EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O Terrorismo das Testemunhas de Jeová (artigo online)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Terrorismo das Testemunhas de Jeová (artigo online)

Mensagem por TJ Curioso em Dom Set 08 2013, 12:26

O terrorismo das Testemunhas de Jeová
por cacp - qui set 05, 6:13 pm




Testemunhas de Jeová – Ex-anciãos revelam métodos terroristas e inquisitoriais nos interrogatórios


“O que há algo de positivo em se instilar medo opressivo em alguém, de leva-lo a um interrogatório para, após o mesmo, isola-lo completamente, mostrando absoluto desprezo por ele? Há algo de louvável nas táticas intimidatórias austeras que acarretam a imediata perda de amigos e familiares Testemunhas? Que mérito há ao se julgar uma pessoa como “apóstata”, cortá-la da associação “cristã” simplesmente porque discordou de alguns ensinos? O que há por trás dessa atitude? Medo da verdade? Estratégia para esconder erros?”

“Há alguma vantagem em se induzir alguém a mitigar sua índole, seu caráter ou sua consciência perante Deus para se moldar à conformidade de um grupo como ocorre quando há a acusação de “apostasia”? Novamente, que mérito pode haver em se submeter algúem ao jogo terrorista de se abicar de sua própria consciência e entregá-la a um consciente coletivo?”

“Ao se observar os efeitos que a constante vigilância de um grupo produz na vida de alguém, não notamos que tal vigilância provoca as mais aflitivas psicoses como a de se sentir sempre policiado e sob os constantes, desconfortáveis e reprovadores olhares de homens da dianteira?”

“É razoável a alegação de que esse procedimento fará o cristão se sentir “protegido”, como a sociedade quer fazer crer? Não torna tudo isso uma Testemunha de Jeová igual a um bebê espiritual que precisa que outros cuidem de sua relação pessoal com Deus, algo que caberia só à própria pessoa cuidar?”

“Não coíbe essa eterna ameaça de comissões judicativas o uso das “faculdades para se discernir tanto o certo quanto o errado”, como diz a Bíblia em Hebreus 5.11-14?”

“Não produz tudo isso muito mais aflição e devastação nas mentes e corações dos mais sensíveis ou de personalidade fraca?”

“Mais importante ainda, onde se diz na Bíblia que os cristãos deveriam, no que se refere aos seus pecados, proceder passo a passo como delineado no caso de uma audiência judicadtiva, chegando o réu a dar detalhes íntimos e embaraçosos como: “quando fez, se houve toque ou carícias em áreas erógenas, se houve penetração, se houve orgasmo, onde se fez isso ou aquilo, durante quanto tempo continuou no pecado, se o pecado foi voluntário, se a pessoa faria de novo, se ela aceita a “repreensão” pública” (que será dada da tribuna) e a imediata “perda de todos os privilégios” como ´disciplina da parte de Jeová´, etc?”

“Onde manda a Bíblia que se descreva o pecado (às vezes com riqueza de detalhes) em pedaços de papel (formulários S-77 e S-79-T que às vezes seguem para a sede nacional junto com uma carta descritiva adicional)? Onde manda a Bíblia que se guarde essas “fichas” em arquivos da congregação local e na sede nacional da organização?”

“Onde fica a questão dos direitos humanos dados pela constituição do país?”

“Em conclusão, lembro as palavras do apóstolo Paulo a todo cristão que estiver lendo este livro e que talvez tenha passado ou testemunhado alguém sofrer por causa de tal ensino desamoroso e não bíblico: “Ora, para mim é um assunto muito trivial o de eu ser examinado por vós ou por um tribunal humano. Até mesmo eu não me examino a mim mesmo. Pois não estou cônscio de nada contra mim mesmo. Contudo, não é por isso que eu seja mostrado justo, mas quem me examina é Jeová” (1 Co 4.4,5 – Tradução do Novo Mundo)”.

Fonte: Livro “A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová. Cid de Farias Miranda e William do Vale Gadelha, ex-anciãos da sociedade. 1ª edição – 2004, cap VI, páginas 287-288. Publicação autorizada pelos autores.
Extraído do site palavradaverdade.com em 05/09/2013

Fonte: http://www.cacp.org.br/o-terrorismo-das-testemunhas-de-jeova/

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Terrorismo das Testemunhas de Jeová (artigo online)

Mensagem por River raid em Ter Out 01 2013, 23:23

De fato, cada linha deste artigo dá que pensar e muito...

Não existe liberdade onde a mesma não pode se manifestar.

Jesus disse que ele mesmo era o caminho, a verdade e a vida.

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4532
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Terrorismo das Testemunhas de Jeová (artigo online)

Mensagem por antonio1965 em Qua Out 02 2013, 09:45

Não posso estar mais de acordo. Trata-se de verdadeiro "terrorismo" psicológico que devia ser combatido.

Alguns meses depois de me ter afastado recebi uma mensagem do coordenador do corpo de anciãos da congregação onde pertencia, dizendo que quando as pessoas se afastam da congregação ficam isolados e que eu me devia estar a sentir muito só e perdido. Este é um argumento que é utilizado para atemorizar as TJ´s, fazendo-as crer que apenas dentro da congregação podem encontrar verdadeiros amigos e que os mundanos devem ser evitados a todo o custo. Este pensamento leva os crentes a lutar contra todos os seus desejos que contrarie a organização.




antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1260
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 51
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Terrorismo das Testemunhas de Jeová (artigo online)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum