EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Líder mórmon tem "crise de fé" após acesso à internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Líder mórmon tem "crise de fé" após acesso à internet

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jul 30 2013, 23:38

Hans Mattsson já foi líder do alto escalão da Igreja Mórmon na Europa. Ele se une a pessoas que também estão passando por uma crise de fé e buscam respostas da igreja. Vejam como existem semelhanças com as ex-TJ que descobrem a verdade por detrás da "VERDADE".

Ver AQUI.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Líder mórmon tem "crise de fé" após acesso à internet

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Jul 31 2013, 10:06

Obrigado TJC pela descoberta e partilha desta entrevista/documentário.

As semelhanças entre a experiência deste homem e a de muitos de nós são de facto extraordinárias.
Contudo, penso que existirão muitos outros casos idênticos em outras religiões, nomedamente na Igreja Adventista do 7º dia onde, segundo me disseram há tempos, está a verificar-se o abandono da crença por muitos dos seus membros.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1804
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Líder mórmon tem "crise de fé" após acesso à internet

Mensagem por searchingthetruth em Dom Ago 04 2013, 20:49

O acesso a informação tem sempre um lado potencialmente interessante: o de criticar. E é interessante que os mais ateus fazem críticas mais construtivas. Experimentem perguntar a um muçulmano ou a uma testemunhas de Jeová se Maomé ou Jesus realmente existiu, e logo verão a bofetada que irão levar. Pelo contrário, perguntem a um ateu o porqué de não acreditar em Deus, e verão a explanação interessante que se irá desenvolver.




searchingthetruth

Mensagens : 326
Likes : 8
Data de inscrição : 26/07/2013
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Líder mórmon tem "crise de fé" após acesso à internet

Mensagem por hocosi em Dom Ago 04 2013, 21:56

As religiões de modo geral basearam o seu poder em limitar o acesso à informação. Por exemplo a ICAR ficou muito aborrecida quando Martinho Lutero resolveu traduzir a Bíblia para o alemão. As religiões sempre erigiram interpretações oficiais e transformaram textos sagrados em dogmas inquestionáveis em que as pessoas tinham que aceitar mesmo que não houvesse lógica nenhuma. Ao mesmo tempo satanizavam os que duvidavam da veracidade de tais ensinos ou que propõem visões do mundo contrários à fé.

Vejam o que acontece atualmente com as Testemunhas de Jeová. Eles procuram que os seus membros estejam tão ocupados com reuniões, estudo das suas publicações e pregação que as pessoas nem têm tempo para meditar nas lérias que lhes impigem. As Testemunhas de Jeová são desencorajados a estudar em universidades e não lerem livros fora da organização. E todos os que tiverem o atrevimento de questionar publicamente os ensinos do Corpo Governante sujeitam-se a ser desassociados, ostracizados e amaldiçoados por todos os que ficam, mesmo que sejam membros da sua família.

O acesso a Internet, ao democratizar o acesso à informação para uma quantidade cada vez maior de pessoas, torna obsoletas as explicações tradicionais. Também coloca em xeque as doutrinas e as explicações das diferentes religiões contrapondo-as com as suas práticas. Todos sabemos que sempre houve homossexualismo, pedofilia e corrupção dentro das religiões, mas com a Internet estas coisas tornam-se públicas.

É verdade que também circula pela Internet muito lixo, o que exige de nós bastante discernimento e capacidade para filtrar as informações, mas na Internet podemos ler o contraditório e avaliar as informações.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Líder mórmon tem "crise de fé" após acesso à internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum