Data/hora atual: Sab Ago 19 2017, 08:23

Condições de utilização do fórum

Os moderadores deste fórum se esforçam para excluir ou editar todas as mensagens de caráter repreensível o mais rápido possível. Todavia, é impossível revistar todas as mensagens. Neste sentido, você admite que todas as mensagens postadas neste fórum exprimem o ponto de vista e a opinião dos seus respectivos autores, e não aquele dos moderadores e webmasters (exceto as mensagens enviadas por estes últimos), como conseqüência eles não podem ser responsáveis por seus discursos.

Este fórum utiliza cookies para guardar informações no seu computador. Estes cookies não contém nenhuma informação pessoal, eles servem apenas para melhorar o conforto da utilização. O endereço eletrônico, email, é utilizado unicamente com a finalidade de comunicar os detalhes da sua inscrição assim como a sua senha (e também para enviar uma senha em caso de esquecimento).

- São proibidas as mensagens agressivas ou difamatórias, os insultos ou críticas pessoais, as grosserias e vulgaridades, e mais globalmente todas mensagens falsas relativas às leis internacionais em vigor;
- São proibidas as mensagens que incitem ou estimulem práticas ilegais;
- Se você divulgar mensagens provenientes de outros sites da internet
, verifique antes se o site em questão lhe dá este direito. Mencione o endereço do site em questão respeitando o trabalho dos seus administradores!
- Ficaremos agradecidos por postar mensagens idênticas uma única vez. As repetições são desagradáveis e inúteis!
- Ficaremos agradecidos pelos esforços feitos ao nível gramatical e ortográfico. O estilo de escrita sms é desaconselhado!

Toda a mensagem que se opõe às disposições citadas acima será editada ou excluída sem aviso prévio nem qualquer outra justificação, num prazo que dependerá da disponibilidade dos moderadores. Qualquer abuso pode implicar na quebra do contrato e expulsão do membro.A internet não é um espaço anônimo, nem um lugar sem leis ! Nós nos reservamos a possibilidade de informar ao seu provedor de acesso à internet e/ou às autoridades judiciárias de todo comportamento mal visto. O endereço IP de cada participante à registrado a fim de ajudar no respeito à estas condições.

Clicando em " Eu aceito " abaixo:
- você reconhece ter lido inteiramente o presente regulamento;
- você se compromete em respeitar sem exceção este regulamento;
- você cede aos moderadores deste fórum o direito de excluir, modificar ou editar qualquer mensagem em qualquer discussão à qualquer momento.


REGRAS

Ao participar do fórum, você afirma que leu e concordou com as regras abaixo. Para que os fóruns mantenham a sua finalidade é muito importante que os participantes cumpram as regras e estejam conscientes da sua responsabilidade:


1 - Trate o seu companheiro(a) do fórum com respeito, seja tolerante para com idéias diferentes e se discorda, exponha os seus argumentos sem quezílias ou ataques pessoais (argumentos ad hominem).

2 - Não será permitido comportamento "Troll" no fórum. Caso alguém insista em "trollagem" será excluído do fórum.

3 - O seu endereço IP é registrado durante o cadastro e em cada "post" colocado no fórum. O uso de "proxies" para esconder o endereço IP não é recomendado e, por esse motivo a Equipe do Fórum Testemunhas de Jeová - Descubra a Verdade Sobre a Verdade reserva o direito de banir qualquer IP com "proxies" abertos. Os administradores poderão tomar as medidas que entenderem por convenientes caso o usuário esteja insista na utilização de "proxies" abertos com o objectivo de esconder o endereço IP.

4 - Deve apenas criar 1 registro no fórum. Cadastros adicionais serão marcados como duplicados e removidos. Se isso ocorrer mais de uma vez, a conta original pode ser banida. Se esqueceu a senha, use a função "Esqueci minha senha" para receber instruções no seu e-mail. Se desejar trocar de "nick" contacte a administração do fórum.

5 - A decisão de um moderador para apagar ou editar um "post", mesmo que ele não vá contra qualquer uma das regras descritas aqui, será considerada correcta desde que aprovada pela administração.

6 - O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.

(a) A Barra de Regras identifica aqueles que respeitam as normas e por sua vez os outros foristas. Quando ocorrer alguma situação suficientemente séria e que viole as normas do fórum, o forista será alertado para a infracção pela Administração/Moderação. Após 3 avisos, a sua barra será alterada identificando o grau de aplicação das normas.

Isto servirá como dissuação para a infração das normas do fórum e para alertar o forista de que deve ter cuidado na aplicação das mesmas. Após 30 dias, a situação será revista pela Administração/Moderação, de forma a decidir se retoma a barra de 100% de cumprimento das normas ou se precisará de melhorar no seu cumprimento.

Durante o tempo de reavaliação de 30 dias, se o forista insistir na infração das normas do fórum, será avisado apenas uma vez para o seu comportamento e a sua barra desce de nível e os 30 dias reavaliação recomeçaram a partir daí.

NOTA: Ver a observação.

7 - Ofensas de qualquer tipo não são permitidas. Se tem algum problema com algum usuário, entre em contacto com a moderação ou com a administração do fórum.

8 - Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas. Se desejar reclamar sobre o comportamento de outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores ou Administradores do Fórum com as suas reclamações e eventuais "links" que as fundamentem.

9 - Mensagens que incitem à discriminação racial, sexual, religiosa ou partidária seja contra quem for, não são inaceitáveis. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e o seu autor poderá ser expulso imediatamente.

(a) - Os seguintes comportamentos não serão tolerados: ofensa dirigida a outro usuário e/ou terceiros, atitudes troll, proselitismos (ato de pregar insistentemente seu ponto de vista com a intenção de mudar a opinião de terceiros), apologia a crime, ao nazismo ou preconceito de qualquer espécie (racismo, xenofobia, homofobia etc.).*

10 - Quando abrir um novo tópico use um título relacionado com o assunto, evitando expressões como "Socorro!" ou "Ajudem-me". O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra não seja respeitada. Depois de postar um tópico tem 15 minutos para editar. A partir daí, só os administradores e Moderadores podem editar.

11 - Use o bom senso na escolha da formatação para as mensagens. Não use a linguagem de SMS nos seus posts como por exemplo "k","q", "tb", "dps" ou então usar o X e.g dixer em ver de dizer.
Os posts colocados com este tipo de linguagem serão editados e os seus autores serão avisados. Se não acatarem os avisos serão usadas as regras deste fórum para o devido efeito.


12 - Não escreva em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável pois, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas é proibido na colocação de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida.

13 - Não é permitida a colocação de mensagens ou a criação de "links" que possuam pornografia ou qualquer conteúdo malicioso, incluindo vírus, spywares, exploits e shock sites.

   (a) - Pirataria - Não é primitido a colocação de links que visam fazer download de filmes, música, softwares ou publicações que estejam protegidas por direito de autor (copyright)

14 - Não é permitido colocar a mesma mensagem ou tópico duas vezes. Qualquer cópia adicional da mensagem será removida sem aviso.

15 - Evite abrir tópicos em lugares errados. Mensagens colocadas em áreas erradas serão logo que detectadas movidas para a área correcta.

16 - Evite transformar o fórum num "chat", colocando mensagens sem conteúdo "Flood". Existem secções apropriadas para isso no fórum.

17 - Se a sua mensagem "desaparecer" de onde foi colocada, ela possivelmente foi movida para a secção mais apropriada. Faça uma busca pelo fórum antes de contactar a moderação.

18 - Não use o artifício "Up" (Subindo) para trazer uma mensagem de volta a evidência, a não ser que tenha algum conteúdo relevante a acrescentar.

19 - Evite desviar os assuntos do tópico levantando questões alheias ao assunto discutido.

20 - A utilização de textos de terceiros deve ser sempre apoiada com a respectiva fonte, quer estejam disponíveis na Internet ou em outro lugar. O não respeito desta regra pode levar a que seu post seja removido sem aviso.

21 - A partir do momento em que o forista efectuar uma postagem no Fórum a mesma passa a ser pública, pelo que somente a Administração do Fórum tem a capacidade de a apagar. Se um forista resolver sair ou for banido, as suas mensagens são da inteira responsabilidade do Fórum ou seja, não poderá pedir para que as retirem, editem ou que as apaguem, uma vez que isso iria ocasionar um caos no entendimento de alguns tópicos.
PS: Excepções serão estudadas pela Administração!


* Observação: Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima mencionadas.