EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O que pensas do Halloween?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que pensas do Halloween?

Mensagem por ellipsis em Seg Out 31 2011, 19:38

Isto é o que a Orga pensa do halloween e transmite às TJ, e estas aceitam sem tirar uma virgula.

Festas populares: apenas diversão inofensiva?

EM MEADOS de outubro, algumas cidades da França começam a passar por uma estranha transformação. As vitrinas das lojas se enchem de abóboras, esqueletos e teias de aranha. Os caixas dos supermercados começam a usar chapéus pretos e pontudos. Por fim, crianças saem às ruas, batendo nas portas e ameaçando fazer travessuras se não receberem guloseimas.
Todos esses costumes fazem parte de uma comemoração conhecida como Halloween, ou Dia das Bruxas. Antigamente o Halloween em geral era encarado como festa americana, mas na atualidade ele já deu a volta ao mundo, tornando-se popular entre crianças e adultos. Os franceses, ao que parece, receberam-no de braços abertos. Segundo um cálculo, quase um terço das famílias francesas comemoraram o Halloween no ano passado. O diário italiano La Repubblica chama esse modismo atual de “surto” que se espalha rapidamente pela península Itálica. O jornal Nordkurier afirma que “nunca antes tantos cidadãos [alemães] quiseram participar dessa diversão sinistra”.
Mas a Europa não foi a única a ficar enfeitiçada pelo Halloween. Das Bahamas a Hong Kong, ele é comemorado com o maior entusiasmo. O jornal International Herald Tribune noticiou que, no ano passado, uma estação de rádio de Sri Lanka fez uma promoção para escolher “a mais estranha receita de Halloween e o mais arrepiante grito que imitasse alguém sendo assassinado”. O Halloween também está se popularizando no Japão. Em Tóquio, já foram realizados “desfiles de abóboras” com milhares de participantes.
Mesmo em lugares em que o Halloween não é muito popular, muitas vezes existem festas e comemorações parecidas com ele. Durante a Noite de Guy Fawkes, na Grã-Bretanha, pode-se ver grupos de crianças circulando pelas ruas, pedindo dinheiro e fazendo travessuras como as do Halloween. Em Taiwan, há o colorido Festival das Lanternas. Crianças andam pelas ruas com lanternas que representam aves e animais. O México tem o Día de los Muertos (Dia dos Mortos), uma comemoração que já cruzou a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Segundo o escritor Carlos Miller, alguns méxico-americanos ainda “usam máscaras de madeira em forma de caveiras, chamadas de calacas, e dançam em honra dos parentes falecidos”.
A maioria das pessoas talvez encare essas festas apenas como diversão inofensiva, uma desculpa para crianças e adultos usarem fantasias e abandonarem as inibições. Mas esse ponto de vista indiferente não leva em conta o fato de que essas comemorações são, inegavelmente, de origem pagã. Por exemplo, o Festival das Lanternas de Taiwan começou quando as pessoas acenderam lanternas para tentar ver os espíritos celestiais que, segundo acreditavam, ficavam flutuando no céu. A origem do Dia dos Mortos mexicano está ligada a um ritual asteca em honra aos mortos.
Alguns argumentam que pouco importa a origem dessas festas. Mas pergunte-se: “Será que podemos considerar inofensivas festas que têm origens tão tenebrosas?” Sem dúvida, os comerciantes que promovem essas comemorações não estão nem um pouco interessados nisso. Sobre o Halloween, um representante do Instituto Cultural de Barcelona, na Espanha, disse o seguinte: “É uma festa introduzida a partir dum ponto de vista comercial.” Ora, calcula-se que o lucro obtido com o Halloween no ano passado chegou a 6,8 bilhões de dólares, apenas nos Estados Unidos. Na França, uma companhia que fabrica fantasias para o Halloween viu seu volume de negócios aumentar mais de cem vezes em apenas três anos.
Mas deveríamos participar nessas festas só porque são populares ou lucrativas? Para responder a isso, vamos dar uma olhada mais atenta na celebração de Halloween.

*** g01 8/10 pp. 3-4 ***



E tu o que pensas do HALLOWEEN?

Achas que o Halloween é uma festa satânica?
Existe de facto perigo em participar nesta Festa?

Ou não passa de uma tradição "Americanada"

Vais fazer alguma coisa neste dia?

Diz o que pensas sobre esta festa se gostas se não gostas, qual a tua opinião se vais participar o que fizeste ou vais fazer.





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Investigando a Torre em Seg Out 31 2011, 20:37

Segundo entendem as Testemunhas de Jeová, assim como algumas outras organizações religiosas, a maioria das festividades, tais como Natal, Páscoa, aniversário, etc., não podem ser celebradas em função de sua origem pagã. E realmente, temos que reconhecer que muitos dos costumes da sociedade atual, incluindo estes citados e muitos outros (ex.: alianças de casamento, baton, máscara facial estética, lápis de olhos, etc...) têm origem pagã.

A questão é: o fato de um costume ter origem pagã impede o cristão de aderir ao referido? Analise cuidadosamente os seguintes pontos:

1. - Embalsamento
De acordo com os Egípcios, a prática de embalsamar servia para preservar o corpo, como um futuro veículo, em suporte à sua crença de que o corpo era a manifestação física da alma; o reflexo de de um ser divino interno; uma perfeitamente integrada e orquestrada união de entidade (alma) e veículo (corpo). Mesmo após a morte, remanesceria uma ligação etérea entre a alma e o corpo. Eles criam que entrar em um nível superior do ser dependia de vários aspectos, o que incluía a preparação do corpo, procedimentos cerimoniais, e acima de tudo, que o aspirante tivesse vivido uma vida livre das hostes do mal. O processo seletivo era simbolicamente representado na popular cena da "Balança", onde o coração de um defunto era pesado contra uma pena. Se a balaça fosse desfavorável, o desejo do defunto por uma gloriosa nova vida remanesceria inatingido.

Será que os servos de Deus no passado evitavam, ou mesmo abominavam o procedimento de embalsamar, por causa de suas origens pagãs? Certamente sabiam do significado religioso de tal prática. No entanto, vejam como fez José com seu pai, Jacó:

"Assim Jacó terminou de dar ordens aos seus filhos. Recolheu então os seus pés ao leito e expirou, e foi ajuntado ao seu povo. José lançou-se então sobre a face de seu pai e rompeu em pranto sobre ele, e beijou-o. Depois, José ordenou aos seus servos, os médicos, que embalsamassem seu pai. De modo que os médicos embalsamaram Israel, e levaram com ele quarenta dias inteiros, pois levam costumeiramente tantos dias para o embalsamamento, e os egípcios continuavam a verter lágrimas por ele, por setenta dias" - Gênesis 49:33-50:3

Conforme notado claramente, José, mesmo sendo um servo leal de Deus, e sendo ávido praticante do que é correto, não objetou em seguir um costume pagão. Naturalmente, se agiu assim e não foi condenado por Jeová, nada fez de errado. Assim, este é um relato de um servo de Deus valendo-se de costumes pagãos, ou com origens pagãs. Havemos de lembrar que estes costumes não envolviam qualquer tipo de adoração direta a um deus ou deidade, de forma que não constituía uma violação da vontade do Deus supremo e verdadeiro.

2. - Mumificação
De acordo com O Torá: Um Comentário Moderno, o propósito da mumificação, largamente praticada no Egito, era o de preservar o corpo como uma ajuda para a alma, quando ela fizesse sua jornada para uma nova vida. Assim, o corpo era tratado com mirra e especiarias similares, lavado, e então colocado dentro de uma caverna, numa montanha.

Novamente, observamos um procedimento de origem pagã, mas largamente utilizado pelos servos de Deus no passado. Primeiro exemplo:

"Depois, José morreu à idade de cento e dez anos; e fizeram-no embalsamar, e ele foi posto num ataúde, no Egito." - Gênesis 50:26

Ainda, se observarmos os relatos contidos em Gênesis 23:11, 17, 19, 20; 25:9; 49:29,30, notaremos quão comum era tal costume de origem pagã, mesmo entre os servos de Deus.

Agora, vejamos um exemplo que ainda que fosse solitário, falaria por tudo o mais que pudesse surgir no assunto em questão:

"Também Nicodemos, o homem que viera a ele pela primeira vez de noite, veio trazer um rolo de mirra e aloés, cerca de trinta e três quilos [disso]. 40 Tomaram assim o corpo de Jesus e o envolveram com faixas, junto com os aromas, do modo como os judeus costumam preparar para o enterro" - João 19:39-40

Com certeza notamos um funerário que nos faz relembrar os costumes dos egípcios, envolvendo a preparação do corpo de Cristo. Ora, com quem mais haviam os judeus aprendido tal procedimento funerário? Exatamente, os judeus adquiriram este costume, bem como aprenderam tal técnica com os egípcios, durante a época em que estiveram cativos - e adotaram como costume tal procedimento pagão, ao ponto de aplicá-lo ao filho de Deus. Agora, arrazoe: se tal atitude de se adotar procedimentos com origem pagã fosse realmente abominada por Deus, permitiria Ele que seu filho tivesse o corpo violado por tais "hediondos" costumes? Se o próprio Deus não impediu que isto acontecesse, é porque não havia nada de condenável nesta prática, apesar de sua origem pagã.

3. - Nomes
Neste assunto vou sintetizar bem meus comentários e deixar que o leitor use de discernimento. Todos sabemos que quatro judeus, seqüencialmente: Daniel, Hananias, Misael e Azarias foram levados cativos pelas forças do império Babilônico. Lá, foram expostos a uma série de oportunidades para praticar o que era mau à vista de Deus, mas repudiaram veementemente a todas. Também, receberam nomes babilônicos, nomes pagãos, a saber: Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego. Repudiaram eles a estes novos nomes pagãos, cujo significado exaltava os deuses de Babilônia? Ao que parece Daniel até se simpatizou com estes nomes, uma vez que em seus escritos ele menciona seus companheiros quase sempre pelos nomes pagãos.

Agora, pense: se a utilização de nomes, palavras ou costumes pagãos fossem mesmo condenadas por Deus, aceitariam eles com naturalidade e sem oposição serem chamados por tais nomes? Ainda que não estivesse neles aceitar, utilizariam eles tais nomes se os mesmos estivessem violando sua relação com Deus? Naturalmente, se Daniel chamou seus companheiros tantas vezes de Sadraque, Mesaque e Abednego em seus escritos, não via nada demais em se adotar costumes pagãos inócuos em si mesmos.

Ainda que o leitor não concorde com todos os pontos aqui explanados, há de reconhecer que os argumentos apresentados minam a aparente lógica de ensinos tidos como verdadeiros e incontestáveis - e por vezes impostos como padrão religioso obrigatório. É exatamente o que ocorre quando se proíbe, sem apoio bíblico convincente, práticas como exemplificado abaixo:

- dizer "saúde" quando alguém espirra;
- comemorar aniversários;
- comemorar Reveillon;
- comemorar dia das mães, dos pais, etc...;
- fazer o sinal de "jóia" com o polegar.

E a lista poderia ficar ainda muito maior. A questão final é: se na própria Bíblia, personagens que tinham a aprovação de Deus não hesitaram em adotar costumes, nomes, etc... com origem pagã - desde que estas não envolvessem ritos de adoração direta a outros deuses - por que teríamos nós que estar preocupados com estes assuntos de segunda importância, sendo que estes não ferem os princípios delineados pela Bíblia?

Quando práticas inofensivas e não condenadas na Bíblia são impostas como padrão obrigatório a ser utilizado, é impossível que não nos lembremos da atitude que tinham os fariseus na época de Jesus Cristo. Afinal, o próprio Jesus os condenou por colocarem um fardo pesado em demasia sobre o povo comum, por criarem regras pessoais de conduta e atitudes e impô-las como sendo de origem divina. Este tipo de atitude jamais foi elogiado pelo filho de Deus. Antes, foi um fator determinante nas exposições claras que Ele fez do imperialismo e da hipocrisia farisaica - características negativas estas que podemos observar hoje em alguns credos religiosos.

Fonte de Informação: http://elderspov.tripod.com/doutrina_comemoracoes_01.htm

Em tudo o que foi referido acima inclui-se também o Halloween Day.

IT





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8407
Likes : 316
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por TJ Curioso em Seg Out 31 2011, 22:05

Pessoalmente e como cristão, creio que a festa do Halloween é uma festa não apenas com raízes pagãs, mas tendo como tema central o ocultismo e o satanismo.

Basta ver que os temas principais das máscaras e fantasias giram em torno de fantasmas, bruxas, vampiros, demónios, etc.

Acredito que é um ritual do qual os cristãos se devem abster e isso é encarado assim pela vasta comunidade religiosa cristã pelo mundo.

Não são apenas as TJ que falam contra esta celebração. Basta fazer-se uma pesquisa na internet sobre este tema e teremos muita matéria sobre o assunto das mais diferentes correntes cristãs.

Não creio que seja uma celebração assim tão inocente. É um dia especial para as pessoas ligadas ao ocultismo e satanismo.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por ellipsis em Ter Nov 01 2011, 11:28

Bem para mim e como estou meio céptico, eu acho que esta festa não passa de um Carnaval de Outono, onde as pessoas se mascaram coisas ligadas a bruxaria. Agora aqueles que gostam de coisas do oculto, talvez levem a festa mais a fundo.

Eu particularmente e talvez devido à cultura em que nasci que foi a de TJ, não ligo muito para a ocasião, passa-me simplesmente ao lado, porém, a forma de ver as coisas já é totalmente diferente. Em vez de condenar por exemplo as crianças que se divertem na rua, olho para elas com um sorriso e se vierem baterem a minha porta simplesmente participo da brincadeira, coisa impensável de fazer quando tinha a minha mente obtusa pelas crenças das TJ.


Última edição por ellipsis em Ter Out 30 2012, 14:00, editado 1 vez(es)




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Nov 01 2011, 11:45

@ellipsis escreveu:Bem para mim e como estou meio céptico, eu acho que esta festa não passa de um Carnaval de Outono, onde as pessoas se mascaram coisas ligadas a bruxaria. Agora aqueles que gostam de coisas do oculto, talvez levem a festa mais a fundo.

Eu particularmente e talvez devido à cultura em que nasci que foi a de TJ, não ligo muito para a ocasião, passa-me simplesmente ao lado, porém, a forma de ver as coisas já é totalmente diferente. Em vez de condenar por exemplo as crianças que se divertem na rua, olha para elas com um sorriso e se vierem baterem a minha porta simplesmente participo da brincadeira, coisa impensável de fazer quando tinha a minha mente obtusa pelas crenças das TJ.

Ellipsis,

Obviamente que existe uma grande diferença entre se encarar uma "festa" livre de qualquer preconceito, só porque caiu em tradição e as pessoas aproveitam para ter uns dias de descanso com festança à mistura, sem sequer lhes vir à ideia as raízes dessa comemoração.

O caso já muda de figura quando se "comemora" porque se acredita piamente em determinados aspectos relacionados com o dia em pauta.

Assim, em parte eu compreendo a posição do TJ Curioso.

Se ele vir em qualquer tipo de comemoração o fundamento em si mesmo, então terá de se retrair. Já não entendo porque, sendo cristão teremos que nos abster de aproveitar o dia como qualquer outro, entrando na brincadeira! Isso já faz parte da idiossincrasia de cada um.

Da minha parte, nunca fui muito desse tipo de festas carnavalescas, mas não tenho qualquer objecção "espiritual" em entrar na brincadeira, até porque não acredito no seu fundamento.

IT


Última edição por Investigando a Torre em Seg Out 29 2012, 21:38, editado 1 vez(es)


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8407
Likes : 316
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por ellipsis em Seg Out 29 2012, 15:31

UP




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Justiceiro em Seg Out 29 2012, 20:59

Da minha parte não ligo ao Halloween, mas se os meus filhos gostarem (por acaso até gostam!), eu não tenho nenhum problema em mascara-los seja do que for. Não sou uma pessoa supersticiosa, e há muito que deixei de ter medo de "historinhas de embalar"!




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por pascoalnaib em Ter Out 30 2012, 00:07

O único perigo que vejo é se essa tradição americana acabe com algum costume local, ou seja, não vejo problemas "espirituais" ou "malévolos" apenas culturais.
avatar
pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 43
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por TJ Curioso em Ter Out 30 2012, 08:39

A diferença entre o Halloween e outras celebrações supostamente "pagãs" é que esta festividade continua a ser praticada pelos seguidores do ocultismo, bruxaria, etc.

Ou seja, continua a ser uma festividade com fortes ligações ao mundo dos espíritos, demónios, etc.

Basta fazer uma simples busca na net e facilmente se perceberá isso.
É claro que para quem não é cristão, festejar ou não festejar não depende do conceito do certo e errado.

E cada um terá a sua liberdade individual para o fazer.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9046
Likes : 417
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por ellipsis em Ter Out 30 2012, 14:00

A minha opinião a respeito do Halloween continua exatamente igual ao ano passado. Ver acima




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por mjp em Ter Out 30 2012, 22:18

@TJ Curioso escreveu:Pessoalmente e como cristão, creio que a festa do Halloween é uma festa não apenas com raízes pagãs, mas tendo como tema central o ocultismo e o satanismo.

Basta ver que os temas principais das máscaras e fantasias giram em torno de fantasmas, bruxas, vampiros, demónios, etc.

Acredito que é um ritual do qual os cristãos se devem abster e isso é encarado assim pela vasta comunidade religiosa cristã pelo mundo.

Não são apenas as TJ que falam contra esta celebração. Basta fazer-se uma pesquisa na internet sobre este tema e teremos muita matéria sobre o assunto das mais diferentes correntes cristãs.

Não creio que seja uma celebração assim tão inocente. É um dia especial para as pessoas ligadas ao ocultismo e satanismo.


Faço minhas cada palavra do TJC
avatar
mjp
Forista desativado

Mensagens : 6491
Likes : 223
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 57
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por lapis azul em Ter Out 30 2012, 22:58

Para mim é uma festividade importada dos EUA e apoiada pelo comércio, como forma de ganhar mais dinheiro. Se é certo, ou errado comemorá-la, depende da motivação com que se faça.



avatar
lapis azul
Membros
Membros

Mensagens : 113
Likes : 7
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 46
Localização : lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por liberto em Qua Out 31 2012, 04:20

as festas de halloween sao cada vez mais em portugal..todas as discotecas comemoram esta festividade!! Acho gira principalmente pela imaginaçao das pessoas e pela "make up" e "body paint" que em muitos casos sao perfeitos!! Haja fantasia!!



avatar
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 995
Likes : 42
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Fidel Apostate em Qua Out 31 2012, 09:38

@mjp escreveu:
@TJ Curioso escreveu:Pessoalmente e como cristão, creio que a festa do Halloween é uma festa não apenas com raízes pagãs, mas tendo como tema central o ocultismo e o satanismo.

Basta ver que os temas principais das máscaras e fantasias giram em torno de fantasmas, bruxas, vampiros, demónios, etc.

Acredito que é um ritual do qual os cristãos se devem abster e isso é encarado assim pela vasta comunidade religiosa cristã pelo mundo.

Não são apenas as TJ que falam contra esta celebração. Basta fazer-se uma pesquisa na internet sobre este tema e teremos muita matéria sobre o assunto das mais diferentes correntes cristãs.

Não creio que seja uma celebração assim tão inocente. É um dia especial para as pessoas ligadas ao ocultismo e satanismo.


Faço minhas cada palavra do TJC


Concordo com os dois amigos acima.

Fidel



"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
avatar
Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 839
Likes : 75
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 50
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por ellipsis em Qua Out 31 2012, 10:29

Neste dia de halloween conheça aspetos que ninguém conhece sobre esta,... diga-mos festa.

Para saber ouça AQUI Hallowen

batsmil batsmil


Última edição por ellipsis em Qua Out 31 2012, 13:21, editado 1 vez(es)




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

avatar
ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8079
Likes : 277
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 43
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Justiceiro em Qua Out 31 2012, 10:55




Última edição por ellipsis em Qua Out 31 2012, 13:23, editado 1 vez(es) (Razão : Concertar codigo de endereço)




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Hermes Magister em Qua Jan 16 2013, 20:36

Celebro em privado todas as mudanças de estação, bem como os pontos intermédios de cada uma (os adventos das mudanças que se concretizam na estação seguinte), como forma de me recordar da minha pertença à grande história do Universo e também para me centrar nas minhas raízes, naquilo que me consolida no presente. Tudo é cíclico, e um ciclo em espiral. Sinto que vivemos entre mortes, de luto em luto e, daí, de nascimento em nascimento. No decorrer de uma vida, somos vários.

Entenda-se isto tudo sem transcendentalismos.

O ponto médio entre o Outono e o Inverno começou a ser comemorado tanto em reconhecimento das colheitas, dos bens que se conseguiu acumular ao longo do ano, como em temor do período de frio e escassez que se adivinhava a seguir. Muitos não resistiam (e daí surgiram as superstições que muitos exprimem como 'um estreitar entre o visível e o invisível').

O ponto médio entre o Outono e o Inverno, que cai precisamente a 31 de Outubro ou 1 de Novembro, é o meu 'ano novo' pessoal. Entre as experiências que possuo e as agruras que as acompanham, este é para mim um sinal da minha sobrevivência, sobretudo interior.



avatar
Hermes Magister

Mensagens : 12
Likes : 4
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 29
Localização : Ponta Delgada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Jan 16 2013, 20:55

@Hermes Magister escreveu:Celebro em privado todas as mudanças de estação, bem como os pontos intermédios de cada uma (os adventos das mudanças que se concretizam na estação seguinte), como forma de me recordar da minha pertença à grande história do Universo e também para me centrar nas minhas raízes, naquilo que me consolida no presente. Tudo é cíclico, e um ciclo em espiral. Sinto que vivemos entre mortes, de luto em luto e, daí, de nascimento em nascimento. No decorrer de uma vida, somos vários.

Entenda-se isto tudo sem transcendentalismos.

O ponto médio entre o Outono e o Inverno começou a ser comemorado tanto em reconhecimento das colheitas, dos bens que se conseguiu acumular ao longo do ano, como em temor do período de frio e escassez que se adivinhava a seguir. Muitos não resistiam (e daí surgiram as superstições que muitos exprimem como 'um estreitar entre o visível e o invisível').

O ponto médio entre o Outono e o Inverno, que cai precisamente a 31 de Outubro ou 1 de Novembro, é o meu 'ano novo' pessoal. Entre as experiências que possuo e as agruras que as acompanham, este é para mim um sinal da minha sobrevivência, sobretudo interior.

Gostei!

Ana Cláudia
Forista desativado

Mensagens : 3331
Likes : 140
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 35

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por liberto em Qua Jan 16 2013, 23:21

gosto muito!!



avatar
liberto
Membros
Membros

Mensagens : 995
Likes : 42
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 30
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Jaffar em Sab Out 31 2015, 11:52

Se for uma festa em que todos estão mascarados comida e bebida, dançar ao som do thriller, guerras de balões de água,jogar ao guelas e depois ver um filme de terror não vejo mal nenhum.

Agora se for para jogar tabuleiro ouija, bruxaria, leituras de cartas e astrologia e coisas do tipo isso é mau.
avatar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 183
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 50
Localização : Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Altar em Sab Out 31 2015, 11:54

para mim só uma palavra :

americanices



avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1760
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por TJ esclarecido em Sab Out 31 2015, 12:18

Não existem dúvidas sobre as suas origens e associação com o além, mortos, espiritismo etc.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1850
Likes : 158
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Jaffar em Sab Out 31 2015, 12:41

@TJ esclarecido escreveu:Não existem dúvidas sobre as suas origens e associação com o além, mortos, espiritismo etc.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_das_bruxas

Sobre as origens vi um video bastante "engraçado" sobre isso e a origem das TJ https://www.youtube.com/watch?v=JfemEV-S-DU

é caso para dizer O feitiço virou contra o feiticeiro.
avatar
Jaffar
Membros
Membros

Mensagens : 183
Likes : 5
Data de inscrição : 02/07/2014
Idade : 50
Localização : Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Kristy123 em Sab Out 31 2015, 12:52

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Agora não posso responder, porque estou com a vassoura
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4272
Likes : 242
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por MariaL em Dom Nov 01 2015, 09:43

@Jaffar escreveu:

Agora se for para jogar tabuleiro ouija, bruxaria, leituras de cartas e astrologia e coisas do tipo isso é mau.

Ora aí está um conjunto de coisas que pouco ou nada têm umas a ver com a outras.


@Altar escreveu:

De acordo. Americanices usadas em Portugal para lucro comercial.


Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde
avatar
MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 973
Likes : 83
Data de inscrição : 12/05/2012
Idade : 43
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O que pensas do Halloween?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum