EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 02 2013, 23:52


TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Mensagem por DarkCat em Qui Out 03 2013, 13:12

Apreciei o artigo que mostra como a justiça se importa com a vida humana mesmo que a STV não o faça, e como nem todos aqui percebem inglês deixo aqui uma tradução da noticia feita um pouco á pressa para o português.
Na semana passada, uma Testemunha de Jeová adolescente em Sydney viu recusada sua tentativa de se opor a uma transfusão de sangue depois que um tribunal decidiu que a equipa do Hospital de Sydney Crianças devem ser autorizados a dar-lhe o tratamento.

O rapaz de 17 anos é um paciente com cancro e com a doença de Hodgkin, e os médicos avisaram que ele tinha uma probabilidade de 80% de morrer, a menos que foi administrado sangue.

Justiça Ian Gzell primeiro ordenou que o menino fosse tratado com sangue por volta de Março, mas ele imediatamente recorreu da decisão. Então, foi determinado que o menino, conhecido como " paciente X", que ele disse aos médicos que ele iria rasgar o IV de seu braço se fosse forçado a ter uma transfusão - que ele comparou a estupro.

Um vídeo discutindo o caso, pouco antes de ser resolvido é mostrado abaixo...

[vídeo]

Como você pode ver no vídeo acima, a maior parte do dilema em torno deste caso envolveu o fato de que o paciente X tem apenas 17 anos e falta apenas alguns meses para ser legalmente livre para recusar o tratamento. Mas o juiz Gzell reconheceu que preservar a vida do rapaz e permitir que ele tivesse o seu aniversário de dezoito anos foi a principal consideração. "A santidade da vida, no final, é a mais poderosa razão para eu escolher o que diz respeito á dignidade da pessoa humana", disse ele.

Livre-arbítrio, ou coerção?

Também foi observado que, apesar do paciente X ser um adolescente inteligente e um "menor maduro", que foi dedicado à sua fé, ele também foi "encapsulado na sua fé" para toda a sua vida. Isso levantou a questão se o menino estava se recusando o tratamento em primeiro lugar. Ele estava verdadeiramente expressar sua vontade livre e independente, ou ele estava sob alguma forma de coerção?

Eu posso ser capaz de responder a essa pergunta.

A citação atribuída ao paciente X, que ele iria considerar qualquer tentativa de transfusão como estupro e rasgar o IV de seu braço, era estranhamente similar aos sentimentos expressos por um outro adolescente numa Despertai impressa quase dez anos mais cedo (o negrito é meu) ...

   "No quarto dia do julgamento, Lisa deu testemunho. Uma das perguntas feitas a ela era como a transfusão forçada a fez sentir. Ela explicou que a fez se sentir como um cão a ser utilizado para uma experiência, que ela sentiu que estava sendo violada, e que sendo um menor de idade algumas pessoas pensam que podem fazer qualquer coisa com ela. Ela detestava ver sangue de outra pessoa ir para dentro dela, perguntando-se se iria pegar AIDS ou hepatite ou outra doença infecciosa a partir dele. E principalmente, ela estava preocupada com o que o Senhor iria pensar dela ao quebrar a sua lei em relação a entrar sangue de outra pessoa em seu corpo. Ela disse que se isso acontecesse de novo, ela iria lutar e chutar IV para baixo e rasgar a IV, não importa o quanto isso doesse, e faria buracos na IV. "

A citação acima foi tirado da página 12 da revista da Despertai De  22 de Maio de 1994. Relaciona-se com o julgamento de Lisa Kosack, uma adolescente Testemunha de Jeová canadense que foi ao tribunal para impedir os médicos de dar seu sangue. Dadas as semelhanças em testemunho entre ela e o paciente X , parece muito plausível que esta experiência foi relacionado ao paciente X, talvez para influenciar seu pensamento e sugerir quão veementemente ele deveria recusar o tratamento .

Houve, no entanto, uma diferença notável nos resultados entre o paciente X e Lisa. Como você pode ver, o juiz de Lisa foi tão influenciado por sua recusa emocional de sangue que ele negou o pedido de uma transfusão forçada e lhe permitiu abandonar seu tratamento e deixar o hospital.

Lisa morreu mais tarde em casa com seus pais.

Durante seu julgamento, um advogado perguntou Lisa, "você quer morrer? " Ao que ela respondeu: "Não, eu não acho que ninguém quer morrer, mas se eu morrer eu não vou ter medo, porque eu sei que eu tenho a esperança de vida eterna num paraíso na terra ".
A capa da revista era vergonhosa.

Foto de Lisa foi apresentada junto com os de outros dois filhos testemunhas que morreram recusando sangue na capa da mesma revista Despertai. Revista essa que relatou os acontecimentos que antecederam a sua morte. A manchete da revista foi "Jovens que colocaram Deus em primeiro lugar. "É provável que os outros 23 jovens sorridentes retratado no fundo da ilustração da capa também foram vítimas da política de abstenção sanguínea da Torre de Vigia , mas isso não é claro.

Á apenas algumas semanas este site informou-nos sobre o caso de um bebé, na Nova Zelândia, que foi condenado de forma semelhante ao receber sangue por intervenção judicial. Argumentei nesse artigo que a proibição das Testemunhas em relação ás transfusões de sangue não só é errado e desnecessário, mas pode até mesmo ser considerada contrária às Escrituras.

O problema é que as testemunhas estão tão profundamente doutrinados pelas Sentinela em acreditar que a proibição de sangue representa a vontade de Deus que eles aplaudem artigos repugnantes como o descrito acima, em que a organização foi tão longe para se gabar prematuramente acabar com as vidas de crianças inocentes.

Eu me lembro muito bem onde estava quando fui influenciado por tal propaganda. Eu até me lembro do que estava sendo mostrado na revista acima pelos meus pais quando era adolescente e praticando coisas, (muito semelhantes às ditas pela pobre Lisa) para caso eu me encontrasse numa situação em que estaria instado a tomar sangue.

Isso faz um nó na minha garganta pois o meu nome poderia facilmente ter sido adicionado á ferramenta mortal, já que eu estava determinado a lutar para recusar sangue, não importa como. Tenho certeza de que muitos leitores testemunhas que se relacionam com a minha experiência, e têm histórias semelhantes de seus pais coagindo-os e a treiná-los para recusar o tratamento. Francamente, o perigo que corríamos como jovens Testemunhas de Jeová, e o preço pago por alguns dos nossos colegas, é quase demais para contemplar.

Eu só posso me consolar em saber que os médicos e os juízes estão ansiosos para preservar a vida das crianças de testemunhas, mesmo que o Conselho de Administração não se importe com isso. É improvável que vão aprender o que aconteceu com o Paciente X, e desejo-lhe tudo de melhor. Mas se ele acaba vivendo uma vida longa e feliz, ele terá de agradecer ao juiz Ian Gzell e aos seus médicos, e certamente não a Sociedade Torre de Vigia.
Tal como o Cedars desejo boa sorte ao "Paciente X" para que recupere e se safe.


"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein

DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 359
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Mensagem por River raid em Qui Out 03 2013, 16:16

As lagrimas vieram-me aos olhos.


Não foi o proprio Jsus que deu sua VIDA por nós??

Na Bíblia diz que SANGUE é vida!

Viram o "denominador" comum??? É a primeira vez que vou dizer isto: esta religião não é religião nenhuma mas sim uma SEITA de americanos fanaticos religiosos, tipo taliban (taliban significa estudantes de teologia). Por vezes penso que talvez tenham a ver com a tal "nova ordem mundial", sei lá... a criação de um mundo perfeito. É tudo muito bonito mas se o mundo humano fôr "perfeito" deixa de haver diversidade.

"eles" entram em nossas casas todos "sorridentes" trazendo "boas novas" de destruição e morte, depressão e raiva, ódio e separatismo, intolerãncia cega, estupidez, adulteração, opressão, chantagem emocional, manipulação mental, extorsão psicologica através da endeusação do pecado (dão mais importancia ao mal do que ao bem).

No fundo, no fundo, a maior parte das Sentinelas ensina a praticar o MAL e não a evitá-lo. Porque assumem que o MAL já lá está, na cabeça do leitor.

Toda a minha vida tenho lutado interiormente contra os sentimentos de inferioridade que esta religião de assassinos psicologicos do ego me provocou em criança... não é à toa que as pessoas mais frias da minha familia viraram TJ. Excepto uma, já falecida e que sempre estará no meu coração.

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Mensagem por searchingthetruth em Qui Out 03 2013, 17:36

@River raid escreveu:As lagrimas vieram-me aos olhos.


Não foi o proprio Jsus que deu sua VIDA por nós??

Na Bíblia diz que SANGUE é vida!

Viram o "denominador" comum??? É a primeira vez que vou dizer isto: esta religião não é religião nenhuma mas sim uma SEITA de americanos fanaticos religiosos, tipo taliban (taliban significa estudantes de teologia). Por vezes penso que talvez tenham a ver com a tal "nova ordem mundial", sei lá... a criação de um mundo perfeito. É tudo muito bonito mas se o mundo humano fôr "perfeito" deixa de haver diversidade.

"eles" entram em nossas casas todos "sorridentes" trazendo "boas novas" de destruição e morte, depressão e raiva, ódio e separatismo, intolerãncia cega, estupidez, adulteração, opressão, chantagem emocional, manipulação mental, extorsão psicologica através da endeusação do pecado (dão mais importancia ao mal do que ao bem).

No fundo, no fundo, a maior parte das Sentinelas ensina a praticar o MAL e não a evitá-lo. Porque assumem que o MAL já lá está, na cabeça do leitor.

Toda a minha vida tenho lutado interiormente contra os sentimentos de inferioridade que esta religião de assassinos psicologicos do ego me provocou em criança... não é à toa que as pessoas mais frias da minha familia viraram TJ. Excepto uma, já falecida e que sempre estará no meu coração.


Uma pergunta: Se nunca foi batizado, como é que esta religião de assassinos psicologicos do ego lhe provou sentimentos de inferioridade? Até que ponto?

Esta pergunta é sincera, e honesta.




searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Mensagem por ellipsis em Sab Out 12 2013, 16:40





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 276
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tribunal ordena que jovem de 17 anos receba transfusão de sangue necessária

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:20


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum