EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Visitas de TJ's - Experiências

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Visitas de TJ's - Experiências

Mensagem por antonio1965 em Seg Set 16 2013, 09:47

Eu tenho sido um sortudo - ainda não recebi nenhuma visita das TJ´s desde que tomei a decisão de me afastar. Mas o mais curioso é que ultimamente tenho encontrado várias e, o que me deixa deveras feliz, é o facto de serem elas a tentarem evitar o meu contacto.

Ontem estava a descer as escadas rolantes do Centro Comercial Arena (em Torres Vedras) e vinha um ancião (da congregação vizinha) à minha frente. De repente ele voltou-se para trás e deu de caras comigo. Eu sorri para ele e ele rapidamente virou-se para a frente e desapareceu ...

No final de Agosto andava eu às compras no Staples de Torres Vedras e vi lá um casal da minha congregação - ele ancião (Sup de Serviço). Estavam a vir na minha direção mas ainda não me tinham visto. Quando estavam já perto de mim (estando eu a olhar para eles) o marido vê-me e puxa a mulher para trás. Quando me apercebi disso arranquei em direção a eles e cumprimentei-os. Ficaram de tal maneira atrapalhados que quando lhes perguntei pelo filho eles nem se lembravam que tinham um ... Very Happy 

Uma semana antes, estava eu a almoçar num restaurante perto de Torres Vedras, quando entrou outro casal da minha congregação - ele também ancião (Secretário) e foram sentar-se na mesa ao lado. Quando me viram perguntaram ao empregado se podiam mudar de mesa e foi-lhes dito que a única disponível era aquela - todas as outras estavam reservadas. Quando olharam para mim sorri para eles e fizeram de conta que não me viram. A meio do almoço a minha mãe levantou-se e a irmã foi ter com ela para perguntar-lhe se eu estava desassociado (como é que o secretário da congregação podia ter essa dúvida?). Quando a minha mãe lhe disse que não vieram os dois ter comigo. Nessa altura, cumprimentei-os sem me levantar. No final, passei por eles e o irmão levantou-se e disse-me que se eu quisesse retornar à congregação estaria disponível para me ajudar a voltar. Olhei para ele e disse-lhe: "caro amigo, obrigado pelo seu cuidado mas eu estou muito bem assim. Passem bem".

Depois de quase dois anos afastado e sem voltar a ter qualquer contato com as TJ´s nunca pensei que fosse tão fácil para mim lidar com a situação. Parece que eles é que ficam constrangidos ...

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Seg Set 16 2013, 10:11

@antonio1965 escreveu:Eu tenho sido um sortudo - ainda não recebi nenhuma visita das TJ´s desde que tomei a decisão de me afastar. Mas o mais curioso é que ultimamente tenho encontrado várias e, o que me deixa deveras feliz, é o facto de serem elas a tentarem evitar o meu contacto.

Ontem estava a descer as escadas rolantes do Centro Comercial Arena (em Torres Vedras) e vinha um ancião (da congregação vizinha) à minha frente. De repente ele voltou-se para trás e deu de caras comigo. Eu sorri para ele e ele rapidamente virou-se para a frente e desapareceu ...

No final de Agosto andava eu às compras no Staples de Torres Vedras e vi lá um casal da minha congregação - ele ancião (Sup de Serviço). Estavam a vir na minha direção mas ainda não me tinham visto. Quando estavam já perto de mim (estando eu a olhar para eles) o marido vê-me e puxa a mulher para trás. Quando me apercebi disso arranquei em direção a eles e cumprimentei-os. Ficaram de tal maneira atrapalhados que quando lhes perguntei pelo filho eles nem se lembravam que tinham um ... Very Happy 

Uma semana antes, estava eu a almoçar num restaurante perto de Torres Vedras, quando entrou outro casal da minha congregação - ele também ancião (Secretário) e foram sentar-se na mesa ao lado. Quando me viram perguntaram ao empregado se podiam mudar de mesa e foi-lhes dito que a única disponível era aquela - todas as outras estavam reservadas. Quando olharam para mim sorri para eles e fizeram de conta que não me viram. A meio do almoço a minha mãe levantou-se e a irmã foi ter com ela para perguntar-lhe se eu estava desassociado (como é que o secretário da congregação podia ter essa dúvida?). Quando a minha mãe lhe disse que não vieram os dois ter comigo. Nessa altura, cumprimentei-os sem me levantar. No final, passei por eles e o irmão levantou-se e disse-me que se eu quisesse retornar à congregação estaria disponível para me ajudar a voltar. Olhei para ele e disse-lhe: "caro amigo, obrigado pelo seu cuidado mas eu estou muito bem assim. Passem bem".

Depois de quase dois anos afastado e sem voltar a ter qualquer contato com as TJ´s nunca pensei que fosse tão fácil para mim lidar com a situação. Parece que eles é que ficam constrangidos ...
Todas essas situações, algumas semelhantes às que já passei ao me cruzar com "irmãos" (da onça), revelam que as TJ vivem debaixo de um clima de medo e suspeição em relação ao próximo, num nível assustador! Penso que assim como lhes é instigada a idéia de que ter contacto com alguém que "deixou a verdade" ou se "afastou" da religião, pode infectá-los da mesma doença de que padecem tais pessoas, eles fogem de nós como o "Diabo da cruz".

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Seg Set 16 2013, 10:26

@TJ Curioso escreveu:
Todas essas situações, algumas semelhantes às que já passei ao me cruzar com "irmãos" (da onça), revelam que as TJ vivem debaixo de um clima de medo e suspeição em relação ao próximo, num nível assustador! Penso que assim como lhes é instigada a idéia de que ter contacto com alguém que "deixou a verdade" ou se "afastou" da religião, pode infectá-los da mesma doença de que padecem tais pessoas, eles fogem de nós como o "Diabo da cruz".

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Mas o que me deixou mais curioso foi o facto de serem os 3 anciãos e 2 deles da minha congregação.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Seg Set 16 2013, 12:04

@DarkCat escreveu:ao menos tens sorte, e pouco provavel que continuem a chatear-te, ja a malta como eu, é de esperar confusão Morrer a rir
Pois é... depende das Cong e do tipo de relação existente com os membros.

Se não voltaram a chatear foi sinal de respito do tipo "ela depois volta" ou coisa do género.

Penso que são os anciãos quem escolhe os irmãozinhos para fazerem a amorosa visita.

Isso també aconteceu comigo, levei com um SC e o Coordenador encima, iam-me dando uma tareia espiritual, se eu tivesse falado sobre tudo o que sei acho que desmaiavam. Mas a luta era desleal, eles são dois religiosos profissionais.

Conseguem intimidar mas acho que me safei da tareia, não lhes dei muita importância. para dizer a verdade, houve momentos da conversa em que nem me senti bem dentro da minha propria casa, parecia um estranho no meu ambiente...

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por DarkCat em Sab Set 21 2013, 16:17

Tens razao Indigo, e assim que vou ter que agir durante os próximos 4 anos, depois disso, logo se vê se ainda tenho vontade de ir para a "guerra" ou se me afasto simplesmente, uma coisa é certa, não mantenho nem mais um dia os pés naquela religião medonha Smile

"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein

DarkCat
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Sab Set 21 2013, 21:30

@DarkCat escreveu:Tens razao Indigo, e assim que vou ter que agir durante os próximos 4 anos, depois disso, logo se vê se ainda tenho vontade de ir para a "guerra" ou se me afasto simplesmente, uma coisa é certa, não mantenho nem mais um dia os pés naquela religião medonha Smile
Ainda bem que pensaste melhor!

Vais ver que será melhor caminho para ti! Wink

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Out 08 2013, 23:53

Vou-vos contar brevemente o que aconteceu comigo hoje.

Num centro comercial, encontrei para minha surpresa um ex-ancião da congregação em que servi. Ficou muito surpreso de me ver e cumprimentou-me com entusiasmo.

Após as introduções habituais, ele começou a questionar-me sobre a minha espiritualidade. Fui direto dizendo-lhe que estava afastado, mas hesitante em dizer-lhe o porquê.

Aí ele começou com a velha conversa de voltar para Jeová, voltar para a Organização Dele, etc. Lembrou-me a responsabilidade como cabeça da família... já estão a ver o filme.

Pois bem. Não me contive e comecei a expressar as minhas reais preocupações e a minha crise de consciência.

Comecei pelo sangue/fracções, passei pela pedofília, ONU, entendimentos doutrinais, onde lhe mostrei na Bíblia que ele trazia, como o entendimento da passagem de João 10:16 (outras ovelhas), estava tirado do contexto da passagem e que Jesus não estava falando de quaisquer esperanças, mas sim dos gentios, etc.

Percebi que ele começou a ficar ansioso e agitado. Só me dizia: "Estou a ficar preocupado contigo". Descansei-o mostrando que estava bem espiritualmente, que o meu amor por Deus e Jesus mantinha-se, mas que não queria mais seguir a consciência de outros homens. Se aquilo que eu lia na Bíblia ia contra os ensinos da Org. eu ficava pela Bíblia. Dei-lhe como exemplo claro a questão da mediação de Jesus. Percebi que isso mexeu com ele. Claro que a conversa da apostasia veio logo à baila, embora não dissesse que eu estava a ter uma conversa apóstata.

Expliquei-lhe que o conceito de apostasia da Org, não é o mesmo da Bíblia e expliquei-lhe o porquê.

Mas é terrível perceber o pensamento circular destas pessoas, quando tentam arranjar argumentos para aquilo que é fácil de ver que está errado.

Como exemplo, fiz-lhe ver que o NT mostra claramente que a esperança celestial está destinada a TODOS os cristãos e que estes não podem ser separados em duas classes.

Ele dizia que o NT tinha sido escrito para a classe ungida e eu perguntava: "Mas onde diz que o NT não era para TODOS os cristãos?"

Ele puxava da história da Watchtower, quando esta chega à conclusão que havia duas classes de cristãos. E eu perguntava: "Mas quem te diz que essa interpretação está certa, se o NT afirma claramente o contrário?"

A conversa durou 2 horas!

Ao fim destas duas horas, ele começou a cortar a conversa, de modo amigável, mas incomodado com aquilo que haviamos falado.

Ele continuava dizendo que estava muito preocupado comigo...
Percebi ao ir embora, que a história não acabou e que certamente terei novidades em breve...

É para o lado que durmo melhor!

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Qua Out 09 2013, 00:20

@TJ Curioso escreveu:
Percebi ao ir embora, que a história não acabou e que certamente terei novidades em breve...

Pelo teu relato, deixa lá que ele é que, possivelmente, não irá dormir muito descansado.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Out 09 2013, 01:02

@mjp escreveu:
@TJ Curioso escreveu:

Pelo teu relato, deixa lá que ele é que, possivelmente, não irá dormir muito descansado.
Mais uma semente lançada!

TJC, deste que pensar ao homem durante pelo menos 15 dias ou pró resto da vida porque pelos vistos esse senhor nunca mais se vai esqueçer do que foi por ti falado...

Acho estranho essa doutrina de 2 classes. Cheira-me a manipulação coersiva. Os estudantes da Bíblia também tinham a ideia de que em 1914 iam todos para o Ceu. Neste momento seus corpos físicos estão 7 palmos abaixo de terra excepto raras excepções de longevidade.

Um bom Pai trata os filhos por igual. Cá para mim não há 2 classes. Isso é conversa, afinal de contas " é pela boca que o homem arruína seu proximo".

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 08:24

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Qua Out 09 2013, 09:44

Excelente testemunho (não te esqueças de anotar no teu relatório). Espero, pelo menos, que ele tenha o cuidado de procurar verificar a veracidade do que lhe disseste ... embora esteja quase certo de que não o fará e passará a evitar-te.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 10:05

@antonio1965 escreveu:Excelente testemunho (não te esqueças de anotar no teu relatório). Espero, pelo menos, que ele tenha o cuidado de procurar verificar a veracidade do que lhe disseste ... embora esteja quase certo de que não o fará e passará a evitar-te.
Conhecendo-o como o conheço, não dúvido que na primeira ocasião vá contar a conversa a outros. Ele, há medida que eu ia apontando os erros e coisas erradas (ONU, pedofília, etc.), só sabia dizer que se essas coisas aconteciam é porque Jeová as tinha permitido e que no tempo devido Jeová iria agir. Que ele queria confiar em Jeová e que mesmo que existissem coisas erradas preferia continuar na Organização. A velha conversa de sempre.

Eu disse-lhe que a postura dele, era exatamente igual à das pessoas de outras religiões que observam os erros e práticas más das suas religiões, mas mesmo assim preferem continuar a acreditar que estão na "religião verdadeira". "Afinal", dizia eu, "onde está a diferença?"

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Out 09 2013, 10:21

TJC,

foi a primeira vez que te abriste dessa forma correndo os riscos inerentes a essa postura?

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 11:01

Atena escreveu:TJC,

foi a primeira vez que te abriste dessa forma correndo os riscos inerentes a essa postura?
Sim, foi. É claro que pessoas mais íntimas já sabiam da minha postura. Mas com uma pessoa que já não via há tanto tempo e ainda por cima ancião, foi sem dúvida a primeira vez.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Out 09 2013, 11:08

@TJ Curioso escreveu:
Atena escreveu:TJC,

Sim, foi. É claro que pessoas mais íntimas já sabiam da minha postura. Mas com uma pessoa que já não via há tanto tempo e ainda por cima ancião, foi sem dúvida a primeira vez.
Parabéns pela coragem!
Espero que corra bem, sabes melhor do que eu os ricos que corres com esta posição.

Com a tua capacidade de argumentação o homem há-de ter ficado a "bater mal"...

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 11:23

Atena escreveu:Parabéns pela coragem!
Espero que corra bem, sabes melhor do que eu os ricos que corres com esta posição.

Com a tua capacidade de argumentação o homem há-de ter ficado a "bater mal"...
Não lhe chamaria coragem... Morrer a rir 

Mas detesto passar por "fraco espiritual". A certa altura, ele só dizia que "muitas pesquisas acabam por baralhar a pessoa" e que ele preferia confiar (ter fé) na organização. Eu disse-lhe claramente que a minha fé era depositada em Jeová e não em humanos que se colocavam como mediadores entre Deus e os homens. Mostrei-lhe que isso acaba por ser idolatria. Jeová já tem um mediador, Jesus, que afirmou que ele "era o caminho, a verdade e a vida". Não era uma organização. Lembrei-lhe o salmo que diz: "Não confieis nos nobres, nem no filho do homem terreno, a quem não pertence a salvação." Confiar em humanos que hoje dizem uma coisa e amanhã outra, só leva à frustração.

Mencionei também que muitas pessoas chegaram e estão chegando às mesmas conclusões que eu e estão deixando a organização. Muita gente mesmo!

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Qua Out 09 2013, 11:46

Louvo-te a tua paciência e calma, que segue a linha do comportamento que tens aqui no fórum também.
Se fosse comigo mais depressa ouviam um "meta-se na sua vida" do que uma sessão de esclarecimento tão bem dada como tu fizeste.
Pode ser que faça bom uso da "verdadeira verdade" que lhe transmitiste, mas a avaliar pela reação ainda deve estar neste momento a degustar as pérolas

"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Qua Out 09 2013, 19:22

TJ C

Muito bem explicado!

Vamos esperar pelos frutos do teu testemunho ... tass bem 

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Out 09 2013, 21:39

@Kimba escreveu:Louvo-te a tua paciência e calma, que segue a linha do comportamento que tens aqui no fórum também.
Se fosse comigo mais depressa ouviam um "meta-se na sua vida" do que uma sessão de esclarecimento tão bem dada como tu fizeste.
Pode ser que faça bom uso da "verdadeira verdade" que lhe transmitiste, mas a avaliar pela reação ainda deve estar neste momento a degustar as pérolas
Da ultima vez que fui interpelado por um ancião:

- Tens que voltar, Jeová está à porta... (como quem diz, no armagedom vais á vida)
- Jeová é quem sabe. respondi.

A cara dele foi impagavel, parecia lobotomizado.

Agora imaginem uma resposta do TJC, ao vivo, toda bem elaborada... o pobre ancião deve ter ficado com mais dúvidas em 5 minutos do que na vida inteira!

Nota: TJC já leio teus comentarios desde o outro forum. Portanto e pelo menos no meio "virtual" é como se já te conhecesse há muito. Sei que é esquisito mas as TIC são assim mesmo. Concerteza não sou o único a ter esta sensação de "conhecimento virtual".

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crixus em Qua Out 09 2013, 22:37

TJC gostava de ter la estado. bem se vai haver mais episodios ja sabes partilha. Nao pelo sentido de sabermos da tua vida mas talvez porque isso ajuda a saber como responder. Eu falo por mim tenho receio de nao conseguir responder a altura e começar a disparatar feito maluco.

Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Out 09 2013, 23:12

O importante Crixus é respirar fundo... antes de responder.

Basicamente é empregar as técnicas aprendidas no Salão do Reino. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir 

Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

O importante é nunca perder a calma e manifestar um espírito positivo (tou na maior), mas ao mesmo tempo de preocupação genuína para com o irmão com quem estás a falar.

Neste caso, ao falar da questão da mediação de Jesus, cheguei ao ponto de mencionar que não aceitar Jesus como nosso mediador era gravíssimo e implicava com a perspetiva de salvação.

O ancião até arregalou os olhos... a princípio ele ainda queria dar o jeito que Jesus era nosso mediador... afinal se ele não era... então nós não temos mediador...

Eu disse-lhe que não temos, segundo a interpretação da Organização e isso é grave. Relembrei-lhe que segundo a doutrina da Organização, as TJ são apenas beneficiárias do arranjo da mediação de Jesus, mas estão fora dessa mediação.

E apenas se beneficiam se... estiverem juntas e trabalhando em parceria com o restante ungido... ou seja, na prática, os ungidos tornaram-se os verdadeiros mediadores!

Ora se a Bíblia me diz que Jesus é o mediador de TODA a humanidade que nele exercer fé, em quem devo acreditar?

Na Bíblia ou na Organização?!

Repara que ao mudares o discurso assim, deixas de ser tu o foco da preocupação "amorosa" e passas a deter a possibilidade de que ELES estão errados e que esse erro é tão grave que a sua salvação e posição aos olhos de Jeová está ou pode ficar comprometida.

Eles é que ficam numa luz desfavorável e isso acaba por os fazer pensar e refletir sobre o assunto, mesmo que aparentemente não aceitem o argumento.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crixus em Qua Out 09 2013, 23:18

bem TJc estes ultimos dias tem sido complicados com relaçao a um familiar. Estou sempre a ser atacado e sim ja fiz o que dizes com calma. E ate ja a deixei sem resposta. o que nao e dificil. pois agora percebo que enquanto TJ pouco ou nada sabia.... Mas depois conto te o que se anda a passar.

Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dream5 em Qui Out 10 2013, 22:15

Eu começo bem a converssa e antes de chegar a meio,já descanbou tudo...é que eu nã consigo ter uma confrontrção de estupidos,,,estilo um diz que é pedra e outro diz que é madeira,,,,já estou como o josé de betel uma vez disse a um irmão que era muita nhurro,,,se tu fosses burro dáva-te com um pau na cabeça...Very Happy Very Happy ,,,a sorte deste é que ele não era burro era nhurro que é quase igual.

Dream5
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Out 10 2013, 23:09

@Crixus escreveu:bem TJc estes ultimos dias tem  sido complicados com relaçao a um familiar. Estou sempre a ser atacado e sim ja fiz o que dizes com calma. E ate ja a deixei sem resposta. o que nao e dificil. pois agora percebo que enquanto TJ pouco ou nada sabia.... Mas depois conto te o que se anda a passar.
Desejo-te boa sorte, crixus.

Lembra-te que teu nick é o de um dos maiores campeões!

Faz juz ao nome Crixus em memoria desse mais do que confirmado personagem historico.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Seg Out 28 2013, 23:51

Bem vos disse que a conversa com o ancião ia repassar para outros. 

Pois já me foi relatado que anda um boato a circular (dito por um outro ancião a uma pessoa próxima), de que eu ando a dizer que o número 144.000 é um nº simbólico. Acho que querem tirar isso a limpo.

Não tarda nada estou a receber uma convocação... Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:53

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: