EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Set 28 2011, 20:16

Bom, vamos por partes...

A palavra grega que eles traduzem em 1 Timóteo 6:3-5 por "corrompidos na mente" ou conforme a sua interpretação "mentalmente doentes" é NOSON. Certamente num sentido genérico do termo, significa "doença".

O que não se diz em nenhum momento é de que se trata de uma "doença mental" ou "mentalmente doente". Esse qualificativo é atribuído e imposto pelo Corpo Governante.

Na Tradução Interlinear do Reino, eles traduzem "nothing knowing well, but BEING DISEASED about seeking and word fights".
Quer dizer: sem saber bem, mas ESTANDO DOENTES sobre a procura de palavras... (tradução livre)


Então... na Tradução Interlinear, palavra por palavra, não referem NADA de DOENTES MENTAIS. No entanto, na sua tradução interpretativa, livre e abusiva já tratam os apóstatas como doentes mentais.


Na realidade, o texto refere-se ao que nós conhecemos EUFEMENÍSTICAMENTE como DOENÇA OBSESSIVA por algo. Neste caso particular, por DISPUTAS DIALÉTICAS.

Em nenhum lugar se faz qualquer alusão ou referência a doenças mentais.

Por isso caros amigos, não se decidam já por consultar um psiquiatra ou algo do género, uma vez que tenho a certeza, a nossa sanidade mental é muito superior ao do hipotético Corpo Desgovernado...


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por ellipsis em Qua Set 28 2011, 22:45

@Investigando a Torre escreveu:Bom, vamos por partes...
...Em nenhum lugar se faz qualquer alusão ou referência a doenças mentais.

Por isso caros amigos, não se decidam já por consultar um psiquiatra ou algo do género, uma vez que tenho a certeza, a nossa sanidade mental é muito superior ao do hipotético Corpo Desgovernado...

De facto Invest. a Torre, o tal Corpo anda de facto Desgovernado,

Se não vejamos, eles acusam os apóstatas de doentes mentais, completamente desequilibrados.
Mas também acusam segundo a Sentinela de 15 de Agosto de 2011 que aqueles que participaram na comemoração do mesmo jeito, de desequilíbrio mental ou emocional! E dizem que talvez foram influenciados por crenças anteriores.

Mas afinal quem lançou tais crenças anteriores,não foram eles o tal Corpo Governante.

Bem, pelo que parece aqui os desequilibrados mentais são eles, pois dizem uma coisa hoje e outra amanhã e depois começam disparar por todos os lados chamando de doentes mentais a todos aqueles que lhes aparecem pela frente.
Quando todos nós sabemos que muitas TJ estão precisando de auxilio profissional devido à prisão psicológica que estão a passar dentro da Organização.

Sad#%):
Afinal quem são os doentes mentais,... EU!!!!!?


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por TJ Curioso em Qua Set 28 2011, 23:56

Investigando, obrigado por me teres aguçado o apetite para ir mais fundo neste texto. Sem tirar qualquer mérito aquilo que salientaste, faço aqui também a minha análise à passagem.

Para começar, analisemos o parágrafo na Sentinela quando diz: "Os apóstatas estão mentalmente 'doentes' e tentam contaminar outros com seus ensinos desleais. (1 Timóteo 6:3, 4, Bíblia Pastoral)"

É citada aqui a versão Pastoral, que se encontra aqui:

http://www.paulus.com.br/BP/_P111.HTM

Esta versão diz nesta passagem: "4 é cego, não entende nada, é doente à procura de discussões e brigas de palavras."

Logo aqui se percebe o enquadramento usado para a palavra "doente". Como disse e bem o Investigando, a doença aqui refere-se a um desejo obsessivo por debates e questões em torno de assuntos que não serviam para a edificação da espiritualidade dos cristãos envolvidos.

É interessante que o erudito Albert Barnes no seu livro Notes on the Bible afirma:

A Palavra Grega - νοσέω noseō - significa apropriadamente estar doente e, depois, ir definhando. O significado aqui é que essas pessoas tiveram um desejo doentio ou mórbido para os debates deste tipo. Eles não tinham um estado forte e saudável da mente sobre o assunto da religião. Eles eram como um homem doente, que não tem desejo de comida sólida e saudável, mas apenas para o que vai satisfazer um apetite doente. Eles desejavam não a sã doutrina, mas controvérsias sobre assuntos sem importância e insubstanciais - dando-lhes a mesma importância que às doutrinas relevantes, da mesma forma que um homem doente dá a mesma importância à comida sem valor. (tradução livre)

Como disse e bem o Investigando, na Tradução Interlinear, no vers. 4 a expressão é ESTANDO DOENTES.

A questão levanta-se, quando é feita a tradução para o inglês como "Mentalmente doentes". É correta a tradução?

Antes de responder propriamente à questão, vejamos como é traduzido na TNM língua portuguesa:
"4 ele está enfunado [de orgulho], não entendendo nada, mas tendo mania de criar questões e debates sobre palavras."

É de notar que a TNM em português não usa a fórmula "mentalmente doentes", mas quanto a mim e segundo a pesquisa que fiz, aproxima-se mais de perto do significado implicito das palavras de Paulo.

Aqueles homens tinham a mania, o desejo obsessivo, a paixão (conforme alguns comentaristas bíblicos usam o termo) por discussões em torno de argumentos ocos e filosofias vãs. Na realidade, idolatravam a palavra, não de Deus, mas a sua própria.

Como às vezes usamos o termo "gostavam de se ouvir"!

Voltando à questão que levantei: É correta a tradução do inglês?
Sim e Não!


Vejamos o que diz o dicionário Vine sobre esta passagem:

NOSEO, "estar doente", é usado metaforicamente como enfermidade mental, em 1 Timóteo 6:4, "senil" (marg., "doente").

Sendo assim, a que conclusão podemos chegar? Estava Paulo, dizendo que os homens nas congregações que se colocavam em disputas de palavras e argumentos, estavam "senis", "mentalmente doentes"?

Não! O que ele afirmava é que tais homens por se entregarem apaixonadamente, de forma doentia a tais conversas e disputas, acabavam por se afastar da doutrina pura e simples do Cristo. Estavam obcecados em se fazer ouvir com o objetivo de vencer debates e atrair discípulos.

Eram estes homens apóstatas? Ao se afastarem do ensino do Cristo tornavam-se tais.

Pode isso ser aplicado a todos aqueles que saem da Organização e desenvolvem ou aceitam outras doutrinas dentro da cristandade?
Sabemos que não. Porque a própria Organização é mestra em fazer disputa sobre palavras e muitas das vezes retirando-as fora do seu contexto, cria verdadeiras doutrinas em cima destes frágeis pilares.

Apenas para dar um exemplo. Quando as TJ ouvem a expressão OUTRAS OVELHAS, usada por Jesus, identificam logo esta expressão como significando uma classe separada de pessoas, classe esta que terá direito à vida na terra, mas não nos céus.

Quando a Organização formulou esta doutrina, dando-lhe uma conotação diferente da que Jesus usou, criou uma disputa sobre o uso de palavras por parte de Cristo. Retirou do contexto a quem Jesus dirigiu estas palavras - líderes religiosos - e esqueceu-se de que Jesus usava constantemente a palavra "ovelhas" referindo-se à Casa de Israel.

Criou-se aqui uma disputa de palavras, não permanecendo na doutrina simples de Cristo, mas atribuindo novos significados a ela.

Quando Jesus usou esta expressão OUTRAS OVELHAS (e podemos imaginar acenando em seu redor dizendo: "que não são deste aprisco") ele estava claramente dizendo que não apenas aqueles pertencentes à Casa de Israel que seriam seus seguidores, mas que pessoas de outras nações (gentios), de outro aprisco, seriam ovelhas debaixo da sua direcção.

Este é apenas um exemplo, para mostrar que a acusação que a Organização levanta contra aqueles que dela discordam, acaba por caber que nem uma luva nela mesma.

Como diz Paulo:

"Se algum homem ensinar outra doutrina e não concordar com palavras salutares, as de nosso Senhor Jesus Cristo, nem com o ensino concordante com a devoção piedosa, 4 ele está enfunado [de orgulho], não entendendo nada, mas tendo mania de criar questões e debates sobre palavras. Destas coisas procedem inveja, rixa, linguagem ultrajante, suspeitas iníquas, 5 disputas violentas sobre ninharias, da parte de homens corrompidos na mente e espoliados da verdade, pensando que a devoção piedosa é meio de ganho."

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Set 30 2011, 10:01

O artigo da revista A Sentinela sobre os "doentes mentais" num períódico finlandês.

http://www.iltalehti.fi/ulkomaat/2011092814470781_ul.shtml

E nos nosso jornais...Para Quando???





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por ellipsis em Sex Set 30 2011, 18:12

@Investigando a Torre escreveu:O artigo da revista A Sentinela sobre os "doentes mentais" num períódico finlandês.

http://www.iltalehti.fi/ulkomaat/2011092814470781_ul.shtml

E nos nosso jornais...Para Quando???


Invest/ da Torre, eu já havia pensado nisso, mas provavelmente aqueles que se possam identificar poderão ter mais sucesso.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Mariana Jaeger em Sab Out 08 2011, 22:33

Estar doente, ou ser doente, é quando algo não vai bem, ou quando não é normal, não funciona perfeitamente, etc, geralmente ligado aos nossos órgãos físicos do corpo humano, fica fácil identificar, o primeiro sinal geralmente é a dor e outros sintomas, ou seja, eles revelam, evidenciam a anormalidade. No caso das doenças mentais o quadro não é tão simples assim, as vezes quando os sintomas aparecem já é com prejuizos graves para os outros ou para si mesmo. Agressividade, desequilíbrio, pânico, neuroses, visões, insônia, perda de memória, manias, entre outras.

Dizer que alguém realmente é portador de alguma patologia psiquíca é preciso um acompanhamento de especialista credenciado que vai precisar de muitas sessões e exames neurológicos que poderão revelar que tipo e tratamento a ser seguido, muitas vezes com uso de fármacos.

Se os líderes religiosos fazem alguma afirmação desse tipo, no mínimo, estão sendo muito precipitados e irresponsáveis, pois deveriam serem os primeiros a dar bom exemplo.

Já fiquei sabendo atraves da historiografia clínica que houve alguns casos de esquizofrenia e neurose com algumas pessoas ligadas a seitas e religiões, tanto nas evangélicas como católica, mais recentemente, no caso séculos dezenove e vinte com o advento da psicanálise. Antes disso nao haviam meios cientificos confiáveis para se afirmar um diagnóstico.


Mariana Jaeger

Mensagens : 34
Likes : 0
Data de inscrição : 07/10/2011
Idade : 40
Localização : sao paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Justiceiro em Sab Out 08 2011, 23:41

Neste caso o problema é mesmo a tentativa de denegrir a imagem de pessoas como nós, os tais "apóstatas". Está claro que a sociedade Torre de Vigia não tem nenhum elemento científico para provar que estamos "mentalmente doentes". O que a mesma tenta fazer é desacreditar-nos junto dos seus fiéis, porque a mesma tem total consciência que apresentamos uma ameaça. O que uma coisa ainda a Torre de Vigia parece não ter percebido, é que na era digital em que vivemos, por muito pequenas e escondidas que estejam certas citações, mais cedo ou mais tarde virão a lume. Esta mensagem não tinha como destino o grande público, mas apenas as fieis Testemunhas de Jeová, que já acham normal todo este tipo de linguajar por parte de quem orienta "o povo escolhido de Deus".

Quem assiste a uma reunião das Testemunhas de Jeová pela primeira vez, talvez ficará surpreso por ver os ataques constantes as outras religiões e principalmente á igreja católica. Isto para não falar já do total repúdio que as mesmas têem pelos famosos “apóstatas”. Ora esse tipo de “tratamento amoroso” não transparece cá para fora. Nunca quando uma Testemunha de Jeová nos bate à porta ouvimos elas a maltratar essas instituições, muito menos falam da descriminação exercida aos seus ex membros. Mediante tudo isto e usando um pouco de ironia só posso dizer uma coisa: tais atitudes revelam que as Testemunhas de Jeová são um povo esquizofrénico!




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Rosa em Dom Out 09 2011, 02:44

@Justiceiro escreveu:Neste caso o problema é mesmo a tentativa de denegrir a imagem de pessoas como nós, os tais "apóstatas". Está claro que a sociedade Torre de Vigia não tem nenhum elemento científico para provar que estamos "mentalmente doentes". O que a mesma tenta fazer é desacreditar-nos junto dos seus fiéis, porque a mesma tem total consciência que apresentamos uma ameaça. O que uma coisa ainda a Torre de Vigia parece não ter percebido, é que na era digital em que vivemos, por muito pequenas e escondidas que estejam certas citações, mais cedo ou mais tarde virão a lume. Esta mensagem não tinha como destino o grande público, mas apenas as fieis Testemunhas de Jeová, que já acham normal todo este tipo de linguajar por parte de quem orienta "o povo escolhido de Deus".

Quem assiste a uma reunião das Testemunhas de Jeová pela primeira vez, talvez ficará surpreso por ver os ataques constantes as outras religiões e principalmente á igreja católica. Isto para não falar já do total repúdio que as mesmas têem pelos famosos “apóstatas”. Ora esse tipo de “tratamento amoroso” não transparece cá para fora. Nunca quando uma Testemunha de Jeová nos bate à porta ouvimos elas a maltratar essas instituições, muito menos falam da descriminação exercida aos seus ex membros. Mediante tudo isto e usando um pouco de ironia só posso dizer uma coisa: tais atitudes revelam que as Testemunhas de Jeová são um povo esquizofrénico!



Com toda a certeza as tj levam tudo a peito o que a torre ensina! e nao os podemos chamar de doentes mentais visto que nao sabem nada sobre varios assuntos importantes aqui mencionados no forum,desde que entrei para o forum EX testemunhas de jeová tive a noçao que eram poucas que lá entravam,espero que realmente este forum possa ajudar a entender o motivo por o qual lutamos contra as injustiças.

Lamentavelmente parece sim um povo doente devido há falta de conhecimento dos obscuros da torre.

E é por isso que estamos AQUI para ajudar quem quizer ser ajudado. Mas atençao nem todos somos iguais...Digo isto porque as personalidades de cada um é diferentes e acho que nao vale a pena entrar em choque.

Um bem Haja a todos.

Rosa

Mensagens : 77
Likes : 1
Data de inscrição : 30/09/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por TJ Curioso em Dom Out 09 2011, 03:48

A organização está a seguir os passos da Igreja Católica após a Reforma Protestante. Atacar, denegrir e perseguir os hereges (leia-se apóstatas) é sinal que existe alguma verdade por detrás do que eles afirmam.

Mas como sempre a maioria dos religiosos acharam que todos os hereges são filhos do Diabo e merecem a fogueira.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 19 2011, 09:31

Acompanhem a notícia sobre "os doentes mentais" do ponto de vista do CG recentemente tratada numa rádio em Espanha.

César Vidal Manzanares - Radio de ESRADIO-Libertad Digital.

http://fonoteca.esradio.fm/2011-10-18/cultura-bromas-y-chistes-contra-irene-villa-34819.html


*Escutem desde o minuto 7:33 ao 10:16.

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por ellipsis em Qua Out 19 2011, 20:27

Excelente IT.

Como eu gostava que tal matéria você desenvolvida aqui por algum órgão noticioso...




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por castanho em Seg Out 31 2011, 23:54

Os unicos doentes e já aqui foi dito e mesmo o corpo governante!
doentes de ambição, para alimentar a maquina que é a torre.
São equiparados aos fariseus do tempo de Jesus, sempre a sobrecarregar o povo com leis sem nexo, excessivas.
Cristo deixou nos apenas dois mandamentos! e se pensar mos bem... só estes dois modavam tanta coisa no nosso planeta!
agora sobrecarregar o povo com "niquices"... por favor!
São os tjs a pregar uma coisa e eles (CG) a fazerem outra... quanta hipocrisia


Ama o próximo como a ti mesmo e estarás mais perto de Deus do que imaginas.

castanho

Mensagens : 56
Likes : 0
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 36
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por pascoalnaib em Sex Nov 04 2011, 19:41

Recentemente eu postei uma matéria que cita a revista "A Sentinela" 15/07/2011 onde a Torre de Vigia tenta mais uma vez de forma desesperada atacar a dissidência.
Pois bem, uma TJ me escreveu dizendo a seguinte coisa:
Mais uma meia verdade publicada.Gostaria muito de ver vc,Pascoalnaib,tecer um comentário dizendo o seguinte:A revista A SENTINELA não é editada na Gra Bretenha e jamais dirá que apóstatas são doentes mentais.Eu desafio alguem provar que isto seja verdade sem que seja uma interpretação pessoal do artigo.É uma pena que vc pascoal publique artigos assim,sem ter um senso justo mesmo favorável aqueles que vc discorda.Como o mentiroso aí de cima que diz que os desassociados são ORIENTADOS a chegar depois do começo e sair antes do fim das reuniões.Nunca li uma pessoa desassociada aqui adimitir humildemente "sim,eu errei,pequei contra Jeová.Recebi ajuda,mas gostava do erro,POR ISSO mereci ser excluido.(não estou dizendo que não existam exageros de anciãos inexperientes)mas,o artigo aqui é muito tendencioso e induz ao preconceito e à raiva e só serve pra agredir tjs.Falta senso de justiça no direito de queixa!
Tive que respondê-lo e colocar o escaner da revista. O texto completo está aqui:
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/2011/10/direito-de-resposta-uma-testemunha-de.html

pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Nov 26 2011, 12:53

E agora, para quem tiver algum tempo porque o vídeo é longo, vejam com atenção. Está legendado em espanhol mas dá para entender na perfeição:



VIDEO COMPLETO AQUI: http://video.google.es/videoplay?docid=-5106035096257248437&hl=es#

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por ellipsis em Sab Fev 04 2012, 12:57

Dei por mim a pensar neste artigo, pois lembrei-me que ao lê-lo algo me chamou à atenção, mas não me lembrava o quê.

Foi examina-lo e encontrei o tal pormenor, sim não passa de um pormenor, mas que já foi aumentado na lista ORGA de como ela vê os apóstatas, ou melhor quem ela considerava apóstata.

Vejamos o que diz o livro raciocínios:

*** rs p. 41 Apostasia ***
Definição: Apostasia é abandonar ou desertar a adoração e o serviço de Deus, na realidade uma rebelião contra Jeová Deus. Alguns apóstatas professam conhecer e servir a Deus, mas rejeitam ensinamentos ou requisitos delineados na Sua Palavra. Outros afirmam crer na Bíblia, mas rejeitam a organização de Jeová.


Agora vejamos a tal revista, (está em spoiler para não ocupar):
Spoiler:

Afastamento, exactamente. Toda a pessoa que se afasta tipo aqueles que são considerados inactivos, são agora considerados como apóstatas.

O que vocês acham?




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Fev 04 2012, 14:45

@ellipsis escreveu:Afastamento, exactamente. Toda a pessoa que se afasta tipo aqueles que são considerados inactivos, são agora considerados como apóstatas.

O que vocês acham?

Até mesmo aqueles que ainda não são baptizados, podem ser encaixados nesta categoria.
A este respeito, talvez seja interesse ler o seguinte testemunho:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=10896#p209327

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por ellipsis em Sab Fev 04 2012, 17:32

@Investigando a Torre escreveu:
@ellipsis escreveu:Afastamento, exactamente. Toda a pessoa que se afasta tipo aqueles que são considerados inactivos, são agora considerados como apóstatas.

O que vocês acham?

Até mesmo aqueles que ainda não são baptizados, podem ser encaixados nesta categoria.
A este respeito, talvez seja interesse ler o seguinte testemunho:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=3&t=10896#p209327

IT

Pois basta ser publicador e participar na "escola"




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Estão os apóstatas "Mentalmente Doentes"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum