EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A religião é certa os homens é que são imperfeitos?

Mensagem por Filino Rupro em Qui Out 24 2013, 12:17

Menciona lá uma inconsitenciazinha por favor...

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qui Out 24 2013, 12:26

@Filino Rupro escreveu:Menciona lá uma inconsitenciazinha por favor...
Tás tramado....

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Out 24 2013, 16:08

@Pesquisador escreveu:
@Filino Rupro escreveu:Hoje estou bem disposto e quero responder às questões que o Pesquisador colocou.
Mas é só porque sim, ok?

"...os que decidem querer servir a Deus do seu próprio modo ou pior ainda abandoná-lo. Mas em troca de quê?"

Devo lembrar que decidir querer servir a Deus é sempre "do seu próprio modo". É o individuo que decide se o serve como Católico, Protestante ou Testemunha de Jeová. Ou até, se decide servi-Lo como forme entender, o que aliás também acontece sendo católico, protestante ou testemunha de Jeová.
"Mas em troca de quê?"
É uma excelente pergunta! Porque alguém há-de servir a Deus? Ele precisa? Ele exige? Ambas as respostas são negativas, Deus não precisa de humanos para coisa nenhuma e não exige, porque espera que os humanos demonstrem duas qualidades que Ele diz ter-lhes colocado dentro: gratidão e amor....
Suas respostas são inconsistentes, básicas, não convincentes, de maneira não vou apostatar! Achei-os guenzos! Não convencerá nenhuma testemunha de Jeová a deixar a organização. Tente mais algumas vezes, pode ser que a probidade lhe venha.
Somente existe uma maneira de não "apostatar": suicídio, um acidente mortal ou uma doença.
Ninguém é perfeito e todos pecamos.

Você deve ter-se apercebido um "apostata" não tem o significado induzido pela Torre. É um estratagema.What a Face 
Apostata é alguém se que afasta, se aparta de algo. Lá por eu me afastar de algo não quer dizer que esteja a proceder mal. posso ser apostata da embriaguez, drogas, mulher gastadora:####: 

Apostata não é perjurativo. Não tem mal nenhum. Foi a ORGA quem deu esse significado negativo porque esses americanos querem defender-se do poder existente no lívre arbítrio dado livremente por Deus às Suas criaturas inteligentes. Atacar o direito à opinião é outra medida tomada pela Torre. Um caso flargante é quando existe uma votação no salão no reino: mesmo que todos discordem da resolução levantam o braço!

A ORG chama ao pessoal que se afasta de apostata porque tem receio que seus próprios "santos erros" sejam descobertos. Conseguiram através de manipulação mental induzir o termo apostata em seu proprio proveito. Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.Morrer a rir 

Se você o Lapão, lobão, pesquisadão não importa, aqui toda a gente tá de braços abertos desde que haja respeito.

Você nem imagina como o compreendo!!! tass bem 

Só não entendi essa mania sua de colocar palavras "caras" tentando ser aquilo que toda a TJ tenta ser: mais esperto do que os outros. Estar sempre por "cima". Ou será racismo ou preconceito contra os portugueses?

Nós aqui não dialogamos ou interagimos usando as palavras por si aqui descritas. Convido-o a compara uma passagem de avião, ao olhar para o mar pela janela imagine um grupo de caravelas com a cruz de Cristo e lembre-se que se não fossem os portugueses talvez você nem existisse... ou no mínimo nem sequer seria TJ porque foram Portugal e Espanha a espalhar o catolicismo pelo mundo.

Vai na volta estaria de rabo pró ar adorando um Baal ou outro deus qualquer...

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Qui Out 24 2013, 17:39

Caro Pesquisador

Quanto à minha probidade (=honradez), o meu amigo não me conhece de lugar nenhum, não pode opinar com conheciemnto de causa. A recomendação é ofensiva, ou no mínimo presunçosa.
Em relação aos meus argumentos serem guenzos (=trangalhadanças, doentes, enfesados, etc), podemos tentar uma votação entre os seus e os meus aqui no forum. Mas como são assim tão fraquinhos e cheios de inconsistências não lhe custará muito dar um exemplo. É que assim eu talvez aprenda alguma coisa...

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Setubalense em Qui Out 24 2013, 18:06

Caríssimo Pesquisador
Boas vindas pela sua chegada a este fórum. Acho que é uma questão de respeito cumprimentar quem aqui chega. Se antes não o formalizei, é porque agora, costumo agir assim, primeiro quero verificar quais as intenções dos que aqui chegam (espero que a administração/moderação compreenda).
Posto isto, tomando como ponto de partida o post do River raid, ao qual reporta o termo apostasia, o Kimba noutra temática em que refere a forma e o conteúdo, o mjp que passou a ideia (isto por palavras minhas) de que a verdade não é o mesmo que expor a mentira.
Adirei mais outras linhas de pensamento que resumirei no meu comentário e já agora o meu ponto de vista quer você se reveja ou não, mas acredite que são boas sugestões.
Vou começar com a Bíblia e inerentemente com os textos Bíblicos. É assunto do qual pouco ou nada entendo, então estaria a agir mal em esperar que outros escrevessem para dar as suas explicações? O Pesquisador quando entrou para as Testemunhas de Jeová, aprendeu a Bíblia sozinho ou foi ensinado através de estudo Bíblico, estudo do livro, da Sentinela, Congressos e mais?
Pois, isso aqui todos sabem, ou mais ou menos, estamos a par daquilo que você sabe que é o que lhe foi ensinado através das Publicações “orquestradas pela Torre de Vigia”.
Portanto, não vejo qual o mal em não se saber da Bíblia através de pessoas que sabem e estão mais por dentro dela através de raciocínio livre e não formatado pelo Corpo Governante.
Enquanto o Pesquisador não se libertar das amarras do suposto Escravo Fiel e Discreto, jamais conseguirá pensar por si próprio.
Conforme o River raid já explicou e bem, o termo apostasia tem muito que se lhe diga e não tem a intenção que a Torre quer perpassar, porque sabe que o contato com os “apostatas” pode abrir a mente dos seus fiéis que aos poucos começarão a ver que afinal há muitos aspetos que deixam muito a desejar.
Não posso ou não devo indicar-lhe o que irá pesquisar mas creio que se o fez, então está muito formatado, ou só vê o que o Corpo Governante quer que você e os seus “congéneres” vejam.
Acredito que haja “apostasia” feroz e radical, não é aqui o caso, porque quase todos temos familiares TJ, nada temos contra as Testemunhas de Jeová, mas sim contra as doutrinas da Torre de Vigia. Mesmo que não tivéssemos (familiares), ainda assim, jamais estaríamos contra ou odiaríamos as TJ, o contrário não é verdade, até porque o Pesquisador sabe que é fortemente aconselhado que as TJ não se misturem com o mundo e muito menos com apóstatas.
Pegando no que o Kimba postou, quanto à forma e o conteúdo da escrita, neste caso a sua.
O conteúdo é aquilo que se pretende transmitir, as ideias chave que o emissor quer fazer chegar ao recetor. Quanto à forma, é o modo como se escreve e tem de convir que usa e abusa de termos mui eruditos que ao invés de facilitar quem lê o que escreve (exemplo de Jesus quando se dirigia às multidões), dificulta essa mesma compreensão, não conseguindo de todo os seus intentos.
Quando alguém que é muito erudito e se exprime enquanto tal, isso é fácil, difícil é dirigir-se de modo fácil para chegar a todo o lado.
O Pesquisador, com o seu modus operandi, mesmo que não seja a sua intenção, projeta uma imagem de saber douto, erudição, pesquisa e de desafio aos outros foristas. Tal acarreta, que se depreenda que você dá a entender que é superior aos demais e enquanto tal, ninguém está apto e ao seu nível para que possa trocar ideias de uma forma mais aberta, relaxada e sem que você seja agressivo, denota-se um travo de não humildade.
Será que ter muitos conhecimentos é importante (sim e não)? E as ferramentas de utilização? Tem ferramentas livres ou são aquelas que lhe foram “disponibilizadas” pela “Noiva de Cristo”? E depois, o saber tem a sua relativa importância, as ferramentas próprias e ainda o saber utilizar essas mesmas ferramentas que por mais que se use bom material, jamais se labora qualitativamente e em benefício próprio ou para terceiros, quando esse material está nas mãos erradas.
Mudando de assunto, o caríssimo Pesquisador quer à viva força que lhe expliquem qual a religião certa. Olhe pessoalmente, para mim, nenhuma. Dando voz a outras vozes, isso tem de ser o caro forista a procurar. Não lhe direi onde está a verdade, sobre isso já outras explicações diferentes lhe deram e se quiser considere o que acha melhor para si. Sei é onde está a mentira e não sendo tudo, já é algo.
Curioso, como o Pesquisador, conseguiu lembrar que um dos apóstolos deixou impresso na Bíblia conselhos que partiam dele e não de Deus. Então, qual apóstolo, o Corpo Governante provê conselhos aos seus apascentados. Analise os conselhos do apóstolo versus os do Escravo Fiel e Discreto e verá que os da Organização não são bons frutos e para isso, Jesus deu o alerta.
Sem mais,
setubalense

"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan

Setubalense
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qui Out 24 2013, 19:31

@River raid escreveu:

Só não entendi essa mania sua de colocar palavras "caras" tentando ser aquilo que toda a TJ tenta ser: mais esperto do que os outros. Estar sempre por "cima". Ou será racismo ou preconceito contra os portugueses?

Nós aqui não dialogamos ou interagimos usando as palavras por si aqui descritas. Convido-o a compara uma passagem de avião, ao olhar para o mar pela janela imagine um grupo de caravelas com a cruz de Cristo e lembre-se que se não fossem os portugueses talvez você nem existisse... ou no mínimo nem sequer seria TJ porque foram Portugal e Espanha a espalhar o catolicismo pelo mundo.

Já chega de impropérios. Você já me chamou até de veado. No tocante a querer ser alguma coisa, eu sou o que sou. São vocês que querem que eu seja uma certa pessoa. Ser alguém mais ou menos esperto do que outros, não devo opinar, antes, deixar os fatos falarem. Você não me parece lépido, mas não tenho nada com isso. Cada um usa os recursos que possui. Em vez de atacar, melhore seus argumentos.

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qui Out 24 2013, 19:57

@Pesquisador escreveu:
@River raid escreveu:

Já chega de impropérios. Você já me chamou até de veado. No tocante a querer ser alguma coisa, eu sou o que sou. São vocês que querem que eu seja uma certa pessoa. Ser alguém mais ou menos esperto do que outros, não devo opinar, antes, deixar os fatos falarem. Você não me parece lépido, mas não tenho nada com isso. Cada um usa os recursos que possui. Em vez de atacar, melhore seus argumentos.
Veado aqui é só um animal selvagem. Nada mais do que isso.

Só não percebo um coisa. Com um fórum repleto de brasileiros, porque te escreves-te aqui e não lá no fórum brasileiro?

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Ana Cláudia em Qui Out 24 2013, 19:59

@ellipsis escreveu:

Só não percebo um coisa. Com um fórum repleto de brasileiros, porque te escreves-te aqui e não lá no fórum brasileiro?
Vou dar um palpite: porque no forum brasileiro já tinha sido posto a andar há bué (palavra cara esta) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qui Out 24 2013, 20:10

Atena escreveu:
@ellipsis escreveu:

Vou dar um palpite: porque no forum brasileiro já tinha sido posto a andar há bué (palavra cara esta) Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Isso podes ter a certeza...

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por River raid em Qui Out 24 2013, 22:58

@ellipsis escreveu:
Atena escreveu:
@ellipsis escreveu:

Isso podes ter a certeza...
Felizmente este nosso forum é muito mais educado do que o brasileiro, lá tive debates com outros foristas e esses debates foram tão ofensivos que se fosse aqui, seríamos corridos logo à partida!!!

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Sex Out 25 2013, 01:36

[quote="ellipsis"][quote="Pesquisador"]
@River raid escreveu:

Veado aqui é só um animal selvagem. Nada mais do que isso.

Ser chamado de animal selvagem não é ofensa?

Estou aqui por amo os europeus!

Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Out 25 2013, 10:04

@Pesquisador escreveu:

Estou aqui por amo os europeus!
não viste ainda as europeias Morrer a rir Morrer a rir

os melhores jumbos são feitos na europa Morrer a rir 

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Out 25 2013, 11:08

Sobre o tema,

Jesus alertou que Satanás pode enganar toda a Igreja :

31: Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo;
32: mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos.
Lucas 22

Ou seja, vejam a importância aqui do primado de Pedro. Uma vez o Papa, com a assistência do Espirito Santo, chegado à verdade e tomando consiciência do Erro que a Igreja esteja a cometer, tem o dever e a ordem de CONFIRMAR os seus irmãos na direcção certa.

TJC, era esse o verso a que me referia, e o sentido é precisamente esse. Mas o primado de Pedro daria pano para mangas. É só mesmo para esclarecer que de facto a Igreja toda pode cair em erro num determinado momento escuro por influência maligna e/ou por forças do mundo

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sex Out 25 2013, 11:17

@Altar escreveu:Sobre o tema,

32: mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos.
Lucas 22

Ou seja, vejam a importância aqui do primado de Pedro. Uma vez o Papa, com a assistência do Espirito Santo, chegado à verdade e tomando consiciência do Erro que a Igreja esteja a cometer, tem o dever e a ordem de CONFIRMAR os seus irmãos na direcção certa.

TJC, era esse o verso a que me referia, e o sentido é precisamente esse. Mas o primado de Pedro daria pano para mangas. É só mesmo para esclarecer que de facto a Igreja toda pode cair em erro num determinado momento escuro por influência maligna e/ou por forças do mundo
Ok. Obrigado pelo esclarecimento. E sim, o primado de Pedro dava pano pra mangas... Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Sex Out 25 2013, 12:10

@Altar escreveu:Sobre o tema,

Lucas 22

Começo a gostar de ti, Altar. Começo mesmo... Morrer a rir  Very Happy 

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Out 25 2013, 12:22

@mjp escreveu:
LOL Morrer a rir 

então porquê ?!

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Sex Out 25 2013, 21:09

@Altar escreveu:
@mjp escreveu:
LOL Morrer a rir 

então porquê ?!
Porque estás a por as coisas no exacto local por onde elas necessitam de começar a serem analisadas.

Não se pode passar por cima de aspectos fulcrais como se eles não tivessem nenhum significado, e depois andar-se a remendar todas as Escrituras para evitar certos aspectos que se pressupõem à partida como falsos. Para se contornar a Igreja fundada em Pedro por Cristo, os protestantes dão piruetas fenomenais; mas esbarram em contradições internas que resolvem, depois, de forma mais fantasiosa ainda, que aquelas que imputam à ICAR.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:16

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: