EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Para as TJ Jesus deve ser adorado?

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Para as TJ Jesus deve ser adorado?

Mensagem por Calvinista em Ter Mar 26 2013, 01:30

@TJ Curioso escreveu:
@TJ Curioso escreveu: A minha posição atual sobre este assunto da Trindade, não se baseia na posição da Organização das TJ (...)

@Calvinista escreveu:Se a sua actual posição não coincide com a da STV, diga-me por favor em que é que ela se distingue da STV, porque até agora não encontrei nenhuma diferença entre a sua posição e a da STV.Mas veja bem:é um direito seu de acreditar ou não naquilo que lhe aprouver.E eu não estou aqui para julgar ninguém, nem para dar lições do que quer que seja.

Calvinista, eu disse que a minha posição não se baseia na da Organização e não que ela não coincide. É um pouco diferente o sentido... Smile

Calvinista, eu disse que a minha posição não se baseia na da Organização e não que ela não coincide. É um pouco diferente o sentido...

Agora é que eu fiquei ainda mais confuso:ela não se baseia na ORGA, mas apesar disso coincide com ela?

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 26 2013, 01:32

@Calvinista escreveu:
Calvinista, eu disse que a minha posição não se baseia na da Organização e não que ela não coincide. É um pouco diferente o sentido...

Agora é que eu fiquei ainda mais confuso:ela não se baseia na ORGA, mas apesar disso coincide com ela?

A vida tem destas ironias...

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maer em Ter Mar 26 2013, 10:02

Penso que o dogma trinitário , é um dos assuntos mais polêmicos criado pelo homem, pois a Bíblia não menciona isso.
Qualquer posição a favor da trindade depende de interpretações e manipulações de textos.
Imagine um leitor comum e sem nenhum dogma na cabeça , e que resolva ler a Bíblia , ao término da leitura jamais vai chegar a conclusão de que Jesus é Deus , nem o próprio falou isso.A história mostra que a criação deste dogma fora recheado de polêmicas e que foi mais uma questão política do que religiosa.
Agora , quanto a questão de alguma linha de pensamento concordar com a torre , o que tem isso? vale lembrar que muito do que a torre prega , é compartilhado por outras vertentes religiosas.Concordar em um ponto , não significa concordar com o todo.

Maer
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 26 2013, 12:18

@Maer escreveu:Penso que o dogma trinitário , é um dos assuntos mais polêmicos criado pelo homem, pois a Bíblia não menciona isso.
Qualquer posição a favor da trindade depende de interpretações e manipulações de textos.
Exactamente Maer!
Parece que consegui em alguma coisa concordar com você.

Era isso que eu queria dizer acima ao TJC!

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Ter Mar 26 2013, 21:32

@Investigando a Torre escreveu:
@Maer escreveu:Penso que o dogma trinitário , é um dos assuntos mais polêmicos criado pelo homem, pois a Bíblia não menciona isso.
Exactamente Maer!

IT
Parece que a inversa ainda é mais verdadeira.Se assim não fora porque razão a STV criou uma versão da Bíblia que traduz à sua maneira textos como João 1.1; 8.58; Rom. 9:5; Hebr. 1:8 ; Col. 2:9;Gén.1:2 ,para só citar alguns?Com a "Bíblia" jeovista nas mãos torna-se praticamente impossível provar a Divindade de Cristo,por exemplo.Afinal,quem manipula quem e quem falseia o quê? Pelo menos a "Emphatic Diaglott" do cristadelfiano e unitário Benjamin Wilson, e utilizada pela STV de forma entusiástica antes da criação da TNM, primou por uma maior honestidade.Que eu saiba nunca nenhuma versão das Escrituras promovida por trinitários foi tão longe no seu facciosismo a favor de seus pontos de vista denominacionais,nem mesmo a Versão Douai, editada por Jesuítas com vista a promover a Contra-Reforma.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 26 2013, 21:45

@Calvinista escreveu:
Exactamente Maer!

IT
Parece que a inversa ainda é mais verdadeira.
Uma é tão verdadeira quanto a outra sem qualquer supramacia.
Afinal, quem somos nós pobres "seres" desprovidos de inteligência "celestial", ou seja lá o que isso for, para compreender as coisas de um "Deus", quanto mais de dois ou três, ou porque não uma miríade de outros tantos?

IT

Última edição por Investigando a Torre em Ter Mar 26 2013, 21:51, editado 1 vez(es)

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 26 2013, 21:49

@Calvinista escreveu:

Parece que a inversa ainda é mais verdadeira.Se assim não fora porque razão a STV criou uma versão da Bíblia que traduz à sua maneira textos como João 1.1; 8.58; Rom. 9:5; Hebr. 1:8 ; Col. 2:9;Gén.1:2 ,para só citar alguns?Com a "Bíblia" jeovista nas mãos torna-se praticamente impossível provar a Divindade de Cristo,por exemplo.Afinal,quem manipula quem e quem falseia o quê? Pelo menos a "Emphatic Diaglott" do cristadelfiano e unitário Benjamin Wilson, e utilizada pela STV de forma entusiástica antes da criação da TNM, primou por uma maior honestidade.Que eu saiba nunca nenhuma versão das Escrituras promovida por trinitários foi tão longe no seu facciosismo a favor de seus pontos de vista denominacionais,nem mesmo a Versão Douai, editada por Jesuítas com vista a promover a Contra-Reforma.

Não creio que a TNM dificulte a prova de que Cristo é divino. Agora que ela dificulta a pessoa chegar à conclusão que Cristo é o Deus Todo-Poderoso junto com o Pai e o Espírito Santo, sem dúvida. O problema é que na mesma medida em que a TNM cria essas dificuldades, a maioria das outras traduções fazem exatamente o oposto: insere nos textos determinados sentidos e formas tradução com o propósito de transmitir tais ideias. A verdade anda algures no meio.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 26 2013, 21:59

@TJ Curioso escreveu:A verdade anda algures no meio.
Sempre ouvi dizer que "uma meia verdade" é uma mentira!
Partindo do princípio que por vezes os extremos se tocam e neste respeito, de acordo com o teu princípio, nenhum dos dois corresponde a uma verdade absoluta, então eu digo que tudo não passa duma falácia.

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 26 2013, 22:08

@TJ Curioso escreveu:A verdade anda algures no meio.
Sempre ouvi dizer que "uma meia verdade" é uma mentira!
Partindo do princípio que por vezes os extremos se tocam e neste respeito, de acordo com o teu princípio, nenhum dos dois corresponde a uma verdade absoluta, então eu digo que tudo não passa duma falácia.

IT

IT, estamos a falar de entendimentos doutrinais/teologia. Não se trata de uma ciência exata, para sermos tão taxativos. A questão da divindade de Jesus que para uns representa uma divindade absoluta e para outros uma divindade relativa (em relação ao Pai), é uma discussão que remonta à séculos. Nem tudo é mentira, nem tudo é verdade.

O que se pretende buscar é um entendimento mais pleno do que é realmente verdadeiro neste ponto. Quando digo que a verdade anda algures no meio, é que na verdade Jesus é bem mais do que as TJ idealizam, mas também é menos do que os trinitaristas idealizam.

Por isso, digo que a verdade anda algures no meio.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Ter Mar 26 2013, 22:16

@TJ Curioso escreveu:
@Calvinista escreveu:

Não creio que a TNM dificulte a prova de que Cristo é divino. Agora que ela dificulta a pessoa chegar à conclusão que Cristo é o Deus Todo-Poderoso junto com o Pai e o Espírito Santo, sem dúvida. O problema é que na mesma medida em que a TNM cria essas dificuldades, a maioria das outras traduções fazem exatamente o oposto: insere nos textos determinados sentidos e formas tradução com o propósito de transmitir tais ideias. A verdade anda algures no meio.

Ó TJ vamos lá ver; não pode haver aqui meios termos:ou bem que Cristo é verdadeiro Deus ou bem que é um deus falso.Não há como fugir a esta conclusão.Lembra-se de Isaías 43:10? "antes de Mim (Jeová) nenhum deus se formou, e depois de Mim nenhum deus haverá."Ou Cristo é verdadeiro Deus e subsiste como tal na unidade da Divindade,ou então é um deus falso,que aliás,de acordo com o citado texto nunca se chegou a formar.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 26 2013, 22:37

@TJ Curioso escreveu:Quando digo que a verdade anda algures no meio, é que na verdade Jesus é bem mais do que as TJ idealizam, mas também é menos do que os trinitaristas idealizam.

Em que é que isso contradiz o meu pensamento?
E se eu achar que o Jesus idealizado pelas TJ e o reivindicado pelo trinitraristas, ambos não passam de meras especulações sem sentido, que Jesus afinal não era nada disso, nem sequer o Messias?

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 26 2013, 22:54

@Calvinista escreveu:
Ó TJ vamos lá ver; não pode haver aqui meios termos:ou bem que Cristo é verdadeiro Deus ou bem que é um deus falso.Não há como fugir a esta conclusão.Lembra-se de Isaías 43:10? "antes de Mim (Jeová) nenhum deus se formou, e depois de Mim nenhum deus haverá."Ou Cristo é verdadeiro Deus e subsiste como tal na unidade da Divindade,ou então é um deus falso,que aliás,de acordo com o citado texto nunca se chegou a formar.

Calvinista, não existe qualquer contradição entre a declaração de Isaías 43:10 e o considerarmos Jesus divino, mas não na mesma posição suprema de YHVH (Pai).

Mas para isso temos de entender o contexto em que as palavras de Isaías foram proferidas. Jeová estava falando sobre não existirem deuses feitos pelos humanos que se igualassem a Ele em poder. Nenhuns outros deuses poderiam ajudar os israelitas, pois todos estes eram falsos, feitos pela mão humana.

Mas será que isso significava que Jeová não poderia designar a outros como deuses?
Veja o que Jeová diz a Moisés:

"E ele tem de falar por ti ao povo; e tem de dar-se que ele te servirá de boca e tu lhe servirás de Deus." - Êxodo 4:16

Aqui vemos Deus designar Moisés como um D/deus para Aarão. Será que isso significa que Moisés era agora um falso D/deus ou que estava rivalizando com o Criador? Claro que não. Moisés estava sendo colocado como D/deus, mas numa posição relativa ao Deus Supremo. Ele serviria como "porta-voz" de Jeová à nação de Israel.

Quem mais a Bíblia diz que é a "Palavra" ou o "Verbo" de Deus?
É isso... Jesus. É-lhe dado este título, porque ele é o porta-voz de Jeová e recebe também o título de D/deus junto ao Deus Supremo.

Mas existe outro exemplo de outros seres a quem Deus (YHVH) designa como sendo D/deuses:

"Também passaste a fazê-lo um pouco menor que os semelhantes a Deus, E então o coroaste de glória e de esplendor." - Salmo 8:5

O hebraico original diz Elohim onde várias outras traduções vertem como "anjos". Elohim é o plural da palavra "Deus", que aqui aplicada aos anjos no texto sagrado, indica que estes possuem qualidades semelhantes à do Seu Criador, Deus. São por isso desigandos como "deuses", não no sentido de adoração ou rivalidade com YHVH, mas é-lhes dada essa designação por Deus, porque eles são divinos e possuem atributos característicos desta categoria.

Por isso, ao analisar os textos temos de ter em conta o seu contexto, bem como outras passagens que nos elucidem sobre os mesmos.

Última edição por TJ Curioso em Ter Mar 26 2013, 23:22, editado 1 vez(es)

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 26 2013, 22:56

@TJ Curioso escreveu:Quando digo que a verdade anda algures no meio, é que na verdade Jesus é bem mais do que as TJ idealizam, mas também é menos do que os trinitaristas idealizam.

Em que é que isso contradiz o meu pensamento?
E se eu achar que o Jesus idealizado pelas TJ e o reivindicado pelo trinitraristas, ambos não passam de meras especulações sem sentido, que Jesus afinal não era nada disso, nem sequer o Messias?

IT

Pois IT. Mas essa equação não faz parte da discussão que está tendo lugar aqui. Talvez haja outro tópico mais apropriado para discutir essa questão. O que está tendo lugar aqui, é a discussão sobre a divindade de Jesus à luz do AT e NT.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Ter Mar 26 2013, 23:36

TJ curioso escreveu:
Calvinista, não existe qualquer contradição entre a declaração de Isaías 43:10 e o considerarmos Jesus divino, mas não na mesma posição suprema de YHVH (Pai).

Lamento muito,mas tenho de lhe dizer que isso contradiz as Escrituras,que demonstram com toda a clareza que Jesus é Jeová.Lembra-se ,p.ex.º de Fil. 2:10?Pois bem,é uma citação de Isaías 45:23,que se refere a Jeová.O Jesus de Paulo, é O Jeová de Isaías.De que modo isto é possível,não o sabemos, porque as escrituras assim o revelam, sem qualquer explicação adicional.E existem muitos outros exemplos do que acabo de lhe dizer.Só para lhe mencionar um dos mais eloquentes:Isaías 40:10 com Apoc. 22.12.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 26 2013, 23:54

@TJ Curioso escreveu:Pois IT. Mas essa equação não faz parte da discussão que está tendo lugar aqui. Talvez haja outro tópico mais apropriado para discutir essa questão. O que está tendo lugar aqui, é a discussão sobre a divindade de Jesus à luz do AT e NT.
Erro, este é o tópico apropriado, pois tal como escrevi uns comentários atrás, vocês os dois nunca se irão entender, nem chegar a nenhuma conclusão, porque ambos estão errados e em sentidos opostos, i.e. sem possibilidade de qualquer rota de colisão.
Jesus, simplesmente não se encaixa em nenhuma das teorias que ambos estão a tentar defender, ainda por cima com a Bíblia na mão, porque a Bíblia para além do mais está tão adulterada, que é completamente impossível que encontrem defesa ou pontos de alguma ténue convergência, sem margem para qualquer dúvida.

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Mar 27 2013, 00:12

TJ curioso escreveu:

Lamento muito,mas tenho de lhe dizer que isso contradiz as Escrituras,que demonstram com toda a clareza que Jesus é Jeová.Lembra-se ,p.ex.º de Fil. 2:10?Pois bem,é uma citação de Isaías 45:23,que se refere a Jeová.O Jesus de Paulo, é O Jeová de Isaías.De que modo isto é possível,não o sabemos, porque as escrituras assim o revelam, sem qualquer explicação adicional.E existem muitos outros exemplos do que acabo de lhe dizer.Só para lhe mencionar um dos mais eloquentes:Isaías 40:10 com Apoc. 22.12.

Calvinista, o que parece que você não entende é que quem se dobra ou curva diante de um enviado ou representante de Deus, é o mesmo que o fazer ao próprio Deus. Aconteceu isso no passado, quando Abraão se prostrou diante de anjos ao recebê-los em sua tenda, bem como em outros relatos do AT.

Por isso, em Filipenses 2:11 ele termina a sentença dizendo:

"...e toda língua reconheça abertamente que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus, o Pai."

Ele demonstra assim, que a "adoração" ou tributo prestado a Jesus, é em última instância para a glória de Deus, o Pai de Jesus.

Na teologia de Paulo, havia um clara distinção entre YHVH (Pai) e o Senhor Jesus Cristo. As suas várias cartas o demonstram.
Ele reconhecia que Jesus tinha um Deus e Pai:

"...Continuo a mencionar-vos nas minhas orações, 17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê um espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento exato dele..." - Efésios 1:16, 17

"...Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de ternas misericórdias e o Deus de todo o consolo..." - 2 Coríntios 1:3

Por isso, creio que as suas conclusões não estejam em harmonia com a visão abrangente e contextual das Escrituras.

Em relação aos anjos,eles são por vezes chamados "deuses",pelo facto de exerceram funções divinas,como a de executarem os julgamentos divinos; mas não são meros servos de Deus, sem quaisquer atributos divinos e não recebem adoração.Quanto a Moisés,no caso que citou,ocorre o mesmo que em relação aos anjos.Quanto a Jesus ser o porta-voz de Deus é uma pura falácia jeovista sem qualquer base bíblica.O Verbo ou Palavra a julgar pelo Ev. de João é o intelecto ou sabedoria divina e este intelecto ou sabedoria é inerente ao próprio Deus e tão eterna como ele.

Pois... mas isso vem ao encontro do que pretendia demonstrar. Por vezes não podemos usar frases que parecem absolutas, mas que quando analisadas no contexto mostram uma realidade mais abrangente. Com respeito, a Jesus ser o intelecto ou sabedoria divina e ser inerente ao próprio Deus é um assunto que nos levaria longe igualmente.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Mar 27 2013, 00:16

@TJ Curioso escreveu:Pois IT. Mas essa equação não faz parte da discussão que está tendo lugar aqui. Talvez haja outro tópico mais apropriado para discutir essa questão. O que está tendo lugar aqui, é a discussão sobre a divindade de Jesus à luz do AT e NT.
Erro, este é o tópico apropriado, pois tal como escrevi uns comentários atrás, vocês os dois nunca se irão entender, nem chegar a nenhuma conclusão, porque ambos estão errados e em sentidos opostos, i.e. sem possibilidade de qualquer rota de colisão.
Jesus, simplesmente não se encaixa em nenhuma das teorias que ambos estão a tentar defender, ainda por cima com a Bíblia na mão, porque a Bíblia para além do mais está tão adulterada, que é completamente impossível que encontrem defesa ou pontos de alguma ténue convergência, sem margem para qualquer dúvida.

IT

É a tua opinião que não irei discutir neste tópico. Se cada vez que se tenta abordar o aspeto mais doutrinal e teológico sobre Jesus, vamos ser desincentivados por comentários como este, não vale a pena discutir nada. Afinal tu já sabes que é td mentira e adulteração.

Para quê tantos debates com ilustres eruditos sobre este tema, se afinal tudo já se sabe que é uma mentira. Para quê se escrever tantos e tantos livros sobre este tema, se já se sabe que é td mentira.

Enfim... palavras para quê? Wink

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Mar 27 2013, 09:20

@TJ Curioso escreveu:É a tua opinião que não irei discutir neste tópico. Se cada vez que se tenta abordar o aspeto mais doutrinal e teológico sobre Jesus, vamos ser desincentivados por comentários como este, não vale a pena discutir nada. Afinal tu já sabes que é td mentira e adulteração.

Para quê tantos debates com ilustres eruditos sobre este tema, se afinal tudo já se sabe que é uma mentira. Para quê se escrever tantos e tantos livros sobre este tema, se já se sabe que é td mentira.

Exactamente, e muitos mais serão escritos só para alimentar paixões.
E repara, onde tudo isso nos tem levado?
A ódios e guerras fratricidas em nome da religião, seja com a capa dum Jesus Cristo no mundo ocidental onde o Cristianismo é lei, do Maomé em outras partes e de outros tantos.

Ninguém é desincentivado a discutir essas matérias, mas repara que essa tua discussão aqui com o Calvino não é nova, nem nenhum dos dois "descobriu a pólvora seca". Já todos sabemos qual o pensamento do Calvino devidamente expresso aqui e em outros tópicos sobre o mesmo assunto. Eu próprio, se tiveres o cuidado de analisar, já me envolvi em trocas de comentários com ele sobre este assunto.
Resultado: 0 a 0
Se de cada vez que este tema é aflorado aqui, o Calvino aparece com os mesmos argumentos do tipo Copy/Paste de tópicos anteriores, não achas que a discussão é desnecessária porque se torna cansativa?

Por isso, não leves a mal, mas o que eu quero dizer desde o início, é que estás a gastar o teu latim com ele… parece ainda não teres percebido!. E podes encher páginas e páginas aqui com as tuas deduções, mas sempre terás o seu contraditório, que meu ponto de vista é tão aceitável quanto o teu.

Numa coisa o Maer acima teve razão, quando expressa a opinião que cada um manobra citações bíblicas a seu belo prazer, só para defender um ponto de vista ou um conceito. A Bíblia é um livro apaixonante nessa perspectiva!

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Mar 27 2013, 11:30

IT, agradeço a tua preocupação. Mas eu não me importo de gastar o meu latim a debater um assunto pelo qual me apaixono também, desde há muito tempo.

E sei que pessoas como o Calvino, muitas das vezes não tiveram oportunidade de debater este assunto com pessoas que realmente conheçam a fundo este assunto.

Quem sabe, se ele após a troca de argumentos não começa a ver que afinal aquilo que dá como um dado adquirido, talvez não seja realmente assim.

Mas mesmo que isso não aconteça, esta troca de argumentos poderá beneficiar outros que também se interessem sobre este assunto e gostem de ouvir as 2 partes em questão.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qui Mar 28 2013, 14:28

@TJ Curioso escreveu:IT, agradeço a tua preocupação. Mas eu não me importo de gastar o meu latim a debater um assunto pelo qual me apaixono também, desde há muito tempo.

E sei que pessoas como o Calvino, muitas das vezes não tiveram oportunidade de debater este assunto com pessoas que realmente conheçam a fundo este assunto.

Quem sabe, se ele após a troca de argumentos não começa a ver que afinal aquilo que dá como um dado adquirido, talvez não seja realmente assim.

Mas mesmo que isso não aconteça, esta troca de argumentos poderá beneficiar outros que também se interessem sobre este assunto e gostem de ouvir as 2 partes em questão.

TJ curioso:
[b]

TJC: isso só pode ser anedota, deve tratar-se de um pequeno chiste para nos fazer rir um pouco e confesso que sentido de humor parece não lhe faltar.Ou então a sua ignorância a respeito de Calvino é total.Sabia que em cada semana havia um dia que Calvino ,em Genebra,dedicava a debates públicos,a que cada um podia comparecer e formular suas objecções sobre temas bíblicos e quaisquer outros de natureza teológica e, em que,não raro os seus contraditores eram reduzidos ao silêncio em poucos minutos?
Como isto contrasta com os aventureiros líderes do corpo governante da STV,que pouco ou nada sabem sobre as línguas bíblicas, como ficou demonstrado no célebre da Escócia em 1954,em que F. W.Franz,um categorizado instrutor da STV ao ser interrogado pelo Procurador se viu obrigado a admitir que desconhecia o hebraico.Veja bem: um dos tradutores da TNM teve de admitir que não sabia hebraico, de tal forma que nem sequer pôde traduzir Gén. 2:4, um exercício ao alcance de qualquer aluno do 1.º ano de hebraico de uma Universidade.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qui Mar 28 2013, 15:17

@TJ Curioso escreveu:É a tua opinião que não irei discutir neste tópico. Se cada vez que se tenta abordar o aspeto mais doutrinal e teológico sobre Jesus, vamos ser desincentivados por comentários como este, não vale a pena discutir nada. Afinal tu já sabes que é td mentira e adulteração.

Exactamente, e muitos mais serão escritos só para alimentar paixões.
E repara, onde tudo isso nos tem levado?
A ódios e guerras fratricidas em nome da religião, seja com a capa dum Jesus Cristo no mundo ocidental onde o Cristianismo é lei, do Maomé em outras partes e de outros tantos.

Ninguém é desincentivado a discutir essas matérias, mas repara que essa tua discussão aqui com o Calvino não é nova, nem nenhum dos dois "descobriu a pólvora seca". Já todos sabemos qual o pensamento do Calvino devidamente expresso aqui e em outros tópicos sobre o mesmo assunto. Eu próprio, se tiveres o cuidado de analisar, já me envolvi em trocas de comentários com ele sobre este assunto.
Resultado: 0 a 0
Se de cada vez que este tema é aflorado aqui, o Calvino aparece com os mesmos argumentos do tipo Copy/Paste de tópicos anteriores, não achas que a discussão é desnecessária porque se torna cansativa?

Por isso, não leves a mal, mas o que eu quero dizer desde o início, é que estás a gastar o teu latim com ele… parece ainda não teres percebido!. E podes encher páginas e páginas aqui com as tuas deduções, mas sempre terás o seu contraditório, que meu ponto de vista é tão aceitável quanto o teu.

Numa coisa o Maer acima teve razão, quando expressa a opinião que cada um manobra citações bíblicas a seu belo prazer, só para defender um ponto de vista ou um conceito. A Bíblia é um livro apaixonante nessa perspectiva!

IT

IT disse:
Numa coisa o Maer acima teve razão, quando expressa a opinião que cada um manobra citações bíblicas a seu belo prazer, só para defender um ponto de vista ou um conceito. A Bíblia é um livro apaixonante nessa perspectiva

As afirmações do Maer são perfeitamente gratuitas.Porque nem sequer se dá ao trabalho de apresentar qualquer argumento seja de que índole for em defesa de suas asserções.É fácil fazer um libelo acusatório contra quem quer que seja sem provas. Maer: queremos saber um pouco mais sobre suas opiniões.Temos esse direito.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qui Mar 28 2013, 15:55

[quote="TJ Curioso"]

IT
TJ curioso escreveu:

É a tua opinião que não irei discutir neste tópico. Se cada vez que se tenta abordar o aspeto mais doutrinal e teológico sobre Jesus, vamos ser desincentivados por comentários como este, não vale a pena discutir nada. Afinal tu já sabes que é td mentira e adulteração.

TJ Curioso escreveu:
Bom, TJC:para quem acha que tudo é mentira,tenho de admitir que o TJC defende as suas supostas crenças que afinal não o são com muita convicção.Parece que ontem foi o dia mundial do Teatro:que grande actor nós perdemos!

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Mar 28 2013, 16:03

@Calvinista escreveu:Bom, TJC:para quem acha que tudo é mentira,tenho de admitir que o TJC defende as suas supostas crenças que afinal não o são com muita convicção.Parece que ontem foi o dia mundial do Teatro:que grande actor nós perdemos!
Calvinista,

Agradeço um pouco mais de elevação no debate/diálogo com o TJC neste caso concreto e com os restantes membros em geral.

Obrigado.

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Qui Mar 28 2013, 16:13

@Calvinista escreveu:Bom, TJC:para quem acha que tudo é mentira,tenho de admitir que o TJC defende as suas supostas crenças que afinal não o são com muita convicção.Parece que ontem foi o dia mundial do Teatro:que grande actor nós perdemos!
Calvinista,

Agradeço um pouco mais de elevação no debate/diálogo com o TJC neste caso concreto e com os restantes membros em geral.

Obrigado.
hamam-
IT
Elevação no debate peço eu: os Snrs arrogam-se o direito de ironizar comigo,fazem acusações gratuitas,chamam-me de Calvino e ainda por cima têm a ousadia de me pedir elevação.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Mar 28 2013, 16:20

@Calvinista escreveu:Elevação no debate peço eu: os Snrs arrogam-se o direito de ironizar comigo,fazem acusações gratuitas,chamam-me de Calvino e ainda por cima têm a ousadia de me pedir elevação.
Calvinista,

No que me toca peço desde já desculpa, mas quando te chamo por vezes de Calvino e isso já aconteceu num passado recente, trata-se de erro de simpatia como podes entender! De qualquer forma, não vejo que isso seja tão ofensivo como queres fazer crer.

Continuo a pedir elevação no debate e espero que entenda a mensagem, uma vez que esta sua desculpa não colhe para não se comportar dignamente.

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:09

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: