EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Copy-Paste já é religião.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Copy-Paste já é religião.

Mensagem por hocosi em Sab Jul 13 2013, 21:14

Sabiam? Esta notícia foi publicada há mais de um ano, mas não deixa der ser curiosa.

Para os aficionados da tecnologia este acontecimento pode ser um verdadeiro marco histórico e, quem sabe, uma razão para se sentirem tentados a emigrar. Na Suécia, a partilha de ficheiros e as ações «copy-paste» (copiar-colar) foram consideradas uma religião.

Em Janeiro, e três tentativas depois junto do Governo sueco, a Igreja Missionária Kopimism - a palavra deriva dos termos «copy-paste» - fundada pelo jovem de 19 anos, estudante de Filosofia, Isak Gerson, conseguiu ser reconhecida como religião.

A partir de agora, na Suécia, as ações CTRL+C e CTRL+V - os atalhos de teclado para as ações «copy-paste» são sagradas e as tentativas de autoridades como a SOPA, que pretende travar a pirataria online, estão mais dificultadas.

Os Kopimisms, designação dos seguidores daquela religião, não seguem crenças sobrenaturais, não idolatram qualquer Deus e nem vendem a alma ao demónio. Simplesmente, olham a comunicação como algo «sagrado» e, por isso, consideram indispensável a livre partilha - legal ou não - de ficheiros, de informação e, principalmente, acreditam na «imperatividade» do «copy-paste» para que o conhecimento fique ao alcance de todos, escreve a revista «Time».

Antes do reconhecimento legal, a religião iniciada por Isak Gerson existia desde 2010 e atualmente tem já cerca de três mil membros ou Kopimisms.

Apesar da cópia ilegal de documentos continuar a ser punida por lei, na Suécia, Gerson deixa o conselho aos cibernautas: «Para todos os que se ligam à Internet: Continuem a copiar».

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/economiamedia-e-tecnologia/internet-comunicacao-informacao-documentos-religiao-agencia-financeira/1316238-2974.html



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2699
Likes : 360
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Copy-Paste já é religião.

Mensagem por jamir em Seg Ago 26 2013, 15:04

A partir de agora, na Suécia, as ações CTRL+C e CTRL+V - os atalhos de teclado para as ações «copy-paste» são sagradas
Bem, pelo menos adoram algo que existe.
#MelhorQueMuitasReligiões

hehehe


♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
avatar
jamir

Mensagens : 329
Likes : 22
Data de inscrição : 17/01/2013
Idade : 34
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum