EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Declaração da jornalista Isabel Lacerda (Revista Sábado)

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Declaração da jornalista Isabel Lacerda (Revista Sábado)

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Nov 25 2012, 19:14

@TJ Curioso escreveu:Aqui fica a imagem em grande para todos verem:

Quero ver agora os pessoal do facebook a engolir em seco!

Eles pensam que a apostasia não está atenta e que não lê com olhos de ver as suas publicações e aquilo que fazem!
Muitos de nós lemos mais do que os próprios seguidores TJoteanos...

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por pipoca em Dom Nov 25 2012, 23:06

Olha o meu bidonnnnnnnn affraid

pipoca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Nov 25 2012, 23:10

@pipoca escreveu:Olha o meu bidonnnnnnnn affraid

As coisas que a malta descobre... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Acho que nem o Corpo Desgovernado TJ sabia onde andava o bidon! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fidel Apostate em Seg Nov 26 2012, 09:18

@TJ Curioso escreveu:No meu caso, minha mãe fez-me destruir quase uma colecção inteira de livros de banda desenhada que eu "adorava", porque supostamente Jeová odiava aquilo.

Nem vale apena mencionar o sofrimento emocional que senti na altura.

Felizmente nunca queimei nada no bidon...safa!

"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Seg Nov 26 2012, 11:34

Olá Pipoca,
Não ligues a comentários sem nenhum fundamento.
O importante é que neste momento há imensas pessoas por este país fora a identificarem-se contigo. Wink

E já agora, no quintal da minha avó, também se queimaram coisas. Não me lembro o quê, mas supostamente por terem pertencidos a uma espírita.

Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde
MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Justiceiro em Seg Nov 26 2012, 12:49

Estavas preocupada com o teu bidon... vês como ele apareceu!!!!??? As coisas que os "apóstatas" descobrem... Twisted Evil

Justiceiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Condor em Seg Nov 26 2012, 13:44

Vitor Máximo escreveu:Olá Isabel.

Já tive ontem de manhã oportunidade para lhe dar pessoalmente os parabéns, mas irei fazê-lo aqui novamente.

É um facto que o artigo relata as vivências de 8 pessoas em concreto, é um facto que a nossa estadia no seio das Testemunhas de Jeová nos marcaram para toda a vida, é um facto que muitos de nós (eu inclusive) ainda se sentem angustiados por causa das doutrinas desta “religião”, ninguém o pode negar. Hoje em dia pode-se dar um beijo na boca? Parece que sim (felizmente), mas no meu tempo não era assim. Quantas vezes fui chamado a atenção pelos anciãos por eu me passear no centro de Gondomar de mão dada com a minha noiva? Beijos? É claro que eu a beijava, mas sempre às escondidas dos meus irmãos de fé, pois tal a acontecer, era severamente repreendido. Ninguém me pode chamar de mentiroso e negar uma coisa que eu vivi.

Isabel, quero lhe dar os parabéns, pois sei que se envolveu muito com esta reportagem. Muitos de nós remexeu assuntos do passado e que ainda hoje nos doem. Como disse aqui ontem, ao ler o seu artigo no café, tive de me esconder e tentar limpar as lágrimas sem que os outros clientes notassem que eu estava a chorar. Sim, é verdade, embora tenha quase 1 metro e 90 e pese para lá de 100 quilos, choro como um menino, por me lembrar do passado no seio Jeovista. Choro porque gostaria de ter a minha família de volta, choro porque sei que nunca mais me poderei sentar à mesa com os meus pais, desfrutar de uma refeição e conversarmos sobre tudo e sobre nada. Choro porque afinal, além dos melhores anos da minha vida, a sociedade Torre de Vigia roubou-me a minha família. Talvez por estar a mexer com todas estas recordações, hoje sonhei com o meu irmão de sangue. Estávamos a conversar normalmente e, como acontecia no passado, as nossas conversas acabavam sempre numa grande galhofa! Bem… foi apenas um sonho… Até ele me tiraram. Será que também agora todas aquelas Testemunhas de Jeová indignadas vão dizer que é mentira?

Não nego que talvez o artigo precisasse de mais espaço para aprofundar mais certos temas. Como já foi comentado ontem em conversa telefonica com um forista, isso apenas num livro será possível. Não dou por mal empregue o tempo que “perdi” na ajuda da elaboração deste artigo. A minha viagem à capital, os telefonemas, as mensagens, os custos envolvidos com tudo isto. Fiz tudo isso porque achei (e acho) que tenho a obrigação de dar a conhecer quem são as Testemunhas de Jeová.

Se existe uma coisa que não podem imputar à Isabel, foi a falta de rigor. Varias vezes a Isabel me mandou e-mails a pedir mais e mais pormenores. Quis saber tudo ao mais ínfimo detalhe. Notei que queria ser exacta no que redigia e desejava que não houvesse falhas. Infelizmente, quando o assunto é religião, todos sabemos como é… Talvez não fosse demais relembrar a todos os críticos uma pequena passagem exposta na literatura jeovista:

"Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa."
A Sentinela de 15 de julho de 2003, p. 22

Cara Isabel, estamos aqui e sempre estaremos para dar a cara e desmascarar essa religião que dá pelo nome de Testemunhas de Jeová. Como é costume dizer, a verdade incómoda, mas paciência, incomoda muito mais viver o resto das nossas vidas sem aqueles que mais amamos.

Mais uma vez, muitos parabéns pelo excelente trabalho.

Um bom dia para si.
Vítor Máximo

Vitor,

Já passaram uns dias desde que deixaste esta resposta. Devo dizer que fiquei impressionado com o que contas, não por julgar ser algo incomum, antes o fosse, mas por revelares os teus sentimentos, a dor grande e profunda que te vai na alma.

Caramba, a religião devia de unir, de pacificar as pessoas, de exercer compaixão e perdão mas ao invés é um elemento que fragmenta, divide e destrói famílias. Quanto a mim esta é a prova maior de que jamais ela é, ou representa, algo de verdadeiro da parte de Deus. Depois vê-se a profunda hipocrisia de se andar de porta em porta com o objectivo de "salvar vidas", trazendo-as para o único lugar seguro existente na terra (segundo a religião), o que é considerado um verdadeiro paraíso espiritual... Gastam-se biliões de horas mundialmente num esforço... que não passa de uma ilusão, cheia de hipocrisia, que raramente consegue ser vista ou sentida por quem lá está, tal é o grau de adormecimento, de formatação... um verdadeiro estado hipnótico que dificilmente se consegue furar. Não tenho dúvidas de que para os pedófilos seja um "paraíso espiritual", e não só, onde encontram protecção. Já o mesmo não podem dizer todas as crianças abusadas, que procuraram justiça e a quem lhes foi negada. De todos os que morreram porque deixaram de receber o tratamento de que precisavam.

Como se tudo isso não bastasse... ao ser divulgado todos, ou a maioria, negam. Afirmam que este, e outros relatos, são mentirosos, um total engano... como se tais afirmações acalmassem as suas consciências cauterizadas, embriagadas e escravizadas a uma trupe de homens que se faz passar por "homens de Deus".

A história passa mas o ser humano pouco aprende. A história repete-se e o engano continua!!

Dei a ler a tua experiência à minha mulher,que após a leitura chorou e ficou perturbada durante todo o dia, triste, muito triste imaginado a terrível situação pela qual passaste.

Deixo um abraço cheio de força para ti amigo.

Condor.

"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Justiceiro em Seg Nov 26 2012, 15:30

@Condor escreveu:

Vitor,

Já passaram uns dias desde que deixaste esta resposta. Devo dizer que fiquei impressionado com o que contas, não por julgar ser algo incomum, antes o fosse, mas por revelares os teus sentimentos, a dor grande e profunda que te vai na alma.

Caramba, a religião devia de unir, de pacificar as pessoas, de exercer compaixão e perdão mas ao invés é um elemento que fragmenta, divide e destrói famílias. Quanto a mim esta é a prova maior de que jamais ela é, ou representa, algo de verdadeiro da parte de Deus. Depois vê-se a profunda hipocrisia de se andar de porta em porta com o objectivo de "salvar vidas", trazendo-as para o único lugar seguro existente na terra (segundo a religião), o que é considerado um verdadeiro paraíso espiritual... Gastam-se biliões de horas mundialmente num esforço... que não passa de uma ilusão, cheia de hipocrisia, que raramente consegue ser vista ou sentida por quem lá está, tal é o grau de adormecimento, de formatação... um verdadeiro estado hipnótico que dificilmente se consegue furar. Não tenho dúvidas de que para os pedófilos seja um "paraíso espiritual", e não só, onde encontram protecção. Já o mesmo não podem dizer todas as crianças abusadas, que procuraram justiça e a quem lhes foi negada. De todos os que morreram porque deixaram de receber o tratamento de que precisavam.

Como se tudo isso não bastasse... ao ser divulgado todos, ou a maioria, negam. Afirmam que este, e outros relatos, são mentirosos, um total engano... como se tais afirmações acalmassem as suas consciências cauterizadas, embriagadas e escravizadas a uma trupe de homens que se faz passar por "homens de Deus".

A história passa mas o ser humano pouco aprende. A história repete-se e o engano continua!!

Dei a ler a tua experiência à minha mulher,que após a leitura chorou e ficou perturbada durante todo o dia, triste, muito triste imaginado a terrível situação pela qual passaste.

Deixo um abraço cheio de força para ti amigo.

Condor.

Infelizmente não sou o único nesta situação... Como disse ontem a alguém, esta minha má experiência serviu para afastar os meus filhos de uma seita onde impera o medo e o autoritarismo. Estou feliz por saber que ao contrario de mim, eles não irão perder os seus melhores anos de vida ao serviço de uma multinacional. Só por eles, acho que vale a pena passar por toda esta confusão. Quanto a mim, posso dizer que agora sou livre...

Amigo Condor, um forte abraço e obrigado pelas tuas palavras.

Justiceiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Seg Nov 26 2012, 15:31

Reitero as palavras do Condor.

O teu caso é exemplar Vitor.
Obrigado por o teres partilhado com todos!

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Justiceiro em Seg Nov 26 2012, 15:40

@TJ Curioso escreveu:Reitero as palavras do Condor.

Obrigado TJ Curioso.

Abraço.

Justiceiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fidel Apostate em Seg Nov 26 2012, 15:47

@TJ Curioso escreveu:Reitero as palavras do Condor.

X3

Abraço,
Fidel

"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie
Fidel Apostate
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por pipoca em Seg Nov 26 2012, 16:42

Caros foristas tenho andado muito calada com respeito ao bidon,mas muitos queridos do forum tem me defendido, desde de já agradeço.
Ja ouvi de tudo ,já disseram que era mentira,já me trataram mal,(fora do forum)enfim!
Na quinta-feira andei muito nervosa mas eletrica,mas na sexta depois de ler tantas opinioes fiquei com o meu estomago embrulhado e com a cabeça enfiada na sanita,senti me verdadeiramente enojada com comentarios das tj.
Mas,nunca me arrependo de falar a verdade como nunca me irei arrepender de falar outras verdades que tenho guardado mas só falarei na altura certa.
Sim fui eu!
Sim fui eu que falei do bodon !
Tenho muitos defeitos,sou revoltada é verdade mas nunca iria inventar uma mentira ou outra qualquer coisa para prejudicar ou ate para poder ter protagonismo,quem me conhece sabe que nao sou assim.
Eu fui desassossiada e prejudicada porque nunca consegui viver numa mentira gosto de ser justa e verdadeira.Quando os meus livros foram queimados nao foi pq a leitura seria prejudicial para uma criança mas pq naqueles livros tinha algo ligado ao espiritismo ,e perguntam e porque?
Porque era uma criança que tinha muitos pesadelos aliás os anciaos aconcelharam a dormir com a biblia de baixo do travesseiro etc (mais nao quero referir) a vida dos meus nao corria bem,entao um anciao experiente disse que a
nossa casa principalmente o meu quarto nao tinha o espirito de jeova (estamos a falar anos 80)chegaram a dizer que a nossa casa estava a sombrada ,entao tudo foi queimado sim num bidon de metal juntamente o crocefisso vestido de noiva fotos de casamento todo que tivesse uma cruz ou numa igreja e os meus livros tambem foram.
Enquanto o meu queimava eu ficava a olhar e tentar perceber porquê os meus livros,porquê,porquê????????????????
Quando fui desassociada foi verdade que fui expulsa de casa dos meus pais mal tratada chamaram-me de prostituta,ordinaria ,agora passei a ser igual ao Satanas palavras de uma senhora que me pariu palavras de uma mae que sofreu as dores de parto,a minha mae.
Voçes acham que sou apostata ?
Acharam aquela revista de pessoas apostatas?
Se sim ,entao foram as tj que nos fizeram apostatas .
Voçes podem nao acreditar mas quando li um comentario de uma tj a dizer que vao deixar de andar na pregaçao ou seja a pregaçao vai parar, eu fiquei arrepiada posso dizer que estou com medo porque sou uma pecadora e os fantasmas da destruiçao voltaram. pale
Nao consigo escrever mais porque entrei em melancolia!
Chorar
pipoca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Seg Nov 26 2012, 17:01

@pipoca escreveu:Caros foristas tenho andado muito calada com respeito ao bidon,mas muitos queridos do forum tem me defendido, desde de já agradeço.
Ja ouvi de tudo ,já disseram que era mentira,já me trataram mal,(fora do forum)enfim!
Na quinta-feira andei muito nervosa mas eletrica,mas na sexta depois de ler tantas opinioes fiquei com o meu estomago embrulhado e com a cabeça enfiada na sanita,senti me verdadeiramente enojada com comentarios das tj.
Mas,nunca me arrependo de falar a verdade como nunca me irei arrepender de falar outras verdades que tenho guardado mas só falarei na altura certa.
Sim fui eu!
Tenho muitos defeitos,sou revoltada é verdade mas nunca iria inventar uma mentira ou outra qualquer coisa para prejudicar ou ate para poder ter protagonismo,quem me conhece sabe que nao sou assim.
Eu fui desassossiada e prejudicada porque nunca consegui viver numa mentira gosto de ser justa e verdadeira.Quando os meus livros foram queimados nao foi pq a leitura seria prejudicial para uma criança mas pq naqueles livros tinha algo ligado ao espiritismo ,e perguntam e porque?
Porque era uma criança que tinha muitos pesadelos aliás os anciaos aconcelharam a dormir com a biblia de baixo do travesseiro etc (mais nao quero referir) a vida dos meus nao corria bem,entao um anciao experiente disse que a
nossa casa principalmente o meu quarto nao tinha o espirito de jeova (estamos a falar anos 80)chegaram a dizer que a nossa casa estava a sombrada ,entao tudo foi queimado sim num bidon de metal juntamente o crocefisso vestido de noiva fotos de casamento todo que tivesse uma cruz ou numa igreja e os meus livros tambem foram.
Enquanto o meu queimava eu ficava a olhar e tentar perceber porquê os meus livros,porquê,porquê????????????????
Quando fui desassociada foi verdade que fui expulsa de casa dos meus pais mal tratada chamaram-me de prostituta,ordinaria ,agora passei a ser igual ao Satanas palavras de uma senhora que me pariu palavras de uma mae que sofreu as dores de parto,a minha mae.
Voçes podem nao acreditar mas quando li um comentario de uma tj a dizer que vao deixar de andar na pregaçao ou seja a pregaçao vai parar, eu fiquei arrepiada posso dizer que estou com medo porque sou uma pecadora e os fantasmas da destruiçao voltaram. pale
Chorar

Pipoca, a pregação não vai parar porque as "impressoras não podem parar" (foram +- estas as palavras de N. Knorr, 3º Presidente da Watchower).

Para além disso, a pregação proclama um "outro evangelho" e não o evangelho proclamado por Jesus e por seus discípulos. A tua experiência serviu, dolorosamente, para despertar muitas lembranças e consciências (incluindo a minha) de coisas do passado (já mencionei aqui a destruição de BD de que gostava muito por causa da religião e acredita que também chorei na altura e fiquei com um nó na garganta).

Por isso, força! Acredito que Deus te está a usar para livrar mais pessoas de uma seita altamente manipulativa e controladora. Pode ser que assim, também mais TJ despertem e percebam o quanto estão a ser manipuladas.

Coragem amiga!
TJ Curioso

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Condor em Seg Nov 26 2012, 17:07

@pipoca escreveu:Caros foristas tenho andado muito calada com respeito ao bidon,mas muitos queridos do forum tem me defendido, desde de já agradeço.
Sim fui eu!
Chorar

Querida pipoca,

Como te entendo tão bem. Esses sentimentos de melancolia, tristeza e até... de vómito também me são familiares ao ver, ao ler, ao sentir... tanta falta de sensibilidade por quem já se chamou de meu irmão. No teu caso pior ainda... pela atitudes de tua mãe. Depois vem a constante negação do que está na revista, como se aquilo tivesse sido inventado num planeta estranho, por pessoas que nem olhos têm e que usam a sua imaginação em delírio para construir uma grande mentira cujo objectivo é denegrir a religião.

Em tudo isso são infelizes, porque as suas literaturas: livros, revistas, além das cartas de orientação que os corpos de anciãos recebem... tudo isso comprova inequivocamente que NADA FOI INVENTADO.

Se o que foi escrito, na revista Sábado, fizesse parar a pregação... que bom que seria. Por aí não viria qualquer mal o mundo muito pelo contrário. Seria um benefício para a humanidade.

Enfim, Pipoca, não leves muito a sério estas conversas desconectadas por parte de quem vive alienado.
Se perguntares a toda esta gente que aqui vem desmentir o artigo, se é verdade ou não que a organização incentiva os pais a cortarem relações com filhos desassociados nem mesmo escrevendo um mail. A resposta será: É mentira!... e ainda assim essa foi a matéria da Sentinela de à 9 dias atrás.

Um grande abraço.

"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Quica em Seg Nov 26 2012, 18:48

Cara Pipoca,
Como eu te compreendo....
No entanto, por favor, não te auto flageles mais!!
Agora, tens que seguir com a tua vida para a frente e desligar-te completamente dos TJ´s. Sim, pode ser dificil, devido à lavagem cerebral que nos foi incutida...
Mas, acredita cara colega.... No "mundo", como eles dizem... Há muitas pessoas que te podem ajudar de forma muito amiga e sem qualquer tipo de interesse que te pode e vai ajudar. Só tens que acreditar! Smile

Beijinhos

Obrigada,

Quica

Quica

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ana Cláudia em Seg Nov 26 2012, 20:17

Sim fui eu!
Chorar

Obrigada pela tua coragem em contar a tua história!

Hoje és uma mulher muito corajosa e muito forte!

Abraço forte!

Ana Cláudia
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por liberto em Seg Nov 26 2012, 20:53

a mim obrigaram me a queimar as cartas Magic!! e até a roupa ou outros objetos que uma tia minha dava.. viviamos sobre o medo.. meus pais diziam sempre que nao deviamos aceitar nada de ninguem, porque podia conter espiritismo tais coisas.. tao isolados do mundo eu e os meus irmaos estávamos naquela altura!!

liberto
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por IR em Seg Nov 26 2012, 21:48

Caramba, a religião devia de unir, de pacificar as pessoas, de exercer compaixão e perdão mas ao invés é um elemento que fragmenta, divide e destrói famílias.

Posso dizer que a divisão na minha família aconteceu quando a minha irmã com 18 anos anunciou ao meu pai que deixaria a organização (nunca se havia baptizado mas era uma estudante aplicada).O meu pai verteu lágrimas (única vez que o vi fazê-lo, já lá vão 20 anos), sei que ficou severa e verdadeiramente triste e nunca mais foi tão afectuoso com ela como antes. Não o condeno porque sei que é sincero na sua adoração, ainda o é, mas causou muita amargura na minha irmã e noto nela uma constante revolta que pode ter origem (não só mas também) nesta fragmentação.
Triste, muito triste para quem segue as orientações com "antolhos".

IR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fidel Apostate em Ter Nov 27 2012, 08:24

Ana Claudia escreveu:
Sim fui eu!
Chorar

Obrigada pela tua coragem em contar a tua história!

Hoje és uma mulher muito corajosa e muito forte!

Abraço forte!

Força Pipoca,
Podem de facto nos ferir o corpo, mas não destruir o bom que temos por dentro.

Abraço,
Fidel

Fidel Apostate
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maurício Silva em Ter Nov 27 2012, 16:53

Foi-me pedido por uma testemunha de Jeová activa em Portugal para postar esta seguinte mensagem:

"Olá, o meu nome é José. Sou testemunha activa há cerca de 30 anos. Assisti a formação de muitas congregações aqui na zona norte. Fiz conhecimento do fórum através deste meu amigo Maurício, que me falou deste ponto de debate, desabafo e encontro virtual. Por motivos pessoais e de consciência, não serei membro activo do fórum. Mas quero desde já felicitar a jornalista Isabel Lacerda por ter escrito um artigo tão completo, embora crítico, sobre a escravização mental das testemunhas de Jeová em Portugal, algo que praticamente ninguém tinha questionado anteriormente. Espero que artigos como esses e fóruns como este sejam o ponto de partida para desmascarar a suposta verdade por detrás da cortina. Os meu sinceros cumprimentos."

Maurício Silva
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Ter Nov 27 2012, 19:44

Memes brasileiros... LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: