EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Por que tantos se tornam TJ?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Por que tantos se tornam TJ?

Mensagem por Altar em Dom Set 01 2013, 15:14

@searchingthetruth escreveu:
@Altar escreveu:

3 grandes grupos religiosos: Judaísmo?!!!

religiões monoteístas abraamicas ( com origem em Abraaão ) existem apenas essas

mas existem outras, tens aqui uma distribuição pela população mundial

http://www.worldreligions.psu.edu/maps-introduction.htm

engraçado que também consideram o ateísmo uma religião, o que não foge à realidade
As principais religiões mundiais, e aquelas em que existe o maior número de seitas e denominações religiosas são o cristianismo, o islamismo, o hinduísmo, e o budismo.
Já no tempo de Cristo existiam várias seitas judaicas

Flávio Josefo fala de 3 : Fariseus, Saduceus e os Essênios

e ainda temos os Zelotes, Ebionitas, Caraítas, Hassidistas, Sefardistas, Kabbalah

etc...

Existem muitos judeus no mundo, não é só lá em Israel

As 3 grandes religiões monoteístas são essas 3 que disse, as outras são politeístas ou não-teístas

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por searchingthetruth em Dom Set 01 2013, 15:18

Ai, esse português! Falou em grupos religiosos, e não em religiões monoteístas!

"Existem 3 grandes grupos religiosos no mundo : Judaísmo, Cristianismo e Islamismo"

searchingthetruth

Ver perfil do usuário

Mensagem por searchingthetruth em Dom Set 01 2013, 15:20

@mjp escreveu:Eu e o seaching já nos estamos a entender...

Ele vai enviar-me por MP as minha burradas... eu vou aprender com ele e ele pode continuar a chamar-me burro à vontade aqui nos tópicos.

Só ainda lhe falta a legitimidade para o fazer... pois ainda não provou nada! Mas isso é um pormenor que eu considero irrelevante. Conheço a natureza de algumas pessoas e não me incomodo com isso. Estava bem arranjado...

Tudo isto escrito sem aspas.

Não provei ainda nada porque apagaram o tópico em questão!

searchingthetruth

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Set 01 2013, 15:24

@searchingthetruth escreveu:Ai, esse português! Falou em grupos religiosos, e não em religiões monoteístas!

"Existem 3 grandes grupos religiosos no mundo : Judaísmo, Cristianismo e Islamismo"

LOL Very Happy

o português está bom, está é incompleto, deixa então reformular :

Existem 3 grandes grupos religiosos monoteístas no mundo : Judaísmo, Cristianismo e Islamismo

assim fica perfeito
Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Dom Set 01 2013, 15:25

Ele vai enviar-me por MP as minha burradas... eu vou aprender com ele e ele pode continuar a chamar-me burro à vontade aqui nos tópicos.

Só ainda lhe falta a legitimidade para o fazer... pois ainda não provou nada! Mas isso é um pormenor que eu considero irrelevante. Conheço a natureza de algumas pessoas e não me incomodo com isso. Estava bem arranjado...

O do tal tópico onde dizes que eu dei opiniões sobre economia?... Não me parece.

A acusação foi tua... cabe-te prová-la, mas em MP. A menos que nos USA sejam diferentes as normas jurídicas sobre o ónus da prova a prova cabe-te a ti. Mas mesmo que sejam, eu estou em Portugal e tens de te reger pelas regras do Direito Português ( eu nem sei se percebes o que eu estou adizer)

Se ganhares o debate privado, dou-te toda a autorização para o colocares em público.

Como já to disse por MP : não volto a responder-te em públlico até teres apresentado por MP a prova da minha burrada.

Ponto final neste assunto, mesmo.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Dom Set 01 2013, 15:27

@mjp escreveu:

Finalmente! Tasse 

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por searchingthetruth em Dom Set 01 2013, 15:27

@mjp escreveu:

O do tal tópico onde dizes que eu dei opiniões sobre economia?... Não me parece.

A acusação foi tua... cabe-te prová-la, mas em MP. A menos que nos USA sejam diferentes as normas jurídicas sobre o ónus da prova a prova cabe-te a ti. Mas mesmo que sejam, eu estou em Portugal e tens de te reger pelas regras do Direito Português ( eu nem sei se percebes o que eu estou adizer)

Se ganhares o debate privado, dou-te toda a autorização para o colocares em público.

Como já to disse por MP : não volto a responder-te em públlico até teres apresentado por MP a prova da minha burrada.

Ponto final, vamos às MP.

searchingthetruth

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Seg Nov 04 2013, 20:03

Este vídeo é para todos, mas fui buscá-lo a pensar no Altar. Para que ele perceba o problema relacionado com as TJ e com os que a abandonam.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Nov 06 2013, 18:06

@mjp escreveu:De modo geral, o que eu constanto, e esta leitura confirmou-me a ideia, é que as TJ são vistas de forma muito benigna pelo mundo em geral.

De modo geral as Testemunhas de Jeová comuns não sabem nem imaginam o que está por trás desta organização.
.
Eu sou extremamente comum, sei e conheço a organização profundamente. Ela não é o que alguns querem fazê-la parecer ser.
Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Nov 06 2013, 18:17

Pesquisador, conheces tu e a maior parte dos que participam neste fórum. Já agora relembra-nos até que ponto a conheces. Não me lembro da tua apresentação teres mencionado pormenores nesse respeito.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Nov 06 2013, 18:52

Os que se tornam Testemunhas de Jeová, assim agem, em vastidão, por estarem certos de que é o que querem. Todo o estudo bíblico que fazem desenvolve-se segundo as palavras: "Lançai de vós todas as vossas transgressões com as quais transgredistes e fazei para vós um novo coração e um novo espírito, pois, por que devíeis morrer, ó casa de Israel?" (Ezequiel 18:31) Passam a entender que, se quiserem permanecer vivas para sempre, necessitam mudar seus hábitos e o modo de gerir as coisas na vida. Muitas fazem mudanças enormes para poderem se tornarem testemunhas.

Quando aprendem dentro da Bíblia o quanto vieram errando e são tocados com isso, como que oram: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e põe dentro de mim um espírito novo, firme." (Salmo 51:10) A partir daí, cogitam fortemente serem Testemunhas. Os "prosélitos" a se tornarem Testemunhas, são exortadas a mudarem de acordo com as palavras de Paulo aos Efésios:"que deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente". (Efésios 4:23) Somando a isso a clara esperança de vida eterna na terra segundo os textos de Salmos 37:29 e Hebreus 2:5, o coração de muitos se atraem e, por fim, se tornam servos de Jeová Deus.

Elas não estão ali, pregando e reunindo-se, por hipocrisia ou por que isso lhes dá alguma vantagem material. Indubitavelmente, que uma força mui poderosa mexeu com elas de uma vez para sempre, tal qual nenhuma outra religião consegue fazer com tanta amplidão. Que isso é verdade, vê-se outrossim, nos que deixam se ser Testemunhas de Jeová, pois jamais as esquecem. Estou mui certo que chegarão até o fim de suas vidas sem conseguirem no dia a dia não falar sobre a organização de que pertencem ou um dia pertenceram. A evidencia de que uma força diferente afeta todo aquele que se torna Testemunha de Jeová está nas palavras:"Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder..... " - Hebreus 4:12

Última edição por Pesquisador em Qua Nov 06 2013, 19:00, editado 1 vez(es)
Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Qua Nov 06 2013, 18:57

@Pesquisador escreveu: Estou mui certo que chegarão até o fim de suas vidas sem conseguirem no dia a dia não falar sobre a organização de que pertencem ou um dia pertenceram. A evidencia de que uma força diferente afeta todo aquele que se torna Testemunha de Jeová está nas palavras:"Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder..... " - Hebreus 4:12

Você presume o que não sabe.

Nem vou tentar explicar... porque vou presumir que você nunca entenderia.
mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qua Nov 06 2013, 19:05

@mjp escreveu:
@Pesquisador escreveu: Estou mui certo que chegarão até o fim de suas vidas sem conseguirem no dia a dia não falar sobre a organização de que pertencem ou um dia pertenceram. A evidencia de que uma força diferente afeta todo aquele que se torna Testemunha de Jeová está nas palavras:"Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder..... " - Hebreus 4:12
Você presume o que não sabe.

Nem vou tentar explicar... porque vou presumir que você nunca entenderia.

Tudo bem! Não obsto a isso!
Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Nov 06 2013, 19:49

O forista Pesquisador é perfeito exemplo de uma mente formatada, qual disco rígido, que embora tendo dúvidas, vem aqui lançar "vírus".

Pesquisador dá graças a Deus por teres encontrado este forum.

Este espaço não se rege pelas mesmas leis do teu "mundo".

Aqui existe tolerância e respeito mas parece que são predicados com os quais não te identificas.

Cump

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por DoC em Qua Nov 06 2013, 19:54

Há uma força pois, a força que lança para o lixo dezenas de anos da vida de uma pessoa, comprometendo por vezes de forma incontornável as restantes, a força do laço, do engano e da manipulação.

Mas afinal não vais tu também chegar ao fim da tua vida a falar da organização? Que seja pelo menos expondo as mentiras da STV em vez de defendê-las como verdade.

DoC
DoC
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Setubalense em Qua Nov 06 2013, 21:00

Os que se tornam Testemunhas de Jeová, assim agem, em vastidão, por estarem certos de que é o que querem.

Pensam que estão certos é diferente de estarem certos. Pois nada mais errado. Entram para as TJ porque ou estão insatisfeitos, por arrasto de familiares (tantos que ainda são criancinhas), ou outros motivos. Seja como for, estão mal preparados (tanto assim que se forem doutras religiões, al+em de não entrarem na seita, ainda sabem e bem argumentar e discutir com as TJ) e aparecem-lhes as TJ a manejar a Bíblia e com aquele arzinho de santos, que muitos não resistem a entrar nas TJ.

Todo o estudo bíblico que fazem desenvolve-se…

Estudo Bíblico, que não é mais que o estudo dos livros e publicações da WT.
Passam a entender que, se quiserem permanecer vivas para sempre, necessitam mudar seus hábitos e o modo de gerir as coisas na vida.
Isso é o que o Corpo governante quer, segundo a interpretação falaciosa da Torre de Vigia, promete aos seus crentes o paraíso terrestre e isto à custa de vender muito para a empresa e ainda assim essa salvação nunca está garantida. Não são elas que entendem seja o que for, mas sim a Orga que lhes formata a mente e se apodera das suas vidas e das suas vontades.

Muitas fazem mudanças enormes para poderem se tornarem testemunhas.

Isso é comum a outras confissões. É o chamado mito urbano, senão sabe, pesquise.

Quando aprendem dentro da Bíblia o quanto vieram errando e são tocados com isso, como que oram: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e põe dentro de mim um espírito novo, firme." (Salmo 51:10).

Sim, esse devia ser o exemplo a seguir, mas os exemplos de frieza no seio tejoteano são tantos, que nem dá para comentar, isto por demanda da “futura noiva de Cristo”.

Elas não estão ali, pregando e reunindo-se, por hipocrisia ou por que isso lhes dá alguma vantagem material.

Sendo composta por Homens, quantos se deixam tomar pelo poder e exibem a sua hipocrisia?

Que isso é verdade, vê-se outrossim, nos que deixam se ser Testemunhas de Jeová, pois jamais as esquecem. Estou mui certo que chegarão até o fim de suas vidas sem conseguirem no dia a dia não falar sobre a organização de que pertencem ou um dia pertenceram.

Não pelos melhores motivos, mas pela descoberta que esta é uma religião falsa, com as mãos cobertas de sangue e que muitas vezes lhes estragou irremediavelmente a vida.

"A estupidez humana é a única coisa que dá uma ideia do infinito"
Ernest Renan
Setubalense
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Nov 06 2013, 21:46

Ou seja, hipocrisia atrás de hipocrisia.

Eis os "frutos" maus dos quais Jesus tanto falava!

Os frutos das TJ são pessoas frias, depressivas, manipuláveis, fanáticas, cheias de razão "teocrática" e absolutamente escravas da manipulação mental promovida pelos profissionais em comportamento humano, pagos pelo CG.

Nota-se perfeitamente que as revistas são escritas por "psicólogos comportamentais".
Tal como num rato de laboratório, a TJ comum vai experimentando várias sensações durante seu percurso religioso. Com o tempo as sensações "boas" vão diminuindo em intensidade. Isso resulta num esforço em voltar a sentir as emoções boas, por exemplo, aquando do batismo, do primeiro estudo bíblico, etc...

Mas, tal como a 1ª vez, a sensação nunca mais será a mesma, Portanto, o que resta? Tentar desesperadamente voltar a sentir a euforia sentida anteriormente. Todos temos diversos modos de lidar com tamanha desilusão.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Nov 06 2013, 23:18

@Pesquisador escreveu:Os que se tornam Testemunhas de Jeová, assim agem, em vastidão, por estarem certos de que é o que querem. Todo o estudo bíblico que fazem desenvolve-se segundo as palavras: "Lançai de vós todas as vossas transgressões com as quais transgredistes e fazei para vós um novo coração e um novo espírito, pois, por que devíeis morrer, ó casa de Israel?" (Ezequiel 18:31) Passam a entender que, se quiserem permanecer vivas para sempre, necessitam mudar seus hábitos e o modo de gerir as coisas na vida. Muitas fazem mudanças enormes para poderem se tornarem testemunhas.

Quando aprendem dentro da Bíblia o quanto vieram errando e são tocados com isso, como que oram: "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e põe dentro de mim um espírito novo, firme." (Salmo 51:10) A partir daí, cogitam fortemente serem Testemunhas. Os "prosélitos" a se tornarem Testemunhas, são exortadas a mudarem de acordo com as palavras de Paulo aos Efésios:"que deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente". (Efésios 4:23) Somando a isso a clara esperança de vida eterna na terra segundo os textos de Salmos 37:29 e Hebreus 2:5, o coração de muitos se atraem e, por fim, se tornam servos de Jeová Deus.

Elas não estão ali, pregando e reunindo-se, por hipocrisia ou por que isso lhes dá alguma vantagem material. Indubitavelmente, que uma força mui poderosa mexeu com elas de uma vez para sempre, tal qual nenhuma outra religião consegue fazer com tanta amplidão. Que isso é verdade, vê-se outrossim, nos que deixam se ser Testemunhas de Jeová, pois jamais as esquecem. Estou mui certo que chegarão até o fim de suas vidas sem conseguirem no dia a dia não falar sobre a organização de que pertencem ou um dia pertenceram. A evidencia de que uma força diferente afeta todo aquele que se torna Testemunha de Jeová está nas palavras:"Porque a palavra de Deus é viva e exerce poder..... " - Hebreus 4:12
Já agora que tal colocares a citação de onde tiraste isto? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

O mais interessante é que outras religiões podem afirmar exatamente o mesmo e com isso afirmo que as TJ não detém o monopólio das mudanças de personalidade ou de amor a Deus.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qui Nov 07 2013, 15:33

@TJ Curioso escreveu:
@Pesquisador escreveu:Os que se tornam Testemunhas de Jeová, assim agem, em vastidão, por estarem certos de que é o que querem. Todo o estudo bíblico que fazem desenvolve-se segundo as palavras: "Lançai de vós todas as vossas transgressões com as quais transgredistes e fazei para vós um novo coração e um novo espírito, pois, por que devíeis morrer, ó casa de Israel?" (Ezequiel 18:31) Passam a entender que, se quiserem permanecer vivas para sempre, necessitam mudar seus hábitos e o modo de gerir as coisas na vida. Muitas fazem mudanças enormes para poderem se tornarem testemunhas.

Já agora que tal colocares a citação de onde tiraste isto? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

O mais interessante é que outras religiões podem afirmar exatamente o mesmo e com isso afirmo que as TJ não detém o monopólio das mudanças de personalidade ou de amor a Deus.
Acredita pode achar algo pronto assim? Então procure. Trata-se de algo original. Não possuo fraco conhecimento bíblico. Já rebati algumas de suas colocações tal como o que disse sobre Apocalipse 12: 3-10 mui facilmente. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Quando as religiões fazerem o mesmo, deve reinterpretar o que disse e tentar acertar,  affraid visto que esclareci que a a força que impeli as pessoas a se tornarem Testemunhas é da Bíblia e não da religião.
Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qui Nov 07 2013, 15:38

@River raid escreveu:O forista Pesquisador é perfeito exemplo de uma mente formatada, qual disco rígido, que embora tendo dúvidas, vem aqui lançar "vírus".

Pesquisador  dá graças a Deus por teres encontrado este forum.

Este espaço não se rege pelas mesmas leis do teu "mundo".

Aqui existe tolerância e respeito mas parece que são predicados com os quais não te identificas.

Cump  
Li pensando que tivesse falado alguma coisa, mas vi que nada falou.
Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pesquisador em Qui Nov 07 2013, 15:49

@Setubalense escreveu:Os que se tornam Testemunhas de Jeová, assim agem, em vastidão, por estarem certos de que é o que querem.

Pensam que estão certos é diferente de estarem certos. Pois nada mais errado. Entram para as TJ porque ou estão insatisfeitos, por arrasto de familiares (tantos que ainda são criancinhas), ou outros motivos. Seja como for, estão mal preparados (tanto assim que se forem doutras religiões, al+em de não entrarem na seita, ainda sabem e bem argumentar e discutir com as TJ) e aparecem-lhes as TJ a manejar a Bíblia e com aquele arzinho de santos, que muitos não resistem a entrar nas TJ.

(...)

Que isso é verdade, vê-se outrossim, nos que deixam se ser Testemunhas de Jeová, pois jamais as esquecem. Estou mui certo que chegarão até o fim de suas vidas sem conseguirem no dia a dia não falar sobre a organização de que pertencem ou um dia pertenceram.

Não pelos melhores motivos, mas pela descoberta que esta é uma religião falsa, com as mãos cobertas de sangue e que muitas vezes lhes estragou irremediavelmente a vida.
Uma pessoa neutra que vier a ler o que você escreveu, saberá que aquilo que escrevi representa a realidade, mas o que escreveu não passou de critica defensiva.
Pesquisador
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qui Nov 07 2013, 16:25

Pesquisador quem saiu de uma seita/culto que usa controle mental, nunca mais esquece essa experiência. Achas que isso em si mesmo é positivo?

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Qui Nov 07 2013, 20:33

@TJ Curioso escreveu:Pesquisador quem saiu de uma seita/culto que usa controle mental, nunca mais esquece essa experiência. Achas que isso em si mesmo é positivo?
O homem não acha nada porque de achamentos não percebe nada, e quando acha é porque procurou Idea Idea Idea 

E não procura noutro lado porquê? Porque aqui acha! Suspect 

(Sim dei em maluca definitivamente tongue )

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Nov 07 2013, 21:35

Atena escreveu:
@TJ Curioso escreveu:Pesquisador quem saiu de uma seita/culto que usa controle mental, nunca mais esquece essa experiência. Achas que isso em si mesmo é positivo?
O homem não acha nada porque de achamentos não percebe nada, e quando acha é porque procurou Idea Idea Idea 

E não procura noutro lado porquê? Porque aqui acha! Suspect 

(Sim dei em maluca definitivamente tongue )
De maluca não tens nada.

Quanto a mim... olha já não sei!

Cump do River

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Somar em Dom Nov 10 2013, 10:58

Trata-se de um programa muito bem elaborado para provocar a adesão de pessoas ingénuas. Tenho que reconhecer que as TJs têm muito bons psicólogos a trabalhar para eles. Até chegam ao cúmulo de arranjar emprego, noiva...
Se forem ao Google Earth e procurarem a sede da Watchtower em New York repararão que no telhado há algo que parece ser uma pista de aterragem de helicópteros. Alguém tem que pagar isso...

Somar

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: