EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Grupo de Testemunhas de Jeová condena Paula Fernandes por declaração sobre espiritismo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Grupo de Testemunhas de Jeová condena Paula Fernandes por declaração sobre espiritismo

Mensagem por TJ Curioso em Qua Fev 20 2013, 00:49

Do BOL, em São Paulo

A cantora Paula Fernandes causou revolta em um grupo de pessoas da religião Testemunhas de Jeová após dizer, em entrevista ao apresentador João Doria Jr., que segue o espiritismo, acredita em reencarnação e que suas composições têm relação direta com o plano espiritual. “A doutrina espírita justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Deus é um só! Mas eu não componho sozinha. E acho que não estamos aqui sozinhos. No momento em que leio [o que escrevo], vêm palavras que eu não conheço. Então, de onde vem isso?”, comentou Paula. Por conta da declaração, um grupo que se diz Testemunha de Jeová começou a espalhar um “alerta” a respeito da cantora no Facebook, condenando o espiritismo. A mensagem contra Paula já teve milhares compartilhamentos e muitas pessoas reagiram negativamente ao saber que a cantora é espírita.

Veja alguns comentários feitos após a divulgação da entrevista:

Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/02/19/testemunhas-de-jeova-condenam-paula-fernandes-por-declaracao-sobre-espiritismo.jhtm

Mais um jornal que comenta isto:
http://www.parana-online.com.br/editoria/almanaque/news/651865/?noticia=CANTORA+PAULA+FERNANDES+IRRITA+TESTEMUNHAS+DE+JEOVA

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Re: Grupo de Testemunhas de Jeová condena Paula Fernandes por declaração sobre espiritismo

Mensagem por Luna em Qua Fev 20 2013, 00:56

Entao e quem nunca teve nada a ver com espiritismo/espiritualismo (sim porque sao a mesma coisa), as portas sao abertas a quem???
O Satanás é que tem as costas largas, coitado! Tenho pena desse tipo...
Eu entao aviso ja que é melhor nao se chegarem ao pé de mim...ainda ficam "endiabrados".... Morrer a rir

Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Re: Grupo de Testemunhas de Jeová condena Paula Fernandes por declaração sobre espiritismo

Mensagem por Marize em Qua Fev 20 2013, 00:59

este post fez-me lembrar o momento em que eu ainda era TJ, e depois de me dizerem que o Andrea Boceli era espirita, cheguei a casa e parti os dois CD's que tinha dele e adorava ouvir...que desperdício Rolling Eyes

Marize

Ver perfil do usuário

Mensagem por residente em Qua Fev 20 2013, 03:43

o escravo infiel também não escreve sozinho.. deve ser o demónio..

residente
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Qua Fev 20 2013, 09:12

@TJ Curioso escreveu:Grupo de Testemunhas de Jeová condena Paula Fernandes por declaração sobre espiritismo
Do BOL, em São Paulo

A cantora Paula Fernandes causou revolta em um grupo de pessoas da religião Testemunhas de Jeová após dizer, em entrevista ao apresentador João Doria Jr., que segue o espiritismo, acredita em reencarnação e que suas composições têm relação direta com o plano espiritual. “A doutrina espírita justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Deus é um só! Mas eu não componho sozinha. E acho que não estamos aqui sozinhos. No momento em que leio [o que escrevo], vêm palavras que eu não conheço. Então, de onde vem isso?”, comentou Paula. Por conta da declaração, um grupo que se diz Testemunha de Jeová começou a espalhar um “alerta” a respeito da cantora no Facebook, condenando o espiritismo. A mensagem contra Paula já teve milhares compartilhamentos e muitas pessoas reagiram negativamente ao saber que a cantora é espírita...
Que cowboiada, parece um dialogo numa enfermaria dum manicómio!!!
Esta malta não se enxerga....

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Fev 20 2013, 15:46

Continua:

http://www.tribunahoje.com/noticia/55621/entretenimento/2013/02/20/viva-a-liberdade-de-expressao-diz-paula-fernandes-sobre-religiao.html

http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/ap%C3%B3s-declarar-ser-esp%C3%ADrita-paula-fernandes-%C3%A9-criticada-por-fi%C3%A9is-da-testemunha-de-jeov%C3%A1-1.551087

Acredito que com esta polémica, a Filial do Brasil vai ter que lavar a cara e fazer um comunicado oficial sobre a polémica.

Provavelmente vão dizer que "a polémica deriva de posições individuais das Testemunhas de Jeová e não tem qualquer relação com uma posição oficial da Organização sobre este ou qualquer outro cantor ou artista.

Vão dizer que "as Testemunhas de Jeová seguem a sua consciência treinada pela Bíblia e é segundo essa, que decidem pessoalmente o que fazer nas mais variadas situações da sua vida".

Duvido que a nota oficial não ande muito longe disso.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Fev 20 2013, 15:49

@TJ Curioso escreveu:
Provavelmente vão dizer que "a polémica deriva de posições individuais das Testemunhas de Jeová e não tem qualquer relação com uma posição oficial da Organização sobre este ou qualquer outro cantor ou artista.

Vão dizer que as Testemunhas de Jeová seguem a sua consciência treinada pela Bíblia e é segundo essa, que decidem pessoalmente o que fazer nas mais variadas situações da sua vida"
.

Cuidado que ainda te chamam para escrever o comunicado Morrer a rir

Ou então prepara-te para ser plagiado! Cool

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Fev 20 2013, 16:21

Atena escreveu:
Cuidado que ainda te chamam para escrever o comunicado Morrer a rir

Ou então prepara-te para ser plagiado! Cool

Encaro isso como um elogio.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Fev 20 2013, 19:11

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por DoC em Qua Fev 20 2013, 20:06

Não conheço a cantora, nunca ouvi nada dela, nunca a vi "tão gorda", mas assim subitamente já gosto dela.

Apetece-me ir à página do Facebook dela e fazer um 'like'!

DoC

DoC
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Fev 20 2013, 20:11

@DoC escreveu:Não conheço a cantora, nunca ouvi nada dela, nunca a vi "tão gorda", mas assim subitamente já gosto dela.

Apetece-me ir à página do Facebook dela e fazer um 'like'!

http://www.facebook.com/OficialPaulaFernandes?fref=ts&rf=107424972613272

Acho que esta é a oficial...

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tj_Fake em Qua Fev 20 2013, 23:25

Já fui a um concerto dela cá em portugal...Vou ter de ir confessar o meu pecado xD

Conhecereis a verdade, e a verdade vos LIBERTARÁ!

Tj_Fake
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por residente em Qua Fev 20 2013, 23:40

e eu fui contigo tj-fake eheh

residente
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luna em Qui Fev 21 2013, 12:38

Vou postar o meu like na pagina dela do facebook! Razz

Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qui Fev 21 2013, 12:57

E se possível comentem lá. Existem TJ lá a dizer que aqueles comentários não são de TJ verdadeiras… é surreal.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Staufenberg em Sex Fev 22 2013, 00:30

As TJ estão se superando.

Os donos da verdade estão revelando as artimanhas de Satanás.

São uns tolos!!! A maioria dos artistas é espírita. Se eles olharem por esse ponto de vista, não vão ouvir e nem assistir nada.

Staufenberg
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maer em Sex Fev 22 2013, 01:44

Não vejo problema em uma tj alertar seu irmão sobre algo que é contrário aos seus conceitos.
Acho que estão fazendo tempestade em copo dágua. Se as tj resolverem não ouvir a Paula Fernandes de que interessa ao e resto do mundo?
Afinal ouvem um artista quem quer , e além do mais é algo saído da rede social e as pessoas comentam o que querem. Gostaria muito de uma definição de preconceito por parte dos senhores , pois as vezes sinto que confundem preconceito com opinião pessoal , nesta linha todos então seremos preconceituosos pois pensamos diferente.

Maer
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sex Fev 22 2013, 10:15

@Maer escreveu:Não vejo problema em uma tj alertar seu irmão sobre algo que é contrário aos seus conceitos.
Acho que estão fazendo tempestade em copo dágua. Se as tj resolverem não ouvir a Paula Fernandes de que interessa ao e resto do mundo?
Afinal ouvem um artista quem quer , e além do mais é algo saído da rede social e as pessoas comentam o que querem. Gostaria muito de uma definição de preconceito por parte dos senhores , pois as vezes sinto que confundem preconceito com opinião pessoal , nesta linha todos então seremos preconceituosos pois pensamos diferente.

Maer, é verdade que uma TJ ouve o quer, quando quer e como quer. A questão não é essa. Parece que o Maer não entende o conceito por detrás da palavra "preconceito".

Quando se atribui a uma pessoa uma carga negativa ou perjorativa, apenas porque ela tem outra raça, cultura, estrato social ou religião, isso é preconceito. Por isso, as acusações de preconceito contra as TJ são válidas. É preconceito, porque ultrapassa o gosto pessoal dos indíviduos e tornam-se uma classificação generalizada e difundida por milhares de pessoas.

Dizer que alguém não deve ser escutado porque é espírita, católico, evangélico, etc. é, em si mesmo, um ato de preconceito. Porque se atribui à pessoa uma classificação, não em função da pessoa (sua personalidade, etc.), mas em função, neste caso, da sua religião.

É o mesmo que alguém dizer que por você, ser TJ, não se deve falar com você, escutar você ou gostar de você.
Percebeu agora as implicações das atitudes preconceituosas e generalizadas das TJ, neste caso?

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Sex Fev 22 2013, 10:27

Digam lá que esta definição não encaixa nas TJ:

Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória, perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. O preconceito pode acontecer de uma forma banal, até um pensamento, por exemplo, que feio, que gorda, que magro, como é burro este negrão. Há um sentimento de impotência quando se pretende mudar alguém com forte preconceito.

O preconceito é resultado das frustrações das pessoas que podem até se transformar em raiva ou hostilidade. Muitas vezes pessoas que são exploradas, oprimidas, “mal amadas” não podem manifestar sua raiva com o opressor, então deslocam sua hostilidade para outros que consideram inferiores resultando aí a discriminação o preconceito.

O preconceito pode ser fruto de uma personalidade intolerante, porque são geralmente autoritários e acreditam nas normas do respeito máximo á tradição, e são hostis com aqueles que desafiam as regras estabelecidas.

O preconceito pode aparecer através das formas mais comuns que é o preconceito social, racial e sexual. Nas características comuns a grupos, serão preconceituosas quando partir para o campo da agressividade ou da discriminação. O preconceito faz parte do domínio da crença por tem uma base irracional, não do conhecimento que é fundamentado no argumento ou no raciocínio.

IN: http://www.significados.com.br/preconceito/
(o sublinhado é meu)

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Sex Fev 22 2013, 12:03

@TJ Curioso escreveu:é verdade que uma TJ ouve o quer, quando quer e como quer.

Apenas para polemizar um pouco, pois eu sei perfeitamente o que queria dizer com esta frase. As TJ ouvem o que o CG quer, quando quer e como quer. Ás vezes até gostávamos de certa música, ou livro, ou filme. Mas quando eramos "amorosamente" lembrados de que aquilo não era apropriado, já passávamos a não gostar (que remédio). Então, mas se antes não nos feria a consciência?

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Sex Fev 22 2013, 12:08

@Kimba escreveu:consciência?

Fizeste-me lembrar uma questão que sempre me mexeu com o sistema nervoso, a frase muito ouvida há muitos anos: "a minha religião não me permite". Que evoluiu para "a minha consciência não me permite".

A consciência treinada pelo CG obviamente. E diziam isto como sendo muito superiores a todos os outros seres humanos porque tinham uma consciência treinada...

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Sex Fev 22 2013, 12:19

Golpe de relações publicas, evidentemente. a expressão "a minha religião não me permite" passa uma imagem de controle e manipulação. Ao contrário, a expressão "a minha consciência não me permite", subentende uma religião que dá liberdade de pensamento aos seus membros.

"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sex Fev 22 2013, 12:27

Pois…

O que é mais engraçado é que milhões de pessoas apresentem exatamente a mesma "consciência". É o que se pode chamar de "consciência coletiva". Wink

Isto faz-me lembrar quando os representantes das TJ são questionados, sobre o porquê de uma TJ recusar uma transfusão sanguínea (fracções).

Normalmente, dizem que é um assunto de decisão pessoal e que a TJ está bem consciente dos riscos que corre por recusar uma transfusão, mas que prefere seguir a sua consciência treinada pelos princípios bíblicos.

O que não dizem é o que acontece se ela ousar desobedecer às orientações teocráticas.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:10

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: