EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Se a Organização é falsa então por que...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Maio 29 2013, 15:28

No Fórum brasileiro achei interessante este tópico para o qual chamo a vossa atenção AQUI (Recomendo primeiro esta leitura)

e cujas questões também coloco aqui para discussão:

1. Por que a organização das TJ's é a mais perseguida?

2. Qual o objetivo do Corpo Governante?

3. Ser TJ muda a vida de muitas pessoas para melhor em vários campos, isso não seria um sinal de que é a religião verdadeira?

4. Se é uma organização falsa, como as TJ's conseguem ser a a única religião que é conhecida pela obra de pregação e como essa obra cresce tanto?

5. Qual outra organização demonstra amor entre seus membros semelhante às TJ's?

6. Se não é a verdadeira, qual é então?

7. Já que é uma religião que só quer manipular as pessoas, por que ela não usa de meios apelativos como tantas outras, como curas, exorcismo e a mídia?

8. Como uma organização que proíbe taaanta coisa ainda cresce sem parar?

9. Existe uma fé tão forte em outro lugar?


Última edição por Investigando a Torre em Qua Maio 29 2013, 17:42, editado 1 vez(es)


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por TJ Curioso em Qua Maio 29 2013, 16:23

Visto que também respondi lá no fórum às questões levantadas, coloco aqui também as minhas respostas.

1. Por que a organização das TJ's é a mais perseguida?
A ideia de que as TJ são o grupo religioso mais perseguido é uma ideia repassada vez após vez nas publicações da Organização. Não há dúvida que elas têm sido perseguidas e dizer o contrário seria uma completa mentira.

Mas a questão que se levanta é a ideia de ela ser “a mais perseguida”. E aqui é que está o erro. O correto poderia ser dito dizendo que são um dos movimentos mais perseguidos. Aí até se poderia dar a mão à palmatória.

Mas será que os dados que existem suportam esta ideia? Não. Eles mostram que os cristãos em todo mundo são perseguidos, independentemente da sua filiação religiosa.

Pode-se consultar informação sobre este aspecto da perseguição nos seguintes sites:

http://www.portasabertas.org.br/cristaosperseguidos/
http://www.opendoorsusa.org/
http://www.christianpersecution.info/
http://www.persecution.com/
http://www.worldwatchlist.us/

Em relação a sites apóstatas de outras religiões, pode-se pesquisar no youtube, bem como na net inúmeros vídeos e sites de outros ex-membros de outras seitas/cultos, que à semelhança das ex-TJ expõem aquilo que consideram ser os erros, incoerências e políticas prejudiciais dessas mesmas religiões. Não procure apenas em português. Em inglês irá encontrar muitíssima mais informação.


2. Qual o objetivo do Corpo Governante?
Eu também não acredito que o objetivo final do Corpo Governante seja o dinheiro em si mesmo. Aliás, nenhum “opositor” ou “apóstata” que tenha investigado a fundo a religião das TJ, irá usar esse argumento.

O que se passa é que os membros que compõem o CG, são homens como nós que passaram pelo mesmo processo de doutrinação que nós, e que mantêm em suas mentes a ideia de que a Organização é dirigida por Deus e independentemente dos erros, fracassos proféticos, etc., Deus no devido tempo irá corrigi-los.

Para eles o conceito de “organização” permeia todo o seu pensamento. Eles vivem e respiram “organização”, como se esta fosse um ser imaterial, divino e poderoso. A ela é atribuída uma aura de grandeza e divindade como se ela fosse em si mesma uma pessoa, entidade viva e pensante.

Esta auto-ilusão ajuda a explicar o comportamento que o CG tem tido desde o início, antes mesmo de haver CG. Como sabemos o conceito de Organização foi criado por J. F. Rutherford. O primeiro presidente da Watchtower, C. T. Russell, era contra a ideia de uma “organização.

Ele até mesmo afirmou que o ensino de “formar uma organização visível... estaria em desarmonia com o espírito do plano divino.” “Cuidado com ‘organização.” “Isso é completamente desnecessário.” (Torre de Vigia de Sião, Dezembro 1, 1894, pág. 384; Torre de Vigia de Sião, Setembro 15, 1895, pág. 216, edição em inglês)

É inegável que a vida dos membros do CG é equivalente à vida de muitos pastores e líderes de outras religiões. Embora eles possam não ter uma bela conta do banco recheada, ainda assim, na prática, eles vivem uma vida materialmente rica, tendo muitas mordomias à sua disposição que nem mesmo a maioria das TJ alguma vez sonharam ter.

Tendo tudo isto em conta, acredito que estes homens vivem uma ‘ilusão’. A ideia de que são eleitos por Deus, divinamente designados e com isso tudo o que sai da sua boca (ou caneta), tem o mesmo peso que a Palavra inspirada de Deus. É por isso que as TJ são obrigadas a seguir à risca e acreditar em tudo o que sai nas publicações ou orientações da organização.


3. Ser TJ muda a vida de muitas pessoas para melhor em vários campos, isso não seria um sinal de que é a religião verdadeira?
É verdade que a vida de pessoas muda para melhor, em muitos aspectos. Mas muda porquê?
Não é pela aplicação dos princípios e valores que as pessoas aprendem na Bíblia? Seus valores morais e espirituais?
Será que existe diferença sobre isso, ao compararmos as TJ e outras religiões, tais como a evangélica?
Não existe.

Lá por uma religião ter e cometer erros, não significa que não tenha também coisas boas. Principalmente se ela ensina os valores morais e espirituais da Bíblia. Qualquer destes ensinos é melhor do que as pessoas viverem sem eles.
Mas não nos esqueçamos que tais benefícios vêm acompanhados na religião das TJ, com o outro reverso da medalha: a perda da liberdade!

As pessoas até podem adquirir uma vida melhor e mais positiva, mas ao mesmo tempo, passam a seguir doutrinas de homens, ideias que muitas vezes podem levar a pessoa a tomar decisões que definem sua vida presente e futura de uma forma trágica.

Veja-se por exemplo, a questão do sangue/fracções, faculdade, serviço cívico, etc. A questão é se a religião das TJ vale a pena, pesando todos os factores antes referidos. Porque se for para mudar de vida, baseada nos princípios bíblicos, mas sem ter de entrar numa “prisão sem muralhas”, então a pessoa deve ponderar duas vezes a decisão de se tornar uma TJ.


4. Se é uma organização falsa, como as TJ's conseguem ser a a única religião que é conhecida pela obra de pregação e como essa obra cresce tanto?
Quando se fala da obra de pregação, certamente tem-se em mente a obra de evangelização de porta-em-porta. Mas mais uma vez, partindo de uma premissa errada, chegamos a conclusões erradas.

Em primeiro lugar, a pregação das TJ não segue o modelo apostólico. Os discípulos de Jesus jamais andaram de porta-em-porta. A sua pregação era realizada em praças públicas, feiras, locais religiosos (ex. sinagogas, templo) e nas casas de pessoas interessadas.

Basta analisar-se o NT e ver o exemplo do apóstolo Paulo. Conhece-se alguma passagem onde vê o apóstolo Paulo a pregar de porta-em-porta? Não é isso estranho? Nem uma única vez existe uma experiência no NT a relatar tais casos. No caso do apóstolo Paulo ainda é mais curioso, visto ele ter sido um incansável pregador das boas novas.

Depois entra o outro aspecto. A mensagem levada pelas TJ às portas das pessoas não é a mesma que se encontra no NT. O apóstolo Paulo, por exemplo, vangloriava-se de pregar o Cristo crucificado (pregado na estaca/cruz). Essa era a mensagem de Paulo: Jesus era o Messias prometido por Deus. Havia sido morto e havia sido ressuscitado por Deus. Na pregação de Paulo e dos apóstolos a mensagem central era JESUS.

Não era o paraíso na terra. Não era a entronização de Jesus no céu em 1914. Não era a escolha no futuro de uma organização humana que iria restaurar o conhecimento verdadeiro (a verdade). Nada disso.

A mensagem era Jesus, o Cristo. Aquele que morreu por cada um de nós. Aquele que na sua morte pagou cada um dos nossos pecados, passados e futuros. É isso que pregam as TJ quando vão às portas das pessoas?

Embora muitas TJ sejam sinceras na pregação que realizam, ainda assim a mensagem que portam encaixa no aviso que Paulo deu, quando disse:

“No entanto, mesmo que nós ou um anjo do céu vos declarássemos como boas novas algo além daquilo que vos declaramos como boas novas, seja amaldiçoado. Como já dissemos, também digo agora novamente: Quem quer que vos esteja declarando como boas novas algo além daquilo que aceitastes, seja amaldiçoado.” - Gálatas 1:8, 9



5. Qual outra organização demonstra amor entre seus membros semelhante às TJ's?
Embora as TJ, individualmente demonstrem amor até certo ponto aos seus irmãos na fé, ainda assim será que é muitas vezes um amor puro e desinteressado? E mais: será que elas fazem o mesmo que outras religiões fazem, demonstrando no dia-a-dia e na prática a caridade que se deve demonstrar até mesmo com estranhos?

Veja-se por exemplo, que a organização não tem provisões para cuidar de idosos (lares), nem de crianças (infantários), escolas, hospitais, etc., assim como outros grupos religiosos têm.

Mesmo quando há catástrofes naturais, quem são o alvo de ajuda? Será que imitam o samaritano prestimoso, ajudando prontamente os desconhecidos, ou vão em primeiro lugar cuidar dos seus membros da fé? É isso a demonstração de amor relatada por Jesus como agradando ao Pai? Não devem ser todos os que estão ao nosso alcance e necessitando de ajuda, o alvo dessa mesma ajuda?

Com respeito a melhorar famílias, também ajuda. E porquê? Conforme já mencionei antes, quando as pessoas põem em prática as orientações bíblicas isso é uma força para o bem das mesmas.

Mas mais uma vez, entre as TJ a que preço isso é feito?


6. Se não é a verdadeira, qual é então?
A resposta a esta questão é simples: a verdade está em Jesus, ponto final. Não foi isso que ele ensinou?
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Aqueles que se reunem em locais de culto para seguir a Cristo, devem fazê-lo, não porque esses locais representem a verdade ou sejam a verdade em si mesmos, assim como a organização encara a si mesma.

Esses locais são um meio de aprender sobre Deus, Jesus e tudo o resto que nos possa aproximar mais deles. Mas não representam a salvação em si mesmos. Foi por isso que Jesus disse que “onde estiverem 2 ou 3 em seu nome, ele estará no meio deles”.

Repare-se que ele diz “ONDE”, o que significa que não importa o local, seja ele religião A, B ou C. Se formos avaliar as religiões cristãs, todas elas têm ensinos certos e errados, não havendo por isso superioridade entre elas.

Deve-se adorar a Deus, onde se sentir bem, desde que o que esteja a ser ensinado esteja de acordo com as Escrituras e a sua consciência. Poderá haver coisas erradas? Pode.

E na religião das TJ não há?
As mudanças doutrinais ao longo dos anos provam que sim. Nem vale a pena enumerá-las de tantas que são. Por isso, cada um deve adorar em liberdade a Deus, não sendo coagido por uma religião (organização) que detenha tal poder que a pessoa se sinta limitada nas suas decisões ou tenha de recorrer a ela sempre que precisar decidir algo em sua vida. Isso torna-se uma idolatria à religião que professamos, substuindo a nossa consciência à luz do que lemos na Bíblia, pela consciência e interpretação dos outros que a querem ler e interpretar por nós. Quanta dor isso tem trazido a tantas pessoas, quando anos mais tarde tais interpretações são revistas e o que antes era um pecado aos olhos de Deus e motivo para destruição, hoje não é mais.

Devemos ser livres e adorar a “Deus em espírito e verdade”, conforme Jesus ensinou.


7. Já que é uma religião que só quer manipular as pessoas, por que ela não usa de meios apelativos como tantas outras, como curas, exorcismo e a mídia?
Existem muitos modos de manipular pessoas. A Organização das TJ usa outros métodos. Leia-se e pesquise-se sobre “controle mental” e “seitas” e vai-se perceber o que quero dizer com isso.


8. Como uma organização que proíbe taaanta coisa ainda cresce sem parar?
Muitas pessoas que vêm à religião das TJ, são pessoas que necessitam ter quem lhes diga o que devem ou não devem fazer. Existem explicações psicológicas sobre este proceder e não sou o mais habilitado para divagar sobre isso. Mas esse aspecto é certamente explicado a esse nível.

A Organização apresenta de modo poderoso, argumentos que levam as pessoas a encarar as doutrinas da religião como estando mais certas que as outras. A partir do momento que alguém é convencido que a religião das TJ é a verdade, ela estará apta a aceitar todas as proibições que ela imponha, pois quem deseja desagradar a Deus e perder o direito à vida eterna?


9. Existe uma fé tão forte em outro lugar?
As TJ são ensinadas a terem certezas absolutas. Isso é essencial para a sua dedicação a uma religião humana. Mas essa confiança baseia-se proporcionalmente na confiança que depositam nos homens que a lideram. É por isso que quando as TJ se apercebem de incoerências, erros graves e outros aspetos negativos sobre a sua religião, entram em choque e muitas acabam por perder a fé.

Porquê? Porque a sua fé é construída nos pilares de uma organização humana falha. E quando esta “fé” desaba, toda a estrutura emocional e espiritual do indivíduo também cai. Isso só prova que a fé das TJ não é forte, porque não é alicerçada com o objetivo de a fazer aproximar de Deus.

Essa fé é construída para que a TJ olhe para a organização como o verdadeiro mediador entre Deus e os homens. E isso leva a quê? Ao desapontamento.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por Heidi Klum em Qua Maio 29 2013, 16:46

TJCurioso

limpinho, limpinho, limpinho! Smile
Parabéns!


Heidi

Heidi Klum
Membros
Membros

Mensagens : 91
Likes : 12
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 41
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por ellipsis em Qua Maio 29 2013, 17:41

@Investigando a Torre escreveu:No Fórum brasileiro achei interessante este tópico para o qual chamo a vossa atenção AQUI (Recomendo primeiro esta leitura)

Chamo à atenção de todos que sempre que queiram partilhar um Topico do Fórum brasileiro que tenham em atenção que só poderão ler os tópicos se estiverem registados, pois se não for assim não terão acesso. Ou seja, nem todos os que estão aqui estão lá registados o que é compreensível.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Maio 29 2013, 18:31

Acho que disseste tudo TJC, e bem.

Concentro-me nesta questão:
6. Se não é a verdadeira, qual é então?
Para levantar outra: Porque tem de haver uma religião verdadeira?

Não é a primeira vez que vejo levantar esta questão e faz-me sempre confusão esta coisa de que se as TJs não são verdadeiras quem é?
É obrigatório existir uma religião verdadeira?

Precisam as pessoas tanto de balizas na sua vida que só se sentem confortáveis tendo convicções definitivas?

Só estão em paz se tiverem a razão completamente do seu lado?

Será que as pessoas precisam de uma religião organizada para se sentirem em paz, tendo quem lhes diga o que podem ou não fazer?

Será que é mais fácil aceitar as imposições morais de uma religião do que ter o esforço de compreender qual é moral que se deve seguir?

Deixo para reflexão.


Ana Cláudia
Forista desativado

Mensagens : 3331
Likes : 140
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por DoC em Qua Maio 29 2013, 23:20

@Heidi Klum escreveu:TJCurioso

limpinho, limpinho, limpinho! Smile
Parabéns!

Mesmo! Wink

Gostava só de acrescentar algo:

escreveu:3. Ser TJ muda a vida de muitas pessoas para melhor em vários campos, isso não seria um sinal de que é a religião verdadeira?

Muda sim, para melhor já é discutível. A vida de algumas pessoas pode melhorar, mas a de outras piora (muitos destes últimos casos nem chegamos a saber por que as pessoas abandonam a religião mesmo antes de se batizarem por que percebem que não é o melhor para elas). Por exemplo, a minha foi piorando com o passar do tempo. No global a minha vida é bem melhor agora do que antigamente e não faltará aqui quem sinta o mesmo. Quanto à família: As TJ tanto unem famílias como também as destroem. Dar com uma mão e tirar com a outra vale zero!

escreveu:4. Se é uma organização falsa, como as TJ's conseguem ser a a única religião que é conhecida pela obra de pregação e como essa obra cresce tanto?

As TJ não são as únicas. Os Santos dos Últimos Dias (Mórmons) também pregam e há outros grupos religiosos que enviam missionários.



DoC

DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 35
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por MariaL em Sex Maio 31 2013, 00:20

@TJ Curioso escreveu:

9. Existe uma fé tão forte em outro lugar?
As TJ são ensinadas a terem certezas absolutas. Isso é essencial para a sua dedicação a uma religião humana. Mas essa confiança baseia-se proporcionalmente na confiança que depositam nos homens que a lideram. É por isso que quando as TJ se apercebem de incoerências, erros graves e outros aspetos negativos sobre a sua religião, entram em choque e muitas acabam por perder a fé.

Porquê? Porque a sua fé é construída nos pilares de uma organização humana falha. E quando esta “fé” desaba, toda a estrutura emocional e espiritual do indivíduo também cai. Isso só prova que a fé das TJ não é forte, porque não é alicerçada com o objetivo de a fazer aproximar de Deus.

Essa fé é construída para que a TJ olhe para a organização como o verdadeiro mediador entre Deus e os homens. E isso leva a quê? Ao desapontamento.

TJC
,

Concordo com esta análise, com exepção da frase que sublinhei.
Podes explicar melhor? Estás a referir-te às TJ, que deixararam de ser crentes, ou às TJ em geral?

É que independentemente de se depositar muita confiança na Organização, de uma forma que chega a ser idolatria, a fé que cada um terá em Deus e em Cristo poderá sempre ser muito superior a isso. E isso é algo que nós não podemos avaliar.






Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 973
Likes : 83
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 42
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por TJ Curioso em Sex Maio 31 2013, 00:33

MariaL percebo a tua questão. E tem razão de ser.

O que eu queria dizer é que a fé que é inculcada às TJ, é uma fé assente em idéias humanas. É uma fé voltada para o culto da organização.

É claro que se a pessoa tiver uma forte fé em Deus e na Bíblia, mesmo que a estrutura religiosa seja abalada, a sua fé interior no divino não será, pelo menos não na totalidade destruída.

Mas para muitas TJ, a sua fé sendo construída na base da doutrina humana e "tradições de homens", é uma fé que ruirá facilmente e estarão mais propensas a deixar de acreditar que existe realmente um Deus, etc.

É claro que as generalizações são sempre perigosas. Mas apenas constato o que me parece ser uma probabilidade maior.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por TJ Curioso em Sex Maio 31 2013, 00:35

É por isso que muitas TJ usam a célebre frase:

"Se esta não é a verdade, então não há verdade."

ou

"Se esta não é a verdade, onde está a verdade?"

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por Filino Rupro em Sex Maio 31 2013, 10:17

[Não resisti. Morrer a rir ]

1. Por que a organização das TJ's é a mais perseguida?

Porque é mais chata que a potassa!
Qualquer pessoa no seu juízo perfeito e por mais pacifica que seja, perde a paciência e a compustura, quando é acordado todos os domingos a horas impróprias, para mamar com ideias pré-históricas de um governo teocrata!

2. Qual o objetivo do Corpo Governante?

Manter-se!
Perguntem-se: Se a Torre acabasse de repente, que iriam fazer os membros do CG?

3. Ser TJ muda a vida de muitas pessoas para melhor em vários campos, isso não seria um sinal de que é a religião verdadeira?

Isto é um falso argumento! E é até um argumento perigoso.
São as pessoas que mudam e fazem isso porque querem ou consentem.
E depois era preciso esclarecer muito bem esta ideia de "...mudar...para melhor..."
Todos os ditadores nos querem dar uma vida melhor, nem sei porque é que não aceitamos a sua bondade...

4. Se é uma organização falsa, como as TJ's conseguem ser a a única religião que é conhecida pela obra de pregação e como essa obra cresce tanto?

É uma falácia o crescimento. Se repararmos na curva de aumento de população mundial, ficamos sempre muitos furos abaixo.
E devem olhar com atenção: a quantidade de horas gastas para fazer um convertido, tem vindo a aumentar! Isso revela o quê? Ineficácia!
E já nem falo no conteúdo da pregação... (Leiam a resposta à primeira questão.)

5. Qual outra organização demonstra amor entre seus membros semelhante às TJ's?
O quê?!!!

Amor? Onde? Experimente lá ser desassociado ou dissociar-se e diga onde foi parar o amor...

E deixem-me ser cínico: A maçonaria também demonstra muito amor entre os seus membros. Ou a mafia, cujos membros têm tanto amor uns pelos outros, que só é quebrado pela morte...

6. Se não é a verdadeira, qual é então?

Aqui eu devia envolver-me em questões filosóficas, mas vou simplificar:
A VERDADE é uma busca.
Se ta oferecerem pronta e acabada, trata-se de uma fraude.

7. Já que é uma religião que só quer manipular as pessoas, por que ela não usa de meios apelativos como tantas outras, como curas, exorcismo e a mídia?

Custos!
Fica muito mais barato uns tansos, gastarem do seu tempo, energias e dinheiro a bater portas com umas revistinhas que eles mesmos pagam.

8. Como uma organização que proíbe taaanta coisa ainda cresce sem parar?

Gostei da parte do "parar".
A organização está carunchosa, com níveis de apatia galopantes e alguns que só lá estão a fazer número, mas já não têm convicção. Aliás a única coisa que cresce galopantemente nesta organização é a hipocrisia. Quero dizer que a certa altura as proibições são encaradas da mesma forma que o Código da Estrada: Toda agente sabe, mas pouca gente cumpre!
"Há algo podre no reino da Dinamarca..."

9. Existe uma fé tão forte em outro lugar?

Então não há!
Os kamikazes no Japão!
Os jihadistas pelo mundo fora!

Sem contar os banqueiros cuja fé no dinheiro atinge o sétimo céu!




Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1299
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por AlexandraShanti em Seg Jun 03 2013, 15:59

@TJ Curioso escreveu:Visto que também respondi lá no fórum às questões levantadas, coloco aqui também as minhas respostas.

9. Existe uma fé tão forte em outro lugar?
As TJ são ensinadas a terem certezas absolutas. Isso é essencial para a sua dedicação a uma religião humana. Mas essa confiança baseia-se proporcionalmente na confiança que depositam nos homens que a lideram. É por isso que quando as TJ se apercebem de incoerências, erros graves e outros aspetos negativos sobre a sua religião, entram em choque e muitas acabam por perder a fé.

Porquê? Porque a sua fé é construída nos pilares de uma organização humana falha. E quando esta “fé” desaba, toda a estrutura emocional e espiritual do indivíduo também cai. Isso só prova que a fé das TJ não é forte, porque não é alicerçada com o objetivo de a fazer aproximar de Deus.

Essa fé é construída para que a TJ olhe para a organização como o verdadeiro mediador entre Deus e os homens. E isso leva a quê? Ao desapontamento.

TJC,

Obrigada mais uma vez por nos brindar com este excelente post.

Destaco a ultima questão e sua resposta representa exatamente aquilo que vivi.

Quando saí realmente quase perdi a fé, pois fui ensinada que, ao sair da organização estaria virando as costas para Jeová e Este por sua vez me lançaria fora para sempre (a menos que eu voltasse para a organização). Levei tampo para perceber que minha fé tinha sido edificada sobre uma "organização" humana. Isso, agora explica meu sentimento de nunca ter me sentido achegada a Deus e a Jesus, o conceito que me foi ensinado não corresponde ao verdadeiro conceito bíblico sobre o Pai e o Filho.

Hoje ainda tentando me recuperar e fortalecer minha fé, ainda me sinto um pouco perdida, mas os sites que tenho visitado e em também suas repostas sempre muito respaldadas TJC, me fazem sentir que ainda há esperança e que ainda posso restabelecer minha fé e me achegar a Deus e Jesus.

Obrigada mais uma vez pela sua dedicação.



Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade;em todas as coisas o amor!


AlexandraShanti

Mensagens : 67
Likes : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 44
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por TJ Curioso em Seg Jun 03 2013, 18:47

@AlexandraShanti escreveu:Hoje ainda tentando me recuperar e fortalecer minha fé, ainda me sinto um pouco perdida, mas os sites que tenho visitado e em também suas repostas sempre muito respaldadas TJC, me fazem sentir que ainda há esperança e que ainda posso restabelecer minha fé e me achegar a Deus e Jesus.

Obrigada mais uma vez pela sua dedicação.


Obrigado pelas tuas palavras AlexandraShanti. Fico feliz que os meus comentários e tópicos, bem como de todos os que aqui postam, possam ajudar pessoas que se sentem perdidas ao deixar as TJ para que estas percebam que a sua relação com Deus não passa por uma religião, por mais boa que esta seja.

A nossa relação com o divino deve ser um trabalho de "dentro para fora" e não o inverso. É algo que primeiro se sente e depois se partilha. Sem imposição e sem dogma.

Penso que foi essa a mensagem de Jesus.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por AlexandraShanti em Qua Jun 05 2013, 15:06

@Filino Rupro escreveu:[Não resisti. Morrer a rir ]

1. Por que a organização das TJ's é a mais perseguida?

Porque é mais chata que a potassa!
Qualquer pessoa no seu juízo perfeito e por mais pacifica que seja, perde a paciência e a compustura, quando é acordado todos os domingos a horas impróprias, para mamar com ideias pré-históricas de um governo teocrata!

2. Qual o objetivo do Corpo Governante?

Manter-se!
Perguntem-se: Se a Torre acabasse de repente, que iriam fazer os membros do CG?...

Eu é que não resisti!!! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Quanta praticidade! Mais uma vez o Filino quebrando a pau! (expressão brasileira para dizer que mandaste muito bem!)


Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade;em todas as coisas o amor!


AlexandraShanti

Mensagens : 67
Likes : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 44
Localização : Rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por Destemido em Qua Jun 05 2013, 22:25

... Amigos, depois de considerar a abordagem que por todos vós é feita a este tópico, com especial incidência para o TJC e Filino, penso que pouco mais é possível acrescentar de relevo.

Permitam-me porém só dizer o seguinte:

As questões levantadas pela senhora, são reveladoras do processo de condicionamento psicológico e formatização mental a que as pessoas vão estando sujeitas ao longo do processo de estudo, e sobre o qual dificilmente se apercebem.

Durante muitos anos, estivemos todos muito mais condicionados, mas hoje temos estes foruns, que permitem, que pessoas como estas, que de certo são muito sinceras possam ter este tipo de ajudas a fim de abrirem seus olhos para certas realidades ocultas e ajudando-as a saírem da dermência mental a que estão sujeitas.

Continuem amigos com este esforço, que estou certo, não será em vão.

Um abraço a todos vós...




Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 66
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se a Organização é falsa então por que...

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:55


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum