EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jul 23 2013, 14:23



22 DE JULHO DE 2013 | ESTADOS UNIDOS

Uma viagem no tempo

Em outubro de 2012, uma exposição autoguiada sobre a história das Testemunhas de Jeová foi inaugurada em nossa sede mundial, em Brooklyn, Nova York. * Ela destaca os desafios, os perigos e as vitórias de alguns que se esforçaram para viver como cristãos.

Os visitantes fazem uma “viagem no tempo”, que começa no início da era cristã, em 33 EC, e se estende até os nossos dias. A exibição é dividida em quatro seções, que incluem uma linha do tempo que as interliga. Cada seção tem um texto bíblico temático e uma breve introdução em vídeo que pode ser assistida em inglês, com legendas em seis outros idiomas: coreano, espanhol, francês, italiano, japonês e português.

Principais seções da exposição
A primeira seção tem por tema: “Os homens amaram a escuridão”, baseado nas palavras de Jesus em João 3:19. A Bíblia predisse que homens maus ‘surgiriam e falariam coisas deturpadas’. (Atos 20:30) A linha do tempo inclui comentários que levam os visitantes a refletir no que esses homens fizeram.

O tema da segunda seção, “Deixam a luz brilhar”, é baseado em 2 Coríntios 4:6. A linha do tempo marca o período desde o fim do século 19 até o início do século 20. Essa seção começa falando sobre homens zelosos que deram início a um novo método de estudo das Escrituras, deixando que a própria Bíblia interpretasse a si mesma. Fala também sobre o crescimento que esse grupo teve antes da Primeira Guerra Mundial, tanto em conhecimento como em número.

A próxima parte dessa segunda seção retrata a famosa produção multimídia conhecida como “Fotodrama da Criação”. Em 1914, os Estudantes da Bíblia (como as Testemunhas de Jeová eram então conhecidas) começaram a exibir essa apresentação sem igual, que combinava filmes e slides com gravações de áudio. Nos anos seguintes a seu lançamento, milhões de pessoas se reuniram para assistir a esse programa. A exposição inclui alguns dos desenhos e fotografias originais utilizados, um breve vídeo mostrando como era a introdução do programa e mais de 500 slides coloridos.



A terceira seção tem o tema: “O dragão ficou furioso”, baseado em Revelação (Apocalipse) 12:17. Ela documenta a perseguição sofrida pelos discípulos de Cristo no começo do século 20 e apresenta inspiradores relatos de cristãos que permaneceram neutros em tempos de guerra. Um vídeo mostra a história de Remigio Cuminetti, uma Testemunha de Jeová que se recusou a vestir o uniforme militar da Itália e a lutar na Primeira Guerra Mundial. Outro vídeo fala de Alois Moser, da Áustria. Ele se recusou a dizer “Heil Hitler!”. Por isso, perdeu o emprego e acabou preso no campo de concentração de Dachau, Alemanha.



Uma réplica de uma cela sombria reproduz o cenário onde Testemunhas de Jeová ficaram presas por causa de sua fé em países como Grécia, Japão, Polônia e Sérvia.

A última seção tem o tema: “Boas novas para todas as nações”, baseado em Mateus 24:14. Ela fala sobre as atividades das Testemunhas de Jeová desde 1950 até os nossos dias. Uma montagem de fotografias destaca a perseverante obra de pregação, seu rápido crescimento e o amor fraternal, que são marcas registradas das Testemunhas de Jeová.

No final da exposição, os visitantes podem usar os quiosques interativos para explorar a Casa da Bíblia e o Tabernáculo de Brooklyn, prédios que eram usados pelas Testemunhas de Jeová mais de cem anos atrás.



Por que essa exposição foi montada?
A exposição exigiu um ano de planejamento e meses de construção. Testemunhas de Jeová de todo o mundo contribuíram com itens que, para elas, eram verdadeiras relíquias.

Por que todo esse trabalho? Quando perguntamos sobre que benefícios as Testemunhas de Jeová teriam por visitar a exposição, um membro do Corpo Governante repetiu o bem conhecido ditado: “Para saber para onde vamos, é preciso saber de onde viemos.”

*A exposição fica na Rua Columbia Heights, 25, Brooklyn, Nova York, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde. A entrada é franca.

Fonte: http://www.jw.org/pt/noticias/por-regiao/americas/estados-unidos/exposicao-historica-viagem-no-tempo/

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Mensagem por so em Ter Jul 23 2013, 16:13

Pura publicidade enganosa, de certeza que não "contam" os casos comprometedores da história da ORG.


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1965
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jul 23 2013, 16:16

@so escreveu: Pura publicidade enganosa, de certeza que não "contam" os casos comprometedores da história da ORG.  

Mesmo neste pequeno texto existem várias incorreções históricas e meias-verdades. Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Mensagem por DoC em Qua Jul 24 2013, 12:49

Nada tenho contra exposições e museus, gosto muito de história, mas esta abordagem é muito idólatra, vindo de uma doutrina religiosa para quem até a celebração do aniversário natalício é considerado idolatria.

Pelo menos numa coisa parecem ser coerentes: na hipocrisia.


DoC

DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 35
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Mensagem por hocosi em Qua Jul 24 2013, 13:13

Como acontece com as nações, escondem-se ou branqueiam-se as derrotas e as más decisões e, exaltam-se ou ampliam-se as vitórias ou os resultados abonatórios.

Será sempre uma história manipulada.

Esse trabalho deveria ser feito por uma equipe de pessoas isentas e independentes. Julgar em causa própria não é fiável.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Nova exposição: A História das Testemunhas de Jeová

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:23


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum