN em Sab Nov 02 2013, 17:14

a pergunta é para o fórum mesmo, há tempos eu tentei fazer que nem muitos aqui, até tentei fazer a chamada "consideração" e não me deixaram, eu me pergunto se eu me saí bem por não me envolver ou se tivesse feito o inverso agora me sentiria na situação tal qual citada acima: já estaria julgado por Jeová caso eu decidisse sair da do meio delas? sim, pois a pessoa ao ser batizada ela morreu para o mundo e como é que fica esse lance de receber o espírito santo e de repente renuncia a tudo virando-lhe as costas para algo que você acabou de assumiu?? então esse negócio do batismo é uma furada?? rapaz, a coisa é séria, se o armagedom viesse agora ia ser uma correria.....

EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 38
Localização : são paulo-sp

Ver perfil do usuário http://noticias-do-reino.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por ellipsis em Sab Nov 02 2013, 20:24

Armagedom, Julgamento,pecar....

Está bonito.

Meu amigo o seu problema é deixar se influenciar por um livro que dizem que é sagrado. Depois claro o resultado só pode ser este...
Traumas, medos...enfim

O armagedom não existe isso são paranoias da sua cabeça.
Com respeito a um ser divino que lhe chamam deus... epá cada um acredita no que quiser.

Mas eu da minha parte estou me borrifando para esses julgamentos de meia tigela.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por mjp em Sab Nov 02 2013, 20:30

@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:a pergunta é para o fórum mesmo, há tempos eu tentei fazer que nem muitos aqui, até tentei fazer a chamada "consideração" e não me deixaram, eu me pergunto se eu me saí bem por não me envolver ou se tivesse feito o inverso agora me sentiria na situação tal qual citada acima: já estaria julgado por Jeová caso eu decidisse sair da do meio delas? sim, pois a pessoa ao ser batizada ela morreu para o mundo e como é que fica esse lance de receber o espírito santo e de repente renuncia a tudo virando-lhe as costas para algo que você acabou de assumiu?? então esse negócio do batismo é uma furada?? rapaz, a coisa é séria, se o armagedom viesse agora ia ser uma correria.....
Nunca me senti julgado por Deus, no sentido que o EDDIE sugere. Penso compreender a sua questão e fico até sinceramente grato e sensibilizado pela sua preocupação com os foristas e comigo, que neles me incluio.

A questão tem várias vertentes. Logo a primeira o baptismo. O valor do baptismo TJ é nulo aos olhos de Deus, pois é proveniente de uma organização falsa. Tão nulo quanto seria o baptismo aos olhos de Deus se eu fundasse uma nova seita no cristianismo e começasse a baptizar os que me seguissem como "escolhido" por Deus para levar a "verdade" ao mundo.

Por essa razão é que o problema de saber se a Igreja de Cristo se manteve invicta sobre as forças opositoras de satanás é de uma importância fundamental para aquele que crê em Cristo como o seu único Salvador, Mediador, Rei e Mestre.

Não se trata, como nos é martelado em doses macivas pela STV sobre a "verdade", a "verdade", e mais "verdade" por cima, mas de encontrar a Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida e identificar a vertente visível da Sua Igreja, essa sim, com o poder investido por Ele para ligar e separar as coisas no Céu e na Terra.

O julgamento será de Deus e em base individual, em função de cada um e das suas próprias vicissitudes e possibilidades, mas sempre pela graça de Deus e pela fé em Cristo, fé essa que se demonstra nas obras por ela feitas.

Portanto, trata -se de seguir a recomendação de S. Paulo, de nos esforçarmos por nos apresentarmos de consciências limpas pois não sabemos o dia em que virá o Nosso Senhor.

mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por River raid em Sab Nov 02 2013, 21:55

O medo é utilizado desde tempos imemoriais com o objectivo de "agarrar" os religiosos.

Há sempre um castigo. O mais comum é o Inferno. Sabe-se que os catolicos abandonaram a doutrina do inferno de fogo mas a maior parte das religiões protestantes ainda segue essa linha no qual o Inferno existe. mandam videos para o You Tube e tudo com supostas gravações de gritos infernais...

Inferno? É aqui na Terra. Armagedom? Sim, acredito que um dia virá uma catástrofe mas que irá sobreviver não é quem tem mais horas de pregação, A ou B. Simplesmente será quem Deus quiser e mais nada. Isso sim, é fé. Porque a salvação não se compra nem com dinheiro (teologia da Prosperidade) nem com tempo (TJ´s) porque se é Deus quem atrai as pessoas porque raio faz-se necessário chegar massivamente até elas?

Basta um asteroide com 10 Kms para mudar a face da terra para sempre.

Somos muito frágeis, veja-se o 11 de Setembro, bastou dois prédios irem abaixo numa pontaria absolutamente inacreditável (quem tem brevet sabe que é praticamente impossível bater nas Torres, mesmo propositadamente, são necessarios cálculos complexos), inacreditavel foi igualmente a velocidade com que as Torres implodiram... bom, mas isso fica para depois. O ponto é que esse ataque mudou muita coisa no mundo. Foi sobretudo através do simbolismo e penso que será isso mesmo que poderá acontecer no futuro. haver uma série de acontecimentos simbólicos que levarão a uma escolha.



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4530
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Crixus em Sab Nov 02 2013, 22:34

Esta pergunta e para rir?? A biblia diz que um dia todos estaemos diante da cadeira de juiz de Deus. Por tanto nao hj mas um dia sim serei julgado por Deus. Mas penso que esse julgamento nao vai levar em causa se eu fui deixei de ser TJ ou outra coisa qualquer. Depois deixar de ser Testemunha de Jeová nao e Renunciar a cristo nem a Jeová, Deus como lhe queiram chamar. Deus e Cristo nao são pertença de uma religião. Pedro disse que em cada nação o homem que o teme e lhe faz a sua justiça lhe e aceitavel. Ele nao disse que so as Tj e que lhe sao aceitaveis o resto e escoria.

Esse tipo de pensamento é de quem infelizmente esta agarrado mentalmente a uma religião e ve nela a unica resposta para a vida.




Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN em Qua Nov 20 2013, 05:09

tai uma pergunta que eu fico me corroendo de curiosidades: afinal, ex-testemunhas de Jeová vivem mentalmente agarrada aos ensinos da org embora faça vista grossa a cada nova luz que surge?? não estou pondo lenha na fogueira, apenas uma curiosidade... cotchi 

EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 38
Localização : são paulo-sp

Ver perfil do usuário http://noticias-do-reino.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por ellipsis em Qua Nov 20 2013, 19:27

@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:tai uma pergunta que eu fico me corroendo de curiosidades: afinal, ex-testemunhas de Jeová vivem mentalmente agarrada aos ensinos da org embora faça vista grossa a cada nova luz que surge?? não estou pondo lenha na fogueira, apenas uma curiosidade...  cotchi 
De onde é que tiraste essa infeliz ideia? Morrer a rir 




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Luna em Qua Nov 20 2013, 20:02

@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:tai uma pergunta que eu fico me corroendo de curiosidades: afinal, ex-testemunhas de Jeová vivem mentalmente agarrada aos ensinos da org embora faça vista grossa a cada nova luz que surge?? não estou pondo lenha na fogueira, apenas uma curiosidade...  cotchi 
Nao me parece que isso aconteça....afinal porque as pessoas se afastam da org?
Nota se que quem se "desprende" da org, o pessoal é tao mais feliz!! (eu por mim falo) Smile Smile




Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 370
Likes : 20
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 33
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Índigo em Qui Nov 21 2013, 12:51

Não sinto culpa nem medo de julgamentos de ninguém, muito menos de Deus.

Quando lá estava (na ORG) é que vivia com medo de fazer isto ou aquilo que pusesse em causa a minha salvação, ou fizesse tropeçar outros!

Desde que saí os meus sentimentos são todos positivos: libertação, paz mental, amor-próprio, saiu-me um peso de cima que ganhei anos de vida!

Mesmo que o fim do mundo eventualmente chegue, posso dizer que estou aproveitar o que me resta.

"Viver a vida como deve ser vivida". Esse é o lema de vida que todos os humanos deviam ter o direito de ter!!!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3348
Likes : 218
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por mjp em Qui Nov 21 2013, 19:02

@Índigo escreveu:(...) ou fizesse tropeçar outros!

Gostei!

Isso de não fazer tropeçar os outros, armadilhou-me e de que maneira...

mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por ellipsis em Qui Nov 21 2013, 19:29

@Índigo escreveu:

"Viver a vida como deve ser vivida". Esse é o lema de vida que todos os humanos deviam ter o direito de ter!!!
Viver não custa, custa é saber viver.tass bem 




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN em Seg Dez 09 2013, 04:43

quando vc se batizou e respondeu aquelas três perguntas " básicas " vc jurou fazer exatamente como prometeu e depois de alguns " ajustes " percebeu que nadava contra a correnteza, atravessava o atlântico e se afogava na praia, e ai?? como que fica seus " votos'??" não dizem que quando vc se batiza "morreu" para o mundo? não adianta, uma vez testemunha, é testemunha para sempre , face a vista dos outros, por isso eu pergunto, Jeová desde já está te julgando, ou Jesus já selou-te como indigno dele??

EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Mensagens : 308
Likes : 1
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 38
Localização : são paulo-sp

Ver perfil do usuário http://noticias-do-reino.comunidades.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por TJ Curioso em Seg Dez 09 2013, 08:20

@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:quando vc se batizou e respondeu aquelas três perguntas " básicas " vc jurou fazer exatamente como prometeu e depois de alguns " ajustes " percebeu que nadava contra a correnteza, atravessava o atlântico e se afogava na praia, e ai?? como que fica seus " votos'??" não dizem que quando vc se batiza "morreu" para o mundo? não adianta, uma vez testemunha, é testemunha para sempre , face a vista dos outros, por isso eu pergunto, Jeová desde já está te julgando, ou Jesus já selou-te como indigno dele??
Se você se batizou nos mórmons esse batismo também é para sempre? Ou nos adventistas? Ou nos católicos? Ou nos evangélicos? etc.....
Eddie use um pouco a mente que Deus lhe deu e reflita...

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Pesquisador em Seg Dez 09 2013, 18:54

@TJ Curioso escreveu:
@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:quando vc se batizou e respondeu aquelas três perguntas " básicas " vc jurou fazer exatamente como prometeu e depois de alguns " ajustes " percebeu que nadava contra a correnteza, atravessava o atlântico e se afogava na praia, e ai?? como que fica seus " votos'??" não dizem que quando vc se batiza "morreu" para o mundo? não adianta, uma vez testemunha, é testemunha para sempre , face a vista dos outros, por isso eu pergunto, Jeová desde já está te julgando, ou Jesus já selou-te como indigno dele??
Se você se batizou nos mórmons esse batismo também é para sempre? Ou nos adventistas? Ou nos católicos? Ou nos evangélicos? etc.....
Eddie use um pouco a mente que Deus lhe deu e reflita...

Os juramentos são deverás importantes, sérios e trazem consequências quer mais cedo, quer mais tarde, para o violador. Quando alguém se torna Testemunhas de Jeová, o faz sob fortíssimas convicções de que encontrara o Deus Verdadeiro e que o servirá eternamente. Em consonância com isso, há o batismo em que perguntas são feitas. Embora não são uma forma de juramento, mas votos a Jeová Deus, estes deveriam ser cumpridos.

As ex-testemunhas pelas mais diversas razões que viraram as costas para Jeová Deus (não me refiro a organização usada pelas testemunhas de Jeová), estas podem esperar um retorno destas ações em harmonia com as palavras: "Não vos deixeis desencaminhar: De Deus não se mofa. Pois, o que o homem semear, isso também ceifará... " - Gálatas 6:7

Para ilustrar biblicamente a real situação de algumas das ex-testemunhas em relação a maneira adequada de analisar falhas em homens de dianteira, vamos aos homens colocados por Jeová lá no passado, em posição de autoridade, com seus sérios erros.

- Rei Manassés. Praticou ações gravíssimas como lemos 2 Reis 21:2-9 e 2 Crônicas 33:2-9 e fora mais tarde perdoado.

- Rei Zedequias.  Segundo Jeremias 38:1-28 este homem fora infiel.

A tribo de Judá era a escolhida, dentro as tribos, para produzir o Messias. A infidelidade destes homens, ambos da tribo de Judá,  não tornavam a tribo não escolhida por Deus e o mesmo se pode dizer da nação de Israel como um todo, devido os pecados do reis Saul e Davi como lemos em 1 Samuel 13:1-14 e 2 Samuel 11:1-27.

Afastar-se alguém naqueles dias da nação de Israel e querer viver entre os pagãos, tendo como base, os sérios erros cometidos pelos homens de frente da nação, seria abandonar a Deus, mesmo que dissessem ainda servi-lo e obedecer a sua lei, fazendo isso á parte da nação. Todo israelita pertencia a única nação que Deus usava, não importando os erros cometidos por homens de destaque. Sobre a isso lemos: "Ele não fez assim com nenhuma outra nação; e quanto às suas decisões judiciais, não as conheceram." (Salmo 147:20) O mesmo se pode dizer com respeito ao povo de Jeová hoje, afinal é neles que se cumpre a profecia de Isaías 2:1-4 e de Miqueias 4:1-4 sobre muitos povos afluírem para o adorarem. (se alguém contesta o cumprimento destas profecias entre as testemunhas de Jeová, apresente ele o comprobatório, indo além de criticar o que eu digo, visto que no caso das testemunhas, a prova do cumprimento está no que elas são hoje e um dia foram)

Mais serio ainda, era o caso dos sacerdotes, cujas funções envolviam a designação de ensino da lei. Lemos sobre alguns de seus nomes: " Jesua, e Bani, e Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, sim, os levitas, explicavam a lei ao povo, .....   E continuaram a ler alto no livro, na lei do verdadeiro Deus, fornecendo-se esclarecimento e dando-se o sentido dela; e continuaram a tornar a leitura compreensível. (Neemias 8:Cool  A expressão "fornecendo-se esclarecimento," pode ser traduzida também literalmente por " sendo ela interpretada". Era da responsabilidade dos sacerdotes levitas interpretar a lei de Jeová ao povo, de modo que nunca houve a permissão de se poder isolar-se e sozinho buscar entender os preceitos divinos. Sempre os do povo de Jeová dependeu dum canal de ajuda, embora o canal errasse mui seriamente.

Será que os sacerdotes erraram assim como os reis da tribo que Judá que produziria o Messias? Sim! A prova? Temos em Malaquias 2: 7, 8: "Pois, são os lábios do sacerdote que devem guardar o conhecimento e da sua boca devem as pessoas procurar a lei; porque ele é o mensageiro de Jeová dos exércitos. “Mas vós, homens — vós vos desviastes do caminho. Fizestes muitos tropeçar na lei."

Repare que o sacerdócio  se corrompeu. Deviam os israelitas abandonar a nação argumentando que os responsáveis pelo ensino não seguiam a lei divina?  Não seria o equivalente agir assim, deixar alguém a organização de Jeová, por causa das falhas de anciãos sejam eles os do corpo governante ou não?

Ex-testemunhas dizem preferirem servir a Jeová e a Jesus longe da organização, citando para isso os muitos motivos postados aqui neste fórum. Com todo respeito, estes adotaram fortemente um equívoco. Estão desconsiderando toda essa referencia bíblica e se concentrando no negativo de uma organização de Deus, mas imperfeita por se compor de seres humanos imperfeitos. Estão deixando de considerar que mesmo nos céus, anjos se rebelaram contra Deus e fizeram o que é errado. Suas ações não fizeram com que a organização do Criador não fosse Dele e que, demais anjos deviam buscar um outro Criador em outra parte do domínio da invisibilidade celestial. (Judas 6; Gênesis 6:4; 2 Pedro 2:4) Ex-testemunhas que se posicionam contra a dianteira do povo de Deus devido o erro destes ao longo dos anos, deviam pensar que tais homens receberão um julgamento por suas ações (Tiago 3:1) e continuar servindo a Deus. Lemos: "Não sabeis que havemos de julgar anjos?" (1 Cor. 6:3) Anjos serão julgados! Entre estes há anjos de destaque, pois temos as referências as categorias serafins e querubins. (Isaías 6:1-6; Gênesis 3:24) Visto nesta luz, tem feito parte da história universal que dentre os que pertencem ao verdadeiro de Deus, sejam de humanos ou anjos nos céus, haver sérios erros e mais tarde um julgamento, até o dia em que o Criador não mais permita máculas entre os seus.

Argumentar alguém que Jeová não dirige as Testemunhas de Jeová por causa de falhas de Russell, Rutheford e outros, nada diminui que no final das contas Jeová é quem está no leme e julgará os homens que colocou em posição de pesada responsabilidade como diz Tiago 3:1, do mesmo modo como se deu com os homens como Manassés, Zedequias, Davi, Saul entre outros que detinham forte influência sobre pessoas, e fará o mesmo com anjos infiéis sobre os quais está escrito: "Certamente, se Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento". - 2 Pedro 2:4

Respeitante ao batismo, ele tem a sua importância quando feito nos moldes da validade de então. Lemos: "No desenrolar dos eventos, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo passava pelas regiões interiores e desceu a Éfeso, e achou alguns discípulos;  e ele lhes disse: “Recebestes espírito santo, quando vos tornastes crentes?” Disseram-lhe: “Ora, nunca ouvimos [falar] que há espírito santo.”  E ele disse: “Então, em que fostes batizados?” Disseram: “No batismo de João.”  Paulo disse: “João batizava com o batismo [em símbolo] de arrependimento, dizendo ao povo que cressem naquele que vinha após ele, isto é, em Jesus.”  Ouvindo isso, foram batizados no nome do Senhor Jesus.  E, quando Paulo pôs as suas mãos sobre eles, veio sobre eles o espírito santo e começaram a falar em línguas e a profetizar." De acordo com isso, um batismo na religião falsa não tem validade divida de aceitação.

Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 39
Localização : Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Investigando a Torre em Seg Dez 09 2013, 19:02

@Pesquisador escreveu:De acordo com isso, um batismo na religião falsa não tem validade divida de aceitação.
Blábláblábláblá...

De acordo com isso, como eu entendo que a "Organização TJ" é uma "religião" FALSA, o meu baptismo nunca pode ter qualquer espécie de validade perante Jeová... se é que eu vou acreditar no Deus que me quiseram vender durante algum tempo. tass bem

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por River raid em Seg Dez 09 2013, 20:00


Argumentar alguém que Jeová não dirige as Testemunhas de Jeová por causa de falhas de Russell, Rutheford e outros, nada diminui que no final das contas Jeová é quem está no leme e julgará os homens que colocou em posição de pesada responsabilidade como diz Tiago 3:1, do mesmo modo como se deu com os homens como Manassés, Zedequias, Davi, Saul entre outros que detinham forte influência sobre pessoas, e fará o mesmo com anjos infiéis sobre os quais está escrito: "Certamente, se Deus não se refreou de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento". - 2 Pedro 2:4


Pesquisador,

não te esqueças que "esses homens" sempre voltaram com a palavra atrás dizendo que era "problema de consciência de cada um" em decisões de vida e morte.

Hoje em dia uma TJ pode levar uma transfusão:

- se viver vai a uma comissão judicativa, é expulsa e mesmo que volte fica "marcada para sempre";

- se morrer e segundo a Torre foi por "escolha de consciência" - não te esqueças que incitar à morte duma pessoa sem fazer todos os possíveis para salvar a vida dá processo judicial.


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4530
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por TJ Curioso em Seg Dez 09 2013, 20:10

Pesquisador, toda essa extensa conversa parte de um pressuposto errado. Você equipara a nação israelita, escolhida e pactuada com Jeová por meio de Moisés com uma organização religiosa surgida nos finais do século 19, fundada por um comerciante e de moral duvidosa, seguido de um outro presidente ainda mais corrupto, desonesto, beberrão e de moral ainda mais repreensível.
Acreditar que Deus escolheu esta organização de falsos profetas, é um modo de repudiar o que o nosso Senhor Jesus ensinou, bem como o ensino da Bíblia no geral.


Última edição por TJ Curioso em Seg Dez 09 2013, 23:11, editado 1 vez(es)

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por River raid em Seg Dez 09 2013, 20:15

@TJ Curioso escreveu:Pesquisador, toda essa extensa conversa parte de um pressuposto errado. Você equipara a nação israelita, escolhida e pactuada com Jeová por meio de Moisés com uma organização religiosa surgida nos finais do século 19, fundada por um comerciante e de moral duvidosa, seguido de um outro presidente ainda mais corrupto, desonesto, beberrão e de moral ainda mais repreensível.
Acreditar que Deus escolheu esta organização de falsos profetas, é um modo de repudiar o que o nosso Senhor Jesus ensinou, bem como o ensino da Bíblia no geral.

Aliás, Pesquisador e TJC eu sempre me perguntei como é possível que o AT seja muito mais referenciado (nas publicações da STV) do que os Evangelhos.

O esquema de qualquer Sentinela é sempre o mesmo: AT + cartas de Paulo e no meio dos textos os Evangelhos.

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4530
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por TJ Curioso em Seg Dez 09 2013, 23:13

@River raid escreveu:Aliás, Pesquisador e TJC eu sempre me perguntei como é possível que o AT seja muito mais referenciado (nas publicações da STV) do que os Evangelhos.

O esquema de qualquer Sentinela é sempre o mesmo: AT + cartas de Paulo e no meio dos textos os Evangelhos.

É necessário recorrer ao AT, pois é nele que a Organização arranja os paralelismos tão convenientes para a sua pretensa autoridade divina e seu legalismo. Sem o AT, muita da sua autoridade caíria por terra.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Pesquisador em Ter Dez 10 2013, 12:28

@TJ Curioso escreveu:
@River raid escreveu:Aliás, Pesquisador e TJC eu sempre me perguntei como é possível que o AT seja muito mais referenciado (nas publicações da STV) do que os Evangelhos.

O esquema de qualquer Sentinela é sempre o mesmo: AT + cartas de Paulo e no meio dos textos os Evangelhos.

É necessário recorrer ao AT, pois é nele que a Organização arranja os paralelismos tão convenientes para a sua pretensa autoridade divina e seu legalismo. Sem o AT, muita da sua autoridade caíria por terra.


Citações e uso do antigo testamento, esteia-se nas palavras: " Toda a Escritura é inspirada por Deus....." (2 Timóteo 3:16) Paulo ao dizer não se referia aos seus escritos, tampouco ao evangelhos, mas ao antigo testamento. Ele ele mesmo praticou isso ao instruir outros. Exemplos podem ser notados em Romanos 15:8-12: " Pois eu digo que Cristo se tornou realmente ministro dos circuncisos em favor da veracidade de Deus, a fim de confirmar as promessas que Ele fez aos antepassados deles, e para que as nações glorificassem a Deus pela sua misericórdia. Assim como está escrito: “É por isso que eu te reconhecerei abertamente entre as nações e farei melodia para o teu nome.”  E novamente ele diz: “Regozijai-vos, ó nações, com o seu povo.”  E novamente: “Louvai a Jeová, ó todas as nações, e louvem-no todos os povos.”  E, novamente, Isaías diz: “Haverá a raiz de Jessé, e haverá um surgindo para governar as nações; nele é que as nações basearão a sua esperança.”

Encontrar-se-ão em muitos outros casos nas cartas de Paulo esta prática ao orientar outros, bastando este exemplo para destacar que o método das testemunhas é similar. Jamais alguém entenderia os propósitos divinos usando apenas o novo testamento. Jesus falou na noite de sua morte: "Este copo significa o novo pacto em virtude do meu sangue, que há de ser derramado em vosso benefício." Isole alguém o antigo testamento e explique plausivelmente o que Jesus queria dizer com 'novo pacto em virtude de meu sangue', encontradas no novo testamento, em Lucas 22: 20. Impossível! Faltariam informações históricas e profecias a respeito.

Toda a Bíblia deve ser usada para se chegar a conclusões corretas. Por não assim agirem, pensarem e aceitarem, é entre outros mais motivos, que os fazem ex-testemunhas do Deus Jeová.

Pesquisador
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 1
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 39
Localização : Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por TJ Curioso em Ter Dez 10 2013, 16:01

Pesquisador, a pessoa fala de alhos e tu falas de bugalhos. Eu não afirmei que o AT não é importante para se entender a Palavra de Deus como um todo. Claro que é. O AT é importantíssimo para chegarmos ao entendimento sobre o messias e a necessidade de Deus enviar a este como resgate e sacrifício propiciatório pela humanidade.

Como Paulo explicou aos Hebreus, tudo no AT era uma sombra das coisas vindouras e a representação de coisas celestiais. No entanto, o problema da Organização das Testemunhas de Jeová é fazer o que os cristãos judaizantes tentaram fazer no 1º século, ao tentar que os restantes cristãos (gentios), se conformassem à lei mosaica como se esta continuassem em vigor após a morte e ressurreição de Cristo.

Quando a Organização apela para o AT como prova de que determinadas práticas são erradas (ex. uso do sangue em transfusões) ou faz paralelismos entre a autoridade de Moisés e a autoridade do auto-proclamado Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, e até mesmo acusa aqueles que contestam a religião das TJ, comparando-os aos rebeldes Corá, Datã e Abirão que se rebelaram contra Moisés, está no fundo aplicando o AT à sua própria situação, esquecendo-se que o NT anulou a lei mosaica e tem outro espírito por detrás: a Lei do Cristo.

Enquanto no AT, cada israelita tinha de estar sujeito a uma classe sacerdotal e executar rituais e sacrifícios de modo a ser perdoado e estar de acordo com a vontade de Deus, o NT mostra que cada cristão pode ter um íntimo relacionamento com Deus, por meio de Jesus Cristo, não sendo mais necessário um arranjo sacerdotal ou de mediação ("Escravo Fiel e Discreto" ou "Corpo Governante").

Jesus é o Sumo-sacerdote e cada cristão desempenha o seu papel como embaixador e sacerdote de Deus na terra. Não há intermediários, para além de Jesus. Por isso, Pesquisador, se vivesses no tempo de Paulo provavelmente estarias englobado naqueles a quem Paulo dirigiu estas palavras:

“De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor”. - Gálatas 5.4-6

"..não estais debaixo da lei mas debaixo da graça." - Romanos 6.14

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por River raid em Ter Dez 10 2013, 18:20

@TJ Curioso escreveu:Pesquisador, a pessoa fala de alhos e tu falas de bugalhos. Eu não afirmei que o AT não é importante para se entender a Palavra de Deus como um todo. Claro que é. O AT é importantíssimo para chegarmos ao entendimento sobre o messias e a necessidade de Deus enviar a este como resgate e sacrifício propiciatório pela humanidade.

Como Paulo explicou aos Hebreus, tudo no AT era uma sombra das coisas vindouras e a representação de coisas celestiais. No entanto, o problema da Organização das Testemunhas de Jeová é fazer o que os cristãos judaizantes tentaram fazer no 1º século, ao tentar que os restantes cristãos (gentios), se conformassem à lei mosaica como se esta continuassem em vigor após a morte e ressurreição de Cristo...

Mais uma vez, OBRIGADO TJC porque tuas palavras são esclarecedoras.

Nem todos "suportam" a verdade... eu espero vir sendo um desses que de facto sabem "separar" as águas.

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4530
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As ex-Testemunhas de Jeová se sentem julgadas por Deus?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:35


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum