EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por ellipsis em Qua Dez 26 2012, 18:11

Vejam o Video e depois leiam a opinião da ORGA.

Qual a vossa opinião a este respeito??



*** g94 8/7 pp. 9-11 É apropriado arriscar-me em esportes radicais? ***

Os Jovens Perguntam . . .
É apropriado arriscar-me em esportes radicais?


“SERÁ o momento mais aterrorizante da sua vida”, alguém lhe diz, enquanto você treme na plataforma. Começa a contagem regressiva: “Cinco, quatro, três, dois, um — PULA!” A queda lhe tira o fôlego. Você despenca, achando que a morte parece certa, mas de repente sente o puxão abrupto da corda elástica. Uma estimulante sensação de alívio o envolve. Você sobreviveu!
É o bungee jump. Calcula-se que esse esporte já atraiu, só nos Estados Unidos, de um a dois milhões de praticantes. É apenas um dentre muitos esportes que recentemente ganharam grande popularidade em pouco tempo: escalada em rocha, vôo de paraglider (mistura de pára-quedas e planador), rafting (descer corredeiras num bote inflável) e surfe aéreo, para mencionar apenas alguns. “A década de 90 é a década dos esportes radicais”, diz um patrocinador de bungee jump.
Atividades arriscadas não são exclusividade dos ricos. Pessoas que buscam emoções na cidade aventuram-se em façanhas perigosas (e ilegais) como surfar em elevadores (andar de elevador na parte de cima da cabina em movimento), correr pelo sistema de dutos de grandes edifícios, surfar em metrôs (pegar carona em cima de vagões em movimento) e “mergulhar” em escadarias (deslizar em escadarias cobertas de graxa).

O que há de tão atraente?


“Experimento qualquer coisa que me deixe apavorado”, diz o jovem Norbert. “Gosto de todos os esportes — beisebol, basquete —, mas fiquei apavorado quando saltei duma ponte! É incrível!” O jovem Douglas concorda. “Os esportes comuns são legais, mas são previsíveis”, diz ele. “A gente está sempre restrito. Gosto da sensação de estar caindo. E a velocidade . . . A gente nunca tem essa sensação em outros esportes.”
Os esportes radicais vão além de desafiar sua capacidade atlética; eles o põem face a face com a morte! Os praticantes parecem gostar da euforia causada pela descarga de adrenalina. Alguns especialistas dizem que certas pessoas estão geneticamente programadas para ser do tipo que procura emoções. No entanto, a maioria dos jovens se envolve em algum tipo de atividade de risco; é seu jeito de testar limites e criar autoconfiança.
Infelizmente, os jovens nem sempre usam de bom critério nisso. “A beleza dos jovens é o seu poder”, diz Provérbios 20:29. Mas alguns parecem achar que seu poder é ilimitado. O Dr. David Elkind diz que os adolescentes muitas vezes acham que “são especiais e inigualáveis — que estão isentos das leis de probabilidades que atingem os outros. O que mais contribui para os adolescentes decidirem arriscar-se é acharem que são especiais, que estão envoltos num manto de invulnerabilidade”. O Dr. Robert Butterworth diz algo semelhante: “Quando você faz uma coisa como pára-quedismo acrobático, isso lhe dá a sensação de desafiar as probabilidades, de controlar seu próprio destino.”
No entanto, pode ser também que motivos mais sombrios estejam por trás do desejo de arriscar-se. No seu livro Childstress! (Estresse Infantil!), a escritora Mary Susan Miller indica que muitos jovens ousados correm riscos tolos porque simplesmente não conseguem lidar com as tensões da vida. Assim, os esportes radicais talvez revelem tendências autodestrutivas ou até suicidas. “Eles deliberadamente se colocam em situações perigosas”, diz Miller, “como se desafiassem o destino, negando-lhe a oportunidade de matá-los”.

São realmente arriscados?

Qualquer que seja o atrativo, os esportes radicais podem ser perigosos. ‘Atravessar a rua também’, alguns argumentam. Mas atravessar a rua não é o mesmo que deliberadamente buscar perigos ou emoções. E, embora muitos esportes, como o bungee jump, tenham antecedentes de segurança razoavelmente bons, as coisas podem sair errado. O Dr. Mark Bracker diz sobre isso: “Em muitos desses esportes de alto risco, quando algo sai errado, pode ser um desastre. Quanto maior a emoção, geralmente maior o risco, quer seja no pára-quedismo, quer no vôo de asa-delta, ou ainda no motociclismo.” Ao praticar o bungee jump, um jovem de 20 anos saltou de um balão de ar quente a 58 metros de altitude. O problema? A corda tinha 79 metros de comprimento! Sua morte foi terrível.
É claro que algumas atividades, como o motociclismo, podem ser praticadas com relativa segurança e moderação. Mas um especialista em medicina esportiva diz o seguinte sobre caçadores de emoções: “À medida que aperfeiçoam suas técnicas, ficam cada vez mais ousados, e terminam sofrendo um acidente.” Um jovem admitiu: “Estou viciado. Agora é mais difícil alcançar aquele nível de medo e a euforia.”
É para os cristãos?
Será que a Bíblia proíbe categoricamente todos os esportes? Não. Extremos tolos é que são reprovados. Conforme registrado em Eclesiastes 7:17, Salomão perguntou: “Por que devias morrer, sendo que não é o teu tempo?”
‘A vida é curta. Jogue duro’, incentiva um anúncio de calçados esportivos. Mas temos a responsabilidade para conosco, para com as pessoas que nos querem bem e para com o nosso Criador de prezar muito a nossa vida. A vida é uma dádiva de Deus. (Salmo 36:9) Nos tempos bíblicos ficava-se sujeito a sérias penalidades se uma vida fosse tirada acidentalmente. (Êxodo 21:29; Números 35:22-25) Assim, o povo de Deus foi incentivado a evitar riscos desnecessários. — Note Deuteronômio 22:8.
Os cristãos hoje também têm a obrigação de mostrar respeito pela vida. Seria apropriado praticar um esporte que poderia expô-lo a riscos desnecessários? Ao procurar tentar Jesus, Satanás, o Diabo, argumentou que os anjos apanhariam Jesus se ele se jogasse do parapeito do templo. Jesus respondeu: “Não deves pôr Jeová, teu Deus, à prova.” — Mateus 4:5-7.
Além disso, por mais forte e saudável que se sinta, você simplesmente não é imune a danos. É irrealista pensar: ‘Não pode acontecer comigo.’ A Bíblia nos dá um alerta ao dizer que ‘o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos nós’. — Eclesiastes 9:11.

Pese bem as conseqüências


É razoável pensar seriamente nas possíveis conseqüências de pular de um guindaste, de saltar de um avião para fazer acrobacias no ar ou de fazer qualquer coisa que pareça excessivamente arriscada. Não vá simplesmente confiando no que ouve falar ou em histórias entusiásticas de outros jovens. (Provérbios 14:15) Obtenha os fatos.
Por exemplo, qual é exatamente o índice de acidentes de determinado esporte? Que precauções de segurança são tomadas? Um especialista diz sobre o mergulho autônomo: “[As pessoas acham que] passar da atmosfera para o meio aquático é perigoso. . . . Mas só é perigoso sem a devida instrução.” Portanto, você deve perguntar-se também: Que treinamento e equipamento são necessários para esse esporte? Há benefícios legítimos, como exercício, por exemplo? Será que possíveis riscos são incidentais, ou o objetivo primário do esporte é desafiar a morte?
Se o objetivo é desafiar a morte, você talvez devesse perguntar-se por que atividades de risco o atraem tanto. É apenas uma reação ao tédio ou ao estresse? Então, por que não encontrar uma maneira mais segura e mais prudente de lidar com esses sentimentos? O livro Teenage Stress (Estresse nos Adolescentes) diz que o envolvimento em atividades de risco é um “método perigoso e essencialmente ineficaz de lidar com o lado negativo do estresse”. — Note Provérbios 21:17.
Depois de fazer uma boa investigação — e de conversar com seus pais —, é bem provável que se conclua que seria melhor evitar esportes radicais. Seus pais talvez prefiram que você se envolva em atividades que por natureza parecem menos perigosas, como ciclismo, patinação, esq[strike]ui e mergulho com respirador, para mencionar só algumas. É claro que mesmo atividades relativamente seguras podem ser perigosas quando não se tomam as devidas precauções.
Isso aconteceu com um grupinho de jovens, cristãos, que decidiu fazer uma caminhada. Eles saíram da trilha e começaram a escalar um trecho estreito de um penhasco íngreme. Em pouco tempo viram-se praticamente encurralados, sem poder ir com segurança nem para a frente nem para trás. Então o jovem que liderava o grupo ouviu um barulho súbito. Dois dos seus colegas haviam caído e morrido. Que tragédia!

Portanto, seja cauteloso! ‘Alegre-se na sua mocidade’, desfrutando a força e o vigor com que você foi abençoado. (Eclesiastes 11:9) Mas, antes de aceitar um convite para fazer algo arriscado, faça o mesmo que o jovem Brian. Ele diz: “Eu me pergunto: ‘O que Jeová acharia disso? O que isso revelaria sobre minha atitude para com a vida que ele me deu?’” Pese os riscos, avalie suas motivações. A vida é preciosa demais para seguir outro critério.





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por Sara Mel em Qua Dez 26 2012, 18:31

Meu caro, nem me dou ao trabalho de ler!!! tudo o que tenha boa disposição, divertimento, adrenalina, emoção, alegria, para aquelas cabecinhas é um stress... Hoje em dia encontras a morte mais depressa em coisas ditas normais do que em desportos ditos radicais!!!

Morrer a rir Olha radical é o Carnaval de ovar e não consta da doutrina Smile)) Já postei o programa no tópico do jantar de natal!!! É a continuação da festa... 1º natal e agora Carnaval... é aproveitar antes de começar o jejum!!! Morrer a rir

D.


Sara Mel

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por Índigo em Qua Dez 26 2012, 18:43


Conheci uns jovens irmãos brasileiros que vieram trabalhar em Portugal.

Um deles tinha "carteira", ou seja licença de paraquedista.

Na altura (há uns 10 anos) eu fiquei chocada por ele ser Servo Ministrial e praticar desportos radicais. Pensei logo das duas uma, ou ele não era espiritual, ou no brasil os anciãos eram mais tolerantes!

Enfim... hoje penso de maneira diferente. Penso que a vida são 2 dias e que deve ser vivida o mais intensamente possivel pois nem sei se daqui a 5 minutos estou viva!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3348
Likes : 218
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por ellipsis em Qua Dez 26 2012, 18:59

DL escreveu:Meu caro, nem me dou ao trabalho de ler!!! tudo o que tenha boa disposição, divertimento, adrenalina, emoção, alegria, para aquelas cabecinhas é um stress... Hoje em dia encontras a morte mais depressa em coisas ditas normais do que em desportos ditos radicais!!!

Morrer a rir Olha radical é o Carnaval de ovar e não consta da doutrina Smile)) Já postei o programa no tópico do jantar de natal!!! É a continuação da festa... 1º natal e agora Carnaval... é aproveitar antes de começar o jejum!!! Morrer a rir

D.

Estas adiantar-te... Antes disso ainda falta a passagem de ano...




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por Sara Mel em Qua Dez 26 2012, 19:03

@ellipsis escreveu:
DL escreveu:Meu caro, nem me dou ao trabalho de ler!!! tudo o que tenha boa disposição, divertimento, adrenalina, emoção, alegria, para aquelas cabecinhas é um stress... Hoje em dia encontras a morte mais depressa em coisas ditas normais do que em desportos ditos radicais!!!

Morrer a rir Olha radical é o Carnaval de ovar e não consta da doutrina Smile)) Já postei o programa no tópico do jantar de natal!!! É a continuação da festa... 1º natal e agora Carnaval... é aproveitar antes de começar o jejum!!! Morrer a rir

D.

Estas adiantar-te... Antes disso ainda falta a passagem de ano...

Mea culpa!!! tens toda a razão, mas como no meu caso tb vai ser em Ovar Morrer a rir Morrer a rir está tudo metido no mesmo saco!!!! Morrer a rir

Não há aqui ninguém de Ovar??? Há publicidade que faço à terra.... Very Happy

D.

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 2743
Likes : 96
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 42
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por Ana Cláudia em Qua Dez 26 2012, 21:12

A posição da Organização resumida: Desportos radicais = morte.

Tudo baseado no lado negativo, então e os adultos que fazem desportos radicais também estão a tentar afirmar-se???

O prazer não conta nada?

Cuidado quando passarem dos 120km\h na auto estrada, olhem que deixam de ter a protecção divina...

Ana Cláudia
Forista desativado

Mensagens : 3331
Likes : 140
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por ellipsis em Qua Dez 26 2012, 21:32

DL escreveu:
@ellipsis escreveu:
DL escreveu:Meu caro, nem me dou ao trabalho de ler!!! tudo o que tenha boa disposição, divertimento, adrenalina, emoção, alegria, para aquelas cabecinhas é um stress... Hoje em dia encontras a morte mais depressa em coisas ditas normais do que em desportos ditos radicais!!!

Morrer a rir Olha radical é o Carnaval de ovar e não consta da doutrina Smile)) Já postei o programa no tópico do jantar de natal!!! É a continuação da festa... 1º natal e agora Carnaval... é aproveitar antes de começar o jejum!!! Morrer a rir

D.

Estas adiantar-te... Antes disso ainda falta a passagem de ano...

Mea culpa!!! tens toda a razão, mas como no meu caso tb vai ser em Ovar Morrer a rir Morrer a rir está tudo metido no mesmo saco!!!! Morrer a rir

Não há aqui ninguém de Ovar??? Há publicidade que faço à terra.... Very Happy

D.

DL temos que ir tomar café. Eu estou a 10 minutos de Ovar. E vamos fazer uma visita ao maganinho... LOLOL




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: As impressionantes capacidades humanas levadas ao limite e as TJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum