EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:25

@TJ Curioso escreveu:Caro Lopão...

Cof... Cof... Quero dizer... Pesquisador
Constante alusão ao Lopão, fizeram-me pesquisar aqui no foram o que se deu com ele. Confesso que usei algumas de suas perguntas não respondidas e introduzi outras. Talvez seja esta a razão da comparação!

Chamem-me como quiserem! Pesquisador ou Lopão, ainda conterá minha pessoa no anonimato. Embora eu seja um homem alto, devo lhes esclarecer que não sou o superman. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Faço esta revelação para lhes poupar no pensamentos inquietantes.

Tolice é na internet se preocupar com identidades dos usuários.  A Bíblia diz sobre alguns 'ocultarem o que são' no Salmo 26:4. Quem aqui estás as claras?

Lemos em provérbios 12:11:"Quem cultiva o seu solo é o que se fartará de pão, mas aquele que se empenha por coisas sem valor é falto de coração". A apostasia e os empenhos que faz nada realiza. Ele é insensata!

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:27

@mjp escreveu:

Estuda os primórdios do cristianismo. Perceberás então a que se refere o "estado mental" reprovado e quem são os  "apóstatas".

Estuda-o na Bíblia, mas estuda-o também em relação à época em que foi escrito e em relação aos que se infiltravam nas igrejas para delas se aproveitarem e as corromperem em sentido moral e espiritual.

Não acredito que diz isso a mim! Não lestes a minha apresentação?

Última edição por ellipsis em Qua Out 23 2013, 12:30, editado 2 vez(es) (Razão : Corrigir o quote)

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Qua Out 23 2013, 12:28

Hoje estou bem disposto e quero responder às questões que o Pesquisador colocou.
Mas é só porque sim, ok?

"...os que decidem querer servir a Deus do seu próprio modo ou pior ainda abandoná-lo. Mas em troca de quê?"

Devo lembrar que decidir querer servir a Deus é sempre "do seu próprio modo". É o individuo que decide se o serve como Católico, Protestante ou Testemunha de Jeová. Ou até, se decide servi-Lo como forme entender, o que aliás também acontece sendo católico, protestante ou testemunha de Jeová.
"Mas em troca de quê?"
É uma excelente pergunta! Porque alguém há-de servir a Deus? Ele precisa? Ele exige? Ambas as respostas são negativas, Deus não precisa de humanos para coisa nenhuma e não exige, porque espera que os humanos demonstrem duas qualidades que Ele diz ter-lhes colocado dentro: gratidão e amor.
Portanto, não há troca de NADA, meu caro. A pessoa, o individuo crente, apenas procurar mostrar gratidão e amor a Deus, ao servi-Lo! Se a recompensa de imortalidade ou outra qualquer se junta, bem...
Mas a sua pergunta é diferente! A sua pergunta é: Porque trocar a Organização por outra coisa qualquer?
E a resposta mais óbvia é: Não tem nada com isso, que as decisões individuais caiem no livre-arbítrio e como diz Paulo em Romanos (14:10) é numa base individual que responderemos perante Deus. Não adianta torcer-se, a justificação é individual e não pode depois dizer como os nazis que apenas obedeceu a ordens do CG.

"O que pode me indicar de melhor?"
Ser adulto. Ser adulto significa ser responsável e assumir as suas decisões. Poder sentar-se diante da cadeira de juiz de Deus e ter uma resposta por si mesmo. Sem precisar de ir consultar as publicações, percebe?

"O que pode fazer para alguém que o procura lamentando-se de seus problemas?"
É muito simples e é válido para toda a gente (até para ateus): Se Deus se deu a tanto trabalho para criar este complexo Universo em que vivemos, certamente tem de ter algum sentido!
É tudo o que precisamos amigo, saber que existe um sentido...

"Que esperança de da parte de Deus mostra para ela? Se várias congregações no primeiro século foram formadas e, nelas, havia dianteira, orientada a pastorear as ovelhinhas ( João 21:15-17, 1 Pedro 5:1-3) para onde você direciona tais?"
Misturar esperança com direccionamento é perverso!
Mas porque não segue o líder incontestado das congregações? Sim, esse mesmo, Jesus!
Sabe o que ele disse para dar esperança e numa situação limite?
Isso aí em Lucas 23:43: "E ele lhe disse: "Deveras, eu te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso."
E quase em paráfrase veja em Atos 24:15 "...há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos."
Note como isso é bem diferente quando direcciona para a Organização: Vocês apenas estarão no Paraíso se forem obedientes e submissos ao CG!
Nem conheço coisa mais apóstata do que essa!

“A que congregação você pertence, se todos no primeiro século pertenciam a uma?”
Acho que você nunca escutou Jesus pois não? Olha aí o que ele disse em Mateus 18:20: “Pois, onde há dois ou três ajuntados em meu nome, ali estou eu no meio deles.”
“Para qual indica a alguém?” Para o Cristo. É para aí que indico. E o meu amigo indica para onde? Para a Organização, para o CG? E depois quer convencer-me que é cristão? Alguma coisa não bate certo…

“Cristo é o Caminho (João 14:6) e o era no primeiro século, apesar disso, havia congregações, assim, diz apenas para os que lhe procuram que basta seguir a Cristo, o Caminho?”

Resposta simples: Sim basta! Aliás seguir a Cristo e não algum maluco com a pretensão de saber qual é o Caminho é verdadeiramente essencial!
E quando se segue a Cristo, é-se sociável e quer-se falar disso a outros. As congregações como vê surgem naturalmente de seguir o Caminho. Mas o Caminho, não precisa de congregações para existir.

“Caso contrário, o que diz aos com necessidades espirituais?”
O que se diz? Primeiro diz-se com toda a honestidade: Procurem, sem nunca desistir!
Depois pode ler-lhes o Sermão do Monte de Jesus. Sim esse aí nos Evangelhos.

“Diz o que para eles sobre pregação?”
Não precisa dizer nada! Olhe o que disse Jesus sobre o assunto em João 4:14: “Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais ficará com sede, mas a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que borbulha para dar vida eterna.”
Percebe que quando é apanhado pelas ‘boas novas’ de Jesus, apenas não consegue ficar calado? Que falar a outros é apenas natural? Sim não precisa de ninguém a pedir-lhe um relatório para saber quantas revistas colocou ou quantas revistas fez! Não precisa de saídas programadas para falar com outros sobre isso. É capaz de entender o cristianismo ou tem mais facilidade em perceber de esquemas?

“Se contesta pregar de casa em casa, prega de que forma?”
Respondi acima. Mas para o caso de não ter percebido, queria lançar-lhe um desafio: Mostre-me na Bíblia, um relato de um cristão a pregar de casa-em-casa. Basta um.

“Qual a regularidade desta pregação?”
O que quer dizer com isto? É que não percebi…

“Que mensagem divulga?”
A do Cristo. E cuidando do aviso dele em Mateus 15:9: “É em vão que persistem em adorar-me, porque ensinam por doutrinas os mandados de homens.’”
Que mensagem divulga o amigo? E tem a certeza de acatar o aviso de Jesus?

“Os problemas na terra serão resolvidos por que meios?”
Tem a certeza que é cristão?!
Meu caro é tão basicamente simples que até dá dó não saber. Conhece a oração do pai-nosso? Está lá. (Recorde lá e leia Mateus 6:9 a 13. Consegui ler logo no início do versículo 10?)

“Que princípios devo aplicar para a vida familiar. Como criar bem os filhos?”

Meu amigo o cristianismo é cheio de princípios lindíssimos e que conviria mesmo ensinar os filhos. Olhe este aqui só a título de exemplo em Marcos 12:31 “Tens de amar o próximo como a ti mesmo.”
Percebe o alcance? Ou quando se trata de desassociados isto deixa de se aplicar? Talvez deixem de ser ‘próximos’…
Mas depois o Mestre diz em Mateus 5:44 “No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos perseguem;”
É o que faz?

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Qua Out 23 2013, 12:28

"
@Pesquisador escreveu:mas já sou adulto a muitos anos
"

Proclama tanto domínio da língua Portuguesa e depois dá erros que eu não admitiria à minha filha quanto tinha 8 anos..
Deixa o dicionário de sinónimos em paz e investe numa boa gramática!
E pelo caminho vai ver melhor o que dizem as publicações elaboradas pelos teus donos sobre arrogância vs humildade.
É que já cansam tantas afirmações de saber próprio e rebaixamento das opiniões alheias!

"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Qua Out 23 2013, 12:33

@Pesquisador escreveu:
@mjp escreveu:

Estuda os primórdios do cristianismo. Perceberás então a que se refere o "estado mental" reprovado e quem são os  "apóstatas".

Estuda-o na Bíblia, mas estuda-o também em relação à época em que foi escrito e em relação aos que se infiltravam nas igrejas para delas se aproveitarem e as corromperem em sentido moral e espiritual.

Não acredito que diz isso a mim! Não lestes a minha apresentação?

Confesso que não. Não leio sempre tudo. Provavelmente é uma das mais longas e acabo por não chegar ao fim. Fico a conhecer melhor as pessoas pelo que entretanto vão escrevendo.

É uma falha minha... eu sei. Mas interesso-me sempre mais pelos pensamentos que pelas histórias e apresentações.

Mas agora que me chamaste a atenção, irei ler na primeira oportunidade.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:33

@Kimba escreveu:
@Pesquisador escreveu:

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Ele não devia era esquecer-se de tomar os remédios...
O que é que tens contra mim? O que foi que lhe fiz? Evite criticar e sim melhorar seus argumentos![/quote]

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:40

@ellipsis escreveu:Tanto blá, bla para dar crendice ao um corpo inventado.

É curioso que Paulo nunca falou de tal corpo, nem nunca precisou dos seus serviços...

Interessante!? Não é mesmo!!!?

Ainda por cima um livro (Atos)que ainda não se tem a certeza de quem é o escritor, mas que se diz que foi Lucas que nunca esteve presente e escreveu o livro com o diz que disse...
Seus comentários são demovidos, furtivam á troca de argumentação apresentada. Será que pode fazer fazer melhor?

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:43

@Investigando a Torre escreveu:
@Pesquisador escreveu:
@TJ Curioso escreveu:
@Pesquisador escreveu:Você está errado! Eu cito factos bíblicos, você pressupõe, eu uso a historicidade das escrituras, você a secular que, em muitos casos fora adulterada para o fim de promoção de conceitos. As citações bíblicas apontam para um corpo de homens liderando e tomando decisões. Os factos bíblicos são:

1 - Ora, naqueles dias, aumentando os discípulos, surgiram resmungos da parte dos judeus que falavam grego contra os judeus que falavam hebraico, porque as suas viúvas estavam sendo passadas por alto na distribuição diária.  De modo que os doze chamaram a si a multidão dos discípulos e disseram: “Não é agradável que deixemos a palavra de Deus para distribuir comida às mesas. Portanto, irmãos, procurai vós mesmos, dentre vós, sete homens acreditados, cheios de espírito e de sabedoria, para que os possamos designar para esta incumbência necessária;  mas, nós mesmos nos devotaremos à oração e ao ministério da palavra.”  E a palavra falada agradou a toda a multidão, e selecionaram Estêvão, homem cheio de fé e espírito santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia;  e puseram-nos diante dos apóstolos, e, depois de terem orado, estes puseram as suas mãos sobre eles.  - ACTOS 6:1-6

Esta fora uma decisão importante tomada pelos apóstolos.

Pesquisador
este relato, em nada muda a minha opinião de que não havia uma estrutura hierárquica semelhante no primitivo cristianismo, ao CG das TJ, hoje em dia.
Nem intenciono mudar seu conceito. O que fiz e faço é mostrar que sua interpretação, negação particular é sem lastro bíblico. Requer melhoras em “her•me•neú”,•ou seja, interpretação. Peço que acendre os assuntos mais biblicamente e menos ao campo particular.
PARTICULAR?????

Então e as explicações que o TJ Curioso dá de seguida são extraidas de onde? Do livro de São Cipriano?

IT

Dou-lhe felicitações! Acertou a extração! Eu nem imaginava que fora de lá que tivesse sido!

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 23 2013, 12:43

Pesquisador, apenas uma pergunta a ver se sabes.

Desde quando existe aquilo que se chama "Corpo Governante" na Organização das Testemunhas de Jeová?

Mas antes de responder faz uma pesquisa séria.  Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:44

@Kimba escreveu:
@Investigando a Torre escreveu:     ou porrete.
Acho que isso é o que falta a muita gente...
Isenta-se?

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 12:51

@Investigando a Torre escreveu:Amigo Pesquisador,

Registo com agrado o seu esforço por de cada vez que se refere ao livro de Actos o faça exactamente desta forma, não recorrendo à vulgaridade de Atos.

Importa dizer que sou frontalmente contra o novo (Des)Acordo Ortográfico da língua portuguesa.

IT
Odeio o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Devia-se entrouxar os responsáveis.

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qua Out 23 2013, 13:47

@Pesquisador escreveu:
@Investigando a Torre escreveu:Amigo Pesquisador,

Registo com agrado o seu esforço por de cada vez que se refere ao livro de Actos o faça exactamente desta forma, não recorrendo à vulgaridade de Atos.

Importa dizer que sou frontalmente contra o novo (Des)Acordo Ortográfico da língua portuguesa.

IT
Odeio o novo acordo ortográfico da língua portuguesa. Devia-se entrouxar os responsáveis.
Eu também, ficou meio abrasileirado.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Out 23 2013, 14:13

@Pesquisador escreveu:Agradeço, mas já sou adulto a muitos anos!
Há, de haver! Tanta coisa com a língua portuguesa e dá um erro destes????

A culpa também deve ser do acordo ortográfico...

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 16:34

Atena escreveu:
@Pesquisador escreveu:Agradeço, mas já sou adulto a muitos anos!
Há, de haver! Tanta coisa com a língua portuguesa e dá um erro destes????

A culpa também deve ser do acordo ortográfico...
Se eu quiser posso escrever muito bem. Após escrever, não importando se o texto é curto ou longo, deve-se lê-lo por inteiro, a fim de se fazer revisão e correção. O supracitado por você, passou desapercebido.

Se intenciona entrar neste campo de conhecimento comigo, posso lhe enviar testes diversos do idioma português, atingindo:

- Ortografia.
- Acentuação Gráfica.
- Uso Indicativo de Crase.
- Flexão Verbal.
- Morfologia.
- Regência Verbal e Nominal.
- Classificação Pronomial, entre outros assuntos.

Se concordar providencio os testes e depois o gabarito. Assim, será possível vermos o desempenho que terá.

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Qua Out 23 2013, 17:43

@Pesquisador escreveu:    Se eu quiser posso escrever muito bem. Após escrever, não importando se o texto é curto ou longo, deve-se lê-lo por inteiro, a fim de se fazer revisão e correção. O supracitado por você, passou desapercebido.
Cada tiro cada melro....

http://blogortografando.blogspot.pt/2010/05/desapercebido-ou-despercebido.html

Este homem é uma comédia Morrer a rir 

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 23 2013, 17:57

kimba desta vez está correto. ;-)

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Qua Out 23 2013, 18:07

@TJ Curioso escreveu:kimba desta vez está correto. ;-)
Não me parece....
Como não sou linguista nem professor de Português, quando algo me soa mal vou pesquisar. E tudo o que li deixava claro que no contexto especifico daquela frase o termo correto é despercebido e não desapercebido.

http://www.portuguesnarede.com/2009/06/despercebido-x-desapercebido.html

http://180graus.com/prof-roberto-alencar/saiba-qual-a-diferenca-entre-despercebido-e-desapercebido-453080.html

E já agora pergunto-me porque é que me dou ao trabalho de colocar os links se ninguém os vai ler.... Rolling Eyes 

Última edição por Kimba em Qua Out 23 2013, 18:19, editado 2 vez(es)

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 23 2013, 18:14

Também me parece que esteja correcto.

O que já não está correcto é quando o Pesquisão escreve "Classificação Pronomial", quando certamente queria escrever "Classificação Pronominal".

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 23 2013, 18:22

@Kimba escreveu:E já agora pergunto-me porque é que me dou ao trabalho de colocar os links se ninguém os vai ler.... Rolling Eyes 
Eu pelo menos leio muitos deles, quer sejam colocados por ti ou por outros foristas...

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qua Out 23 2013, 18:38

@Pesquisador escreveu:

É curioso que Paulo nunca falou de tal corpo, nem nunca precisou dos seus serviços...

Ainda por cima um livro (Atos)que ainda não se tem a certeza de quem é o escritor, mas que se diz que foi Lucas que nunca esteve presente e escreveu o livro com o diz que disse...
Seus comentários são demovidos, furtivam á troca de argumentação apresentada. Será que pode fazer fazer melhor?

Parece que o pesquisador de pesquisador não tem nada, pois simplesmente não tem arcabouço mental para refutar o meu comentário demovível e e furtivo segundo a sua apreciação,mas que foi suficiente para o silenciar o seu sistema límbico.

Ah é verdade, furtivam é uma palavra inexistente na língua portuguesa....Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 18:44

@Kimba escreveu:
@Pesquisador escreveu:    Se eu quiser posso escrever muito bem. Após escrever, não importando se o texto é curto ou longo, deve-se lê-lo por inteiro, a fim de se fazer revisão e correção. O supracitado por você, passou desapercebido.
Cada tiro cada melro....

Este homem é uma comédia Morrer a rir 

Eis a razão de a língua portuguesa ser maravilhosa!!

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 18:52

@ellipsis escreveu:
@Pesquisador escreveu:

Parece que o pesquisador de pesquisador não tem nada, pois simplesmente não tem arcabouço mental para refutar o meu comentário demovível e e furtivo segundo a sua apreciação,mas que foi suficiente para o silenciar o seu sistema límbico.

Ah é verdade, furtivam é uma palavra inexistente na língua portuguesa....Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Não é este o caso. Eu lexicografei. Tu lexicografas? És capaz?

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 18:55

@TJ Curioso escreveu:Pesquisador, apenas uma pergunta a ver se sabes.

Desde quando existe aquilo que se chama "Corpo Governante" na Organização das Testemunhas de Jeová?

Mas antes de responder faz uma pesquisa séria.  Wink

Veja nos escritos de Raymond Franz.

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 18:57

@ellipsis escreveu:Parece que o pesquisador de pesquisador não tem nada, pois simplesmente não tem arcabouço mental para refutar o meu comentário demovível e e furtivo segundo a sua apreciação,mas que foi suficiente para o silenciar o seu sistema límbico."
O queres dizer com sistema límbico? Pode me esclarecer?

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Out 23 2013, 18:59

@Investigando a Torre escreveu:
Também me parece que esteja correcto.

O que já não está correcto é quando o Pesquisão escreve "Classificação Pronomial", quando certamente queria escrever "Classificação Pronominal".

IT
Neste caso você está correcto!

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:23

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: