EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

De volta a João 1:1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: De volta a João 1:1

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 09 2013, 16:28

Eu até compreendo o ponto de vista do TJ Curioso, pois foram muitos anos de aprendizagem jeovista e quase todos os argumentos utilizados nesta controvérsia são os da seita.

Tal como diz o mjp, gramaticalmente a tradução correcta foi aquela que eu indiquei!

No entanto, existem algumas poucas correntes que vão no sentido de poderem validar a tradução jeovista, quase sempre anti-trinitários.

Por isso mesmo eu abri este tópico, não para validar a tradução correcta, porque certamente nunca se chegará a consenso, mas antes para questionar o número de vezes que o Corpo Desgovernado já alterou, quer o sentido, quer a própria tradução deste versículo da Bíblia, sempre recorrendo a subterfúgios e explicações sem nexo.

E antes de terminar este meu comentário, "Salvé" Calvinista pelo seu reaparecimento, certamente num tópico que lhe é interessante participar! Já tinha saudades suas. tass bem 

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 16:41

@Investigando a Torre escreveu:Eu até compreendo o ponto de vista do TJ Curioso, pois foram muitos anos de aprendizagem jeovista e quase todos os argumentos utilizados nesta controvérsia são os da seita.
IT só faltava dizeres: "Tadinho do TJ Curioso... levou uma lavagem cerebral durante tantos anos que agora é complicado ver as coisas de outra maneira."

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Em primeiro lugar, os argumentos que uso, não são exclusivos às TJ. Pertencem a todos aqueles que se dignaram a pesquisar este assunto a fundo e chegaram a conclusões diferentes dos trinitaristas. As TJ são apenas mais um de vários grupos religiosos que discordam deste ensino. Creio que neste caso, as TJ são um dos grupos que mais "dão o peito à bala" neste aspecto, e isto desde o tempo de Russell. Afinal não podem estar errados em tudo (a meu ver). Morrer a rir

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qua Out 09 2013, 16:52

@Investigando a Torre escreveu:Eu até compreendo o ponto de vista do TJ Curioso, pois foram muitos anos de aprendizagem jeovista e quase todos os argumentos utilizados nesta controvérsia são os da seita.

Tal como diz o mjp, gramaticalmente a tradução correcta foi aquela que eu indiquei!

No entanto, existem algumas poucas correntes que vão no sentido de poderem validar a tradução jeovista, quase sempre anti-trinitários.

Por isso mesmo eu abri este tópico, não para validar a tradução correcta, porque certamente nunca se chegará a consenso, mas antes para questionar o número de vezes que o Corpo Desgovernado já alterou, quer o sentido, quer a própria tradução deste versículo da Bíblia, sempre recorrendo a subterfúgios e explicações sem nexo.

E antes de terminar este meu comentário, "Salvé" Calvinista pelo seu reaparecimento, certamente num tópico que lhe é interessante participar! Já tinha saudades suas. tass bem 

IT
Viva como vai?Que tal fazer um pouco de "brain storming" e colocar-se na pele de uma TJ, fazendo um pouco de nostalgia e responder à minha objeção sobre o cânon do NT?Confesso que se eu fosse membro do CG teria uma séria e talvez insuperável cólica intelectual.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 09 2013, 16:59

tass bem 
@TJ Curioso escreveu:
IT só faltava dizeres: "Tadinho do TJ Curioso... levou uma lavagem cerebral durante tantos anos que agora é complicado ver as coisas de outra maneira."

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Em primeiro lugar, os argumentos que uso, não são exclusivos às TJ. Pertencem a todos aqueles que se dignaram a pesquisar este assunto a fundo e chegaram a conclusões diferentes dos trinitaristas. As TJ são apenas mais um de vários grupos religiosos que discordam deste ensino. Creio que neste caso, as TJ são um dos grupos que mais "dão o peito à bala" neste aspecto, e isto desde o tempo de Russell. Afinal não podem estar errados em tudo (a meu ver). Morrer a rir
Desculpa lá TJ Curioso, mas é mais ou menos assim! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 
Por outro lado, repara no que eu escrevi...
@Investigando a Torre escreveu:No entanto, existem algumas poucas correntes que vão no sentido de poderem validar a tradução jeovista, quase sempre anti-trinitários.
Já agora, podem não estar de todo incorrectos, mas lá que colhem poucos adeptos entre a nuvem de outros ilustres tradutores, a maioria por sinal, que parece também saberem grego, lá disso não tenho dúvidas. tass bem 

Neste aspecto, alinho com a maioria!
E em relação à bíblia jeovista, cujos tradutores nem sequer são oficialmente conhecidos, estamos conversados acerca das suas capacidades linguísticas.

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 17:07

@Investigando a Torre escreveu:
@Investigando a Torre escreveu:No entanto, existem algumas poucas correntes que vão no sentido de poderem validar a tradução jeovista, quase sempre anti-trinitários.
Já agora, podem não estar de todo incorrectos, mas lá que colhem poucos adeptos entre a nuvem de outros ilustres tradutores, a maioria por sinal, que parece também saberem grego, lá disso não tenho dúvidas. tass bem 

E em relação à bíblia jeovista, cujos tradutores nem sequer são oficialmente conhecidos, estamos conversados acerca das suas capacidades linguísticas.

IT
Mas é natural que a maioria dos tradutores coloquem uma tradução de acordo com a sua teologia. O estranho seria se isso não acontecesse. Afinal, a maioria dos tradutores pertencem a grupos e "escolas de pensamento" trinitário.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 09 2013, 17:11

@Calvinista escreveu:Viva como vai?Que tal fazer um pouco de "brain storming" e  colocar-se na pele de uma TJ, fazendo um pouco de nostalgia e responder à minha objeção sobre o cânon do NT?Confesso que se eu fosse membro do CG teria uma séria e talvez insuperável cólica intelectual.
Colocar-me na pele duma TJ? Cruzes canhoto! Evil or Very Mad
Acerca da sua pertinente questão sobre o Cânon Bíblico, creia-me que estou 100% de acordo consigo.
Mas isso é assunto para outro tópico que o amigo poderia encarregar-se de abrir e liderar no debate.

IT

Última edição por Investigando a Torre em Qua Out 09 2013, 18:17, editado 1 vez(es)

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Qua Out 09 2013, 18:34

@Calvinista escreveu:

Apenas um reparo, Altar:não foi a "revolução protestante",como diz, que suprimiu os livros apócrifos do Antigo Testamento (AT), foi antes o Concílio de Trento e a Contra-Reforma que impulsionou que os introduziu no cânon católico do AT em definitivo.E isto não obstante o judaísmo ortodoxo e tradicional sempre ter negado a sua canonicidade.Nem Jesus, nem os apóstolos, nem os homens apostólicos lhes fizeram qualquer menção.

Dá muito pano para mangas esse tema. Nas questões religiosas puxa-se por um fio, que aparentemente está solto, e vem o novelo

Nisso que estava a dizer era que o corpo dirigente das TJs adoraria compôr um novo cânon, não este, principalmente no NT escolhendo outros evangelhos mais adequados à sua doutrina

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qua Out 09 2013, 19:30

@Altar escreveu:
@Calvinista escreveu:

Apenas um reparo, Altar:não foi a "revolução protestante",como diz, que suprimiu os livros apócrifos do Antigo Testamento (AT), foi antes o Concílio de Trento e a Contra-Reforma que impulsionou que os introduziu no cânon católico do AT em definitivo.E isto não obstante o judaísmo ortodoxo e tradicional sempre ter negado a sua canonicidade.Nem Jesus, nem os apóstolos, nem os homens apostólicos lhes fizeram qualquer menção.

Dá muito pano para mangas esse tema. Nas questões religiosas puxa-se por um fio, que aparentemente está solto, e vem o novelo

Nisso que estava a dizer era que o corpo dirigente das TJs adoraria compôr um novo cânon, não este, principalmente no NT escolhendo outros evangelhos mais adequados à sua doutrina

Se eles quisessem fazer um novo cânon já o tinham feito.Audácia é coisa que não lhes falta.Seria todavia mais difícil iludirem as pessoas com uma "bíblia" assim.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qua Out 09 2013, 19:57

@TJ Curioso escreveu:
@Investigando a Torre escreveu:

IT
Mas é natural que a maioria dos tradutores coloquem uma tradução de acordo com a sua teologia. O estranho seria se isso não acontecesse. Afinal, a maioria dos tradutores pertencem a grupos e "escolas de pensamento" trinitário.
Já agora uma curiosidade:a STV cita os eruditos Dana e Mantey em abono da sua tradução de João 1:1.Ora vejam a resposta que eles lhe deram: http://www.youtube.com/watch?v=3GIGMiSzmw8

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Out 10 2013, 14:11

Caríssimos Amigos,

A "briga" está muito interessante acreditem, mas quando abri este tópico o objectivo não era este, mas sim analisar o porquê de cada vez que é lançada uma nova edição ou revisão da TNM, os ilustres tradutores todo sapientes em língua grega, ainda por cima divinamente orientados pelo seu deus Jeová, decidem ora alterar, ora traduzir com chamadas de atenção o texto de João 1:1.

Para continuarem a discutir o tema da TRINDADE, talvez fosse útil passarem para  AQUI

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qui Out 10 2013, 14:41

Tens toda a razão IT. Vou então passar estas discussões para o tópico respetivo. Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qui Out 10 2013, 14:50

Já passei os diálogos que entram no campo doutrinal (Trindade) para AQUI.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qui Out 10 2013, 15:12

@Investigando a Torre escreveu:Caríssimos Amigos,

A "briga" está muito interessante acreditem, mas quando abri este tópico o objectivo não era este, mas sim analisar o porquê de cada vez que é lançada uma nova edição ou revisão da TNM, os ilustres tradutores todo sapientes em língua grega, ainda por cima divinamente orientados pelo seu deus Jeová, decidem ora alterar, ora traduzir com chamadas de atenção o texto de João 1:1.

Para continuarem a discutir o tema da TRINDADE, talvez fosse útil passarem para  AQUI

IT
Este pequeno debate que eu o TJc tivémos aqui nada tem de novo.Foi travado pela Igreja primitiva no séc.IV entre arianos e
Nicenos. Após algumas décadas de indefinição, os Nicenos (trinitários) acabaram por triunfar. Os arianos (semelhantes às actuais TJ na sua Cristologia) ganharam de início algumas batalhas, mas acabaram por perder a guerra.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:28

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: