EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por hocosi em Qui Maio 30 2013, 20:29


Fidel escreveu:

É para mim uma questão de sobrevivência para a organização, pois se todos os que estão dentro se apercebecem de tudo isto o castelo desmoronava-se, mas penso também que isso não irá acontecer, o controle mental é muito poderoso, a prisão para muitos será por toda a vida, também acredito que outros muitos, depois de tantos anos se sentiriam como os presos de longa duração quando lançados no mundo exterior, desprotegidos do "conforto" dos muros da prisão.

No fundo tudo isto é uma história muito triste, de vidas perdidas em prol de pensamentos humanos, do domínio do homem sobre o homem, mas no fundo estes dominadores são eles mesmos dominados, já não por homens mas por uma ideia, que permanece e se sobrepõe a eles mesmos e que eles mesmos julgam divina.

De acordo caro Fidel.

É de esperar que ao passo que o número de pessoas que saem da ORGA por não concordarem com ela, os blogs, fóruns, associações tipo APVIPRE e até manifestações públicas contra as políticas da Organização, os discursos e artigos irão apertar os que estão dentro a segregar os que estão fora.

Não tenho dúvidas nenhumas de que se tal fosse permitido esta gente até mesmo recomendaria a morte dos que não concordam com eles. Ai se eles pudessem! A esta hora estariamos todos queimados vivos.






"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Maio 30 2013, 21:43

De acordo com um famoso blog espanhol pró Watchtower, na sequência deste "espectacular" discurso nas recentes Assembleias de Distrito 2013, é assim que o Corpo Desgovernado TJ vê os seus apóstatas:


Isto é, apóstatas "imitadores de Satánas", usando a Internet para divulgar as suas "calúnias".

A par da ideia que transmitem de que somos doentes mentais, o que vos parece esta comparação?

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por mjp em Qui Maio 30 2013, 23:15

@Investigando a Torre escreveu:De acordo com um famoso blog espanhol pró Watchtower, na sequência deste "espectacular" discurso nas recentes Assembleias de Distrito 2013, é assim que o Corpo Desgovernado TJ vê os seus apóstatas:


Isto é, apóstatas "imitadores de Satánas", usando a Internet para divulgar as suas "calúnias".

A par da ideia que transmitem de que somos doentes mentais, o que vos parece esta comparação?

IT

Há ali um que se parece muito comigo... só espero que o macaco não fique ofendido! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TonyRicks em Sex Maio 31 2013, 09:30

Afinal, parece que defendem a teoria da evolução! Já dizia a minha avó que "ninguém dá o que não tem". What a Face




TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 50
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Filino Rupro em Sex Maio 31 2013, 16:48

CG escreveu:
"Cuidado com os Apóstatas"

2ª parte - Apóstatas humanos


“Não podeis estar participando da ‘mesa de Jeová’ e da mesa de demônios”.

Estas palavras inspiradas do apóstolo Paulo, encontradas em 1 Coríntios 10:21, mostra que duas mesas figurativas são apresentadas diante de nós. Pelo último dia e meio, vocês têm participado das verdades da Bíblia da mesa de Jeová e não descobriram que isso era bom?

(Aplausos)



Quando se cita a Bíblia convém verificar o contexto! O contexto dessas palavras de 1 Coríntios 10:21 aborda não divisões internas no seio da congregação, mas antes o contraste entre o paganismo e o cristianismo.
Ora o paganismo não veio do cristianismo! Aplicar este texto para enquadrar a apostasia dos que saem é para dizer o mínimo intelectualmente desonesto!

CG escreveu:



Jeová usa representantes humanos, os fiéis e designados anciãos que distribuem verdades àqueles que comem à sua mesa. O apóstata Satanás dissemina falsidades de modo similar. Ele imita Jeová por usar representantes humanos. Quem são eles? Se Satanás e os demónios são chefes na sua cozinha iníqua, então humanos apóstatas são os seus ajudantes.



Notem a expressão “ …fiéis e designados…. A questão é: Fiéis a quem e designados por quem?
Notem também a expressão “…distribuem verdades…. Mas a verdade é pra distribuir, como um produto? Mas percebe-se que a ideia é: “Não aprendam a cozinhar, nós cozinhamos para vós, sentem-se e comam o que nós vos pomos à frente!”
Mas essa ideia acham-na mais próxima de Jeová ou de Satanás? Jeová diz em Romanos 12:1: “Consequentemente, eu vos suplico irmãos, pelas compaixões de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, um serviço sagrado com a vossa faculdade de raciocínio.
Portanto, o que Deus nos pede que façamos não é que comamos e calemos, mas que raciocinemos!
Afinal que é que é ajudante de quem?

CG escreveu:


Humanos iníquos imitam o apóstata original Satanás. Assim como Satanás, apóstatas humanos são homens sem lei, que cozinham pensamentos iníquos e preparam seu alimento com mentiras venenosas que enganam mentes.



Um apóstata é um “homem sem lei”? Isso não é negar o que está escrito em Romanos 2:15: “Elas são quem demonstra que a matéria da lei está escrita nos seus corações…”
Ou em outro grau o que está escrito em Atos 10:35 “…o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.”
Então para Deus é aceitável e para estes não?
Presumo que um veneno mate, ou seja potencialmente mortífero. Bem que é que andou a proibir transplantes, vacinas e transfusões de sangue? Querem lá ver que foram apóstatas…

CG escreveu:


Apóstatas humanos partilharam da mesa de Jeová. Na mesa de Jeová, eles encontraram um banquete de pratos bem azeitados, um banquete de vinho guardado com a borra. Eles eram domésticos, parte da família da fé que participaram da verdade bíblica, preparada e distribuída pelo fiel mordomo, o Corpo Governante.



Dizer que os que partilharam os dogmas mutáveis da organização partilharam da mesa de Jeová, parece-me um exercício de presunção (Provérbios 13:10)

Gostaria de frisar que a expressão Corpo Governante não aparece na Bíblia, o que indicia muito do verdadeiro interessante deste mordomo. Mesmo assim merece que se considere o que Jesus avisou em Mateus 24:11.

CG escreveu:


Mas eles afastaram-se da mesa de Jeová. A sua preferência é participar da falsidade na mesa de demónios. Esta ação de se afastarem da mesa de Jeová, é descrita em 1 João 2:19 que diz:

“Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos.”



Este pensamento também pode ser usado e até com mais propriedade no sentido inverso. Ou seja, afinal quem saiu de quem?
Já agora que tanta ênfase é dada à Organização como veiculo da verdade, mostrem-me por favor, onde estava a organização no primeiro século?
Só pra reflectirem: Se existisse um Corpo Governante donde emanassem as ordens para todas as congregações da altura, porque teve Jesus a necessidade de enviar cartas a SETE CONGREGAÇÕES com recados diversos? Mandava instruções gerais pró Corpo Governante e eles enviavam isso depois para cada congregação, como fazem hoje, ou não?

CG escreveu:


Os apóstatas não se afastam da verdade, eles deliberadamente decidem sair do povo de Deus, porque não são dos nossos. Os apóstatas humanos são parte da semente da serpente, mencionada em Génesis 3:15. Se nós queremos agradar a Jeová, não nos podemos alimentar da mesa da sua mesa e ao mesmo tempo petiscar da mesa dos demónios, mesmo comendo das mãos dos ajudantes de Satanás: os apóstatas de Satanás.



Se os apóstatas se afastam ou se aproximam da verdade, dava pano pra mangas. Mas aqui eles têm razão numa coisa, entre nós só há apóstatas e não há hereges! Porque será?
Esta ideia do ‘petiscar de Satanás’ também é interessante… É que na Bíblia há relatos de adoradores de Jeová a petiscar. Vejam por favor estes exemplos: Génesis 31:24, neste caso procurem saber o que são ‘terafins’. 2 Reis 5:18, 19 experimentem lá ir ao casamento de um parente e entrar na igreja católica! 1 Coríntios 8:4 e 7 em boa verdade até podíamos ir comer a uma romaria católica sem problemas!

CG escreveu:


Por isso, nos próximos minutos iremos discutir como identificar apóstatas humanos e o que deve fazer para proteger-se do veneno da apostasia.

Vamos analisar primeiro como identificar apóstatas humanos.

A apostasia normalmente começa com orgulhosa rejeição do conselho e aumenta para amargura e ciúme. Em Tiago 3:14, o discípulo Tiago avisa que um coração envenenado com ciúme amargo e briga, pode levar a mentir contra a verdade, ou como expressa a Amplified Bible que diz: “desafiar e ser falso para com a Verdade”.

Devido aos apóstatas deixarem que o ressentimento ganhe raízes no seu coração, eles desafiam e tornam-se falsos para com a verdade. Como se manifesta este desafio para com a verdade? As ações dos apóstatas têm 3 características. Estas características ajudam-nos a identificar apóstatas humanos.



A “orgulhosa rejeição do conselho” de quem? Foi Jesus quem avisou Marcos 7:7 que há “…mandados de homens.” E que Paulo aconselhou sabiamente 1 Coríntios 4:6 a “…não ir além das coisas escritas…”
E a propósito deste último conselho onde é que na Bíblia fala de transplantes, vacinas e transfusões de sangue?
A respeito da “amargura”: Se levantas a voz para mostrar uma opinião diferente e depois te expulsão (desassociam) não é razão suficiente para ficar amargurado?
E quanto ao “ciúme”, não é o Corpo Governante quem o demonstra em abundância erguendo-se arrogantemente como dono da fé? (2 Coríntios 1:24)

Nunca se pode desafiar a verdade! O Corpo Governante tem uma enorme falta de fé. Esquece o que diz 2 Coríntios 13:8.

CG escreveu:


A primeira marca que identifica um apóstata, é comentada em Lucas 6:46. Por favor, abram suas Bíblias e vejam qual é:

“Por que, então, me chamais de ‘Senhor! Senhor!’, mas não fazeis o que eu digo?”

Os apóstatas professam serem seguidores de Jesus. Chamam-no “Senhor”, contudo não são obedientes às suas ordens. Um exemplo recente em que isso aconteceu, foi nos meados dos anos 70, onde alguns anciãos proeminentes, alguns dos quais serviram no Betel, sentiram que estava abaixo da sua dignidade ir pregar de casa em casa, proclamando a mensagem assim como ordenado por Jesus.



É realmente desonesto o argumento. Raymond Franz não saiu de Betel porque se recusasse a pregar! O que aconteceu na década de 70 é que as afirmações do seu tio, acerca do fim eminente em 1975, terem sido tão ridículas, que muitos sentiram vergonha de terem andado a pregar disparates!
Vergonha que o Corpo Governante não tem, mesmo em face das palavras de Deuteronomio 18:22 “…quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder…Não deves ficar amedrontado por causa dele.” Porque é obviamente um presunçoso mentiroso, um falso profeta!
Quem era mesmo que andava a ajudar o Satanás?

CG escreveu:


Eles incitaram outros para irem com calma, porque o trabalho humilde de ir de casa em casa era desnecessário ou antibíblico. O Corpo Governante expulsou os impenitentes apóstatas da organização. O “Escravo Fiel” não permitiu que os esforços destes apóstatas distraíssem do trabalho principal das Testemunhas de Jeová: proclamar a palavra da verdade de Deus.



Outra enorme falta de fé da parte do ditoso Corpo Governante!
Jesus disse “…Se estes permanecessem calados, as pedras clamariam.”
Portanto deviam confiar que o Líder faça o seu trabalho e eles o deles.
Mas com tanta falta de fé isto começa a parecer com o quê? Ah! Já sei! Com os ajudantes do chifrudo…

CG escreveu:


Assim, a primeira característica que podemos usar para identificar humanos apóstatas é que eles rejeitam o serviço de Deus: a ordem de Jesus de ir e fazer discípulos.

Uma segunda característica que identifica apóstatas humanos, é comentada em Atos 20 e vamos ler o versículo 30 que diz:

“...e dentre vós mesmos surgirão homens e falarão coisas deturpadas, para atrair a si os discípulos.”



Quantos apóstatas conhecem com discípulos? Eu só conheço a organização dirigida por um Corpo Governante…

CG escreveu:


O que é que os apóstatas querem? A maioria não fica contente em simplesmente sair da fé que anteriormente encaravam como verdadeira. Eles querem levar outros com eles. Em vez de fazerem os seus próprios discípulos, muitos apóstatas procuram arrastar discípulos de Cristo atrás deles mesmos.



Querem levar? Mas as pessoas são assim mercadoria? Há pois…ovelhas!
Talvez queiram apenas dar o seu testemunho, aqui entendido como um relato da sua própria experiência pessoal.
Testemunhar não é papaguear uma mensagem. Isso é propaganda!

CG escreveu:


Como um raptor que leva uma vítima insuspeita com ele para longe da família, os apóstatas atacam membros confiáveis da congregação, procurando levá-los para longe do rebanho. Adicionalmente, procuram causar divisões na congregação.



Ainda bem que dizem isto! Ajuda-nos a identificar adequadamente os apóstatas: Aqueles que nos levam para longe da família!
Quem são mesmo aqueles que dizem que um pai não se pode associar com o filho desassociado ou vice-versa?

CG escreveu:


2 Pedro 2:1 fala de falsos instrutores que quietamente introduzem seitas destrutivas. Para completar o seu objetivo de arrastar atrás de si discípulos para eles mesmos e dividir a congregação, os apóstatas poderão usar conversa suave na internet, na televisão ou em cartas dirigidas a Testemunhas leais de Jeová.

Então uma segunda característica que identifica apóstatas humanos é que eles procuram afastar discípulos de Cristo, após eles e causar divisões.



Tenho uma outra citação bíblica:
“a fim de que não sejamos mais pequeninos, jogados como que por ondas e levados para cá e para lá por todo o vento de ensino, pela velhacaria de homens, pela astúcia em maquinar o erro.” (Efésios 4:14)
Quem é que mudou os seus ensinos sobre a geração que veria o fim do Sistema? Ou que anda a mudar a ideia que a chamada para os ungidos terminou em 1935 quando foi identificada a “grande multidão”?
Quem é que com “conversa suave” mudou o conceito relativamente à prestação de serviço cívico?
Quer-me parecer que esse Corpo Governante é mesmo apóstata!
Não esqueçam o que diz Revelação 18:4!

CG escreveu:


Uma terceira característica manifestada por apóstatas humanos, é que eles afirmam servir Jeová mas rejeitam os seus representantes. O apóstolo João menciona tal pessoa por nome, em 3 João versículo 9. Vamos ler e ver o que João tinha a dizer acerca deste indivíduo:

Escrevi algo à congregação, mas Diótrefes, que gosta de ocupar o primeiro lugar entre eles, não recebe nada de nós com respeito.”

Diótrefes opunha-se a João. Um homem que tinha pouco respeito pela autoridade de João. Numa tentativa de desacreditar os representantes de Jeová, o versículo 10 fala de Diótrefes “parolando” sobre João e seus companheiros com palavras iníquas.



Devo reforçar: Pretensos representantes!
Não basta dizer que fomos incumbidos por Deus, é preciso prová-lo. Afinal há muito maluco no manicómio a dizer que é Deus e não é por isso que os vou lá adorar!
Que belo texto citado e friso “…gosta de ocupar o primeiro lugar…”; que giro, então quem é governado ocupa o primeiro ou o segundo lugar? E quem governa? E como é que eles se auto-intitulam, com aquela expressão que nem aparece na Bíblia? Ah! Já sei! Corpo Governante!
Sabem se existe uma hodierna classe de Diótrefes?

CG escreveu:


O apóstolo Pedro descreve tais homens como “atrevidos, obstinados, não tremem diante dos gloriosos”. Assim como Diótrefes, os apóstatas afirmam servir a Deus mas rejeitam os seus representantes. Eles mentem às autoridades. Através dos media eles procuram desacreditar o povo de Jeová e colocar proibições ao nosso trabalho.



Mentem? Às autoridades?!
De certeza? Querem mesmo que vá por aqui? Querem mesmo que eu mostre quem mente às autoridades?

CG escreveu:


Por exemplo, em um país, notícias instigadas por apóstatas falsamente declararam que as Testemunhas de Jeová apoiaram o regime de Hitler durante a 2ª Guerra Mundial. Em outros países, apóstatas usaram os media para acusar as Testemunhas de recusarem dar tratamento médico aos seus filhos e de permitirem deliberadamente a prática de sérios pecados pelos seus irmãos na fé.



Se se estavam a referir à carta que Rutherford escreveu a Hitler, podem não estar assim tão longe da verdade!
E sim é sabido que pais Testemunhas de Jeová condicionados mentalmente pelos ensinos de uma cambada de cabotinos pretensiosos, nega aos filhos tratamento médico.
E é mais do verdadeiro que permitem a prática de sérios pecados. E como isso resulta de uma má política interna, ‘deliberadamente’ não está a despropósito! Perguntem lá às vítimas de pedofilia.

CG escreveu:


Portanto, uma terceira característica que identifica apóstatas humanos é a de eles rejeitarem e tentarem desacreditar os representantes de Jeová aqui na terra.

Agora que sabemos como identificar os apóstatas humanos, o que temos nós de fazer para proteger-nos do veneno da apostasia? A resposta é encontrada em Romanos 16:17. Vamos ler e encontrar a resposta de como nos poderemos proteger do veneno da apostasia:

“Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis.”



Não precisam de fazer nenhum esforço em “tentarem desacreditar”, pois ao longo dos anos o Corpo Governante se tem empenhado com denodo nisso. Só estão a colaborar com eles, como apóstatas que são.

Muito bem citado Romanos 16:17 que curiosamente aparece depois de uma longa lista de cumprimentos de Paulo a vários dos seus conhecidos, e chamo a atenção para um nome que aparece no versículo 7 “Júnias” que a NWT diz serem “homens notáveis entre os apóstolos”. O azar é que Júnias não é nome de homem em grego! O que isso quer dizer? Quer dizer que a distinção actual de que mulher não pode ter cargos, não existia na congregação do primeiro século! Como está escrito: “Não há nem judeu nem grego, não há nem escravo nem homem livre, não há nem macho nem fêmea; pois todos vós sois um só em união com Cristo Jesus.”

Afinal quem causa divisões, quem é? Entre irmãos e irmãs? Outras ovelhas e ungidos?

(Aconselho a leitura de um excelente livro The Lost Apostle - Searching for the Truth About Junia de Rena Pederson)

CG escreveu:


O conselho da Bíblia, relativamente a como tratar apóstatas é claro! Diz: “os eviteis”. Suponha que um médico lhe diga para evitar contacto com alguém que está infectado com uma mortífera doença contagiosa. Iria argumentar que um contacto limitado é OK? Não é perigoso? Similarmente, os apóstatas humanos estão “mentalmente doentes” e eles tentam infectar outros com seus ensinos desleais. Jeová, o grande médico, diz-nos para evitar contacto com eles.



Será que posso interpretar “mentalmente doentes” como tolos?
É que se posso isto dá uma conclusão interessante à luz de 1 Coríntios 1:27:
“mas Deus escolheu as coisas tolas do mundo, para envergonhar os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo, para envergonhar as coisas fortes;”

Acho que fez isso quando mandou Jesus ensinar no templo também.

Devemos evitar o contacto com quem mesmo? Ah Já sei! Com o Corpo Governante! Eles são os ‘fortes’ os ‘sábios’. Afinal ensinam e mandam… Mas não tenho a certeza que sejam de Deus!

CG escreveu:


O que está envolvido em evitar apóstatas? Em 2 João 10, 11 somos admoestados:

“Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta é partícipe das suas obras iníquas.”

Assim, evitar apóstatas significa que não os permitiremos em nossos lares, por ler a sua literatura, ver programas de TV que os incluam, examinar os seus websites ou adicionar os nossos comentários em seus blogues.



Deviam ler antes o versículo 9 onde diz que alguns se “adiantam”! Bom o Corpo Governante vai nitidamente com excesso de velocidade… Tão depressa que depois tem de travar, como o caso das transfusões de sangue, afinal agora já podemos tomar fracções de sangue, dizem que depende da consciência.

CG escreveu:


Porque tomamos esta firme posição? Porque não nos queremos tornar partícipes “das suas obras iníquas”. Nós amamos o Deus da verdade. Não estamos interessados em ensinos distorcidos que contradizem a palavra da verdade de Deus. Nós amamos a organização de Jeová. A organização que nos ensinou emocionantes verdades: verdades sobre o nome de Jeová e seu significado, o seu propósito para com a terra, a condição dos mortos e a esperança da ressurreição.



O pior é quando os ensinos distorcem não apenas a Palavra de Deus mas a própria realidade!
Um exemplo: Face à proibição do sangue no capítulo 15 de Atos, o Corpo Governante diz que devemos rejeitar as transfusões de sangue. Raciocinam que embora na época estas palavras se aplicassem só à ingestão de sangue, visto que as transfusões ainda não haviam sido inventadas, podem ser aplicadas a elas visto que é como se ingeríssemos pelas veias!
Ok. Quando alguém precisa de ser alimentado pelas veias estamos mesmo a ver, os médicos ao invés de nos meterem soro com glicose por exemplo, receitam para variar a dieta uma transfusãozinha! Mas onde é que esses senhores aprenderam medicina?! Quem lhes disse que uma transfusão alimenta?! Por amor de Deus! Imbecilidade é uma coisa, mas termos de a comer porque vem em nome da religião é outra!

(Sei! Há a liberdade de se ser imbecil, mas não por ignorância, por favor!)

CG escreveu:


Consegue lembrar-se como se sentiu quando aprendeu estas e outras verdades preciosas? Então para quê permitir ser atingido, envenenado por qualquer um que abandonou a organização por meio do qual aprendeu estas verdades?



Também há quem pense que quando compra um automóvel usado esteja a fazer um grande negócio e que o vendedor é um gajo porreiro!
O problema é quando o motor afinal come tanto em óleo quanto em gasolina!
“Problemas?! Não é possível…” – diz o vendedor – “Então o carro era de uma velhinha que só andava nele para ir à missa aos domingos… Se calhar foi você que puxou demasiado por ele… O carro já tem uma certa idade e não é propriamente um carro de corridas!”
Percebem? A culpa nunca é do Corpo Governante…
Já agora um vendedor de carros é mais parecido com quem? Com Deus ou com o Diabo?

CG escreveu:


Será que evitar apóstatas implica que a nossa fé não é forte o suficiente para discernir a verdade da falsidade? Será que isso sugere que a nossa fé não é forte o suficiente para discutir diferentes entendimentos? Nada disso!



Claro que não! A nossa fé e o nosso raciocínio é “suficiente para discernir a verdade da falsidade”! Tanto é assim, que saímos da “religião falsa” para a “verdade”.
O problema mesmo é que esta verdade quando a escrutinamos é tão mentira como a que deixamos…
E quem é que quer que isso nunca se saiba, quem é? O Diabo! (Ou será o Corpo Governante?)

CG escreveu:


Em nosso ministério nós falamos com aqueles que têm diferentes entendimentos. Os apóstatas contudo, diferem da maioria daqueles que encontramos no nosso ministério. Os apóstatas não são sinceros nas suas expressões. O seu objetivo é manipular a sua mente e minar a sua fé. No Salmo 12: 2 diz:

“Estão falando a inveracidade um com o outro;
Com lábio macio estão falando até mesmo com um coração dúplice.”




No nosso ministério não “falamos com aqueles que têm diferentes entendimentos.” Nós pregamos a eles! Até só somos incentivados a não aceitar nenhuma literatura daqueles a quem pregamos. Portanto, não é um diálogo, como desonestamente se tenta fazer crer aqui.
E nessa perspectiva quem é mesmo que tem por objectivo “manipular… a mente e minar a” fé do morador, quem é?
Mas espera lá! Então condenamos nos outros o que nós fazemos sistematicamente?!
Acho que isto tem um nome, não é?

CG escreveu:


É com razão que a Bíblia nos diz para evitarmos apóstatas, assim como evitaríamos uma pessoa infectada com uma mortífera doença contagiante. Uma outra razão para evitarmos apóstatas é comentada em 1 João 2:18, 19. Por favor abra a sua Bíblia e veja o que diz:

“Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; sendo que deste fato obtemos o conhecimento de que é a última hora. Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos.”



Inteiramente verdade! Devemos estar no fim não? Mas isso não era para 1874? Ou era 1975? O que vale é que Newton já disse que era só para 2063 ou …

CG escreveu:


Devido a oporem-se aos que permanecem na verdade, os apóstatas tornam-se parte do anticristo. Eles estão contra Cristo! Eles são mentirosos e enganadores! O seu objetivo é destruir o seu relacionamento com Jeová Deus e seu filho Cristo Jesus. Por isso, eles querem que os evitemos, pois não “são dos nossos”.

Em Deuteronômio 32:46, 47, Moisés encoraja Israel:

“Aplicai vossos corações a todas as palavras que hoje vos falo como advertência... Pois, não é para vós uma palavra sem valor, mas significa a vossa vida...”



O Corpo Governante quer substituir-se a Deus. É muito pior…
E imitam quem? Ah! Já sei! A Satanás…

CG escreveu:


Deus alerta-nos: “Cuidado com os apóstatas”.

Escutar as suas palavras inspiradas significa a nossa própria vida. Quão gratos estamos por estes avisos divinos contra a apostasia.

Que mostremos apreço por andar na palavra da verdade de Deus. Que possamos estar atarefados no trabalho que Jesus nos designou para fazer: partilhar a palavra da verdade de Deus com outros. Por fazermos isso, você irá para sempre desfrutar o selo divino da aprovação de Jeová.



Repito o mesmo “Cuidado com os apóstatas”
Mas aviso: Nem sempre os apóstatas são aqueles que são apontados como tal!






Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1299
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Goran em Sex Maio 31 2013, 18:48

Filino Rupro,

Good aplausos aplausos

Eu bem disse que não era apóstata... Wink




Goran
Membros
Membros

Mensagens : 84
Likes : 19
Data de inscrição : 10/04/2013
Idade : 41
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por hocosi em Sex Maio 31 2013, 19:24

Excelente argumentação Filino. Parabéns.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TJ Curioso em Sex Maio 31 2013, 21:17

Deste-lhe bem Filino.

aplausos aplausos aplausos

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TJ Curioso em Sex Maio 31 2013, 21:51

Gostava só de adicionar um pequeno pormenor sobre esta frase:

"Humanos iníquos imitam o apóstata original Satanás. Assim como Satanás, apóstatas humanos são homens sem lei, que cozinham pensamentos iníquos e preparam seu alimento com mentiras venenosas que enganam mentes."

O Filino revelou bem como este é um argumento falacioso.

Mas notem agora sobre quem Paulo fala:

"Que ninguém vos seduza, de maneira alguma, porque não virá a menos que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que é contra a lei, o filho da destruição. Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame “deus” ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo [um] deus." - 2 Tessalonicenses 2:3, 4 3

Quem está fazendo o que é descrito aqui entre as Testemunhas de Jeová?
São os chamados "apóstatas" ou o Corpo Governante que se tem colocado no lugar de Deus e Seu representante, o Cristo?

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Crixus em Sex Maio 31 2013, 22:10

granda filinoooo.

Depois quando poderes e se quiseres claro envia me esse livro sobre Junia...




Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Fidel Apostate em Sab Jun 01 2013, 10:56

Filino, esta tem de ficar guardada no top aqui do forum. aplausos aplausos

Ellipsis e IT tomem providências! tass bem

Abraço,
Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie

Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 839
Likes : 75
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 50
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por mjp em Sab Jun 01 2013, 11:14

@Fidel Apostate escreveu:Filino, esta tem de ficar guardada no top aqui do forum. aplausos aplausos

Ellipsis e IT tomem providências! tass bem

Abraço,
Fidel


Completamente de acordo. Esta exposição desmascaradora da verdadeira natureza da STV é para guardar...
Talvez mesmo, expor em primeira página!

mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por ellipsis em Sab Jun 01 2013, 11:53

@Fidel Apostate escreveu:Filino, esta tem de ficar guardada no top aqui do forum. aplausos aplausos

Ellipsis e IT tomem providências! tass bem

Abraço,
Fidel

Em 2011 como já expliquei nas paginas atrás. Apostasia teve acesso a todos os discursos do congresso daquele ano. Inclusive um que falava contra os apóstatas. Na altura fez-se um pequeno folheto que refutava o discurso.

Porque não fazer um folheto do género com os elementos do Filino. No dia do discurso e depois de ele ser transmitido, colocava-se o folhetos em locais estratégicos. O que vocês acham? E quem se oferece para este trabalho?

Está lançado o desafio. tass bem




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por ellipsis em Sab Jun 01 2013, 12:08

@ellipsis escreveu:

Em 2011 como já expliquei nas paginas atrás. Apostasia teve acesso a todos os discursos do congresso daquele ano. Inclusive um que falava contra os apóstatas. Na altura fez-se um pequeno folheto que refutava o discurso.

Porque não fazer um folheto do género com os elementos do Filino. No dia do discurso e depois de ele ser transmitido, colocava-se o folhetos em locais estratégicos. O que vocês acham? E quem se oferece para este trabalho?

Está lançado o desafio. tass bem

Nesse discurso o CG chamava aos apóstatas de Orgulhosos, ingratos e impacientes

Este foi o pequeno folheto distribuído (pelo menos eu distribuí.) para ver clic em spoiler

Spoiler:




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Filino Rupro em Sab Jun 01 2013, 12:23

@TJ Curioso escreveu:Gostava só de adicionar um pequeno pormenor sobre esta frase:

"Humanos iníquos imitam o apóstata original Satanás. Assim como Satanás, apóstatas humanos são homens sem lei, que cozinham pensamentos iníquos e preparam seu alimento com mentiras venenosas que enganam mentes."

O Filino revelou bem como este é um argumento falacioso.

Mas notem agora sobre quem Paulo fala:

"Que ninguém vos seduza, de maneira alguma, porque não virá a menos que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que é contra a lei, o filho da destruição. Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame “deus” ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de O Deus, exibindo-se publicamente como sendo [um] deus." - 2 Tessalonicenses 2:3, 4 3

Quem está fazendo o que é descrito aqui entre as Testemunhas de Jeová?
São os chamados "apóstatas" ou o Corpo Governante que se tem colocado no lugar de Deus e Seu representante, o Cristo?

Observação muitissimo pertinente meu caro TJCurioso




Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1299
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Filino Rupro em Sab Jun 01 2013, 12:25

@ellipsis escreveu:
@Fidel Apostate escreveu:Filino, esta tem de ficar guardada no top aqui do forum. aplausos aplausos

Ellipsis e IT tomem providências! tass bem

Abraço,
Fidel

Em 2011 como já expliquei nas paginas atrás. Apostasia teve acesso a todos os discursos do congresso daquele ano. Inclusive um que falava contra os apóstatas. Na altura fez-se um pequeno folheto que refutava o discurso.

Porque não fazer um folheto do género com os elementos do Filino. No dia do discurso e depois de ele ser transmitido, colocava-se o folhetos em locais estratégicos. O que vocês acham? E quem se oferece para este trabalho?

Está lançado o desafio. tass bem

Por mim era perfeito! cheers
Com uma condição: Não ponham lá o meu nome! geek
Podem contudo meter o endereço do forum, pode ser que tenha um efeito semelhante ao da revista Sábado! bounce




Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1299
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por ellipsis em Sab Jun 01 2013, 15:49

@Filino Rupro escreveu:


Por mim era perfeito! cheers
Com uma condição: Não ponham lá o meu nome! geek
Podem contudo meter o endereço do forum, pode ser que tenha um efeito semelhante ao da revista Sábado! bounce

Bem para já coloquei no nosso Site

Agora aguardemos interessados em fazer o Folheto study




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Kimba em Sab Jun 01 2013, 16:42

Este texto do Filino equivale a um K.O. técnico às lérias do cg. Muito bem!!!


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende

Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 703
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TonyRicks em Sab Jun 01 2013, 18:34

Parabéns pela excelente argumentação. Quem fala assim não é gago.
Claro que, como boa "testemunha" que o autor do discurso será, duvido que haja resposta a quaisquer argumentações. É melhor fugir como fazem os cobardes. A desculpa é o pó que se sacode dos pés. Creio que o estilo das tjs já está tão velho e empoeirado que terão que mudar de estratégia rapidamente. Se assim não for como é que sustentarão a nova luz que, certamente surgirá?
Cada vez tenho mais pena desses tristes fanáticos.
A crise também aperta com eles e então convém agarrar os "ativos" com unhas e dentes.
São uns infelizes que persistem em manter o cérebro bem oleado. Tão oleado que até cheira mal e não lhes permite pensar. Cambada de azeiteiros!Twisted Evil




TonyRicks
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 50
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Destemido em Sab Jun 01 2013, 21:07

... Amigo Filino, diria que melhor será quase impossível.

Secundo todos os elogios que foram feitos. Parabéns pelo excelente trabalho.

Um abraço...




Destemido
Membros
Membros

Mensagens : 95
Likes : 43
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 66
Localização : Setúbal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TJ Curioso em Sab Jun 22 2013, 22:54

O que esta mulher afirma sobre este discurso, reflete muito bem os sentimentos de muitos.




TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por so em Dom Jul 14 2013, 09:25

Não sei se rir se chorar com tanta asneira.
O discurso em português.



Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1965
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por TJ Curioso em Sex Jul 19 2013, 19:56

É já amanhã que milhares de pessoas vão escutar este discurso. Já estou a ver as "tochas" e "fogueiras" a serem preparadas para "queimar" os dissidentes e hereges da Organização amorosa Torre de Vigia.

Lá se vai o tempo em que se proclamavam as palavras do Senhor:

"Amais os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por so em Sab Jul 20 2013, 11:05

@TJ Curioso escreveu:É já amanhã que milhares de pessoas vão escutar este discurso. Já estou a ver as "tochas" e "fogueiras" a serem preparadas para "queimar" os dissidentes e hereges da Organização amorosa Torre de Vigia.

Lá se vai o tempo em que se proclamavam as palavras do Senhor:

"Amais os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

A ORG tem sentido que os "apóstatas" aos poucos vão ganhando credibilidade entre as TJ quando fazem acusações e com provas.

Eles tem só uma solução meter medo ao pessoal para que as TJ não escutem os "apóstatas".


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1965
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por ellipsis em Sab Jul 20 2013, 12:26

@so escreveu:
@TJ Curioso escreveu:É já amanhã que milhares de pessoas vão escutar este discurso. Já estou a ver as "tochas" e "fogueiras" a serem preparadas para "queimar" os dissidentes e hereges da Organização amorosa Torre de Vigia.

Lá se vai o tempo em que se proclamavam as palavras do Senhor:

"Amais os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."


Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

A ORG tem sentido que os "apóstatas" aos poucos vão ganhando credibilidade entre as TJ quando fazem acusações e com provas.

Eles tem só uma solução meter medo ao pessoal para que as TJ não escutem os "apóstatas".  

Exactamente SO eu não diria melhor.

aplausos aplausos 




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Discurso "Cuidado com os Apóstatas" - Congresso de Distrito 2013 - Atualizado com Áudio do Discurso em PT

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum